30 de dez. de 2011

3 Filhotes mortos a machadadas

Em busca de “vingança” por ter sido mordido no pé por uma cadela vira-lata, um homem decapitou a golpes de machado três filhotes de aproximadamente dois meses na frente de três crianças menores de dez anos.

Lenoir Gomes Pereira, de 47 anos, invadiu o pátio da casa que alugava para uma mulher e seus três filhos, agarrou os cães, os jogou na rua e iniciou o massacre. A cena foi presenciada por vizinhos e chocaram a cidade.

filhotes_mortos_machadadas

A cadela estava no terreno da casa de uma mulher que é inquilina do homem e recolheu os animais da rua. Quando foi supostamente atacado pela cadela, o homem pegou os filhotes e os arremessou para fora do terreno.Preso em flagrante e visivelmente embriagado, segundo a polícia, o homem prestou depoimento e foi liberado após assinar um termo circunstanciado.

O fato chocante ocorreu no dia 28 de dezembro em Balneário Arroio do Silva (a 224 km de Florianópolis), no litoral sul de Santa Catarina.

Ele foi preso por matar a machadas três filhotes de vira-lata em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu na frente de três crianças na Avenida Santa Catarina, Zona Sul da cidade, na tarde de terça-feira.

Buscou uma machadinha e matou os três. Os filhos da mulher, de oito, nove e 10 anos, assistiram às mortes e pediram para o homem não agredir os animais.

O suspeito afirmou, em depoimento ao delegado, que já havia avisado para a mulher não colocar cães no terreno da casa. Isso também teria motivado o crime. Pereira admitiu estar com ódio da cadela e por isso cometeu o crime. Ele é obrigado a se apresentar em uma audiência em juízo, já marcada para o início do ano. Porém, dificilmente será preso.

Segundo a delegado Jorge Giraldi, o homem de 47 anos foi liberado após assinar um termo circunstanciado. Ele responderá por crueldade contra animais. O suspeito alegou que foi atacado por uma cadela. Para ser vingar, matou os três filhotes do animal.

“Tenho 30 anos de polícia e nunca peguei um caso dessa natureza. O mais constrangedor foi que as mortes aconteceram na frente das crianças. Isso é o que mais choca”, afirma o delegado de Arroio do Silva, Jorge Giraldi.

“Ele foi autuado pela legislação ambiental por crueldade contra animais. Mas devido nossa legislação, acho que uma prisão preventiva nesse caso não é cabível. Atualmente a prisão só em último caso”, disse Girald

Fontes : Diário Catarinense e UOL Notícias

29 de dez. de 2011

Cãozinho de 45 dias teve pescoço cortado

 

Um filhote de cão vira-lata, com idade entre 30 e 45 dias, foi resgatado no final da tarde desta quarta-feira depois de passar mais de 24 horas agonizando com dois cortes profundos no pescoço em uma casa de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O salvamento foi realizado por agentes do Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ), após a dona-de-casa Valdirene Silva Galvão ligar para o Centro denunciando seu vizinho por agredir o animal.

 

caozinhopescoço02

Foto: Sergio Menezes/SMCS/Divulgação

Os ferimentos foram provocados pelo desempregado Cristiano da Silva, de 31 anos, morador do jardim Maria Lúcia, zona norte de Rio Preto. Silva, que é irmão da dona do cão, uma adolescente de 17 anos, decidiu matar o filhote porque o choro dele o incomodava à noite. "Ele aproveitou a ausência da irmã, que não estava em casa, para, primeiro, tentar estrangular o animal e, depois, cortar o pescoço do bichinho com uma faca de serra de cozinha", contou o delegado Aparecido Valdemir Lopes, do 4º Distrito Policial, onde o caso está sendo apurado.

Segundo o delegado, a agressão ocorreu na manhã de terça-feira. O cão teria passado mais de 24 horas agonizando, antes de ser resgatado pelo CCZ.

caozinhopescoco01

Foto: Sergio Menezes/SMCS/Divulgação

Lopes disse ter recebido a denúncia do Centro na manhã desta quinta-feira. Ele ouviu Valdirene e a adolescente, mas não encontrou Cristiano para colher depoimento. "Ele (Cristiano) vai responder por maus-tratos e crueldade contra animais, crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98."

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Rio Preto, a denúncia chegou ao CCZ no final da tarde de quarta-feira. Os agentes foram até a casa, recolheram o filhote e o encaminharam para o CCZ, onde passa por tratamento com veterinários.

caozinho03

Foto: Sergio Menezes/SMCS/Divulgação

Os cortes foram suturados com 10 pontos em cada um dos ferimentos, mas o cão, apesar dos cuidados que vem recebendo, ainda corre risco de morte e de contrair infecção. O veterinário Luís Flávio Vani do Amaral, do CCZ, ficou revoltado ao receber o animal naquela estado, o cãozinho recebeu o apelido de Tender.

Fonte: Terra

28 de dez. de 2011

Casal perde tudo, mas cuida do cão

 

Em Curitiba, a reportagem do Canal Johnnycwb, encontrou esse casal de idosos que estavam vivendo em um ponto de ônibus, depois de terem sidos enganados pela própria família, que lhes tirou a casa que haviam herdado, sem terem onde morar, foram para as ruas e encontraram abrigo debaixo da cobertura. Entretanto como tem filhos menores eles foram retirados pelo conselho tutelar.

Apesar de serem ludibriados pela cobiça e maldade humana, eles não abandonaram o cão Rex, que também é um idosinho.

casal_cao

 

Conforme informações do canal, eles já conseguiram uma casa e estão bem, após a matéria ser exibida, várias pessoas se prontificaram em ajudar! Obrigado a todos que estão ajudando, de coração! Eles estão no Capão Raso e vão para uma chácara em Mandirituba.

26 de dez. de 2011

SOS–ANIMAIS FAVELA INCENDIADA/SP

 

Por Marli Delucca

Quinta passada, exatos dois dias antes do natal, um incêndio de grandes proporções tirou a vida de muitos animais, bem como as paredes dos barracos dos moradores e dos animais que sobreviveram.

Os animais que sobreviveram, estão sendo cuidados por alguns poucos moradores. Uma dessas moradoras é a D. Maria do Carmo (11- 5704-8616), que auxiliada pela protetora Fátima (11- 9253-9526), estão tentando aplacar a fome e a sede dos animais. Há cães e gatos bem machucados, queimados e com cortes pela fuga pela vida. Há também algumas cadelas e gatas prestes a dar a luz, e  filhotes que precisariam ser retirados de lá o mais rápido possível.

Há animais que foram amarrados após o rescaldo do incêndio, e que só hoje 5 dias após o incêndio, receberam, um pouco de água da chuva

      sos_animaisfmoinho01  sos_favelamoinho01

Com o incêndio muitas pessoas ficaram sensibilizadas e trouxeram para os moradores, muitas doações, algumas até desperdiçadas. Agora a área que dá acesso a favela está interditada pela defesa civil, e eles estão encaminhando as doações que chegam a uma igreja próxima para triagem, mas a maioria dos animais não recebeu nenhuma ajuda ainda, não comeu e nem bebeu desde quinta-feira.

sos_animaisfmoinho06  sos_animaisfmoinho04

A protetora Fátima (Família Charles), já esteve no local, e pede que quem quiser colaborar com ração, pode comprar/depositar no Pet Center São João (CNPJ 12.766.392/0001-83), Banco Santander – Agência 0001 – Conta 13-027999- 5, que é o mais próximo do local, para que ela possa retirar a ração, e levar para a favela, mas ela precisa que enviem cópia do comprovante de depósito (pode ser foto com celular) para o e-mail familiacharles@yahoo.com.br.

  sosanimaisfmoinho02 sos_fmoinho03

Alguns moradores relataram a protetora Fátima de que há animais queimados vagando pelos escombros. Se estes forem localizados ela vai precisar de ajuda para poder pegá-los para leva-los a um veterinário.

A Protetora Fátima (11- 9253-9526),  pede que se mais protetores pudessem ir ao local, para ajudar os animais entrem em contato com ela que poderá dar mais detalhes ou com a D. Maria do Carmo que mora lá e que precisa da ajuda de todos para ajudar os outros animais (11- 5704-8616).

PARA CENTRALIZAR AS DOAÇÕES (por Cida Candido): acabei de falar com a D. Maria do Carmo, e é para centralizar nela que está com as pessoas e os bichos perambulando pelo barracão onde pessoas e animais estão abrigados. Eles precisam de ração, remédio de pulgas,e vasilhas plásticas para colocarem água e comida pros cães.... Quando for entregar, liga pra ela que irá receber... fone 5704-8616 e a entrega é no Barracão da Leandro de Itaquera, R. Dr. Elias Chaves, 20 - Campos Elíseos.

sos_animaisfmoinho01

 

Bombeiros resgatam cerca de 20 animais em incêndio na favela

Cerca de 20 animais, entre cães e gatos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros durante o incêndio que atingiu a favela do Moinho, região central de São Paulo, na quinta-feira (22). Até a tarde desta sexta, os bombeiros haviam encontrado dez corpos de animais, que não conseguiram fugir e morreram queimados.

Moradores lamentavam a perda dos seus animais enquanto os bombeiros tentavam conter o fogo na tarde de ontem. Marina Aparecida Meneses, 56, disse que o fogo se alastrou muito rápido no prédio onde ela morava. Ela foi uma das 11 pessoas resgatadas pelo helicóptero da Polícia Milita.
"Eu não sabia se pegava o gatinho que estava dormindo na minha cama ou se pegava meus documentos. O gatinho ficou, acho que morreu. Um minuto que você vai salvar alguma coisa, você pode morrer", disse.

A auxiliar de limpeza Maria Aparecida Novais, 50, abandonou o trabalho após ver na televisão que o edifício onde morava estava em chamas. "Eu estava no meu trabalho e quando cheguei aqui tudo já estava tomado pelo fogo. Perdi tudo tudo tudo! Meus quatro gatinhos morreram também. Não pude socorrê-los", contou, chorando.

Dez viaturas e 34 bombeiros estavam esta manhã na favela e continuam o trabalho de rescaldo e inspeção hoje.
A Defesa Civil mantém a área da linha férrea interditada e seu entorno devido ao risco de desabamento do prédio atingido pelo incêndio.

INCÊNDIO
A favela do bairro Campos Elíseos fica próxima ao viaduto Engenheiro Orlando Murgel, que liga as avenidas Rudge e Rio Branco. O fogo começou antes das 10h e só foi controlado pelos bombeiros cerca de três horas depois.

Uma grande quantidade de fumaça se espalhou pela região e pôde ser vista até do aeroporto de Congonhas, a 15 km de distância. Foram usados 40 veículos no combate às chamas, com cerca de 200 mil litros de água.O vento forte e o material inflamável dos barracos espalharam o fogo, que atingiu área de 6.000 m2. A fumaça podia ser vista a 15 km de distância, de Congonhas.

Ao todo, 120 homens foram mobilizados. Helicópteros da Polícia Militar resgataram 11 pessoas ilhadas pelas chamas e as levaram até a quadra de uma escola próxima. Segundo os bombeiros, três pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais. Dois corpos foram encontrados no edifício atingido.
Um bombeiro também ficou ferido quando uma TV caiu em cima de sua cabeça, ao inspecionar um barraco que não era atingida pelo fogo. Ele foi levado para o Hospital da Clínicas.

A Defesa Civil municipal afirma que metade da favela foi consumida pelo fogo, mas o Corpo de Bombeiros diz que um terço dos barracos queimaram. Segundo o comandante Luiz Humberto Navarro, a área atingida pelo fogo foi de 6.000 m².

A favela do Moinho tem dois tipos de ocupação: uma, de barracos no chão; outra, de habitações precárias instaladas dentro do prédio abandonado do Moinho Matarazzo.

Fonte: Folha

21 de dez. de 2011

A enfermeira, os galos e o cavalo

 
  • Rinha de galos, infrator fica como fiel depositário

Na casa, foram encontrados materiais usados para promover as brigas.

Polícia apreende quase 200 galos em rinha na cidade de Água Limpa a 192 km de Goiânia, no domingo (18). Segundo o delegado Marco Antônio Maluf, na casa, funcionava uma rinha de galo. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante. Contra ele, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos a animais. Ele foi solto e, se condenado, pode ficar por até dois anos cumprindo medidas socioeducativas. Por não ter onde deixar os animais, o próprio infrator foi nomeado como depositário fiel dos bichos.

Além dos bichos, a polícia apreendeu 48 capangas para transporte das aves, balança digital, bicos de prata e biqueiras de couro, esporas de nylon e outros objetos utilizados no preparo da rinha. O local foi descoberto após uma denúncia da Polícia Ambiental de Caldas Novas.

rinha_enfermeira

 

  • Cavalo é espancado e morre em Anápolis – Goiás

Um trabalhador rural de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21) em Anápolis, a 55 km de Goiânia, suspeito de matar a pauladas um cavalo. De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) João Jair Francisco de Sá, o animal era do filho do agressor, um menino de 10 anos.Agressão aconteceu depois que o animal fraturou a pata e caiu, diz polícia.Ele pertencia ao filho do agressor, um menino de 10 anos.

Segundo o sargento, o homem, que trabalha na zona rural de Anápolis, estava indo para a cidade montado no cavalo quando o animal fraturou uma das patas e caiu. Testemunhas contaram que, após a queda, o homem espancou o cavalo com um pedaço de pau. O animal ainda teria levantado e andado cerca de 40 metros, quando caiu já morto.

O sargento informou que o cavalo estava com ferimentos por todo o corpo e um corte na cabeça. De acordo com a polícia, o homem confirmou que bateu no animal minutos antes dele morrer, mas negou tê-lo agredido anteriormente. O animal estava com a família há aproximadamente um ano.

Na delegacia, a Polícia Civil registrou contra o suspeito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos. Ele deve ser liberado ainda na tarde desta quarta-feira. Se condenado, o trabalhador rural pode ficar até dois anos cumprindo medidas sócio- educativas.

  • E sobre a enfermeira que espancou e matou a yorkshire Lana

A Justiça para ela, atua da mesma forma que os outros infratores e agressores acima, enquanto isso sentimos a dor dos animais injustiçados

Fontes: G1

Lei da Ação e Reação.

Toda ação que vivenciamos, seja em vídeo ou pessoalmente exerce uma reação sobre nós ou em nossos pensamentos, ou até quem sabe em nossas próprias vidas.
acao_reacao
Na física isso é chamado de a Terceira Lei de Newton. O cientista  percebeu que toda ação estava associada a uma reação, de forma que, numa interação, enquanto o primeiro corpo exerce força sobre o outro, também o segundo exerce força sobre o primeiro. Assim, em toda interação teríamos o nascimento de um par de forças: o par ação-reação.
Sendo assim, que tal assistir o vídeo abaixo,e se emocionar com os animais que saem as compras, para presentear suas famílias. Se o seu animal pudesse lhe dar um presente, o que você acha que poderia ganhar....assista e saiba!
E em especial meu muito obrigado ao amigo Roberto Blatt, por ter me enviado o e-mail, que originou essa postagem.

20 de dez. de 2011

Ferret e outros animais servem de brinquedo vivo de buffet infantil em SP


  • por  Marli Delucca
maustratos_buffet      
Agora de manhã, li a triste notícia na ANDA, de que um ferret e outros animais (pássaros, Coelhos, Hamster, Chinchilas, Furões, Pássaros, Codornas), estão confinados em um buffet infantil para servirem de brinquedo vivo para crianças de qualquer idade, inclusive aquelas que mal sabem andar e não tem a mínima noção do quão frágeis são estes animais quando apertados, e que conforme podem ver no vídeo abaixo podem pisotear o animal a qualquer instante, e que causa um “nítido estresse”.
Tal situação provoca sofrimento aos animais, que estão em ambiente hostil e com grande circulação de pessoas. A Constituição Federal impõe proteção à fauna e à flora, proibindo qualquer prática que coloque em risco ou submetam os animais à crueldade, mesmo que ela não seja intencional. A curiosidade de uma criança em pegar e manipular um animal tão frágil e tão pequeno, pode matá-lo em um simples pisão ou num apertar das mãos.


Estou tentando entrar em contato com o gabinete vereador Roberto Trípoli, para que o mesmo consiga um mandato de busca e apreensão desses animais uma vez que conforme a Lei nº 14.483, resultado de projeto de Lei de sua autoria.…os animais expostos não podem ter contato com os frequentadores do estabelecimento. Para resguardar o bem-estar e sanidade..”
furao-em-exposição-1024x768
E Inclusive estarei me colocado ao inteiro dispor das autoridades para ser a guardiã (fiel depositária) do furão, e espero que outros protetores ou ONGs, possam também abrigar os outros animais dos quais infelizmente não tenho conhecimentos sobre a espécie para poder dar os cuidados e a vida digna que merecem.
Alguns talvez se lembrem que há muitos e muitos anos atrás dois ferrets que foram abandonados no parque do Ibirapuera foram levados ao Rancho dos Gnomos, uma entidade que vive de doações, para manter os diversos animais, vítimas de tráfico e de maus-tratos, não conseguiu recursos suficientes e estes passaram o restante de suas vidas em uma gaiola.

Se alguém mais puder ajudar para que possamos retirar esses animais desse buffet (advogados, políticos, imprensa), peço que entrem em contato comigo por e-mail (msdelucca@gmail.com) ou no meu perfil do facebook Marli Delucca.
Entrem em contato com o gabinete do vereador Roberto Trípoli, para que o mesmo consiga um mandato de busca e apreensão desses animais uma vez que conforme a Lei nº 14.483, resultado de projeto de Lei de sua autoria - “…os animais expostos não podem ter contato com os frequentadores do estabelecimento. Para resguardar o bem-estar e sanidade..”
e-mail  contato@robertotripoli.com.br Fone: 11 3396-4522 -Câmara Municipal de São Paulo - Gabinete do Vereador Roberto Trípoli - Viaduto Jacareí, 100 - Sala 705 , uma vez que qualquer outra atitude que não seja a retirada desses animais desse local, somente poderá corroborar para que estes continuem sendo utilizados como brinquedos vivos.
maustratos_buffet2
Atualização 13:36 hs. - resposta da assessoria do vereador Trípoli, que enviou ofício ao CCZ/SP.
De: contato@robertotripoli.com.br <contato@robertotripoli.com.br>
Assunto: MAUS TRATOS EM BUFÊ
Data: Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011, 12:01
Prezadas DRA ANA CLAUDIA MORI E DRA TAMARA,
Conforme orientação da Dra. Tamara, por telefone, estamos encaminhando a denuncia relativa ao bufê infantil que possui vários animais, em condições aparentemente precárias e ainda faz mal uso deles, em festas infantis. O apelo dos protetores chegou ao Gabinete do Vereador Trípoli e diante da condição dos animais, mostrada inclusive em vídeos, solicitamos que este CCZ providencie a fiscalização no local. Trata-se, conforme a denuncia,do buffet……….
Cordialmente
ASSESSORIA PARLAMENTAR DO GABINETE DO
VEREADOR ROBERTO TRÍPOLI
cartaz_buffet

Comentários Destacados
Deborah (20 de dezembro de 2011, 10:49), disse:
Isso é um absurdo. Já fui em uma festa nesse buffet.. além de os animais serem submetidos a estresse e maus tratos, não podem descansar por causa da luz durante o dia, e a noite, luz e muito barulho.Fiz uma denúncia no IBAMA, mas pelo visto, nada foi feito!!!
Lamentável!


Cristina Gianni (20 de dezembro de 2011, 11:07), disse:
Vi uma festa assim aqui em Brasília e fiquei profundamente constrangida. Tinha filhote de Lhama, mini vaca, coelhinhos, mini poney, cabritinho, etc…Alguns, visivelmente desidratados e já com diarréia. Ele iam até o caminhão e trocavam por bichos em melhor estado. Um horror.
Nota:
Pois bem só posso dizer que duvido que o fiscal do IBAMA que esteve nesse estabelecimento saiba o que é um mustela putorius furo, o que come, e como ele vive. Tenho que formalizar alguma queixa...onde....porque por exemplo há exatos dois meses a ração de furão, a única que era importada para o Brasil está em falta, o que estão dando para esse furão comer.... Será que esse fiscal sabe que a temperatura corporal de um ferret é de 38 graus, e que ele tem que beber 3 vezes a mesma quantidade que consome de ração, será que esse fiscal sabe que o furão é um carnívoro (metade cão, metade gato) e não um roedor e não poderia ter apenas um bebedouro.
Tenho comigo documentos originais do próprio importador de Ferrets do Brasil, que cita claramente que ele não deve ser manipulado por crianças pequenas, porque suas costelas são como o ossinho da sorte das galinhas, e que os mesmos contraem gripe humana (que neles vira uma pneumonia) e que também transmitem a gripe e outras doenças para humanos. Será que esse fiscal do IBAMA, conhece a lei do Tripoli, que animais expostos não podem ter contato com o público.
Esse buffet infantil, que a priori só deve ter movimento noturno e aos fiscais de semana, tem o cartão de ponto do funcionário que alimenta os animais durante os cinco dias da semana, tem as notas fiscais da ração que compra para comprovar que realmente os animais se alimentaram a semana inteira e quantas notas fiscais de compra de animais eles tem registrado no passivo da empresa, para verificarmos quantos animais eles já compraram e quantos podem ter morrido sem que ninguém soubesse.
Eu já comentei com um repórter da record e outro da globo, e ficaram de levar o caso a produção das emissoras, não é possível que não haja uma lei que impeça que esses animais permanecem dentro dessa sala de vidro, que duvido tenha um sistema de ar condicionado, além do que existem animais de clima frio (ferret, chinchila, hamster, coelho) ao lado de pássaros,  ratos que são de clima quente, então como um fiscal do IBAMA pode supor que estes animais estejam bem, além de que o Furão na natureza se alimenta de coelhos e roedores, imagine o stress do predador e da presa  viverem um ao lado outro, todos eles tem focinho e sentem o cheiro do outro ininterruptamente.
Na lei do Tripoli diz que os animais só podem ficar expostos 6 horas, existe nesse buffet algum local, quarto, quintal, onde os animais tem o seu tempo de relaxamento fora da gaiola, ou não estão predestinados a viver e morrer dentro destas gaiolas, porque os pet shops tem bichos para vender, portanto supõem que fiquem pouco tempo nas gaiolas, mas se esse buffet não vende os bichos não pode ser considerado uma empresa, nem zoológico, portanto para mim vejo uma pessoa física que comprou um animal e teria obrigação de dar a estes um ambiente doméstico o mais próximo possível de seu habitat natural.
Muitos conhecem meu apartamento, e como crio meus ferrets, eles são parte da família e como tal vivem e dormem com meus filhos de pés, e o quanto abomino gaiolas, na Europa existe uma legislação específica contendo a medida mínima de cada gaiola para cada tipo e tamanho de animal. Porque você viu e tenho raio-x para provar a deformação óssea que ocorre na coluna cervical de furões que vivem gaiolas.
Aqui no Brasil o próprio importador e os vendedores dizem aos compradores que Furões vivem em gaiolas para sua própria segurança, isso é mentira, eles só querem vender as gaiolas e poder continuar a vender os ferrets, porque que tem furões tem que ter a casa telada, e os ralos lacrados, é só isso, e que os moradores se acostumem a andar olhando para o chão, se fosse assim ninguém compraria os ferrets, e portanto eles deixariam de ganhar dinheiro. Em 2004 eu escrevi um artigo "O Mártirio dos Ferrets no Brasil, que a Gabi do PEA públicou e juntas fizemos um PPS ( http://www.pea.org.br/cuidados/ferrets.htm),nessa epóca e por muito tempo eu usei o nome de Xereta Ferret, e os links que constam lá não existem mais, o msn acabou com os grupos. Ainda nessa época comentei com a Gabi, que gostaria de uma lei com medidas de gaiolas, e o argumento que ela me deu era de que se isso foi feito, seria como assinar que os ferrets seriam mercadorias, só que perante a legislaçao na hora de defendê-los e dar-lhes um mínimo de espaço e de dignidade para viverem, eles acabam não sendo nada.
Alguém sabe me dizer se o Fiscal do Ibama sabe que se os ferrets recebem mais de 6 horas de luz, eles são acometidos por tumores que chamamos de Doença de Adrenal, que é um câncer na glândula supra renal que leva o furão a morte.
Não, eu duvido que as pessoas que a proprietária diz que foram lá averiguar tivessem os mínimos conhecimentos sobre os Ferrets, para poder comprovar que eles estão estressados e em risco iminente de morte.
Agradeço por toda a ajuda que puderem me dar e a estes ferrets, porque eu não vou parar por aqui, infelizmente as festas me impedem de ir até a assembleia e bater na porta de todos os políticos do estado de São Paulo. Há 10 anos faço um trabalho de formiguinha tentando salvar ferrets de petshops e donos irresponsáveis, e esse buffet desmantela o pouco que eu construí, porque se em cada festa tiverem 100 pessoas, que vão achar que é dessa forma que se criam ferrets, eles continuaram a ser comprados e maltratados.





















19 de dez. de 2011

Cãozinho do focinho decepado boletim médico

 

O pequeno cão de apenas 4 meses, que teve seu focinho decepado e foi resgatado no dia 12 desse mês (click para ver a postagem), foi batizado de Chiquinho.

cao_focinho_decepado_02[3]

Abaixo o último boletim médico de como ele se encontra

No último sábado, dia 17/12, o cãozinho Chiquinho passou pela primeira intervenção cirúrgica das quais deverá ser submetido para reparação do seu focinho.

A cirurgia foi executada pela Dra. Silvia Daniela Ramos com auxílio do veterinário Wilson Grassi, que monitorou a anestesia. “O procedimento consistiu em divisão e aproximação das bordas da pele e conseguimos com isso fechar 50% da ferida. Consideramos o resultado bastante satisfatório", explicou a Dra. Silvia

“O tratamento do Chiquinho está sendo pautado no conceito de controle de danos, onde o objetivo consiste em causar o menor trauma possível ao paciente. Esta opção é a mais segura e sabemos que este cachorro já sofreu demais, portanto evitamos procedimentos radicais que pudessem colocar sua vida em risco.” Afirmou Grassi

A recuperação anestésica foi imediata e horas depois Chiquinho já se alimentava normalmente. Os veterinários preveem um novo procedimento em 7 dias.


Fonte: Dr. Wilson Grassi

18 de dez. de 2011

Yorkshire é achada morta no prédio da enfermeira


Nesse novo vídeo abaixo, vemos o corpo da yorkshire, que foi jogado no gramado, e é mostrado ao bombeiro como prova da agressão que o animal sofria (uma compilação do original ainda sem autoria), que foi feito quando após mais uma sessão de tortura e ganidos insessantes de pedido de socorro da pequena Lana, a yorkshire, os vizinhos chamaram a polícia.
 
COMPROVADAMENTE, NÃO HÁ JUSTIÇA NO BRASIL PARA OS ANIMAIS (em maiúsculas eu estou gritando), PETIÇÃO MESMO TENDO UM TRILHÃO DE ASSINATURAS NÃO FARÁ NEM CÓCEGAS NESSA ASSASSINA CAMILLA CORREA - LEVANTEM A BUNDA DA CADEIRA E VÃO PROCURAR OS POLÍTICOS QUE VOCÊS ELEGERAM PARA EXIGIR ALGUMA PROVIDÊNCIA, NEM QUE SEJA INDENIZAÇÃO POR DANOS PSICOLÓGICOS PARA NÓS QUE TEMOS QUE LEMBRAR DESSA IMPUNIDADE, QUE AGORA ENTÃO VAI SE REPETIR COMO SE REPETEM OS CASOS DE QUEM ARRASTOU, ENTERROU, CORTOU.
 
prece_dos_animais
No vídeo pode-se ver nitidamente o Bombeiro (que é também um policial militar), apresentando-se ao denunciante e indo até o jardim do edifício onde encontram o animal morto (dizem que a enfermeira Camilla Correa, teria atirado a cachorrinha pela janela).
 

Sheila Moura, presidente da ONG Fala Bicho, conseguiu uma entrevista exclusiva com o autor das filmagens da tortura que a enfermeira infringia ao animal. http://www.ogritodobicho.com/2011/12/entrevista-exclusiva-com-autor-das.html

impunidade_camilla

Leia também:
  • Vizinha desmente versão do Delegado
  • A yorkshire estava morta quando a Polícia mIlitar chegou e não era flagrante ?
 
  • Polícia livra a enfermeira que torturou cãozinho do flagrante delito

Enfermeira matou a yorkshire e não foi presa em flagrante

Vizinha desmente versão do Delegado. A yorkshire estava morta quando a Polícia militar chegou e não era flagrante ?


Atualização (click para ler): Vídeo inédito quando bombeiro chega e a york é encontrada morta no gramado




 
Conforme relato de uma vizinha a reportagem abaixo, a yorkshire Lana estava morta quando a polícia militar e os bombeiros chegaram ao apartamento da enfermeira Camilla Correa Alves de Moura Araújo dos Santos no dia 13.11.2011.
 
No portal R7 está escrito;  Por estar colaborando com a polícia, ela não foi autuada em flagrante e deverá responder ao inquérito em liberdade.

luto_lana
 
Ela poderia ter sido presa em flagrante delito por espancar e assassinar um animal indefeso e isso não ocorreu, restando somente que agora mais do que nunca nos mobilizemos para exigir que a corregedoria de polícia faça uma investigação do porque esse crime foi e está sendo acobertado por quem deveria estar defendendo as leis neste país.

Conforme o decreto lei N° 24.645, de julho de 1934
Art. 1. - Todos os animais existentes no País são tutelados do Estado.
Art. 2. - Aquele que, em lugar público ou privado, aplicar ou fizer aplicar maus tratos aos animais, incorrerá em multa de Cr$.. e na pena de prisão celular de 2 a 15 dias, quer o delinquente seja ou não o respectivo proprietário, sem prejuízo da ação civil que possa caber.
§ 1° - A critério da autoridade que verificar a infração da presente lei, será imposta qualquer das penalidades acima estatuídas, ou ambas.
§ 2°. - A pena a aplicar dependerá da gravidade do delito, a juízo da autoridade.
§ 3° - Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Público, seus substitutos legais e pelos membros das sociedades protetoras de animais.



No vídeo abaixo, que eu editei, ouvirão o delegado da 1º Delegacia de Polícia de Formosa, Carlos Firmino Dantas, dizer ao repórter – “…Como ela não foi presa em flagrante delito..”, resta-nos agora questionar as autoridades do “porque não foi presa” ?

Lei N° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 dos Lei dos Crimes Ambientais
A Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98, em seu artigo 32, Cap. V condena todo aquele que "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos", com pena de detenção de três meses a um ano, e multa (a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal).


Os que como eu se sentirem indignados com o descumprimento das leis acima citadas e com a falta de prisão e de efetiva punição sugiro escrevem para o Ministério Público de Goiás (click para ler a nota emitida por eles), que está acompanhando o caso pedindo providências imediatas.

Link de contato com o Ministério Público do Estado de Goiás (click)

Eu como muitos, não assisti o vídeo original onde consta a crueldade, o espancamento, quando a pequena Lana é atirada de um lado para outro, quando é socada com um balde, e agora conforme novos comentários de quem conseguiu assistir consta que o marido da enfermeira era conivente com a tortura.



Vizinhos de enfermeira relatam agressões diárias a yorkshire

Moradores do edifício onde crueldade contra animal foi filmada afirmam que ele apanhava diariamente e passava fome


Desde que comprou a pequena yorkshire, a enfermeira batia na cachorra. É o que dizem os vizinhos da moça de 22 anos protagonista de um vídeo em que agride sistematicamente a cadela, que acabou morrendo. O espancamento ocorreu diante da filha dela, de cerca de 3 anos. O Correio conversou com uma moradora que testemunhou a violência por diversas vezes. Segundo ela, houve vários desentendimentos entre sua família e os vizinhos por causa da maneira como eles tratavam o animal. Quando eles decidiram chamar a polícia, já era tarde e a pequena Lana, de 2 anos, já estava morta.


A convivência entre as famílias começou há cinco meses, quando o prédio, no bairro Formosinha, em Formosa (GO), foi concluído e os inquilinos se mudaram. A enfermeira, o médico e a filha são de Flores (GO) e haviam se mudado para a cidade havia pouco tempo. A convivência, disse a moradora, nunca foi boa. “Ela nunca foi com nossa cara. E não deu uma semana depois que compraram o cachorro, a mulher já começou a bater nele. A gente ouvia ela batendo, xingando.

Ela não é certa da cabeça, não”, contou a vizinha. Segundo ela, a cadela ficava na área de serviço do apartamento, onde não há cobertura. Se chovesse, o animal não tinha proteção.

“Ela não dava comida. A mulher pegava balde, ia lavar a área e molhava a cachorra e a deixava no frio, coisa mais feia do mundo. Tudo o que ela visse na frente ela tacava no cachorro. Não estava nem aí, não. Pegava e jogava como se fosse uma bola. Chutava ela, tudo na frente da menina dela. Não foi a primeira vez que ela bateu no cachorrinho na frente da menina”, descreve. Ela contou ainda que, após tanto tempo de agressão, o animal de estimação já não andava direito e também não chorava.


No dia em que o vídeo foi gravado, a família decidiu chamar a polícia porque a intensidade da tortura atingira o limite. “A gente viu que ela estava batendo para matar. A gente não sabia o que fazer. Não podíamos invadir a casa dos outros”, alegou. Segundo ela, ao contrário do que disse a polícia, o cachorro já estava morto quando os bombeiros e policiais militares chegaram. “Ela precisa pagar pelo que fez. Eu nunca a vi batendo na menina, mas todas as vezes em que ela batia na cachorra, a criança estava perto”, afirmou. Como testemunharam as agressões, todos da casa foram intimados a prestar depoimento. Agora, ressaltou a moradora, a única coisa que eles querem é se mudar do prédio. “Não aguentamos mais. Já até achamos outra casa”, contou.

Fonte: Correio Braziliense


Leia também:

17 de dez. de 2011

Polícia livra a enfermeira que torturou cãozinho do flagrante delito

 

Leia à atualização:     

                              Yorkshire é achada morta no prédio da enfermeira (vídeo novo)

                              A yorkshire estava morta quando a PM chegou e não deu o flagrante

Se o vídeo com as diversas cenas dos dias em que o pequeno cãozinho yorkshire já foram suficientes para revoltar os até então as 319.768 pessoas, que assinaram a petição implorando pela pena máxima de crime de maus tratos para a enfermeira que torturou e matou o yorkshire (click para assinar a petição), como então se sentiram essas mesmas pessoas ao saberem que a mesma poderia ter sido presa em flagrante delito.

sos_animaisbr01

Das primeiras entrevistas dadas pelo Delegado que investiga o caso à mídia televisiva, é possível concluir que inúmeras denúncias de maus-tratos, haviam sido feitas contra a enfermeira ás autoridades competentes, na esperança de salvar a vida do pobre e indefeso cãozinho, mas que por algum motivo não salvou. Sendo assim peço que assistam o vídeo que eu editei com as entrevistas, e ouçam os fatos na verdadeira ordem que eles deveriam ter sidos contados, e exerçam sua cidadania para exigir que corregedores e promotores averiguem porque tais denúncias não foram devidamente apuradas.

Muitas pessoas ficaram indignadas com quem filmou, achando que esta poderia ter intervindo para que o cão não fosse espancado. Pois saibam que quem filmou chamou a polícia no dia 13 de Novembro de 2011. No vídeo abaixo o delegado diz que bombeiros e a polícia militar foram até o local, e inclusive tiveram que conter a fúria da criminosa Camilla Corrêa, e ainda vão ouvir que foram eles que retiraram o cãozinho da casa, e que levaram o animal para algum lugar não divulgado para que fosse socorrido.

Policiais, bombeiros, vizinhos, todos presenciaram a atrocidade, a brutalidade da enfermeira que culminou na divulgada morte do cão dois dias após, mas ninguém, nenhum policial, nenhuma pessoa lhe deu voz de prisão. (De acordo com a legislação brasileira, qualquer pessoa pode dar voz de prisão quando perceber que um crime está sendo praticado)

Passados um mês sem que quem denunciou visse qualquer punição a esse ato barbáro, um vídeo contendo trechos dos vários dias em que o cãozinho foi torturado foi colocado no Youtube em 14.12.2011.

sos_animaisbr03

Convoco a todas as pessoas, quer convivam ou não com animais de estimação, quer sejam carnívoras ou vegetarianas, a exigir das autoridades máximas dessa nossa república democrática do Brasil, a apurar a veracidade dos fatos, do porque nossas denúncias são ignoradas, do porque nossa legislação é falha em coibir que os animais, que conforme nossa constituição são tutelados pelo estado, não merecem o direito de viver, não merecem o direito de serem respeitados, do porquê somos obrigados a sermos torturados psicologicamente todos os dias com notícias de crimes contra a fauna e a flora que ficam na impunidade.

Talvez nossos legisladores e os delegados devessem receber a série de pesquisas efetuadas durante décadas que demonstram que a criminalidade e a brutalidade de certas pessoas é demonstrada em primeiro contra os menores seres sencientes os animais. Será que não percebem que ao legislar a favor dos direitos dos animais, estão garantindo a ordem e a paz pública, ensinando  assim os limites da civilidade aos brasileiros, pois somente com esses direitos humanos e animais assegurados teremos uma chance de sermos chamados um dia de pais do primeiro mundo.

Vídeo: youtube.com/watch?v=RJ5o-Vp0dUY

 

 

luto_animais

POR UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA PARA A EFETIVA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS

São mecanismos processuais que visam a garantia dos direitos difusos e coletivos . Destinados á proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e dos outros direitos difusos e coletivos

O cidadão, ou grupo de cidadãos que acionar o Ministério Público deve fornecer informações sobre o fato que denunciar, e argumentos que levem o Ministério Pública, a mover uma ação civil pública.

Uma associação também pode dar entrada em uma ação civil pública. Mas é necessário que tal associação esteja constituída há pelo menos um ano. OU seja. que possua estatutos registrados em cartório e cadastro de inscrição no CGC há pelo menos um ano e inclua, entre suas finalidades institucionais, a proteção ao meio ambiente. ao) patrimônio artístico, estético, histérico, turístico e paisagístico. ou qual­quer outro interesse difuso ou coletivo. E importante lembrar que. nesse caso, a associação deve ter em seu estatuto os objetivos específicos relacionados com o objeto da ação civil pública a ser proposta. Não terá, portanto. legitimidade, uma associação de defesa dos animais para propor uma ação cujo objeto seja a defesa de interesse de um bem relacionado à moralidade administrativa. Deve, portanto, existir uma corre­ação entre o objeto da ação civil pública e aqueles consigna­dos no estatuto da associação proponente.

A ação civil pública pode obrigar a outra parte a fazer, ou deixar de fazer, ou de indenizar (nos casos em que danos sejam impossíveis de serem reparados).

A lei que regulamenta a ação civil pública prevê a possibilidade de concessão de liminar para que a demora da prestação jurisdicional não atrapalhe a consecução dos resultados os pela empreitada jurídica.

justica_animais

 

Nota: Alguém sabe de algum pedófilo que tenha comutado a pena em serviços comunitários em alguma creche ou escola infantil… Nesse contexto é vergonhoso ao legislador brasileiro que culpados de maus-tratos a animais tenham a chance de novamente maltratar animais ao serem beneficiados por essa legislação equivocada.

O vídeo abaixo foi feito há alguns anos, vejam que há muito tempo imploramos por direitos, por justiça para humanos e para animais.

Leia também:

16 de dez. de 2011

Famosos se revoltam com caso do cachorro espancado em Goiás

Vários famosos se manifestaram no Twitter depois de assistir ao vídeo que mostra uma mulher espancando um cachorro da raça Yorkshire na frente de uma criança.

As imagens foram feitas por uma pessoa que não se identificou, mandou uma cópia para a polícia e colocou o vídeo no youtube. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e internautas pedem a prisão da 'assassina', já que o animalzinho morreu após as agressões. O caso aconteceu em Goiás e está sendo investigado pela a Polícia Civil de Formosa.

justica_animais

"Vamos assinar a Petição PENA MÁXIMA DE CRIME DE MAUS TRATOS PARA A ENFERMEIRA QUE MATOU O YORKSHIRE", escreveu Gulhermina Guinle.

"Vi agora o vídeo em que a enfermeira mata o cachorro a pancadas.Como alguém filma uma coisa dessas sem interferir? E como uma mulher dessas faz isso?", disse Rafa Cortez.

"Chocada com a mulher espancando a cachorrinha... Cruel... Ainda não tinha visto... Meu Deus do céu... Tem que matar essa monstra... Surreal... Onde vamos parar com tanta maldade... Sei não", chocou-se Julia Faria.

"Estou com estômago embrulhando por ter visto aquela cena do cachorro sendo espancado. Temos que denunciar. Mas de nada adianta ficar aqui no twitter xingando e não ter nenhuma ação. Criticar é fácil, difícil é doar tempo e dinheiro", disse César Menotti.

"Absurdo a enfermeira que matou a pauladas o yorkshire em casa! Essa mulher tem que ser linchada com pedras. Fim da crueldade contra animais!Esses monstros merecem ser mortos a paulada na cadeia! Matem a desgracada, mas bem devagar, pra ela sofrer cada minuto. Estou enojada, furiosa, triste, abalada com a história da cachorrinha que morreu. Quero justica!", se revoltou Letícia  Birkheuer.

"Estou abalada demais com o caso do monstro que espancou o cachorrinho. Não assisti o vídeo pra não sofrer mais, mas vi sem querer na TV. Sem palavras. Já chorei, já fiquei revoltada, angustiada... Mas a justiça já esta sendo feita e ela vai pagar. Deus vê tudo", escreveu Juju Salimeni

 

.Fonte: Ego Globo Notícias

Caso vídeo mulher espancando cãozinho

A enfermeira apontada como responsável pela agressão foi identificada e compareceu à delegacia acompanhada de um advogado na semana passada. De acordo com o delegado, ela ainda não foi ouvida formalmente, mas disse na ocasião que estava estressada e o que o cão dava muito trabalho.

1 - a denuncia foi feita pelos moradores do andar de cima e as imagens foram coletadas por duas menores que se revoltavam com os constantes maus-tratos contra o animal.
2 - foram feitas várias filmagens, mas, a ultima culminou com a chamada da polícia porque o animal gritava desesperado. Todos os vizinhos deixaram de temer a autora do crime pois era super agressiva e desafiava que ninguém tinha nada com o que ela fazia;
3 - as imagens foram colocadas na Internet porque ela teria desafiado a todos os moradores que não ia dar em nada;
4- ela briga muito com o marido. São brigas ouvidas por todos. As menores tinham medo dela por causa da violência que a tal Camila costuma agir;
5 - a infeliz trabalha em Brasília, são moradores novos da cidade porque o marido estaria trabalhando lá. Formosa fica 50 minutos de Brasília.

Fonte: O Grito do Bicho

justiça_lana

Link para quem quiser assinar a petição pública criada pedindo punição por mais esse crime hediondo contra um ser indefeso => http://www.peticaopublica.com/?pi=Yorkshir

Vejam que o que ela escreveu ontem (14/12) em seu twitter..

  • “meus cachorrinhos” (tanta comoção, mas a justiça não foi até a casa dela atrás de algum animal)
  • não dá nada! (só depende de nós que dê em alguma coisa)

 

15/12/2011 - A Polícia Civil de Formosa, cidade de Goiás localizada no Entorno do Distrito Federal, abriu inquérito há 10 dias para investigar uma denúncia anônima de maus-tratos a um cachorro que aparenta ser da raça Yorkshire. Segundo o delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, o cachorro morreu. A agressão foi filmada e o vídeo, divulgado no You Tube. Nas imagens, uma mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde.

(Nota da autora do blog: Não acho que a criança tenha 3 anos como divulgam, vi as fotos da monstra no orkut, ela casou em 2009, portanto a “filha” tem um ano e alguns meses, ou seja ainda não fala, não pode contar o que a mamãe-monstra faz para ninguém)

Segundo o delegado, a mulher se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado, mas não prestou depoimento. O G1 buscou contato com a responsável pelo cão através dos telefones divulgados juntamente com a denúncia na internet. 

Na quinta-feira à noite, a equipe de reportagem conversou por telefone com uma mulher que, no início, disse ter uma filha com o mesmo nome citado na investigação. Mas, após ver o vídeo, negou que ela fosse sua filha. Dantas disse que um inquérito foi aberto há cerca de dez dias após a polícia ter recebido uma denúncia anônima e uma cópia do vídeo da agressão ao animal.

Segundo ele, a dona do cachorro afirmou que agrediu o animal porque estava em um "mau dia". O vídeo mostra a mulher chutando o cachorro e jogando o animal no chão. A gravação foi feita do alto, do que aparenta ser um andar com vista para a área de serviço da casa da mulher.

O vídeo de 3min 26seg registra três momentos distintos, e a mulher aparece com roupas diferentes na gravação. (Nota da autora do blog: meu instinto me diz que esse vídeo foi editado, a diarista-doméstica que teve que com certeza presenciou outras cenas de tortura, deve ter procurado algum lugar para denunciar e não achou, alguém à orientou a gravar. O vídeo e a denúncia já haviam sido entregues a polícia, como nada havia sido feito, resolveram divulgar na internet na esperança de justiça) 

O cachorro não se mexe depois das agressões. A mulher chega a colocar um balde sobre o animal. Dantas disse que a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada.

Como as agressões ocorrem em frente a uma criança, ele disse que a mulher pode ainda ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso provocou repercussão nas redes sociais. O vídeo, publicado na quarta (14), teve mais de 320 mil visualizações até por volta das 10h desta sexta. No Twitter, a vereadora Heloísa Helena (PSOL), que é ex-senadora e cumpre mandato atual na Câmara Municipal de por Maceió, anunciou que serão formalizadas ações no Ministério Público e defendeu a aprovação de lei contra maus-tratos dos animais. O vereador Elias Vaz de Andrade (PSOL) anunciou que vai entrar com representação na delegacia-geral de Formosa nesta manhã.

Fonte: G1

14/12/2011 - As imagens estão repercutindo nas redes sociais.

Cenas de violência contra um cachorro voltam a chocar a população. Um vídeo divulgado na internet mostra cenas de crueldade.  Nas imagens, uma mulher aparece espancando o cão.

A mulher, que seria uma enfermeira, joga o cachorro contra o chão. Depois ela usa um balde para bater na cabeça do animal. A mulher ainda confere se ele ainda está vivo e o cobre com o balde. No final da filmagem dá para ver o estado do animal, totalmente machucado.  Uma criança aparece assistindo às agressões. 

Revoltados com as imagens, muitos internautas começaram a divulgar o vídeo para denunciar a agressora. A repercussão foi tão grande que entrou para o topo dos assuntos mais comentados do microblog. Famosos, como as apresentadoras Astrid Fontenelle e Luciana Gimenez, o ator Marcelo Médici e a jornalista Mariana Godoy também se mostraram indignados, e alguns iniciaram uma campanha para denunciar a agressora: "uma enfermeira mata um yorkshire a pancadas em Goiás. O MP vai deixar assim mesmo?", escreveu Médici. "Muita pena da criança que presenciou, essa sim merece proteção da Vara da Infância. Muito mais dolorida do que uma palmada na bunda.", escreveu Astrid.

Ao assistir às cenas, a ex-senadora e atual vereadora Heloisa Helena (PSOL) também buscou denunciar a agressora: "quem postou vídeo de violência animal precisa urgente encaminhar denúncia (pode ser anônima) ao Ministério Público ou à Vara da Infância, pois tem criança envolvida! Se alguém tem o nome da pessoa eu mesma posso formalizar a denúncia".

Após conseguir o nome da suposta dona do cão, Heloisa confirmou que irá denunciar a agressora: "obrigada a quem de forma responsável me passou por mensagem! A pessoa é de Goiânia! Vamos Formalizar Denúncia!", escreveu. De acordo com a ONG Safernet, que se dedica à defesa dos Direitos Humanos na Internet, "uma cópia do vídeo foi preservada e será encaminhada para as autoridades que investigam crimes ambientais, para processar e punir a agressora."

Abaixo o vídeo original postado no youtube, por receio que o mesmo fosse retirado, excluído, muitos copiaram e repostaram -  parece que o marido da monstra é um médico muito influente, parentes políticos, muito dinheiro, etc, etc, etc.

Vejam se vocês conhecem alguém e se cuidem…(válido para humanos e animais)

 

13 de dez. de 2011

Caso do cãozinho focinho decepado


O pequeno filhote resgatado da favela pela Protetora Sandra, foi levado até a Dra. Debora, que era a veterinária mais próxima do local. Inconformadas com a crueldade, e também a procura de ajuda (um local para fazer raio-x e ver a extensão da brutalidade), levaram o cãozinho até a 69a. Delegacia de Polícia. Foi de lá que recebi a ligação pedindo orientação se eu conhecia algum especialista para salvar o cachorro, e foi então que recomendei que levassem até a Clínica do Dr. Wilson Grassi ( para quem não sabe ele é gerente executivo do  Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e diretor de Bem-Estar Animal da Associação dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP) nas gestões 2006-2009 e 2009-2012.


Abaixo segue o boletim médico de 13.12.2011, sobre o estado do cãozinho
Ontem, por volta das 16 horas, recebemos aqui no Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe, um cãozinho com o focinho decepado. Aparentando apenas 3 meses de idade, o animal foi trazido pela Sra. Sandra Saragó, que o resgatou de um lixão perto da Avenida da Barreira Grande, no Jardim Colorado, em São Paulo.

Atendido pela veterinária Fabiana Pereira e pela enfermeira Viviane Tamos, o cãozinho recebeu as primeiras medicações, realizou alguns exames e permanece internado no Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe.
Segundo o veterinário Wilson Grassi, seu quadro é estável. “Por mais dramática que a imagem pareça, o cãozinho está bem. Come sozinho, consegue beber água, tem a dor controlada com analgésicos e a infecção tratada com antibióticos", disse, após 20 horas de observação.

O veterinário acrescentou que não se sabe ao certo o que houve com o animal, mas que será feito o possível para a sua recuperação. “Não temos uma suspeita nem explicação, apenas sabemos que seu focinho foi arrancado por algo cortante. Vamos cuidar dele e deixar a investigação para a polícia", afirmou.
Muitas mensagens de preocupação e telefonemas foram recebidos por nossa equipe, porém informamos a todos que fiquem tranquilos, pois o veterinário Wilson Grassi afirma que o resultados estão sendo positivos. 

"O prognóstico, é bom. Inicialmente cuidaremos da dor e da infecção. Dentro de alguns dias, quando a ferida apresentar as condições necessárias, faremos um enxerto ou flap de pele, para proteger a região e melhorar a aparência.

E mesmo com os resultados positivos, a equipe do Centro Veterinário está atenta, a qualquer mudança. “Como ele deu entrada na clínica a menos de 24 horas, ainda estamos realizando exames para descartar que tenha alguma virose incubada", finalizou.


Fotos tiradas antes do cãozinho chegar a clínica do Dr. Wilson Grassi.
cao_focinho_decepado_01

Enquanto a sociedade não exigir uma efetiva punição para todo e qualquer ato de maus-tratos e de crueldades contra os animais, continuaremos a ter pesadelos com a quantidade de imagens de atrocidade após atrocidade contra os animais.

Será que imagens terríveis como estas abaixo, não são suficientes para convencer as autoridades e a população em geral, que quem maltrata um animal, maltrata uma criança, um ser-humano, um idoso?

cao_focinho_decepado_04

Alguém sabe de algum caso de pedófilo que tenha cumprido serviço voluntário em creche infantil? Então não podemos aceitar que crimes de abuso e maus-tratos a animais, sejam pagos simplesmente com cestas básicas e com serviço comunitário. Devemos exigir uma sentença de indenização ao animal, e de pagamento de todo o tratamento veterinário, para no mínimo termos algum senso de justiça, diante de tamanha covardia com seres tão inocentes.

Enquanto muitos divulgam que abrigo não é a solução, cães e gatos ficam sem salvação pelas ruas, pelas favelas, a mercê de monstros, verdadeiros psicopatas da humanidade.

Conforme dados do Instituto Pasteur, e do Censo 2010, a cidade de São Paulo possui hoje 11.244.369 habitantes, sendo assim o CCZ/SP deveria estar recolhendo 1.236 animais ao dia das ruas de São Paulo.
Entretanto desde sua construção em 1973, há 38 anos atrás, até então a conhecida “carrocinha”, só poderia ser combatida,devido ás inúmeras brutalidades que praticavam.

Atualmente, com a leis de proteção animal, deveríamos exigir a construção de abrigos para os animais, que hoje vagam pela nossa cidade, e que morrem lentamente, de fome, de sede, atropelados e brutalizados.

A maior parte da população deve talvez assistir muita tv a cabo, e tem uma impressão errada que ONG’s e protetores de animais tem algum tipo de subsidio ou ajuda do governo para se manterem, não há nenhuma ajuda, nenhuma verba para ongs que abriguem ou resgatem animais. Os escândalos na mídia que envolvem ONGs são as que atuam com o ser humano.

Para que o cãozinho chega-se até a clínica do Dr Wilson Grassi, o pessoal da delegacia contribuiu com R$ 50,00 para que a protetora Sandra, coloca-se gasolina para leva-lo até lá, e quando lá chegou estava abanando o rabinho, prova de quão inocentes são os animais, verdadeiros seres de luz e de amor.
Tão logo ela tenha mais dados sobre o restabelecimento do pequenino, bem como das custas com o tratamento, postarei para quem possam ajuda-la e ao filhotão.
cao_focinho_decepado_03
.
Atualização:

Cãozinho do focinho decepado boletim médico

Cãozinho do focinho decepado é adotado


justica_animal
.

11 de dez. de 2011

Uma imagem para marcar o ano


2011, foi um ano de grandes catastrófes naturais para homens e animais. As enchentes que começaram nas serras cariocas, também ocorreram na Austrália, e na Tailândia. Do tsunami no Japão,vimos depois da trágedia, os primeiros abrigos onde os animais podiam ficar com seus tutores.
Ao mesmo tempo que o carinho, o cuidado, e o respeito pelos direitos dos animais crescem dentro da consciência das pessoas, vemos também um aumento ou uma maior informação dos casos de maus-tratos e de absurdas crueldades.
Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, quero fixar essa imagem para o ano de 2011.
piedade_animais
Gostaria de poder dar mais informações sobre esta foto, mas não tenho, ela foi achada na internet, sem a autoria, fonte ou história.
Mesmo que tenhamos chegamos a um ponto de descrédito com a raça humana; já que até duvidamos e questionamos qualquer ato nobre sem a devida informação e que muitos até me questionaram, se isso não seria mais uma das minhas montagens. É lamentável que tenhamos chegado a esse ponto, e quero crer que um dia todos os homens se colocarão no lugar dos animais e saberão o quanto eles sofrem por não terem voz, e por serem totalmente dependentes de nossas ações, sejam elas favoráveis ou não ao nosso planeta.
E por estes motivos que elego a minha imagem do ano, uma imagem de esperança para homens e animais.
Com a chegada do final do ano, espero que realmente um espírito de luz possa envolver a todos os humanos com mais solidariedade e compaixão pelos animais.
cartao_felizdia
Um feliz dia de renascimento, é o que desejo a todas as pessoas; amigos, conhecidos, e simpatizantes do amor, da solidariedade, e do respeito pelos direitos dos animais, sintam-se todos felicitados, pelo meu carinho e agradecimento.
.

4 de dez. de 2011

Ajuda para os animais da favela


Se para os humanos, viver em favela é dificil, imaginem então para os animais que vão se multiplicando.
E foi por viver em favela, que o Protetor Marcelinho, mesmo diante todas as dificuldades, tenta de todas as formas amenizar o sofrimento desses animais e das gerações futuras.
Ele vai até a favela, conversa com os moradores e pede para que permitam que ele leve os animais para serem castrados. 
marcelinho_protetor01
Num caderno pequeno ele anota os dados do animal e do tutor. Tudo isso em torno das 7:00 horas da manhã, para que possa quase no final do dia devolver os animais que tenham família.
marcelinho_protetor4
Depois de recolhe-los e transportá-los, ele ainda ajuda a preparar os animais para a cirurgia de castração, que evitará que estes animais possam ser vitímas de tumores na 3a. idade, bem como que procriem, evitando que novos filhotes venham ao mundo para viver em uma favela.
marcelinho_protetor2
Apesar de toda a abnegação do Protetor Marcelinho, em trabalhar o dia inteiro, nesse esforço ininterrupto para ajudar os animais, ele conta apenas com alguns amigos e poucas colaborações para continuar com esse projeto.
marcelinho_protetor6  marcelinho_protetor5
Para recolher os animais é preciso pagar o taxi-dog, e para castrar os animais é preciso pagar aos veterinários solidários que também tem seus custos com a anestesia e equipamentos. Mesmo sendo gratuita a castração na cidade de São Paulo, muitas pessoas não tem como se cadastrar na prefeitura, por não terem endereço e nem tem como transportar seus animais, e também há o limite de 10 animais por pessoa na castração da prefeitura, o que impede que qualquer protetor, tente castrar um grande número de animais de graça.
marcelinho_protetor7
Em quase todas as vezes que vai a favela, o Marcelinho sempre encontra um ou mais animais doentes, maltratados, escondido em alguma viela da favela, sem casa e sem família, que o protetor Marcelinho resgata, mesmo estando lotado de animais a espera de adotantes.
Para cobrir todas as despesas com o projeto de castração e com o tratamento dos animais resgatados, o protetor depende de colaboradores e de suas doações. Algumas doações são transformadas em rifa, para que com o dinheiro arrecadado, mais animais possam ser ajudados.
Quem quiser colaborar comprando um número da rifa, estará ajudando a muitos animais.
rifa_marcelo
Mega-Rifa do Protetor Marcelinho=> 10 prêmios - R$ 15,00
Envie cópia do depósito, e o número escolhido p/ e-mail=> adote@salvacao.org
Bradesco (341)- Ag. 0092-1- C/C-89315-3 p/Julciane C.Rocha
Compre ou acompanhe a atualização da rifa neste link=> http://bit.ly/MegaRifaMarcelinho
O Protetor Marcelinho também está sendo beneficiado com doação de 1 kilo de ração, para cada medalha de identificação vendida neste link http://www.loja.maxidentidade.com.br/, basta digitar o código ong-1005 – Protetor Marcelinho.
Quem quiser adotar um animal ou ajudar o Protetor Marcelinho, todos os sábados e domingos das 14:00 ás 19:00 hs, ele participa da Feira de Doação de Animais do Projeto CEL, no estacionamento do Pet Center Marginal – Marginal Direita do Rio Tiête, antes da ponte da Vila Maria, ou podem me escrever. (msdelucca@gmail.com).
flor_adotada

Assista a reportagem feita pela TV Record falando do Protetor Marcelinho.
(youtube.com/watch?v=J-rXoGt8S6Y)
Saiba mais lendo a história do Marcelinho, click aqui