29 de nov. de 2013

O Abraço da Morte - O ato de crueldade e covardia, que erroneamente foi divulgado como uma imagem emocionante de amor de um dono a um animal, foi confessado pelo rapaz, que não teve seu nome divulgado.

Rapaz confessa a polícia ser culpado

 Nota do Blog: Acredito que o primeiro artigo sobre o incidente foi escrito pelo nosso Blog Mural Animal, com o título Cachorro é enforcado na orla de Itaparica”, primeiramente porque as fotos divulgadas, me deram essa impressão de “abraço da morte”, e depois devido aos poucos comentários de quem presenciou e repassado por conhecidos destes.

Dono de cachorro que morreu em Itaparica se apresenta a polícia

e confessa ser culpado pela morte do animal

Após muito burburinho, comoção e indignação nas redes sociais, a história do rapaz flagrado abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha, na manhã do dia 24, pode ser desvendada. O rapaz se apresentou espontâneamente ao Núcleo de Proteção aos Animais, da Delegacia de proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, da Polícia Civil, nesta quinta-feira (28) e confessou ser responsável pela morte do animal.

A informação, passada para a reportagem por membros de associações de proteções a animais, foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. Em depoimento ao delegado Fabrício Dutra, o dono do cachorro - identificado como "América" nas redes sociais -  disse que teve uma convulsão e acabou sufocando o animal com o braço, o que ocasionou a morte, segundo informou a Polícia, por meio de nota da assessoria.

O caso ainda está sendo investigado pelo Núcleo de Proteção aos animais.
Grupo contra maus tratos faz denúncia ao Ministério Público.

Membros de instituições de proteção à animais de Vila Velha prometem realizar uma manifestação na segunda-feira (2), em frente ao Ministério Público do município, a partir do meio-dia, para pedir providências sobre o caso.


Infelizmente essa postagem-denúncia me custou inúmeras decepções de pessoas pró-animais, que além de denegrir o Blog Mural Animal, o qual é feito em prol dos animais, e não por número de visitações, também duvidaram da minha denúncia e da minha dedicação aos animais com comentários no facebook os quais as prints das imagens estão aqui;
comment2comment1
comment3
.
Muitas e muitas vezes varei noites e horas, atrás de imagens e notícias que pudessem de alguma forma tocar o interior das pessoas com relação ao sofrimento animal…e depois de 10 anos, ler esses comentários de “certos indivíduos” que de uma forma ou de outra, seguem pelo que eu supôs que fosse um caminho para beneficiar os animais, me faz repensar se talvez eu não deva mudar de estrada….Ass. Marli Delucca.

29 de nov. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário