27 de nov. de 2013

Em uma noite fria e chuvosa, em um presépio, montado em uma praça, na cidade de Criciúma em Santa Catarina. O cãozinho que há muito perambulava pelas ruas e já era conhecido pelos lojistas, se aconchegou e adormeceu aos pés do menino jesus em sua manjedoura. Aquecido e confortado pela palha, o pobre animal que sempre era enxotado pelas pessoas nas ruas, sonhou que havia encontrado alguém que permitisse que ele deitasse ao seu lado, para descansar seu corpinho cansado e sofrido. Sonhou que esse alguém passou a lhe fazer carinho, à ama-lo, e que lhe deu um lar onde não precisaria mais mendigar por água ou comida. E em seus sonhos os anjos disseram amém.

Mas enquanto isso, muitos outros animais por não encontrarem manjedouras para sonhar, continuam perambulando pelas ruas, à procura de anjos…

cao-presepio-natal

Muitas pessoas que presenciaram a cena do pobre cãozinho dormindo no presépio se comoveram, mas poucos se moveram. As fotos tiradas por Kiko Della Giustina, em 2008, ainda hoje circulam na internet, sem identificação do autor ou do desfecho da história, fazendo com que muitos pensem se tratar de montagem de photoshop.

O Natal que além de ser considerado como uma festa cristã, é encarado universalmente pelas pessoas como um dia consagrado à solidariedade e fraternidade e a paz, e a reunião da família, muitos seres vivos seguem perambulando pelas ruas sem encontrarem pessoas que realmente exercitem o real significado da data.

E por favor, não digam a santa frase – “Eu queria poder tirar todos das ruas” – Porque isso é impossível, nem você, nem ninguém pode tirar todos das ruas, mas cada um de nós, pode tirar pelo menos um!

Você pode dar lar temporário a um animal desamparado se não puder adotá-lo, e ajuda-lo a encontrar um lar – pense nisso….

SE VOCÊ NÃO VIRAR AS COSTAS, ELES NÃO VIRAM NEM LATA – NEM LIXO!

sevoce1

sevoce3 sevoce2

Fonte: Mural Animal

Ana Corina, do blog Mãe de Cachorro, em uma da suas postagens escreveu;

Vejam que legal! O autor das fotos do famoso “cão do presépio de Criciúma” me escreveu contando que ele foi adotado. No e-mail que ele me passou, havia dois outros textos abaixo, de reportagens contando que o cão na verdade era uma cadela, conhecida dos lojistas em redor, e que as fotos foram feitas em 16 de dezembro de 2008.
(
http://www.maedecachorro.com.br/2009/12/o-cao-do-presepio-de-criciuma-foi-adotado-e-era-femea.html)

  • Oi,
    Eu é que tive a grande honra e felicidade de ter clicado as fotos da cena este lindo e abandonado cãozinho na manjedoura. Nunca vou me esquecer, era um dia frio e chuvoso.
    Chorei…..muito….
    Infelizmente, só não o levei pra casa porque moro em apartamento e já tinha e ainda tenho dois adotados de rua.
    Mas fiquei sabendo depois que foi adotado. Inclusive estas fotos sairão no portal:
    www.engeplus.com.br
    com o titulo “É tempo de… Natal!” no qual sou colaborador.
    Abraço
    Kiko Della Giustina

 

Leia Também -

Gatos na Manjedoura do Presépio

Gatos na Manjedoura do Presépio

27 de nov. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário