19 de dez. de 2011

 

O pequeno cão de apenas 4 meses, que teve seu focinho decepado e foi resgatado no dia 12 desse mês (click para ver a postagem), foi batizado de Chiquinho.

cao_focinho_decepado_02[3]

Abaixo o último boletim médico de como ele se encontra

No último sábado, dia 17/12, o cãozinho Chiquinho passou pela primeira intervenção cirúrgica das quais deverá ser submetido para reparação do seu focinho.

A cirurgia foi executada pela Dra. Silvia Daniela Ramos com auxílio do veterinário Wilson Grassi, que monitorou a anestesia. “O procedimento consistiu em divisão e aproximação das bordas da pele e conseguimos com isso fechar 50% da ferida. Consideramos o resultado bastante satisfatório", explicou a Dra. Silvia

“O tratamento do Chiquinho está sendo pautado no conceito de controle de danos, onde o objetivo consiste em causar o menor trauma possível ao paciente. Esta opção é a mais segura e sabemos que este cachorro já sofreu demais, portanto evitamos procedimentos radicais que pudessem colocar sua vida em risco.” Afirmou Grassi

A recuperação anestésica foi imediata e horas depois Chiquinho já se alimentava normalmente. Os veterinários preveem um novo procedimento em 7 dias.


Fonte: Dr. Wilson Grassi

19 de dez. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário