11 de set. de 2013

Muitos heróis surgiram 12 anos atrás, durante a tragédia do World Trade Center. Mas dois você provavelmente nunca ouviu falar. Salty e Roselle, dois cães-guia, apesar do caos, guiaram seus donos cegos para fora da torre antes do desabamento.
“ Ela salvou minha vida. Enquanto todos corriam em pânico, Roselle permaneceu totalmente focada em seu trabalho. Enquanto os detritos caíam a nossa volta e sobre nós, Roselle manteve a calma.” conta Michael Hingson.

caes-guias-911

“Pensei que estava condenado – o barulho e o calor eram terríveis – mas tinha que dar ao cachorro a oportunidade de sobreviver. Por isso, tirei-lhe a trela e ordenei que ele fosse embora”, relata Rivera.
wtc_heroOmar Eduardo Rivera, um técnico informático cego que trabalhava no 71º piso do World Trade Center (WTC) foi salvo por seu cão, Salty. Quando o primeiro avião bateu contra a sua torre, Rivera estava consciente que as suas hipóteses de sobrevivência eram baixas pois iria demorar muito tempo para sair da torre. No entanto, queria salvar o seu Labrador e, como tal, soltou-o no meio da multidão para que ele pudesse sair do edifício.
Salty foi arrastado pela multidão que descia em massa, mas alguns minutos depois Rivera sentiu o focinho do cão perto das suas pernas - o cão não iria abandonar o seu dono. Juntos desceram as escadas e mais tarde uma colega prestou-lhes assistência. Depois de mais de uma hora conseguiram sair do edifício que, alguns minutos mais tarde, se desmoronou. Sem Salty, Rivera não teria sobrevivido.
Salty (12 de dezembro de 1996 - 28 de março, 2008)

Roselle estava dormindo debaixo da mesa de Michael no 78 º andar da Torre 1 do World Trade Center quando o ataque começou. Ela foi acordado pelo impacto cerca de quinze andares acima deles.
11242399Roselle calmamente levou Hingson a escadaria B, apesar da fumaça, confusão e barulho em torno dela.
Ela levou seu proprietário e 30 outras pessoas para baixo 1463 passos para sair da torre. Depois de descer mais de metade da distância, eles passaram os bombeiros que se dirigiam para cima, e Roselle ainda parou para cumprimentar.  A descida levou pouco mais de uma hora. Só depois que saiu da torre 1, a torre 2 desmoronou, enviando detritos. Uma vez desobstruída, Roselle levou seu proprietário para a segurança de uma estação de metrô , onde eles ainda ajudaram uma mulher que havia sido cegada pelos destroços.
Roselle (12 de Março de 1998 - 26 de junho de 2011)

Fonte: Today
remember911

11 de set. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário