13 de set. de 2013

A Brigada Militar de Encantado recebeu uma denúncia anônima pelo 190 na manhã desta sexta-feira 13. Uma pessoa teria enterrado 11 filhotes cachorro nos fundos de casa. O Fato ocorreu no Bairro Lambari.
Segundo a BM, ao chegar na casa onde os animais estavam enterrados, a proprietária foi questionada sobre o acontecido. Em seguida, o marido dela confirmou que teria enterrado os cachorros porque eles estavam mortos.
BRIGADA MILITAR SALVA 11 FILHOTES QUE FORAM ENTERRADOS
Os policiais pediram então para que se desenterrasse os animais.

Os filhotes foram tirados com vida do buraco. A cadela e os onze cachorrinhos foram levados para a Associação Encantadense de Defesa dos Animais – AEDA.  (http://www.aedaencantado.com.br/)
Segundo o sargento, o buraco tinha cerca de 50 centímetros de profundidade e foi fechado com terra. A mãe dos cachorrinhos, sem raça-definida, mas semelhante a um labrador, estava presa a uma corrente.
— Chamamos a associação de defesa dos animais que viram que a mãe estava subnutrida. Prova disso é quando nós a soltamos, ela correu e começou a comer um pé de alface. É muita crueldade — conta o sargento. (Fonte: Zero Hora)
mae-11filhotes
A Associação Encantadense de Defesa Animal é uma ONG registrada (CNPJ: 08.042.261/0001.86), sem fins lucrativos, localizada na cidade de Encantado/RS, que tem por objetivo a proteção aos animais abandonados, sobrevivendo através de doações, das mais diversas formas. Hoje em dia praticamente todas as pessoas tem acesso à internet, por isso lançamos nosso site. Esperamos, através deste, mostrar as pessoas o trabalho desenvolvido pela AEDA.
Além de divulgar nossos produtos e campanhas. Somos todos voluntários porque amamos essa causa, mas temos limitações, principalmente financeiras. Não mantemos abrigos porque somos contra o acúmulo de animais, possuímos lares temporários. Vivemos de doações, sua ajuda é essencial.
Nesse período ajudamos muitos animais! E esperamos poder fazer mais! Precisamos da sua compaixão, de seu apoio e ajuda.
AEDA-RS
O casal foi levado a Delegacia de Polícia de Encantado para prestar depoimento e depois liberados.
Créditos- Foto Brigada Militar de Encantado - Notícia Rodrigo Nascimento – Vídeo: Zero Hora
Fonte: O Informativo

13 de set. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário