7 de fev. de 2011

Prefeitura Nova Friburgo, proíbe novos resgates de animais.

 

Escrito por Sheila Moura da ONG FALABICHO  -" Estou abestalhada!!!! não havia recebido este e-mail abaixo e ontem, ao ligar para a Dra. Carla Sassi atrás de novidades, ela me contou que foi proibida de entregar no galpão da Prefeitura de Friburgo, os animais que continuaria resgatar, já que muitas áreas continuam sem acesso.
Ela nos conta, também, que na segunda-feira, data que retornou à cidade, tentou contornar a situação, mas, como não conseguiu, voltou para Búzios (na quarta-feira) que é seu local de trabalho se sentindo muito frustrada por ter sido interrompida em sua missão de resgate dos animais em áreas ainda em risco. Diga-se que, segundo seu depoimento, todos os animais que ela resgatou foram adotados, ou seja, não deixou nenhum ônus ao município.

----- Original Message -----
From: carla sassi
To: falabicho sheila
Sent: Saturday, February 05, 2011 10:54 PM
Subject: email de novo

Oi Sheila
OI A TODOS Q ME PEDIRAM INFORMAÇÕES SOBRE NOSSO TRABALHO EM NOVA FRIBURGO...
NOSSA EQUIPE VOLTOU PARA BÚZIOS FRENTE ALGUNS PROBLEMAS QUE OCORRERAM POR LÁ.

OS RESGATES TIVERAM Q SER SUSPENSOS POR PROBLEMAS INTERNOS, FOMOS INFORMADOS ONTEM Q NÃO PODERÍAMOS MAIS LEVAR ANIMAIS PARA O GALPÃO, POR SER UMA ÁREA RESIDENCIAL. NÃO HÁ OUTRO LUGAR NA CIDADE QUE RECEBA ESSES ANIMAIS. NO GALPÃO CONTINUA A EQUIPE DE VETERINÁRIOS DA UENF, NO AMBULATÓRIO E CASTRAÇÕES. MAS NINGUÉM NAS RUAS.

DURANTE TODO ESSE TEMPO Q RESGATAMOS ANIMAIS, TRABALHAMOS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, FIZEMOS O Q ESTAVA AO NOSSO ALCANCE.TODOS OS ANIMAIS Q RESGATAMOS FORAM DEVIDAMENTE ENCAMINHADOS, NÃO DEIXAMOS NENHUM ANIMAL PROVENIENTE DE RESGATES NO GALPÃO. OS ANIMAIS Q ESTÃO LA, FORAM ENTREGUES PELA POPULAÇÃO.

ASSIM Q A SITUAÇÃO FOR NORMALIZADA PELA PREFEITURA, NOS COLOCAREMOS PRONTAMENTE A TOTAL DISPOSIÇÃO DO MUNICÍPIO...QUEM ESTEVE LÁ E VIU A SITUAÇÃO DE PERTO, COM CERTEZA IRÁ ENTENDER NOSSO POSICIONAMENTO.
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE CARINHO E PARABENIZAÇÕES PELO NOSSO TRABALHO...TODAS ELAS ESTÃO EM NOSSOS CORAÇÕES.. QQ DÚVIDA, MEU FACE E MEU CEL CONTINUAM DISPONÍVEIS, APESAR DO SINAL AQUI SER MTO RUIM

ENORME BJO


CARLA SÁSSI
IEBMA-Instituto Ecológico Búzios de Mata Atlântica
MÉDICA VETERINÁRIA CRMV/MG 11019
BACHAREL EM DIREITO
PÓS-GRADUADA EM GESTÃO E ANÁLISE AMBIENTAL
PÓS-GRADUADA EM CLÍNICA MÉDICA E CIRÚRGICA DE ANIMAIS SELVAGENS E EXÓTICOS-QUALITTAS

 

Para quem não sabe,


equipe_08A Dra. Carla Sássi e sua equipe, foram os primeiros a resgatar animais na área atingida pela enchente na cidade de Nova Friburgo/RJ. E essa mesma equipe formada por veterinários, escoteiros e voluntários, foi a única equipe a resgatar 100% nos primeiros 10 dias da tragédia, quando somente então outros chegaram a cidade para resgatar animais, tanto que foi acompanhada por uma reportagem do R7, que foi ao ar em 30/01/11.

 

DOMINGO ESPETACULAR DOCUMENTA RESGATE DE ANIMAIS NA SERRA DO RJ 30/01/11

Domingo Espetacular - Rede Record - 30/01/11

NOTA IMPORTANTE - A voluntária estudante de veterinária que aparece com a camiseta da WSPA, chegou a Friburgo através da "Veterinários da Estrada" e naquele momento pediu para acompanhar a Dra. Carla durante aquela saída para resgate de animais. NÃO TEM NADA A VER COM A WSPA, QUE SEGUNDO SEU SITE AINDA VÃO "ACONTECER" PELA ÁREA DEPOIS DE 20 DIAS....

Fonte: http://ogritodobicho.blogspot.com.

A idéia de transformar a entrevista por telefone que a Dra. Carla Sássi, deu a Sheila Moura, da ONG FALABICHO em vídeo, foi uma tentativa de ABRIR OS OLHOS DAS PESSOAS, PARA AS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO, mas infelizmente as pessoas enxergam, mas não veem.
Desde o dia da enchente, “UNS CONHECIDOS”, se colocaram a frente de quem realmente estava com o pé na lama, dizendo que estavam fazendo e acontecendo, e REALMENTE AGORA ELES ESTÃO FAZENDO – ESTÃO MEXENDO OS PAUZINHOS, se vocês acham que agora os ANIMAIS A SALVO, deitem a cabeça no travesseiro e durmam, pois mais explicado do que que eu tentei nos vídeos abaixo, só mesmo enxertando no lóbulo frontal das pessoas.

Assistam e entendam

Parte 1

youtube.com/watch?v=yZr4NbUIi-Q

Parte 2

youtube.com/watch?v=zAkX5LZ2_FA

 

Parte 3

youtube.com/watch?v=J_c-slQwz3w

 

justica_animal

4 de fev. de 2011

A ARCA DE NOÉ BRASILEIRA

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:

- Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.

Vai e constrói uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.

Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará,

me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros...

O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.

Começaram então os problemas com o Ibama e a Fepam para a extração da madeira.

Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo ".

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal..

Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.

Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.

Veio em seguida a Receita Federal, falando em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou.

Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico!

Sorte que o INSS estava em greve...

Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens. Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! O governo já se encarregou de fazer isso!

(Este conto, cujo autor desconheço, retrata grande parte da tragédia brasileira. Quem o escreveu merece nota 1000!)

Procura-se LATA–Teresópolis/RJ

(repassando)

De: Maria Cristina <wappy51@br.inter.net>
Data: Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2011, 0:53

Boa noite! Obrigada pela divulgação da Lata. Sou Cristina, a dona, e já estive três vezes no abrigo do Meudon sem sucesso. Estive também no canil da Prata mas ela não foi vista por lá.

lata_procurase

Deixei foto com descrição em vários lugares.

Ela desapareceu na Posse, em Teresópolis, no dia 13 de Janeiro, 2 dias depois da grande tragédia. Segue a foto dela mais novinha. A Lata agora tem 11 meses, foi castrada em janeiro e estava usando uma coleira rosa quando desapareceu. É vira de boxer e o focinho agora tá todo preto. Muito mansa, adora um carinho.

O irmão, igualzinho, sumiu também mas foi recuperado dois dias depois. Chora muito e nem come direito. Eu também não me conformo.  Nossa casa foi invadida pelo rio e ficamos sem muro com o terreno todo aberto. 

Eles estavam todos no canil de nossa casa, presos para que nada acontecesse com eles e alguém passou e quebrou os cadeados e levou a Lata. Espero ansiosamente notícias.

 

SOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE TERESÓPOLIS

O Blog http://sosamigosdosanimaisdeteresopolis.blogspot.com contém vários outros apelos de moradores que também estão a procura de seus animais, e também pode ser utilizado para que deixem quaisquer indicações de avistamentos do paradeiro desses animais.

No Blog, também há os dados dos vários animais que se encontram nos abrigos à espera de adoção ou lar temporário.

Quem puder colaborar repassando os apelos postados no Blog, saibam que Teresópolis jamais vai esquecer de vocês!

http://sosamigosdosanimaisdeteresopolis.blogspot.com/