28 de abr. de 2011

por1planetasempeles

 

Transcorrido os séculos da evolução humana, da revolução industrial a chegada a lua, parece que alguns humanos retrocederam ao invés de evoluir.

Inventam a fibra sintética e a descartam, para aprimorar a "PSICOLOGIA DA TIRANIA HUMANA". A crueldade é virtualmente endêmica na sociedade humana, e se fica estarrecido com a questão do porquê os seres humanos a praticam e porque gostam de praticar atos de crueldade.

A indústria de peles não traz apenas a crueldade dos animais, mas também grande destruição ambiental.

por1planetasempeles
Ao contrário da propaganda de indústria de peles, a produção de pele destrói o meio-ambiente. A quantia de energia elétrica utilizada para produzir um verdadeiro casaco de pele de peles animais é de aproximadamente 20 vezes mais do que precisariam utilizar para fabricar um casaco de peles sintéticas.

Devido ao tratamento químico a que as peles de animais são submetidas para não apodreçam os casacos de pele criados não são biodegradáveis na natureza. Durante este processo as substâncias químicas utilizadas são descartadas nas tubulações de esgoto, contaminando todos os afluentes de água da região próximos as Fazendas e aos curtumes se não forem devidamente tratados.

O Desastre

Em outubro de 2006, ocorreu no rio dos Sinos um desastre ambiental de proporções inimagináveis para o ecossistema, que causou a morte de no mínimo um milhão de peixes, em plena época de desova e reprodução. Este desastre foi considerado pelos ecologistas como a maior tragédia ambiental dos últimos 40 anos no Rio Grande do Sul.De lá foram retirados do rio 30 toneladas de peixes mortos, os quais foram dali transportados para um aterro sanitário da cidade.O motivo causador de tal acidente veio por intermédio de resíduos tóxicos lançados ao rio por diversas empresas coureiro-calçadistas e curtumes causado a tragédia aonde que morreram 1 milhão de peixes.

Cada visom esfolado produz aproximadamente 44 libras de fezes, tamanha a dor e o stress de seus últimos momentos de vida. Baseado no número total de visons esfolados nos EUA em 2004 que eram 2.56 milhões nas Granjas de visom, estes geraram milhares de toneladas de adubo anualmente, tendo um resultado de quase 1,000 toneladas de fezes que contém fósforo que é a fonte de contaminação para os ecossistemas de água.

A energia elétrica utilizada para a produção de um casaco de pele natural corresponde de vinte a sessenta vezes mais do que se gasta na produção de um casaco de pele sintética, por exemplo. Há ainda o grande risco de contaminação de águas devido à grande quantidade de produtos químicos utilizados para o curtume das peles.

O descarte das carcaças de animais é feito em valas comuns, normalmente próximas a plantações e mananciais.A indústria de pele recusa-se descaradamente a condenar os métodos mortais cruéis. A Eletrocussão genital é considerada "inaceitável" pela Associação Médica Veterinária dos EUA que em seu "Relatório P/ Eutanásia de Animais " relata que estes vem a sofrer de apreensão cardíaca enquanto eles ainda estão conscientes.

NO BRASIL

Alguns brasileiros podem até achar que por aqui, não há este tipo de crueldade, ledo engano.
O Brasil é um dos maiores produtores/exportadores de pele de chinchila no mundo. Uma coisa muito triste

Para se fazer um casaco médio de pele de chinchila são necessárias aproximadamente 100 chinchilas. 100!!!!!

Aqueles casacos bem longos, que vão até o pé, podem levar 300 chinchilas. Um único casaco… Outro dia vi um site que vende cobertores de pele de chinchila. A julgar pelo tamanho (estava sobre uma cama identificada como king size), aquele cobertor tinha seguramente umas 800 chinchilas, por baixo. Talvez mais…

No Brasil, a concentração de criadores de chinchila para peles está no sul do país, onde o clima é mais “propício”, já que as chinchilas são originárias de uma região fria e seca. Elas são originárias dos Andes, da porção que hoje compreende o Chile, Peru, Bolívia e Argentina. A espécie criada em cativeiro é a chinchila laníngera. Na natureza elas só existem no Chile em uma pequena reserva, mas é considerada uma espécie em extinção, pois as atuais populações, que já são escassas, estão em declínio e não em crescimento, por fatores de destruição ambiental, mesmo nas áreas teoricamente protegidas.

Vale tudo nessa empreitada: da confecção de artigos como bolsas, sapatos e mantas de peles de animais como jacaré, serpente, peixe e avestruz. Até pé de peru virou matéria-prima para a fabricação de pulseiras de relógio.

Já o segmento de peles exóticas vem faturando alto e a exploração desse tipo de negócio é autorizada pelo Ibama, que tem uma lista de produtores cadastrados.


”Vendemos o estofado dos iates dos árabes e estamos aumentando nossas exportações para grifes europeias exigentes e famosas”, conta Cristina Ruffo, a maior criadora de jacarés-de-papo- amarelo da América Latina.


Seu plantel, em Maceió (AL), tem oito mil animais, mas ela só abate cem jacarés por mês, e sua retórica é - ”Contribuímos para que o jacaré-de-papo-amarelo deixasse de ser um animal em extinção. Seu couro é exótico e é considerado a melhor pele do mundo”, diz ela.

O Brasil também exporta bucho de boi para a confecção de bolsas femininas, pés de peru e de chester para a fabricação de pulseiras de relógio e até couro de avestruz para botas e bolsas.

A Crueldade

Em 1994, Indiana se tornou o primeiro estado americano a processar uma fazenda de criação para peles, depois que os investigadores da PETA documentaram a eletrocussão genital nas Chinchilas. A indústria de pele de chinchilas considera a eletrocussão e a quebra-de-pescoço "aceitável".

Diante de tanta crueldade e danos ambientais, as granjas de peles já foram proibidas em alguns países, como na Áustria e no Reino Unido. Na Holanda estão sendo gradativamente proibidas desde 1998. Nos Estados Unidos, no ano de 2003, as granjas de chinchilas já haviam decaído em 5% em relação ao ano anterior.

A aproximadamente 29.000 anos atrás o Homem de Neandertal, começou a utilizar as peles dos animais que matava para comer, para se aquecer. Há 29.000 atrás não havia desperdício ou futilidades, não se matava animais por esporte, por estilo, ou por prazer.

por1planetasempeles01

Estas fazendas criam milhares de animais, e as práticas de reprodução deles são notavelmente uniformizadas ao redor do globo. Todas as Granjas são verdadeiras prisões minúsculas projetadas para maximizar os lucros na produção de peles, sempre às custas da vida ordinária que provém aos animais.

E claro que milhões de outros animais são mortos todo ano para satisfazer vaidades.De alguma maneira, consumidores, estilistas, atacadistas e compradores de lojas, pensam ter conseguido se manter à distância da crueldade e morte desnecessária, que são partes integrantes de toda fábrica de roupas e acessórios de peles e couros de animais.

Como a preocupação dos fazendeiros de pele é simplesmente de preservar a qualidade da pele, os métodos de abate não levam em conta se o animal está morto ou não o que resulta em sofrimento extremo para os animais.

Com os menores custos possíveis e melhor aproveitamento das peles que, quanto mais intactas estiverem, mais valiosas serão, os fazendeiros criaram métodos absurdamente cruéis para a matança desses animais:

cia
cia

 

th_f6a

  • Asfixia-> são colocados em câmaras aonde o ar é retirado, o processo é tão rápido que alguns animais não chegam a morrer, somente desmaiam e acordam enquanto giletes e facas são introduzidos em seu corpo e ai passam a serem esfolados ainda vivos.

th_fa1_

  • Eletrocussão-> fios são introduzidos nos anus, e/ou nas mandíbulas nos animais, e ai é liberada uma alta descarga elétrica, aonde morrem eletrocutados.

 

th_f3a

  • Gás-> são colocados em câmaras e envenenados com estricnina,que os sufoca paralisando seus músculos com câimbras rígidas e dolorosas.

 

th_a5a

  • Quebra-de-pescoço-> O animal é preso pelas pernas e tem seu pescoço torcido e depois é esticado na tábua de abate com a barriga para cima e preso pelas patas traseiras e pelos dentes. Alguns animais tem espasmos neste momento, o que pode demonstrar que ainda tinham sensações.

 

Algumas vezes estes métodos não propiciam a morte imediata do animal, que tem seu esfolamento iniciado ainda com vida.

De acordo com relatos de pessoas do mercado de peles e da fábrica, os animais são mortos por enforcamento. Ou então, dependurados por um fio enquanto se introduz água em sua garganta com uma mangueira até que eles se afoguem. A seguir, uma abertura é feita no estômago do animal, o couro é aberto e a pele é puxada em direção à cabeça.

Os peleiros dizem que os animais ainda podem ainda estar vivos enquanto estão sendo esfolados. O que é importante para os peleiros é que a pele seja o máximo possível preservada em uma só peça para otimizar sua utilidade.

Como é que alguém em sã consciência abate um animal inocente, muitas vezes com procedimentos cruéis, após uma vida inteira de condições altamente precárias (e igualmente cruéis…), com uma frieza que só consigo descrever como desumana??? Isso não entra na minha cabeça…

Que tipo de ser humano segura uma animal indefeso pelo rabo e pelo pescoço e puxa os dois em sentido contrário destroncando o pescoço de um bichinho totalmente indefeso, enquanto ele grita de terror, completamente impotente???

Isso é tão revoltante, repugnante mesmo, E tudo isso não é para alimentar alguém, é para fazer um casaco! e encher alguns bolsos com muito dinheiro
Quando refletimos sobre esses fatos, uma pergunta é inevitável: o que faz com que as pessoas sejam tão brutais? Elas têm problemas psiquiátricos? São produto de famílias desajustadas? Será que, dadas as condições certas - ou melhor, erradas - qualquer um é capaz de protagonizar atos extremos de violência coletiva?

ciaAs perguntas sobre a crueldade coletiva foram responsáveis por alguns dos maiores desenvolvimentos da psicologia social desde a Segunda Guerra.

Começando pela necessidade de entender os processos psicológicos que tornaram possíveis o horror do Holocausto, os cientistas têm procurado saber como pessoas aparentemente civilizadas e decentes podem perpetrar atos tão pavorosos.

 

Alguns animais, são jogados contra o chão, para deixá-los inconscientes." Estes métodos são essenciais para não danificar a pele dos animais" dizem os Fazendeiros.

Outros investigadores da Proteção Animal constataram que na China, as raposas, visons, doninhas nativas, coelhos, cães e gatos e outros animais eram mantidos em gaiolas de arame ao ar livre, expostos a chuva, ao sol ardente e a noite a temperaturas frias.

Muitos dos cães e gatos tinham coleira, um sinal que foram roubados de seus lares, de seus quintais.
Nestas Fazendas os animais são trazidos de caminhão, amontoados uns em cima dos outros em gaiolas empilhadas, cada caminhão transporta até 8,000 animais. Na chegada as gaiolas são lançadas ao chão com os animais vivos dos topos, para que morram de susto, ou na queda. Alguns animais eram letárgicos, e outros estavam lutando entre si, no instinto de reagirem ao pavor desse holocausto animal.Os que não tiveram a sorte de morrer rapidamente, estão com a coluna ou as patas quebradas, estão sangrando, ou presos aos arames farpados das gaiolas e dolorosamente terão ainda que aguardar um morte mais cruel. O sinal de terror nos olhos dos animais que vão para o abate é notório. Muitos tremem. Ficam impacientes. Esse terror é coletivo, pois todos os animais assistem ao cruel espetáculo de matanças, fazendo com que a crueldade de toda uma vida em cativeiro estenda-se também a este momento.

A China, segundo dados do STS, não somente exporta peles de minks, raposas, como também peles de animais de variados tipos de Doninhas (Ferrets).

Todos os tipos de doenças infecciosas são difundidos nestas fazendas, e os animais passam a sofrer de uma ansiedade-induzida aonde mastigam seus próprios membros e repetidamente se lançam contra as barras das gaiolas, se automutilando.

A globalização do comércio de peles pode ter tornado impossível verificar a procedência das peles. Os lotes de pele são comercializados por casas de leilão internacionais aonde é comprado por fabricantes e estilistas ao redor do mundo, e dai são exportados aos continentes. A etiqueta de peça de vestuário pode indicar que ele foi fabricado na Europa, mas os animais sacrificados perdem sua nacionalidade durante o processo.

O que você deve fazer

Permitir que esses algozes continuem a perpetuam essas sessões de horrores aos animais, é a trilha sangrenta entre o Biocídio dos animais e o Genocídio de pessoas.
Mesmo sem comprar um casaco de pele de animal, você incentiva a indústria de peles, quando compra um perfume, creme de alguma super-grife que também atua com peles como a Versace, Gucci, Prada e Dolce & Gabbana, Arezzo e outros. 

Falsos Casacos - Com o aumento da visibilidade mundial a verdadeira face das Granjas de Pele, algumas industrias passaram a disfarçar os casacos de visom com lã de ovelha recém-nascida que é muito similar ao visom albino. A Indústria em declínio- A Inglaterra proibiu as Granjas de Pele. Nos EUA em 2004, havia 296 Granjas de visom.

Os consumidores precisam saber que todo casaco de pele, forro, ou pedaço de ornamento representam o intenso sofrimento de animais, se eles foram apanhados, criados em jaulas, do nascimento a morte. Esta crueldade só terminará quando as pessoas se recusarem a usar peles de animais e parar de comprar quaisquer outros produtos de empresas que apoiam esta prática.

Faça com que os donos e gerentes de lojas e butiques saibam que você não compra quaisquer produtos de empresas que diversificam seus negócios junto a matança de animais e que provavelmente não voltará a esta loja se ela continuar a revendê-los.

26 de abr. de 2011

ONG ABEAC, o início e o agora.


A ABEAC, Associação do Bem-Estar Animal Amigos da Célia, criada em 2003 é uma entidade sem fins lucrativos que atua em prol de uma causa importante não somente para os animais, mas para a comunidade e a evolução do pensamento em relação ao meio ambiente e à urbanização.
Criada inicialmente para impedir a eutanásia de quase 300 cães que ficaram órfãos e desamparados, após o falecimento de sua protetora D.Célia Sciumbata, em junho do mesmo ano.Depois disso, ABEAC continuou com suas atividades a fim de ajudar outros animais abandonados e vítimas da crueldade humana.
abeac_heart
Nesses 8 anos de existência, a ABEAC tem conseguido resgatar dezenas de cães em uma única ação, como o caso dos 55 cães da pedreira (http://www.anda.jor.br/2011/01/10/55-caes-resgatados-dos-maus-tratos-e-abandono-ainda-precisam-de-ajuda-em-sp/), graças as doações recebidas, e aos padrinhos e madrinhas que amparam a entidade, e que se solidarizam em dar uma oportunidade aos animais vitimados pelo descaso da sociedade.

www.youtu.be/7Pu2m7hHSGk
Acreditamos que uma sociedade só pode se considerar evoluída a partir do momento que cuida de seus animais com dignidade e respeito.
“A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca a felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo” (Dalai Lama).
Todo o nosso trabalho depende da determinação de nossos voluntários que acreditam na causa animal e lutam por ela. Portanto, não possuímos uma sede própria, mantemos viva a instituição colocando-a como parte de nossas vidas, ou seja, trabalhamos de nossas residências e locais de trabalho.
Graças a grandes corações, hoje contamos com um canil que protege os animais que amparamos. Localizado em Caucaia do Alto em Ibiúna, São Paulo, damos uma segunda chances a esses seres que não podem se defender sozinhos.
abeac_adotesrd
Atualmente abrigamos 450 cães, os quais parte encontra-se no sítio, enquanto outros vivem em lares provisórios e hoteizinhos. Por isso, nossa situação está longe da ideal para alcançar o bem-estar animal pleno. Já não temos mais lugares para abrigar outros animais que necessitam, portanto não podemos mais recolher os que ainda precisam de lar.
Atenção! O abandono de animais é crime, por isso não divulgamos os endereços de onde abrigamos nossos animais, assim evitamos as pessoas que tenham essa intenção. Mas se você deseja conhecer um pouco mais do nosso trabalho, não hesite em entrar em contato, estamos disponíveis para todos aqueles que desejam ver uma mudança no mundo.
Mesmo não recolhendo animais para não comprometer a qualidade de vida dos que já estão conosco, damos a assistência necessária a todas as vítimas desamparadas. Procuramos lares provisórios e arrecadamos fundos com projetos de incentivo e doações espontâneas.
Se você tem alguma dúvida visite o nosso blog (http://abeacsp.blogspot.com) ou site (http://www.abeac.org.br), ou envie-nos um e-mail (abeac@abeac.org.br),  estaremos sempre dispostos a sanar quaisquer eventuais dúvidas.
Se você deseja se juntar a nós escreva para abeac@abeac.org.br, e faça uma visita monitorada ao canil que promovemos todas as semanas. Há dezenas de olhinhos esperançosos esperando uma oportunidade de mudar suas vidas e a vida de alguém.
A mudança do mundo é fruto do esforço de cada um, faça sua parte
A ABEAC, é uma das ONG’s que mais abriga animais da terceira idade que foram resgatados das ruas abandonados e doentes, e a “Ala dos Velhinhos” é a que mais precisa de cuidados.
 abeac_ala-velhinhos.JPGq.jpg3[1]
Eles deveriam comer ração sênior, mas muitos só comem ração úmida e alguns precisam de medicação específica e contínua.
Para manter a “Ala dos Velhinhos”, dentro das necessidades de cada um dos cães abrigados, a ABEAC, depende exclusivamente das doações que recebe, e que não são suficientes para suplantar algum tipo de regalia para os velhinhos.
Com a idade os cães tornam-se ainda mais dóceis e sossegados, seriam ótimas companhias para pessoas calmas e caseiras, mas quase sempre são ofuscados pela inquietação e tamanho dos filhotes.
Para continuar a suprir as necessidades especiais dos velhinhos a ABEAC, lança o apelo para que as pessoas “APADRINHEM A ALA DOS VELHINHOS”, para poder garantir que esses animais que já sofreram tanto em sua juventude, possam usufruir de uma velhice confortável, enquanto aguardam pacientemente por adotantes que possam ver que esses cachorros são tão amorosos quanto um filhote.

www.youtube.com/watch?v=BkINFr-mnus
Ou ainda como madrinha ou padrinho solidário contribuindo com quanto puder ou desejar.

COMO APADRINHAR


Envie um e-mail para abeac@abeac.com.br com o título
“QUERO SER PADRINHO OU MADRINHA DA ALA DOS VELHINHOS”
1. Escolha o cãozinho que quer apadrinhar
2. Informe o plano escolhido
3. O melhor dia para depósito
Sua contribuição também pode ser feita através de depósito bancário;
Banco Itaú (341)
Agência 0772
Conta-Corrente 52385-8
ABEAC - Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82
Pedimos apenas, que sua contribuição possa ser fixa e que nos informe o melhor dia para depósito, ou se preferir lhe enviamos um boleto bancário que pode ser pago em qualquer outro banco.
Se optar por boleto bancário, precisamos das seguintes informações:
1. Nome completo
2. Endereço completo (cidade, estado, CEP)
3. CPF
4. Valor
5. Data do vencimento do boleto
Se todos os nossos cães forem apadrinhados, a situação fica um pouco mais tranquila e ONG ABEAC, terá mais segurança para planejar suas ações e poder ajudar outros animais!
Toda ajuda é voluntária , não é obrigatória.
Acesse: http://www.youtube.com/ABEACSP, e veja os vídeos
Divulgue essa nota, ajude a nossa ONG a ajudar mais animais!
abeac_banner













24 de abr. de 2011

Ala dos Velhinhos da ABEAC


Em média os cães vivem 16 anos, alguns vivem mais, outros vivem menos.
A ABEAC – Associação Bem-Estar Animal amigos da Célia, fundada em 2003, é uma das ONG’s que mais abriga animais da terceira idade que foram resgatados das ruas, abandonados e doentes.
abeac_v (5)
A maior parte dos cães da “Ala dos Velhinhos”, quase não dentes, devido a falta de alimentação em seus anos de crescimento. Muitos só podem comer “ração úmida” ou “carne de latinha”. Muitos também tem que tomar medicamentos específicos e contínuos.
Mas graças aos cuidados que recebem dentro da ABEAC, os cães recuperam não só a pelagem, como o brilho nos olhos e o sorriso de filhotes.abeac_v (7)
Mas para manter a “Ala dos Velhinhos”, dentro das necessidades de cada um dos cães abrigados, a ABEAC depende exclusivamente das doações que recebe, e que não são suficientes para suplantar algum tipo de regalia para os velhinhos, como um petisco, ou um cobertor para o inverno que se aproxima.
Com a idade os cães tornam-se ainda mais dóceis e sossegados, seriam ótimas companhias para pessoas calmas e caseiras, mas quase sempre são ofuscados pela inquietação e tamanho dos filhotes. Muitos dos cães velhinhos tornam-se temperamentais, e alguns não se dão com outros cães do mesmo sexo, e necessitam serem mantidos em canis separados.abeac_v (9)
Para continuar a suprir as necessidades especiais dos cães velhinhos a ABEAC, lança o apelo para que as pessoas “APADRINHEM A ALA DOS VELHINHOS”, para poder garantir que esses animais que já sofreram tanto em sua juventude, possam usufruir de um velhice confortável enquanto aguardam pacientemente por adotantes que possam ver que esses cachorros são tão amorosos quanto um filhote.
abeac_v (11)

Para apadrinhar a “Ala dos Velhinhos” ou adotar algum dos idosinhos, escreva para abeac@abeac.org.br.

abeac_velhinhospadrinhos

Para colaborar com qualquer quantia para o sustento e medicação dos 450 cães aos cuidados da;
ABEAC - Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia
Banco Itaú ( 341 )
Agência 0772 Conta-Corrente 52385-8
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Ajude nossos cães a encontrarem adotantes, divulgue - http://abeacsp.blogspot.com

 

Conheça alguns dos nosso velhinhos, assistindo o vídeo abaixo;


20 de abr. de 2011

Entre Coelhos e Páscoa

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes.

De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus.

ma_pascoa (6)

ma_pascoa (1)

ma_pascoa (2)

ma_pascoa (3)

ma_pascoa (4)

ma_pascoa (5)

ma_pascoa (8)

ma_pascoa (9)

ma_pascoa (10)

ma_pascoa (11)

ma_pascoa (12)

18 de abr. de 2011

Twittada Pró-Animais faz Arezzo recuar

Arezzo retira de lojas produtos fabricados com peles de animais

A Arezzo anunciou nesta segunda-feira que recolherá todas as peças da coleção Pelemania, que traz roupas e acessórios com peles de animais, após sofrer críticas de internautas nas mídias sociais.

A campanha colocou a Arezzo em primeiro lugar entre os topic trends do Twitter no Brasil neste domingo.

Hoje, a empresa está entre os dez assuntos mais comentados na rede social.A decisão foi tomada depois de manifestações raivosas na internet.

pelavidaanimais

No Twitter, a empresa foi acusada de maus tratos aos animais e muitos consumidores chegaram a dizer que não comprariam mais produtos da grife. “#Arezzo. Que feio usar pele de animais. Da próxima vez faz bolsa com a pele da própria designer”, disse a Eve Teixeira, no Twitter.

No Facebook, a Arezzo começou a apagar os comentários negativos. “As redes sociais são um espaço aberto para que todos possam expressar suas opiniões, entretanto, nos reservamos o direito de retirar mensagens com conteúdo ofensivo e agressivo”, escreveu a companhia em seu perfil.

Os internautas, no entanto, encontraram uma forma de ter seus comentários publicados. Quando apertavam o botão “curtir” na mensagem de divulgação da campanha postada pela Arezzo no Facebook, eles conseguiam comentar sem a moderação da empresa.

 

Nota oficial da Arezzo diz ;

O comunicado foi divulgado na página oficial da empresa no Facebook nesta segunda-feira, 18 de abril de 2011 às 15:26:

Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,
Equipe Arezzo”

A Arezzo também afirma que as peles exóticas usadas em seus produtos são "devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão".A assessoria da empresa afirmou que mais de 90% da linha é feita com pele sintética e que apenas em uma bolsa foi usada pele de raposa, considerada pele exótica. Há também uso de pele de coelhos em detalhes de calçados da coleção. Ainda de acordo com a assessoria, mais de 80% dos produtos da empresa são feitas com couro bovino ou ovino.

ONG Fala Bicho pede audiência ao Prefeito/RJ

 

Nesse mês de Abril a ONG Fala Bicho completou 18 anos, mas mesmo com tanta bagagem, os assessores que cuidam da agenda do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes não conseguem definir uma data para que a presidente da ONG Sheila Moura exponha ao prefeito diversas sugestões e alguns problemas recorrentes enfrentados pelos animais na cidade maravilhosa.

Hoje (18/04), o prefeito Eduardo Paes, estará no programa Roda Viva da TV Cultura, quem puder colaborar com a ONG Fala Bicho envie pelo site do programa uma mensagem  perguntando ao prefeito porque ele não tem tempo para os animais e não ouve o que a ONG Fala Bicho tem a dizer.

Mas isso precisa ser feito agora, porque o programa é gravado as 15:00, e vai ar ás 22hs.

http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/

falabichopedeaudiencia

 

Basta preencher o formulário do site citado (SOMENTE ATÉ ÀS 15hs.), com a mensagem:

Prefeito, por que não concede uma audiência para OUVIR a Presidente da ONG "Fala Bicho"

Os animais agradecem!

14 de abr. de 2011

Ajude a Parar os Testes em Animais no sábado

 

Manifestação Antivivissecção – Contra a Experimentação Animal

Iniciada pelo grupo do Facebook Cadeia para quem Maltrata os Animais (http://www.facebook.com/Cadeia2010), vão acontecer nesse sábado dia 16 de abril.

Sua presença é FUNDAMENTAL, e a divulgação que você possa fazer também.

Compareçam, convidem seus amigos e nos ajudem a dar VOZ aos esquecidos nos laboratórios e faculdades, onde passam suas curtas e tristes vidas com medo, isolados, até o momento em que se decida simplesmente matá-los.

As manifestações ocorrerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

Objetivo: levar ao conhecimento do público a realidade da tortura e matança de animais nos laboratórios, instituições de pesquisa e faculdades de segunda linha, neste caso, particularmente no Brasil.

Belo Horizonte - Dia 16 de abril, Praça Sete, 10 horas

Brasília - Dia 16 de abril, em frente ao Ministério de Ciência e Tecnologia, 12:00hs

Curitiba - Dia 16 de abril, Rua XV de Novembro, 10:00hs

Rio de Janeiro - Dia 16 de abril, Lagoa Rodrigo de Freitas, 10 horas, Parque dos Cachorros

São Paulo - Dia 16 de abril, Vão do MASP, 10:00

cadeia_manifestacao

“Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos.A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.” (Dr.Louis J. Camuti)

paretestesanimais