6 de out. de 2011

steve_jobs

 

Steve conseguiu o sobrenome Jobs, quando foi adotado por Paul e Clara Jobs.

Quando criança, nunca teve um comportamento consensual e já na escola primária era considerado um terror. Seus colegas dizem que nunca esqueceram o dia em que ele soltou uma serpente na sala de aula.

Steve Jobs era disléxico , ele facilmente trocava sílabas das palavras ou ideias numa frase, tal como acontecia com Albert Einstein, Henry Ford ou Alexander Graham Bell.

Elegeu o nome Apple à sua empresa nada mais nada menos porque a maçã («apple», em inglês) era a sua fruta favorita. Aliás, Jobs e a mulher são vegetarianos.

 

Antes de voltar à Apple, em 1996, Jobs foi para a Índia, em busca de iluminação, e se tornou zen-budista.

Em 1986, Steve Jobs comprou a Pixar que era uma subsidiária da Lucas Films, e se tornou seu CEO, graças a isso, ficamos mais intímos dos animais, sem que nenhum único animal fosse obrigado a ser treinado para participar dos filmes, como;

- Vida de Inseto; que conta a história de uma formiga que recruta um grupo de insetos artistas de circo para proteger a sua colónia de gafanhotos mafiosos.

- Procurando Nemo; é no fundo do oceano que encontramos Nemo, Marlin, Dory e muitos outros animais divertidos. Este filme é uma verdadeira odisseia de um peixe-palhaço que viaja pelo oceano para resgatar o seu único filho. É uma história de paternidade, amor e confiança. Esta fabulosa e emocionante história valeu ao estúdio o seu primeiro Óscar para Melhor Filme de Animaçao.

- Ratatouille; a história de um rato que gosta de cozinhar e que luta contra todas as suas limitações para ser um dia um chefe de cozinha, O espírito de Paris está lá todo lá, e durante o filme parece que conseguimos saborear todas aquelas deliciosas receitas

- Wall-E; é o filme que passa a maior mensagem de todas, ligada a questões ambientais, a preservação da natureza e do planeta Terra. Mas o filme vai muito mais longe e explora a questão, “será que uma máquina pode sentir emoções?”, não deixando dúvidas e demonstrando que até a formiguinha também tinha emoções, frio, dor e fome.

- UP Altas Aventuras; os protagonistas são humanos e os animais não falam (apesar de haver cães que falam, mas só porque usam uma coleira especial). É uma aventura épica que nos faz voar pela América do Sul.

Dizem que Steve Jobs só comia verduras e mariscos.

A PETA (em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), colocou em seu site uma mensagem pelo falecimento de Steve Jobs, dizendo que ele era vegetariano, e lembrando que com suas idéias inovadoras, incluiu no iPhoto, um software de reconhecimento facial, e que reconhece os rostos dos gatos, além dos humanos, refletindo a importância dos animais de companhia em nossos lares e corações.

nice-to-bunnies-iphoneE que a PETA também reconhece em Steve Jobs sua opção em proibir a venda de um App Store da Apple chamado iSealClub , como o nome sugere, em formar clubes de caçadores a matar focas (na animação do aplicativo), e relembra a criação do aplicativo “Be Nice To Bunnies” desenvolvido pelo atuante grupo Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). O programa dá acesso direto ao banco de dados da ONG que lista as empresas e produtos que não usam animais para teste nos seus processos de pesquisa e desenvolvimento – afinal o respeito pelos bichinhos é a causa defendida pela Peta. O aplicativo, que pode ser baixado do iTunes dólares também destaca os grupos ou produtos veganos

Cita ainda que a Pixar ganhou um prêmio da PETA, e como Jobs, fez ainda outras realizações que ajudaram a mudar a vida dos animais "para melhor”. E se seus filmes ou se seu estilo de vida inspiraram mesmo uma pessoa a se tornar um vegetariano, ele sem dúvida, salvou centenas de vidas de animais, e por isso agradecemos a ele.

Steve Jobs chegou a convidar o dono da Pepsi para trabalhar com ele, alegando:

«Quer vender água com açúcar a vida toda, ou quer mudar o mundo?».

Atualmente graças a Steve Jobs, muitos gatos se divertem pelo mundo.

Para quem não sabe, o Ipod foi feito para os gatos, como eles não iam a loja para comprar, o jeito foi vender para os humanos comprarem, para que chegasse aos gatos do mundo todo

Um tributo dos gatinhos a Steve Jobs, descande em paz, fui, sou e sempre serei sua fã.

 

6 de out. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário