21 de jun. de 2011

Falece Gabriel, o porco bem estimado


Gabriel, o porco albino que tinha como dono de estimação Josimar da Silva Melo, faleceu hoje, pouco tempo após dar entrada no Hospital Veterinário da USP em São Paulo.

Slide1

Gabriel foi retirado de um haras no interior de São Paulo por Josimar. "Ele seria vendido para ser morto, mas quis o destino que fosse diferente". A afeição por Gabriel fez com que Josemar se transformasse em vegetariano, e ele dizia que seu anjo-da-guarda havia vindo na forma de um porco. Gabriel faria 4 aninhos no dia 23 de Junho.

Eu já havia visto o Gabriel e Josimar, em alguns programas como o Jô Soares e a Ana Maria Braga e outros, e conhecia a linda história desse ser que em cada passo deixava seu rastro na mente das pessoas, não só de admiração pelo seu tamanho e aparência, mas sobretudo pela sua inteligência e seu carisma, trazendo a tona uma célebre frase da qual todos os carnívoros racionais, devem fazer a si mesmos: – Se você ama uns, porque come outros?

Slide2

Hoje por uma coincidência, me uni em pensamento pela saúde do porco Gabriel. Liguei para o Nico do Taxi-Dog (11-8385-2244), para o resgate de uma mãezinha com 5 filhotes embaixo de um viaduto, quando ele estava transportando o Gabriel para o Hospital Veterinário da USP, e fui eu que lhe pedi para tirar algumas fotos dele, tamanha a minha admiração por este animal, não só ser bem cuidado e bem tratado, como um verdadeiro membro da família, mas por imaginar a quantidade de pessoas que ele transformou em seu caminho, pessoas que depois de conhece-lo se transformaram, e transformam seus conceitos e seus sentimentos pelos animais.

Slide3

Em poucas horas, da alegria em conhece-lo, para a tristeza de sua morte tão súbita e inesperada, que os veterinários atribuíram a uma parada respiratória. Mas a mim me pareceu que Gabriel deve ter sentido que completou sua missão aqui na terra.

As últimas fotos de Gabriel tiradas pelo celular do Nico, e que divulgo, foram autorizadas pelo Josimar, que sem poder dividir com outros a imensa dor da sua perda de seu filho, seu anjo Gabriel, nos deixa essa última lembrança desse anjinho de quatro patas.

Slide4            Slide5
Slide6
 
Gabriel será cremado e Josimar irá acompanhar a cremação.
A escolha por um porco surgiu da perda de uma cadela, conta Josimar. Gabriel vivia com outros dois cachorros em uma casa. Alice, uma cadela vira-lata de 4 anos e Orfeu, uma mistura de pastor alemão e labrador, com 7 anos. “A convivência era pacífica e nunca se estranharam. O Gabriel é parte da minha família. Ele tem sobrenome, um quarto só dele, usa protetor solar para sair de casa, toma banho toda semana, adora melancia e além de inteligente e carinhoso, tem uma personalidade muito forte.

“É fundamental ter muita responsabilidade para cuidar de um animal, seja ele qual for” (Josimar da Silva Melo) 

Aqui um dos últimos vídeos do Gabriel, que agora descansa em paz, pois todos os animais merecem o céu.

http://www.youtube.com/watch?v=CWaaVw9m188



3 filhotes, 2 mães, 1 idosa resgatados, falta 1 mãe e 5 filhotes

 

Junho se tornou o meu mês de cachorro.

junho_msd

 

No dia 3, conforme noticiado na ANDA, resgatei a mãezinha da passarela da ponte das bandeiras, com suspeita de tumor devido ao enorme tamanho de suas mamas, depois que os filhotes foram roubados.

No dia 4, uma idosinha, tremendamente assustada se refugiou em um arbusto ao lado do meu prédio.

resgates_junho01

 

Tanto a mãezinha quando a idosa ainda estão internadas, a mãezinha teve complicações e ficou febril vários dias e já foi castrada. A idosinha (8 anos), além da limpeza de tártaro, foi necessário a extração de dois dentes, e já estava castrada.

Dia 6 foi a vez de socorrer o Hulk, o cão dos moradores de rua, que ano passado já havia sido esfaqueado, e agora simplesmente não conseguia ficar em pé. Aparentando ter uma boa saúde encima dos seus 38 quilos, foi levado 3 dias seguidos a veterinária para diagnósticos e medicação.

resgates_junho02

Sem nenhuma fratura, ou sintoma de alguma doença, e a recuperação depois de algumas injeções de anti-inflamatórios, vitaminas, a suspeita foi a de que o cão havia ingerido algum tipo de droga.

Dia 20, o caso postado no facebook pela Protetora Raquel Rignani, chamou minha atenção e doeu o meu coração. O caso de duas mãezinhas embaixo do viaduto próximo ao mercado municipal de São Paulo.

Como há mais de um ano, tenho supervisionado os cães dos moradores de rua aqui do bairro, castrando, alimentando, vacinando, e resgatando quando necessário, consigo distinguir quando esses moradores realmente “cuidam” e quando “dizem que cuidam” de seus animais.

Passei a manhã inteira tentando achar um local que pudesse acolher esses duas mães e os nove filhotes, e só consegui uma hospedagem por dois meses com pagamento antecipado.

Contatei o Nico do Taxi-dog, e pedi que fosse busca-los, e avisei na página do caso, para que as outras pessoas que estavam se empenhando em ajudar no resgate dessas vidas, que eles seriam retirados da rua e levados para serem cuidados.

Para minha surpresa, muitas pessoas que até então postaram inúmeros comentários de como solucionar o problema das mães famintas e a mercê do frio e da chuva e de atropelamentos, optaram por deturpar o caso, inclusive dizendo que eu estaria invadindo a casa fictícia dos moradores de rua para retirar os cães, sendo que já havia sido escrito e testemunhado por outros, que estes não eram só pessoas pobres que estavam debaixo do viaduto. São alcoólatras 24 horas por dia, e que inclusive não deixam uma das mães ficar com os filhotes, que só podem mamar quando eles querem que eles mamem.

resgates_junho03

O caso é tão grave que somente foi possível resgatar uma mãe e seus três filhotes. Enquanto eu fotografava essa mãezinha, um dos filhotes começou a defecar e ela engoliu as fezes de tão faminta. Quando coloquei ração dentro da caixa de transportes para ela, e os filhotes começaram a cheirar a ração, ela passou a rosnar para os próprios filhotes tamanho o seu desespero por alimento. Isso porque ontem disseram que havia sido deixado ração para elas, mas pelo visto, os mendigos negociaram a ração delas.

Infelizmente a outra mãezinha e seus cinco filhotes que ainda nem abriram os olhinhos, não conseguimos retirar dos ‘nóias’, uma mulher armada com um facão deu um show ameaçando todos que chegassem perto dos animais, isso a tarde e agora a noite quando tentamos novamente foi a mesma coisa. Amanhã cedo será feito uma outra tentativa de resgate, não pretendo abandonar essa pobre criatura, por mais que uns e outros ‘ditos protetores’, prefiram optar pelos cuidados desse tipo de morador de rua que bebe, cheira e esfaqueia também.

Eu continuo a vender adesivos ‘EU FREIO PARA OS ANIMAIS”, para tentar custear os animais do bairro, e de alguns moradores de rua, então agradeço a todos que puderem comprar, ou colaborar de alguma outra forma para me ajudar a custear esses resgates e os outros já resgatados.

adesivo

18 de jun. de 2011

2000 Animais aguardam pelo seu calor

2000 animais, entre cães e gatos de 13 protetores, e os primatas do Projeto Mucky, serão beneficiados pela campanha do agasalho 2011 da ONG “Adote um Gatinho”.
As pessoas que têm animais de estimação, sempre substituem as mantinhas, caminhas e roupinhas velhas por novas, ou os comedouros amassados por outros mais resistentes. Todos esses itens podem ser doados para os animais que foram resgatados de maus-tratos e das ruas, e que hoje estão abrigados por estes protetores, aguardando pacientemente a espera de adotantes.
2000_animais
Esse é o terceiro ano da campanha que visa diminuir, o sofrimento sem fim de barriguinhas geladas e vazias que foram socorridas por protetores, os quais em seus abrigos passam por inúmeras necessidades, e não conseguem esquentar seus animaizinhos no inverno. Esses cães e gatos vivem com o mínimo e a maioria dos abrigos fica em lugares abertos e gelados. Eles sofrem muito.
Além de itens como cobertores, caminhas, mantas, toalhas, roupinhas, um pedaço de flanela ou uma blusa velha, que podem servir como lugar quentinho para algum gatinho ou cachorrinho dormir, os comedouros, caixas de transportes, guias e coleiras, são sempre bem-vindos por serem também necessários para os abrigos.
Abra seu coração, olhe para o seu animal quentinho e pense que você poderia aquecer mais um dos 2000 animais que precisam. Tudo é utilizado e muito bem-vindo. Esses animaizinhos não têm nada. Uma mantinha é de uma riqueza sem tamanho em uma noite fria.
A macacadinha do Projeto Mucky que fica em Itu, que também precisa se aquecer do frio, e sem meios para arrecadar as flanelas, os bichos de pelúcia, e soft em tecido, e até o leite em pó que é usado para fazer um mingaúzinho nutritivo, tudo para aquecer os primatas nesse inverno rigoroso e de ventos polares, pediu ajuda a ONG “Adote um Gatinho”, e conseguiu uma carona na campanha.
agasalho_mucky
Com tantos animais precisando se aquecer, é muito triste ter que repartir o pouco que nossos irmãozinhos animais vão ganhar, então a macacadinha pede que as doações para os primatas estejam embrulhadas (papel/sacola) com a anotação, que é para o “Projeto Mucky”.
São 30 postos de arrecadação espalhados por São Paulo, Cotia e ABC. Um deve estar bem pertinho de você.
Lembre-se que uma única toalha de rosto, nesse inverno pode salvar a vida de um animalzinho doente de frio.
Colaborem, divulgando a campanha.
Aquecer um focinho é um gesto de carinho.
campanha_agasalho
Lista dos Postos de Arrecadação (São Paulo, ABC e Cotia)
 
Centro
Dra. Roberta T. Corcevai * 3337-3142
Rua Barra do Tibagi, 606 - Bom Retiro
  • Clínica Veterinária e Pet Shop Tomaretus * 3969-4719
    Rua Alagoas, 539 – Consolação
  • Pet Shop Oasis * 3107-7792 / 3105-9892
    Rua Francisca Miquelina, 126 - Bela Vista
















  • Zona Norte
    • Empório Hanna Banana * 3857-6055
      Rua Thomáz Antonio Vilani, 230 – Limão
    • Pet Spa Clínica Hotel e Pet Shop * 3858-8800
      Rua Domingos Fasolari, 132 – Casa Verde
    Zona Sul

    Animalitos Clínica Veterinária * 5183-4581
    Rua São Sebastião, 526 – Chácara Santo Antonio
  • Bicho Mimado Pet Shop * 5535-3214
    Rua Morais de Barros, 629 - Campo Belo
  • Cemevet Clínica Veterinária * 5055-9111
    Av. Rouxinol, 619 – Moema
  • Centro Veterinário Los Andes * 3758-3762 e 8343-0878
    Av. Dr. Alberto de Oliveira Lima, 254 – Real Park (Morumbi)

  • Pet Shop Mr. Dog * 5081-2751
    Rua Estado de Israel, 46 – Vila Clementino
  • Pet Shop Tonicão * 5062-7851
    Av. do Cursino, 1216 – Cursino
  • Provet-Unidade Moema * 3579-1427
    Av. Aratãs, 1009 – Moema
  • Oásis Pet - Centro Médico Veterinário * 5523-8449
    Rua Padre José de Anchieta, 1013 – Alto da Boa Vista

  • Zona Oeste

    Badiglian Medicina Veterinária * 3675-6756 e 3675-134
    Rua Minerva, 64 – Perdizes
  • Clínica Veterinária Sr. Gato * 3086-0737
    Rua Mateus Grou, 56 – Pinheiros
  • Laicão * 3673-2889
    Rua Desembargador do Vale, 986 – Vila Pompéia
  • Maria Simone * 3811-9335
    Rua Harmonia, 342 – Vila Madalena
  • Pet Shop Family * 3904-4125 / 3906-0833
    Av. Mutinga, 1918 – Pirituba

  • Zona Leste

    Mi-Au Clinica Veterinária * 2098 3425
    Rua Serra de Bragança, 474 – Tatuapé

  • Petcetera Clínica Veterinária - * 2604-6616
    Rua Pe. Raposo, 782/788 – Mooca
  • Pet's Canine Clínica, Pet Shop  * 
2092 9218 e 2227 2135
    Av Guilherme Giorgi, 167 - Vila Carrão
  • Rações Patriarca * 2958-2482 e 2684-9675
    Av. Antonio Estevão de Carvalho, 2224 – Metro Patriarca

  • Cotia
    • Pequenas Patinhas Grandes Filhotes Pet Shop * 4612-4249
      Av. José Giorgi, 1147 - Granja Viana II
    Santo André
    • Zoo Flora - * 4436-3654
      Av. Higienópolis, 59 – Jardim Bela Vista – Sto André
    São Bernardo do Campo
    •  Clínica Veterinária Dr. Nivaldo José Albolea * 4122-5675
      Av. Kennedy, 140 - Jardim do Mar/SBC
    • Consultório Dra. Luciana Midori Ogata * 4357-2903
      Rua Ministro Otávio Mangabeira, 22 - Jardim Campestre/SBC
    São Caetano do Sul

    Pet shop Vida de Cão * 4226-4426
    Rua Rafael Correia Sampaio, 237 - SCS
  • Hospital Veterinário Quatro Patas * 4238-3337
    Estrada das Lágrimas, 866 - SCS
  • 14 de jun. de 2011

    Porque ajudar animais?


    Somos todos muito parecidos. O que nos torna tão diferentes uns dos outros é nossa personalidade, nossos dons e nossas escolhas.



    Tem gente que nasceu para a música, outros não sabem nem assobiar. Tem gente que não consegue falar em público, outros são tagarelas e falam sem parar. Algumas pessoas não nasceram para criar filhos, outras nem são os pais e amam incondicionalmente. Tem gente que gostas de rock, outros de MPB, outros de sertanejo… tem gente que simplesmente gosta de tudo!
    Não tem problema não ser bom em trabalhos manuais, não pode ver sangue, se não tem dom para música, se odeia matemática ou não sabe cozinhar!.. Descubra os seus dons, os desenvolva da melhor forma possível. E não se esqueça, respeite as pessoas que tem dons e opções diferentes das suas!
    Muitas pessoas amam animais. Aqui no site na seção “você e seu amigo” você encontrará vários relatos de pessoas que dedicam seu tempo e muito amor aos bichos! Algumas pessoas compraram um bichinho e descobriram essa diferente forma de amor, outras tiveram a compaixão de recolher animais das ruas, quase sempre com vários problemas de saúde e nos dão uma verdadeira lição de humanidade.
    Mas sempre tem alguém que levanta a velha questão: – Por que não pega uma criança para criar? – Por que não vai ficar ajudando velhinho no asilo? – Devia gastar dinheiro com comida para os pobres em vez de alimentar cachorro!
    Simples. Se a pessoa tiver dom para ajudar animais, ela vai ajudar animais. Se tiver o dom para cuidar de idosos ou de crianças, elas farão isso. Algumas pessoas têm o dom para todas essas coisas e uma não substitui a outra.
    E quanto à questão do dinheiro… alimentar um ser vivo, seja qual for ele, é sempre algo nobre! Experimente diminuir o que gasta com seu time de futebol, com o salão de beleza, com o barzinho no final de semana, com a roupa que acompanha a moda e use esse dinheiro para ajudar uma pessoa ou animal necessitado. Se você não está disposto a fazer isso, entendemos perfeitamente. É uma opção sua, afinal, você deve ter alguma outra função no mundo. Mas, por favor, respeite quem ajuda e deixe cada um fazer sua parte. Dessa forma teremos um mundo bem melhor!
    Tudo o que existe na natureza, vivo ou não, merece nosso cuidado: a água, as árvores o ar e a terra. Seria muito simplista pensarmos que nossa espécie poderia sobreviver se dedicássemos apenas aos seres humanos os nossos esforços e cuidados.
    Quem ajuda os animais ajuda os seres humanosAs ONGs de proteção animal auxiliam o poder público no controle das zoonoses, ou seja, das doenças que os animais transmitem, especialmente os domésticos. Fazem isso de uma forma humanitária, através de campanhas de vacinação e esterilização gratuitas ou a baixo custo, tratamento de animais doentes, entre outras ações. Com isso, crianças e adultos, especialmente os mais carentes, podem conviver com seus animais de forma saudável e segura.
    Quem protege os animais inibe a violência contra os seres humanosDiversos estudos comprovam que os indivíduos que praticam violência contra os animais, fatalmente irão cometer atos violentos contra seus semelhantes. As comunidades que punem essas atitudes ainda na raiz, na verdade estão criando mecanismos de proteção que darão bons frutos futuros.
    Quem convive com os animais aprende os mais preciosos valores humanosNuma sociedade tão individualista como a nossa, os animais são como um sopro de esperança. Com eles aprendemos sobre a solidariedade, o amor ao próximo, a tolerância, a celebração da vida e a simplicidade.
    Quem tem o amor de um animal encontra forças para vencer as piores dores humanasOs famosos “doutores de quatro patas” levam alegria às crianças nos hospitais e aos idosos nos asilos.  Sabe-se que a presença de um animal em casa tem o "poder" de reduzir a pressão sanguínea de pacientes cardíacos, bem como estimular idosos a caminhadas e interações com outras pessoas. Crianças com dificuldades de relacionamento e problemas de aprendizagem também se beneficiam com a presença de mascotes.
    Os animais ajudam os humanos nas tarefas diárias Quem não se emociona ao ver cães ajudando bombeiros em resgates? Quem não admira a ajuda que um cão-guia presta a seu amigo deficiente visual? Quem não aplaude um animal que pelo seu delicado olfato consegue encontrar drogas e tirá-las de circulação? As ações e a presença dos animais são muito importantes em nossas vidas e eles recebem por tudo isso apenas alimentação, abrigo e carinho, nada mais...
    Quando a mente não é pequena o coração dos humanos se engrandece Quando optamos por ajudar animais, nada nos impede de também ajudar pessoas. Por que uma ação de solidariedade excluiria a outra? Quem ajuda animais normalmente também ajuda entidades que dedicam cuidados aos seres humanos. Essas pessoas já ampliaram sua visão sobre esse assunto e sabem que o bem-estar do planeta exige muito mais que apenas um foco de atenção. Por tudo isso, honre a sua opção de também ajudar animais. Você faz parte de um seleto grupo de pessoas cuja sensibilidade e ações tornarão esse mundo um lugar melhor para se viver.

    12 de jun. de 2011

    Chumbinho e Doenças afligem Saguis

    Esse pequenino sagui, a quem demos o nome de Idy, chegou ao Projeto Mucky com suspeita de ter sido atingido por tiro de chumbinho, precisamos que se submeta a exames de Raio-X, pois aparentemente está criando calosidades em seus ossos, dificultando sua mobilidade.

    clip_image002

    Salsinha - Esta pequenina está com suspeita de paralisia nos rins, a mesma se move com muita dificuldade. Necessita de um Ultra-Som para uma avaliação mais adequada para poder ser tratada.

    clip_image004

    Precisamos de ajuda para pagarmos a Clínica Zoológica, porém não dispomos de verbas para quitar o valor de R$ 550,75, bem como os exames atuais que se fazem necessários (para Idy e Salsinha) que devem ficar em torno de R$ 400,00.

    Pedimos mais uma vez a colaboração de todos que puderem nos ajudar em mais esse momento difícil.

    Banco para doação: • BRADESCO - Ag. 0627 / C.C. 57633-6 CNPJ 01.943.493/0001-66

    As pessoas que contribuírem, favor enviar um e-mail, informando o valor para prestarmos conta e deixar esse dinheiro para o tratamento dos mesmos.

    Também necessitamos aquecer nossos primatas, e agradecemos a todos que puderem colaborar com nosso apelo.

    clip_image006

    ASSOCIAÇÃO MUCKY DE PROTEÇÃO AOS PRIMATAS

    Rodovia Hilário Ferrari, 10.100 Itu – SP – Cx. Postal 191 Cep 13300-970

    (11) 4023-0143 - (11) 7892-6131- ID 89*17167 - Skype (11) 3013-2603

    Twitter: www.twitter.com/projetomucky

    Flickr: www.flickr.com/photos/projetomucky

    Facebook: www.facebook.com/projeto.mucky

    e-mail: projetomucky@projetomucky.com.br

    9 de jun. de 2011

    Vote pela Ação de Adotar, vote adotacao.blogspot.com


    Você pode ajudar para o que o assunto "ADOÇÃO DE ANIMAIS", seja TOP na mídia, e assim contribuir para que mais pessoas se conscientizem e passem a combater o cruel comércio de animais domésticos, e a dar prioridade para a adoção das centenas, senão milhares de cães e gatos que esperam a chance de serem resgatados do abandono e dos maus-tratos, pelos protetores e ong's, que hoje estão repletos de animais, sem condições de novos resgates, por falta de adotantes.
    O blog http://adotacao.blogspot.com/, está concorrendo ao prêmio TOPBLOG2011 (sendo que a premiação é somente um selo e/ou certificado e uma boa divulgação do blog).
    adotacao_blog

    Mas a divulgação de um blog que tem como único objetivo divulgar as centenas de e-mails que recebe das protetoras para divulgar os animais que esperam a chance de encontrar adotantes, pode ser a diferença entre ser adotado ou passar a vida inteira a espera de uma família, ou um tutor que lhe de o carinho, o respeito e a posse responsável que eles merecem.
    O blog adotacao, somente publica e divulga imagens de pedidos, cujos animais estejam no mínimo castrados.
    Para votar, vá até a url http://www.topblog.com.br
    Na lupa de busca digite 'animais doação' e clique no botão 'no prêmio'.
    adotacao_top01
    Uma nova tela surgirá, com a relação dos blogs, com somente uma pequena imagem, e uma pequena descrição em letras minúsculas e por fim a url adotacao.blogspot.com.
    adotacao_top02
    O Blog adotacao, está aparecendo em primeiro - click no campo votar, de pois click em e-mail
    digite seu nome e seu e-mail corretamente, pois o voto somente será válido após você receber um e-mail de confirmação.
    adotacao_top03
    Se você possuir várias contas de e-mails poderá votar outras vezes, mas em cada vez relacione um e-mail diferente que também deverá ser confirmado.
    É um pouco trabalhoso, mas para quem se importa, luta, protege, ampara e resgata animais, é bem mais fácil, poder ajudar com alguns poucos clicks - não acham!
    Eu já votei, e você não deixe de votar e avisar aos amigos.
    Esse pequeno gesto, pode ser toda a diferença quando alguém ao saber da existência do blog, conhece um animal em especial e o adota. 

    7 de jun. de 2011

    SP/Evento Beneficente–Associação Bem-Estar Animal

     
    Em comemoração ao 8º aniversário da Associação Bem-Estar Animal – ABEAC, realizaremos o nosso tradicional evento beneficente com almoço vegetariano, bingo e bazar, no último domingo deste mês (dia 26/06/2011)
    Quem já foi pode confirmar que a comida é deliciosa, e o ambiente muito agradável, e toda a renda do evento será destinada a manutenção dos 450 cães que temos sob nossa responsabilidade, caso você não possa comparecer, se possível nos ajude adquirindo um convite.

    convite8anosabeac
    O valor do convite é R$ 50,00 com direito ao almoço e sobremesa(bebidas serão vendidas a parte). Para adquirir um convite é necessário efetuar um depósito na conta abaixo:
    Banco Itaú (341) Agência 0772 C/C 52385-8
    ABEAC Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia CNPJ: 06.164.870/0001-82
    Depois, envie um e-mail para marli@abeac.org.br , informando a data e o valor do depósito para receber a confirmação de reserva no evento.
    Junho também é o mês de aniversário de 08 anos da morte da Protetora Célia Sciumbata, que na verdade era um anjo aqui na terra para os animais abandonados. Ela faleceu dia 22/06/03 deixando quase 300 cães órfãos.
    A ONG ABEAC nasceu uma semana após a sua morte quando estivemos no abrigo para conhecer a situação dos animais e tentar ajudar de alguma forma.
    Já se passaram 08 anos , muita coisa aconteceu e temos histórias para contar que certamente dariam um livro.Mas estamos aqui, firme e fortes cuidando dos animais que eram da Célia e muitos outros que cruzaram o nosso caminho.
    Vídeo da ABEAC
    youtube.com/watch?v=7Pu2m7hHSGk
    Segue abaixo cardápio do almoço;
    Pratos Frios: Saladas, Maionese de legumes, Berinjela, Cenoura ralada, rúcula, agrião, ovos de codorna, alface 
    Pratos quentes: Arroz a grega, Lasanha de Palmito com molho branco, Nhoque com molho ao sugo , Talharim alho/óleo com alcaparras , Purê de mandioquinha, Legumes na manteiga, Brócolis alho/óleo, Polenta frita
    Sobremesa: Pudim de leite, doce de abóbora, torta de limão, bolo de abacaxi
    Faça já sua reserva, compareça, prestigie o nosso evento!
    Nossos cães dependem da sua colaboração, por favor não os desamparem.
    Abraços
    Marli Scaramella – marli@abeac.org.br
    banner_abeac

    4 de jun. de 2011

    Omissão das autoridades incentivam a poluição e a crueldade contra as Chinchilas.

     

    naoamatancachinchilasNa semana do meio-ambiente, o Diário de São Paulo, publicou uma matéria sobre a cruel indústria de extração de peles de chinchila, que acontece na cidade de Itapecerica da Serra/SP.

    No final da matéria podemos ler a vergonhosa atuação das autoridades brasileiras;

    A criação e o abate de chinchilas não são fiscalizados.

     

     

    O DIÁRIO procurou o Ibama, o Ministério da Agricultura e a Secretaria Estadual da Agricultura. Todos informaram não fiscalizar as criações.
    O Ibama disse que apenas cabe a ele o controle de criação de animais silvestres ? embora não mantenha um banco com informações sobre a quantidade de criadores e peles produzidas por criadores de jacarés no Pantanal, por exemplo. O Ministério da Agricultura, por sua vez, afirmou que é responsável apenas pela inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal comestível.
    Já a Secretaria Estadual da Agricultura informou que  apenas as criações de coelhos são fiscalizadas pelo Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA). Com relação aos coelhos, há duas ações que cabem à coordenadoria: fiscalização de trânsito (transporte) e fiscalização sanitária em frigoríficos.

    Esses órgãos que ‘fingem’ desconhecer os efeitos colaterais dessa cruel indústria, onde todo o meio-ambiente é contaminado e poluído pelos resíduos tóxicos do processo, sem contar o sofrimento das chinchilas, e a formação de indivíduos que se capacitam a matar com suas próprias mãos, no trabalho um animal indefeso e fora dele somente o tempo poderá dizer, a quem mais ele fará mal.

    Ao contrário da propaganda de indústria de peles, a produção de pele destrói o meio-ambiente. A quantia de energia elétrica utilizada para produzir um verdadeiro casaco de pele de peles animais é de aproximadamente 20 vezes mais do que precisariam utilizar para fabricar um casaco de peles sintéticas.

    Devido ao tratamento químico a que as peles de animais são submetidas para não apodreçam os casacos de pele criados não são biodegradáveis na natureza. Durante este processo as substâncias químicas utilizadas são descartadas nas tubulações de esgoto, contaminando todos os afluentes de água da região próximos as fazendas que se instalam  para o curtume das peles.

     

    O Desastre

    Em outubro de 2006, ocorreu no rio dos Sinos um desastre ambiental de proporções inimagináveis para o ecossistema, que causou a morte de no mínimo um milhão de peixes, em plena época de desova e reprodução. Este desastre foi considerado pelos ecologistas como a maior tragédia ambiental dos últimos 40 anos no Rio Grande do Sul.De lá foram retirados do rio 30 toneladas de peixes mortos, os quais foram dali transportados para um aterro sanitário da cidade.O motivo causador de tal acidente veio por intermédio de resíduos tóxicos lançados ao rio por diversas empresas coureiro-calçadistas e curtumes de criação e extração de peles de chinchilas, causando a tragédia aonde que morreram 1 milhão de peixes.

    Cada animal esfolado produz aproximadamente 44 libras de fezes, tamanha a dor e o stress de seus últimos momentos de vida. Baseado no número total de visons esfolados nos EUA em 2004 que eram 2.56 milhões nas Granjas de visom, estes geraram milhares de toneladas de adubo anualmente, tendo um resultado de quase 1,000 toneladas de fezes que contém fósforo que é a fonte de contaminação para os ecossistemas de água.

    O descarte das carcaças de animais é feito em valas comuns, normalmente próximas a plantações e mananciais. A indústria de pele recusa-se descaradamente a condenar os métodos mortais cruéis, pois consideram que assim conseguem preservar a pele.  

    por1planetasempeles

    Estrangeiros querem transformam o Brasil no maior produtor de peles de chinchilas.

    Por omissão e prevaricação de nossas autoridades, a indústria de extração de peles de chinchilas, tem se expandido no Brasil, por conta de sua proibição em quase toda Europa, e que está sendo combatida para ser abolida nos que ainda a mantém.

    Mas aqui á uma associação brasileira de criadores a ACHILA, em seu site escrevem –… “Colaboração com os Poderes Públicos na solução dos problemas de criação de desenvolvimento”.

    E assessoria na matança, esfolamento, estaquiamento e curtimento de peles.

    naoaspelesdechinchila

    Na reportagem do Diário de São Paulo, Carlos Perez, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Chinchila Lanígera e dono de uma criação com 7 mil animais, diz que a Chinchila recebe uma injeção intramuscular, de 0,5 ml de anestésico, antes de ser estrangulada e que depois de retirada a pele, as sobras do animal são enterrados.

    Em outra reportagem para a Revista Dinheiro Rural em 2008, ele disse;

    -…”que abate 4,5 mil animais/ ano, lembra ainda que os custos de manutenção dos animais são relativamente baixos. "Não temos muitas despesas. Cada chinchila custa US$ 1,5 por mês. Fora que não é preciso ter fazenda para começar uma criação. Com 400 m2 você consegue criar até três mil chinchilas", garante. O mais caro, segundo ele, é o tratamento da pele, feito exclusivamente por um curtume no Rio Grande do Sul, que custa em média US$ 4 por animal, mas é fundamental para agregar valor ao produto.

    E como já citado na matéria, o poder público não fiscaliza, porque se fiscaliza-se, veria na contabilidade do Sr. Carlos Perez, a quantidade de peles que ele vendeu e a quantidade de anestésico que ele comprou, bem como fiscalizaria qual a extensão da propriedade que uma empresa desse porte teria que ter, para enterrar todos os corpos dos animais que matou, e o quanto essas terras e os resíduos tóxicos de sua empresa estariam contaminando toda a região.

    Prática legal?

    Nos termos da portaria IBAMA 93/98, as chinchilas são consideradas animais domésticos, e, portanto, eximem-se de qualquer responsabilidade sobre fiscalização e regulamentação específica sobre estes animais.

    Porém, independentemente da interferência ou não de nosso órgão ambiental em relação às chinchilas e mais especificamente sobre o comércio de sua pele, envolvendo aqui abate e esfola, não podemos nos olvidar que o tratamento dado a estes animais deve seguir rigorosamente aos termos de toda a legislação ambiental pátria já existente.

    Assim, se pensarmos em confinamento e métodos de abate que, segundo os próprios criadores de chinchilas para abate, o método de abate mais utilizado tem sido a quebra de pescoço, pela praticidade de rapidez (sic), parece-nos notório que há descumprimento flagrante à lei de crimes ambientais, ao decreto de 34 e à nossa Constituição Federal, tratando-se, portanto, de prática inconstitucional e ilegal e devendo ser banida dentro do Brasil.

    Nesse vídeo a verdadeira face da indústria de extração de peles de chinchilas; as gaiolas, a sujeira, a crueldade do abate, e a personificação de um individuo totalmente sádico com o ato de matar.

     

    Enquanto as autoridades se omitem de fiscalizar todos os atos praticados pela indústria de peles no nosso país, temos em contra-partida um projeto de lei em andamento, desde 2009, que PROIBIRIA DE VEZ O ABATE DE CHINCHILAS NO BRASIL ( PL-5956/2009  Autor: Ricardo Trípoli - PSDB /SP ) e que pode ser acompanhada aqui

    achila_02  achila_01

    SP/Resgatei Mãezinha com muito leite, filhotes roubados


    Ontem, dia 02/06, resgatei a mãezinha Basset, que vivia dentro do buraco da passarela da Ponte das Bandeiras em São Paulo. Os filhotes foram roubados, e se até segunda, ninguém entrar em contato precisando de uma mãezinha de leite, será dado medicamento para secar o leite dela.
    Slide2
    Eu havia recebido por e-mail um pedido de ajuda, para a mãezinha e seus filhotes, que dizia o seguinte;
    Subject:CACHORRINHA COM FILHOTES NO BURACO ENFRENTE O CLUBE TIETE NA PASSARELA

    Amigos,
    Na sexta feira peguei uma carona, e fui para casa quando estava caminhando sentido centro na  Santos Dumont vi esta cachorrinha  com as tetinhas cheia de leite procurando  comida, me aproximei   e dei  o que tinha  na bolsa, 01  banana ,01  maça  e uns biscoito  ela  comeu  tudo, para minha surpresa  quando cheguei  próximo a  este  buraco  vi 03  filhotinhos  o cheiro  era  horrível  e ela  não deixou  chegar  mais  perto, claro  esta  defendendo  suas  crias.

    Slide1
    Fui ate  um mercadinho  comprei o que dava um leite e pães,  fiz uma  sopinha  e botei  o leite  uma garrafa pet  cortada   para eles  e ela  a sopinha de pão.Amigos desde então são meu novos  amigos  de  já que tem morador  de rua  que toma  conta  "deles" mais  ele  se preocupa com a família  bota  eles numa caixinha  com coberta e bota pra tomar  sol  de dia  e bota eles  no  buraco  junto com ela  a  tardezinha  quando  esfria.
    Melhor  que  o Honda Civic  Prata  que ABRIU A PORTA E JOGOU ELA  FORA.
    Então  se alguém  puder  arrumar  um jeito  de ajudar  nesta  empreitada  agradeço .
    Pois  Minha Família  está enorme   04  peludos  grandes  que  tomo conta  no  pé  Novo  Mundo, com ração, remédio e mais os 03 humanos   agora  + estes  04 e 02 humanos  e  ontem pra  minha  alegria  na porta  do  prédio  um senhor  muito  de idade + com muita  idade   estava  com  frio  junto  com  o  amigo e adivinhem atos  peludos  06  filhotinhos  +  03 grandes.
    Adivinhem  fiz  uma  sopa  para  eles  e  ração para os  grandes e leite com pão  para os  pequenos.
    Se  alguém  puder  ajudar  a encontra  um lar  ou na castração  agradeço essa  enorme  família  já  que   5 cachorros e 2 gatos em  casa
    Abraços
    Rosana [mailto:vendas@balancasconfianca.com.br]

    Quando recebi o apelo, entrei em contato com a Rosana e fomos ao local, já passava das 6 da tarde, e a cachorra e os filhotes estavam escondidos no buraco, e não consegui ver nada. Mas o mendigo e as assistentes sócias do bairro que supervisionam os moradores de rua me garantiram que eles estavam sendo cuidados, e recebendo ração, e como os filhotes estavam com menos de 1 mês de vida, combinamos que quando eles estivessem com 2 meses, eu levaria todos para serem castrados, e deixei para telefone com elas para qualquer eventualidade.
    Semana passada a assistência me procurou dizendo que um dos filhotes estava vomitando vermes, e como eu estava longe do local, pedi ao Nico do Taxi-dog que fosse averiguar e que se necessário o levasse ao veterinário, o que acabou não acontecendo, dando o medicamento a todos.
    Ontem vieram me avisar de que uns garotos de bicicleta, apareceram e roubaram os filhotes que estavam brincando na praça da passarela.
    Slide3    Slide4
    Como podem ver pelas fotos, eu levei um enorme susto quanto vi a mãezinha. Suas tetinhas estão inchadas por demais, com muito leite, e pensei que também pudesse haver um tumor de tão grande o inchaço.   
    Slide7
    Quando liguei para o Nico do Taxi-dog vir buscá-la para leva-la ao veterinário, ele havia acabado de resgatar o cão que foi abandonado na marginal tietê próximo da ponte do limão, (desculpe-me mas esqueci o nome da protetora que pediu o resgate ao Nico).
    Slide6     Slide5
    Eu continuo a vender os adesivos “EU FREIO PARA OS ANIMAIS”, para tentar suprir os gastos com os animais que ajudo, agradeço a todos que quiserem colaborar comprando os adesivos, para que possa continuar a fornecer ração aos animais dos moradores de rua, bem como castrar, medicar, e resgatar quando precisam.
    adesivo_solidario

    2 de jun. de 2011

    Apoio aos Protetores e ONG's de Marília/SP e Região.

     

    A guarda responsável é um assunto de extrema importância e a cada dia parece mais urgente que as empresas, ONGs e sociedade se unam para conquistarem resultados efetivos e práticos.

    As escolas, principalmente as que atuam na alfabetização infantil, estão carentes de informações sobre o tema e também entendem que, para conseguirmos mudar a realidade, nós temos que começar hoje, através das nossas crianças e adolescentes.

    Pensando nisso, a empresa Total Alimentos, fabricante nacional de ração para animais, desenvolveu um projeto, no qual colabora com protetores e ONG's de proteção animal, para diversas atividades aos que se inscreverem no Fórum Max de Guarda Responsável, dentre estas, uma das atividades seria a de fornecer aos inscritos todo o material impresso; como por exemplo cartilhas educacionais e motivacionais para crianças, bem como orientação sobre os principais enfoques e temas a serem tratados nas escolas de suas regiões, entre outros projetos que serão discutidos no fórum.

    Abaixo, a foto do evento que ocorreu na cidade de São Paulo, sábado passado (28/5), e que foi realizado no Anfiteatro da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.

    forum_max_sp

     

    As próximas cidades agendadas para o fórum são Belo Horizonte/MG em 04/06, e na cidade de Marília/SP, em 10/06.

    forum_marilia

    Este fórum é exclusivo para ONGs e Protetores, por isso a inscrição poderá passar por avaliação, uma vez que as vagas são limitadas.


    As inscrições devem ser feitas no seguinte link;
    http://www.maxidentidade.com.br/forum/inscricao.php

    Após a inscrição ser aprovada, será enviado um e-mail, informando local e horário do fórum.

    Copiem, Divulguem, Twittem, Compartilhem, para que essa informação chegue aos protetores e ONG’s de Marília e região.

    forum_max