25 de abr. de 2013


Uma história de determinação, amizade e companheirismo é contada através do filme Cão Vermelho (Red Dog-2011). A história de um cachorro da cidade de Dampier, uma pequena cidade da Austrália povoada por mineradores de todas as partes do mundo.
 
reddog (2)

A trajetória do cão foi relatada por um escritor chamado Nancy Gillespie, que através de relatos e entrevistas de todas as pessoas pode compor o seu romance “Red Dog”, que foi depois adaptado para o cinema recentemente.

Sozinhos, truculentos e afastados de suas casas, esses homens foram para lá em busca de dinheiro. Até que surge um cão vermelho na cidade , cheio de atitude e decidido, que cativou todos no local. 

Uma de suas principais habilidades era pedir carona. E quando alguém decidia dar carona, não tinha jeito: Cão Vermelho sempre exigia novamente seus préstimos, na hora em que ele mesmo decidia.

reddog-(6)

Red Dog aparenta ser uma história real com um sabor diferente de drama, firmando a certeza de que não é apenas um filme pegando a onda de histórias reais de animais. Mas não deixa de nos fisgar pela engraçada, emocionante e profunda história de um cão da raça Kelpie Australiano que viveu na região de Pilbara (oeste da Austrália) desde 1971.

Red Dog (Cão Vermelho) ganhou esse apelido pelos membros das comunidades que ele frequentava por causa da poeira vermelha da oeste australiano, e foi “adotado” por muitas pessoas desde então, incluindo uma veterinária que passou a cuida-lo, e também feito membro de várias instituições, incluindo a União de Transportes da Austrália.

reddog-(7)

Até que um dia John chegou em Dampier para ser motorista do ônibus dos mineradores. Sabendo da petulância de Vermelho, ele relutou até onde pode para não lhe dar carona. Só que Vermelho o escolheu como dono e conquistou o direito de andar no primeiro banco, com muita insistência. Até o dia em que teve que dividir o banco com Nancy a nova secretária da mineradora, que também fisgou o coração de John.

Depois de passar a noite com ela, John nunca mais voltou.

Desde que o seu segundo dono, um caminhoneiro chamado John Stazzonelli morreu, em 1975, Tally Ho (o nome original do cão) passou a andarilhar por conta própria pelo desértico outback australiano em busca do seu primeiro dono: Colonel Commings, e iniciou sua busca por todo o país, transformando sua história numa lenda.

Red chegou a ter até uma conta bancária, e após sua morte ganhou uma estátua na cidade de Dampier, onde ele costumava aparecer bastante.

reddogposter2 reddogposter

Essa aventura canina de como um cão pode mudar e tocar a vida de comunidades inteiras foi contada por Kriv Stenders de uma forma muito divertida, carregada de lições de vida e merece ser vista, e caso você tenha se apaixonado pelo drama Hachiko, Sempre ao Seu Lado, você certamente não vai poder perder o filme Red Dog.


Quem quiser ver o filme pelo youtube, aqui a versão completa dublada (só precisar fechar todas as janelas que aparecem no começo como se fosse legenda)


PS: O cão que interpretou Red Dog no filme chama-se Koko.
Tanto Red Dog como Koko hoje brincam no céu dos animais.
A eles deixo aqui a minha singela homenagem.

reddog_koko








25 de abr. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

8 comentários:

  1. História muito linda, e eu pensei como o cara, que era sobre algum cão herói, mas foi mais além, muito mais que herói, um grande amigo e as músicas do filme são ótimas, adorei essas duas: https://www.youtube.com/watch?v=iGaF4tKUl0o e do final: https://www.youtube.com/watch?v=lw2u3MDBTEM Obrigada por postar... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, vale muitoooooo a pena assistir. Amo os animais, eles são puros e verdadeiros, amor singular!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o filme,foi muito além do que eu pensava...vale muito a pena assistir

    ResponderExcluir
  4. Assistindo agora em 27/10/2021, maravilhosa história, emocionante e como realmente os animais são seres divinos, para tocar nossos coraçoes eternamente ...🐶❤

    ResponderExcluir
  5. Acabei de assistir 16/11/2021 chorei muito linda a história de amor, amizade de TD uma região...

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver o filme muito lindo da pra sorrir,chorar e se emocionar

    ResponderExcluir