7 de jul de 2012

A imagem do pequeno Chotu Kumar bebendo leite em uma cadela de rua é um retrato da pobreza na Índia. A família do garoto contou ao jornal britânico "The Sun", que a fome é uma constante em suas vidas e que a situação se tornou ainda pior depois da morte do pai de Chotu, há quatro anos.

cadela_amamenta_menino

"A cachorra não me morde. Eu gosto dela e ela gosta de mim, ela me trata como um de seus filhotes.

Eu adoro brincar com os cães, eles são meus amigos", contou Chotu ao tablóide The Sun
Chotu Kumar diz que os cachorros são seus únicos amigos
Shanichari Devi, mãe do menino, conta que ficou chocada quando viu o filho bebendo leite da cachorra e que o proibiu de brincar com os animais. "Mas sempre que ele tinha fome ia atrás dela.

Acabei deixando porque sei o quanto de fome ele passa", relatou.

A cadela costuma a ir até a casa de Chotu e latir até que ele saia pra brincar e mamar. "Muitas pessoas na vila não gostam da minha amizade com os cães, mas eu sou feliz. Ela sempre gosta de me ver ver e deixa eu tomar algum leite. Eu costumo beber três vezes por dia e tem um gosto doce como açúcar", explica o garoto.Chotu mora com a mãe, a avó e dois irmãos em uma casa de barro em Jharkhand, no leste do país.

De acordo com a UNICEF, a região tem 90% das crianças com quadro de desnutrição e onde a fome mata por ano 25 mil crianças.
mulheres_amamentam_animais

Da mesma forma que muitas mulheres pelo mundo se compeliram a amamentar animais famintos, as cadelas na Indía, estão permitindo que crianças famintas se alimentem de seu leite. Mas se não há alimentos suficientes para os humanos, para os animais então é tão ou mais escasso, e o leite produzido pelas cachorras, não serve como nutriente nem para seus próprios filhotes, quanto mais para as crianças humanas.


A lenda de Rômulo e Remo, a fundação de Roma
Segunda a lenda, Rômulo e Remo, irmãos gêmeos eram filhos do deus grego Ares, ou Marte seu nome latino, e de uma mortal.

Amúlio, rei usurpador, ao saber do nascimento das crianças as jogou no rio Tibre. A correntesa jogou à margem os irmãos que foram encontrados por uma loba, que teria amamentado e cuidado dos dois até que estes foram achados pelo pastor Fáustulo, que junto com sua esposa os criou como filhos.
Arqueólogos romanos descobriram a gruta onde, segundo a lenda, os gêmeos que fundaram Roma teriam sido amamentados pela loba.



7 de jul de 2012
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário