17 de abr. de 2013


Imagem chocante de um filhote de cachorro ao lado dos restos carbonizados de sua mãe.
filhote_myanmar
Abaixo o relato do fotógrafo que capturou a imagem enquanto documentava confrontos em Mianmar.
"Quando entrei através das áreas queimadas das aldeias, vi esta cena que partiu meu coração.
Antes de tirar as fotos, perguntei aos moradores se alguém poderia adotar o cachorrinho. Ninguém podia, pois todos estavam com muita dificuldade após toda a violência sofrida pelos combates. Então, eu larguei todas as minhas câmeras, e fitei o cão sentado que tinha em seu olhar o mais profundo pesar e tristeza, e dentro dele sei que ele tinha um choro dentro dele.
Eu tirei as fotos. Depois eu acariciei sua cabeça ... E ele lambeu minhas mãos ... Quando chegou a minha hora de partir, eu estava prestes a levar o filhote  para o meu hotel, mas depois veio um homem da cidade muito amigável que viu que eu estava observando o cachorro. Ele disse que iria levar o filhote para o mosteiro da aldeia. Em Mianmar, os mosteiros são, provavelmente, os lugares mais tranquilos lá. Eu acho que isso que me aconteceu, de encontrar esse filhote e saber que ele iria para um lugar seguro, foi uma das melhores coisas que me aconteceu.
Pequenas ações para alguns, podem significar a diferença entre a vida e a morte para os outros.
Quantas vezes nos deparamos com animais abandonados na rua, quantas dessas vezes vemos nos olhos um pedido por um abrigo, um afago. Essa imagem, é muito triste de ver, mas por um momento imagine ter que viver assim diariamente, implorando com seu olhar por alguém que compreenda sua dor e o auxilie.
Portanto, não ignore os animais de rua, vamos ajudá-los, dar-lhes alguns minutos de amor, dar-lhes abrigo.
Vamos espalhar fotos para as redes sociais para encontrar lares para estes animais. Para nós isso é algo simples e é um ato de compaixão, mas para os animais abandonados isso significa a diferença entre a vida e a morte.

Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos. (Dr. Louis J. Camuti)
vira-lata
Seja a mudança que você quer ver no mundo. (Dalai Lama)
Fonte: infobae.com

17 de abr. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário