4 de jul. de 2013

O Jackalope ou Lebrílope, no folclore, diz-se ser um cruzamento entre uma jackrabbit (lebre) e um antílope (daí o nome) que viveria na Califórnia e é normalmente é retratado como um coelho com galhadas, é uma criatura mítica.

coelho_chifres

Quando um coelho é infectado pelo vírus papiloma, a doença  provoca o crescimento dos tumores na região da cabeça.

O papiloma vírus Shope, que forneceu o primeiro modelo de mamíferos de um câncer causado por um vírus, leva o nome de Dr. Richard E. Shope, que a descobriu em 1930.

coelho_chifres2

A sua investigação tem sido muito benéfica para os seres humanos e tem sido utilizada como um modelo para o vírus do papiloma humano, tais como a vacina de HPV, que foi desenvolvido com base em pesquisas e incorporando feito usando o vírus como um modelo. Também tem sido utilizada para investigar as terapias antivirais.

Alguns acreditam que as histórias de jackalopes foram inspiradas por avistamentos de coelhos infectados com shope papilomavírus, que provoca o crescimento de tumores semelhantes a chifres em diversos lugares da cabeça e do corpo do coelho.

No entanto, criaturas como o grifo e a quimera talvez sugiram que o conceito de um animal híbrido ocorre em muitas culturas.

Para aqueles que ainda tem dúvidas sobre a veracidade das imagens, vejam o vídeo


Fontes: DailyMail, Wikipédia

4 de jul. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário