31 de jul. de 2013


Viena, 31 de julho de 2013 - Durante as reuniões de ontem em Viena, a Royal Canin assumiu o compromisso com a ONG Four Paws de aceitar a responsabilidade: a empresa vai apoiar o salvamento dos ursos, que tem sido atormentados durante o treinamento com cães para rinha.

ursos-santuario

As reuniões começaram após a publicação na semana passada de um vídeo feito pela Four Paws. que expôs a Royal Canin como patrocinadora dos cruéis eventos que ocorrem na Ucrânia.

rinha-ursos1 o-FOUR-PAWS-570

A publicação resultou em veementes protestos em todo o mundo, e os relatórios de mídia intensiva e um pedido de desculpas público pela empresa.
 
Após que as rinhas foram descobertas, a ONG Four Paws apresentou uma proposta de projeto para o governo ucraniano, e, em seguida, também para a empresa Royal Canin.

Deverá ainda ser definido um local para a construção do santuário  onde de 15 a 20 ursos em questão poderão passar o resto de suas vidas em condições apropriadas. A ONG Four Paws tem a seu favor os anos de experiência no resgate de ursos e a sua gestão bem sucedida de quatro santuários na Bulgária, Alemanha, Áustria e em Kosovo.

four-paws-bear1 four-paws-bear2

O Dr. Amir Khalil, Diretor de Desenvolvimento de Projetos e principal negociador da Four Paws, explica:

"Estou satisfeito que já fomos capazes de sentar-se com a Royal Canin para discutir soluções concretas.

Congratulamo-nos com a vontade de Royal Canin em assumir a responsabilidade. Mas é claro que as palavras não são suficientes - agora precisamos ver ações ".
Ao longo das próximas semanas um plano detalhado do projeto será elaborado pela Four Paws e a Royal Canin e suas equipes de negociação.

"Como parte deste então vamos também trabalhar em conjunto para mapear os dados do suporte."
"A Royal Canin aguarda a abertura deste novo capítulo, ajudando a promover o bem-estar animal na Ucrânia. Portanto, temos a intenção de fornecer financiamento para este projeto.

Iremos também assumir a liderança na construção de uma aliança para incluir partes de voluntariado adicionais (parceiros de negócios, associações, ONGs, etc ...) para garantir que o projeto está garantido para o longo prazo ", diz Hervé Marc, diretor global de Assuntos Corporativos com a Royal Canin.


O Dr. Khalil salienta que este projeto está apenas no início: "Mas já está claro que precisamos do apoio das autoridades ucranianas se quisermos acabar com o sofrimento dos ursos. Um projeto como esse demanda uma grande parte logística, parte financeira e e parte burocrática, e, como tal, também precisa de um monte de tempo. "

Fonte: ONG Four Paws

Nota do Blog: Parabéns a ONG Four Paws pela atuação nesse caso, primeiro com à denuncia das rinhas e com ela além de conseguir uma retratação mundial da Royal Canin, que ela arque com a construção de um santuário para abrigar os ursos explorados.

Parabéns também a Royal Canin, por perceber que apesar de seus produtos serem consumidos apenas por cães e gatos, a clientela humana se importa e muito com quaisquer maus tratos, crueldades que ocorram com outros animais, independente da espécie destes, em quaisquer lugares do mundo.

Parabéns a todos os humanos  que se mobilizaram  para o fim dessa crueldade e o princípio de uma nova vida para eles.

Royal Canin apoiará a construção de um centro de acolhimento para 15 ursos envolvidos em rinhas na Ucrânia

Parceria da Royal Canin com a ONG Four Paws e autoridades ucranianas contribuirá com a erradicação das práticas de bear-baiting naquele país

Ontem, dia 30 de Julho de 2013, a Royal Canin reuniu-se com a FOUR PAWS para estudar um projeto que propõe a construção de um centro de acolhimento para 15 ursos na Ucrânia. A Organização Não Governamental FOUR PAWS obteve o apoio das autoridades ucranianas para a concretização deste projeto e a Royal Canin já se comprometeu a também participar. Estamos trabalhando presencialmente com a FOUR PAWS para fechar o plano de implementação.

A Royal Canin tem não só a intenção de financiar a iniciativa, mas também de liderar a construção de alianças para incluir outros voluntários, como parceiros, associações e ONGs, de forma a garantir que este seja um projeto de longo prazo.

A Royal Canin está fortemente empenhada para que este passo inicie um novo capítulo de apoio ao bem-estar animal na Ucrânia.

Fonte: Royal Canin

31 de jul. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário