19 de dez. de 2013

(Com vídeo) A cada ano, desde a construção no Mfuwe Lodge temos alguns convidados muito especiais que vêm nos visitar – A matriarca da manada de Elefantes "Wonky Tusk", como ela se tornou carinhosamente conhecida, e sua família são regularmente convidadas ao lodge ao longo dos anos.

"Em outubro e novembro de cada ano, uma família de elefantes chegam ao resort. Os Elefantes estão em busca de suculentos frutos de manga selvagens. Essa manada, liderada pela astuta e idosa matriarca, vai pelo caminho mais rápido para chegar até as mangueiras, e solenemente vai andando pela recepção do lodge para o deleite dos hospedes.

Vídeo-Elefantes Caminham Livremente em Hotel

O fato de que um lodge (hotel, destinado àqueles que procuram hospedagem em um lugar no qual possam estar junto à natureza), foi construído em torno desta deliciosa loja de alimentos , não é um problema para os elefantes, e nem para as pessoas que administram o local ... afinal de contas, porque ter que que procurar alimentos em outro lugar, ou andar mais alguns kilomentros para chegar as frutas, quando se somente com alguns passos pela escadaria do hall de entrada, passando pela recepção se chega ao banquete.

Em outubro de 2009, a família de elefantes trouxe seu mais novo bebezinho, com apenas 2 dias de vida- Lord Wellington – como foi apelidado, foi ensinado passo-a-passo a subir as escadas e passar pela recepção, e chegar até as frutas- agora ele já um especialista em transitar pelo hotel. Os curiosos hábitos dessa manada de elefantes, em fazerem suas refeições dentro do lodge têm sido o foco de muitas fotografias, vídeos, artigos interessantes, e até mesmo de um livro infantil.

Após o fim do período de frutificação da planta, os elefantes deixam o hotel e suas redondezas e voltam para as savanas da Zambia-Africa.

Fonte: Bush Camp Company

Obs: No vídeo que eu compilei coloquei a música “Standing as one” de Jan Schell, que em forma de tributo à dedicou ao Salvamento dos Elefantes, e todas as pessoas envolvidas na conservação da vida selvagem.

 

Nota do Blog: Muitas pessoas “ás vezes” ficam em dúvida com relação a notícias postadas em ‘blogs”, achando que podem não ser “totalmente verídicas”. No entanto convido a todos e irem a fonte dessa notícia que é o próprio hotel, com os artigos, as fotos, e os vídeos, para que fiquem cientes da deturpação feita por um grande veículo de mídia nacional, que intitulou sua matéria de “Elefantes invadem recepção de hotel atrás de comida na África”

Que fique bem claro os Elefantes não Invadirão o hotel – Eles são sempre bem vindos lá! 

19 de dez. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário