29 de jun. de 2013

Orangotango Obrigada a se Prostituir demorou 10 anos para se recuperar dos Abusos Sexuais

Pony a orangotango fêmea foi levada de sua habitat ainda muito jovem e foi escravizada em um prostíbulo. Mas apesar do capítulo trágico em sua vida, esta história nos traz inspiração para lutar e evitar quaisquer outros tipos de abuso e crueldade contra os animais.

orangotango-pony

A  História de Pony
A Fêmea de orangotango chamada Pony foi encontrada pela equipe de resgate da Fundação BOS – Borneo Oragutan Survive, ela estava deitada em um colchão, acorrentado à parede, o corpo do animal foi completamente raspado.

Quando um homem se aproximava ela fazia “uma pose erótica” que deve ter sido ensinada a custa de muitas surras pela dona do prostíbulo. Ela tinha seis ou sete anos, e era usada como uma escrava sexual, que rendia muito dinheiro, pois os os clientes regulares, preferiam ter relações sexuais com ela, do que com as prostitutas humanas. Eles raspavam seus pelos constantemente, e seu corpo estava coberto de feridas pelas mordidas dos mosquitos.

Maltratada e abusada diariamente, ela ficava presa por uma corrente de aço a uma parede e deitada em num colchão todo manchado de sangue e esperma.  Tratada mais como escrava do que como uma prostitutas, já que os homens pagavam para fazer sexo com ela.

A dona do prostíbulo se recusou veementemente a entregar Pony para a Fundação BOS. Para ela, Pony era uma máquina de fazer dinheiro e uma fonte de sorte. Não foi fácil libertar Pony deste lugar terrível; qualquer um que tentasse fazê-lo, enfrentaria o exército dos aldeões pessoas locais que estavam armados com cutelos envenenados, prontos para lutar pelo bordel que os mantinha.

Durante um ano, a associação conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para contratar 35 policiais e outros homens armados com fuzil Ak 47, para, enfim, ‘convencerem’ a “cafetina” a entregarem a orangotango.

E foi assim que Pony conseguiu ser resgatada pela Autoridade Central Kalimantan (BKSDA), trabalhando em conjunto com a Fundação BOS e forças de segurança locais, a partir de uma casa de prostituição em aldeia Kareng Pangi, Central Kalimantan, em 2003.

Pony então foi levada para o Centro Nyaru Menteng de recuperação de orangotangos em 13 de fevereiro de 2003, ela estava em uma condição tão triste e doente. Devido a raspagem de seu pêlo, ela não conseguia parar de coçar as picadas e sua pele tornou-se infectada.

Um longo processo de reabilitação para Pony
Em Nyaru Menteng, Pony recebeu todo o cuidado necessário, e começou a se submeter ao processo de reabilitação. Viver por muito tempo com os seres humanos e ser tratado de forma tão cruel e abusiva no cativeiro, não foi fácil para Pony esquecer, e voltar a viver como um orangotango selvagem.

Ela viveu em um complexo de socialização com outros orangotangos fêmeas e também ingressou na Escola da Floresta. Em 2005, Pony foi colocado em  uma das ilhas para incentivá-la a viver de forma mais independente.



Infelizmente, ela não estava preparada para esta fase antes do processo de aprendizagem. Pony não estava acostumado com as árvores. Ela preferia ficar no chão, e quando ficava com fome, ela iria esperar pelos técnicos para dar-lhe comida, sem nunca tentar procurar comida sozinha.

Ao contrário de outros orangotangos, ela nunca explorava a ilha. Sua viagem se limitada a atravessar um pequeno rio entre as ilhas, e ir para o acampamento dos técnicos e pedir comida. Vendo que suas habilidades eram limitadas, Pony teve que ser trazida de volta ao centro de socialização em Nyaru Menteng.

Novo Lar, Vida Nova para Pony
Em seu retorno ao complexo de socialização, pacientemente os técnicos Nyaru Menteng continuarão a cuidar dela e lhe ensinar as habilidades de sobrevivência que os orangotangos precisam para viver com sucesso na floresta.

Agora próxima dos 20 anos de idade, Pony finalmente recebeu outra chance de viver em uma ilha, juntamente com outros 7 orangotangos fêmeas, Pony foi transferida para a Kaja uma ilha fluvial.

Suas habilidades de sobrevivência estão crescendo de forma satisfatória em relação aos anos anteriores. Ela agora é capaz de fazer um ninho e apresenta comportamento selvagem. Esta fêmea pesa 72,1 kg e agora é muito dominante em relação aos seus amigos.

Enquanto viver na ilha, Pony receberá cuidados especiais e atenção dos funcionários que irão monitorar suas habilidades de desenvolvimento e sua sobrevivência. Há ainda um longo caminho a percorrer, mas estamos muito aliviados e felizes por ver que Pony, é agora um ser livre, e nunca mais será escravizada, e nem abusada sexualmente.

Leia também
Cadela é Estuprada em Banheiro em Cruz AltaPORCOS SE VINGAM DE CASEIRO
estuprador_vacazoofilia_pedofilia
Cachorro é estuprado esfaqueado e furado de pregosorangotango-pony

28 de jun. de 2013

40 golfinhos dão show ao "surfar" juntos

Grupo fez diversas acrobacias na cidade de Port Saint Johns, na África do Sul.

40golfinhos

Golfinhos já encantam por natureza e ficam ainda mais incríveis quando fazem acrobacias. Apesar da cena se repetir em sua maioria em cativeiros, o fotógrafo Mark Van Collier conseguiu capturá-la em mar aberto.

Aproximadamente 40 golfinhos deram um show ao pular e nadar contra as grandes ondas de Port Saint Johns, na África do Sul, região famosa pelo turismo e prática de pesca submarina

A altura do salto dos mamíferos impressionou o fotógrafo e, segundo sua estimativa, chegavam a quase dois metros.

As ondas de Port Saint Jonhs tambem são conhecidas por seu tamanho e na ocasião em que os golfinhos surfistas se divertiam com seus saltos estavam acima dos quatro metros. Com certeza um belo show para os frequentadores da praia!

Fonte: R7

Raposas adotam sede do Facebook como lar

A sede do Facebook em Menlo Park, na Califórnia, ganhou quatro hóspedes que se tornaram ilustres na empresa: uma família de raposas.

raposas_facebook

A família, que inclui a mãe e seus três filhotes, vive dentro do campus da companhia, e ganharam uma página no Facebook alimentada pelas fotos tiradas pelos funcionários da empresa durante o expediente.

FB-Fox-Rocky-Smith
A página FB Fox já tem mais de 50 mil curtir na rede social. A página foi criada em 23 de abril por uma funcionária da equipe de Marketing da rede social, Alexis Smith, e mostra os animais circulando pela empresa e convivendo com os funcionários. "Todo mundo estava postando suas próprias fotos das raposas e eu queria um lugar onde pudéssemos compartilhar todas as fotos juntas e honrá-las", afirmou Alexis ao The Wall Street Journal.

O CEO da companhia, Mark Zuckerberg, é um dos fãs da página.

Nesta sexta-feira, ele compartilhou uma foto das raposas. "As raposas do Facebook que vivem em nosso campus são bastante surpreendentes.

Fico feliz que temos o nosso campus certificado como um habitat oficial da vida selvagem para que esses caras possam ficar por aqui", postou.

Vejam um dos muitos vídeos da família de raposas

https://www.facebook.com/video/embed?video_id=10200107404349517

14 de jun. de 2013

Gata é resgatada em presídio

Durante a ronda, os agentes localizaram o animal andando com dificuldade na portaria e o atraíram com alimentos.

A gata resgatada na entrada do presídio de Getulina (SP) com três celulares presos ao corpo com uma fita adesiva foi encaminhada nesta quinta-feira (13) para receber tratamento em uma clínica veterinária de Lins (SP).

gata-presidio

Ela foi abrigada pela ONG Refúgio PET e recebeu o nome de ‘Penny’. O animal, de dois anos de vida, teve a pelagem da região da barriga raspada por causa da cola da fita adesiva.
 
Segundo a vice-presidente da ONG, Vanessa Muraes, a gata deve ter tido filhotes recentemente. “Penny está na casa de um de nossos voluntários e na noite desta quinta-feira percebemos que ela estava muito estressada e parecia procurar pelos filhotes.

Além disso, ela apresentou sinais de que estava amamentando”, informou.
Ainda de acordo com Vanessa, a ONG acredita que ela estava sendo treinada. “Quando nós tiramos a Penny da caixa, percebemos que ela era bem dócil. Além disso, acreditamos que ela já vinha sendo treinada para o que estava fazendo e que os filhotes dela podem estar com a pessoa que a maltratou desta forma”. A gata se recupera bem e deverá tomar medicação para secar o leite.

"Ela também será castrada e encaminhada para a doação", ressaltou o vice-presidente da ONG.

O caso
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou na quarta-feira (12) fotos da apreensão do animal que foi usado para levar celulares para dentro da unidade prisional.

De acordo com a SAP, a direção da unidade já investigava uma denúncia de que presos tentavam burlar a segurança usando animais domésticos para inserir materiais ilegais na penitenciária.
A polícia também vai apurar quem deveria receber os aparelhos.

Fonte: G1

(Foto: Divulgação/ SAP)

13 de jun. de 2013

Filhote de Puma chega a Curitiba

A filhote de puma foi encontrada durante uma colheita na Usina Cerradinho, em Chapadão do Céu, em Goiás, e encaminhada ao Centro de Recepção de Animais Selvagens (Cras) do Mato Grosso do Sul.

puma_curitiba

Ela foi atropelada por uma colheitadeira em Goiás e foi encaminhada a Curitiba para se recuperar. Por enquanto, a puma está em uma área reservada (sem visitação) do Passeio Público, onde é amamentada e recebe cuidados. Ela tem cerca de dois meses de idade.

O animal, que ainda não tem nome, será transferido ao Zoológico em dois ou três meses, depois que passar da fase de adaptação. Por ter sofrido o acidente muito jovem, ela não aprendeu a caçar e dificilmente poderá ser reinserida em seu habitat natural

A transferência para Curitiba aconteceu depois que o Zoológico enviou ao Cras o jacaré capturado no parque Barigui no fim do ano passado. O jacaré foi solto em uma fazenda de turismo do Mato Grosso do Sul e deve se readaptar à natureza. As transferências foram autorizadas pelo Ibama.

Animais em risco

Cerca de 30% dos 1,5 mil animais do Zoológico de Curitiba vieram de apreensões e não teriam condições de serem devolvidos à natureza, segundo informações da prefeitura da cidade. O leão Simba, por exemplo, foi resgatado de um circo e não tem a ponta da cauda. O tigre de bengala Shogun veio do Parque Beto Carrero e tem problemas na coluna.

12 de jun. de 2013

Jogador arremessa cão no alambrado

Na partida entre San Juan e Bella Vista, pela Liga de Tucumã, na Argentina, um cão invadiu o gramado e o confronto foi paralisado para que o animal fosse retirado. No entanto, um jogador se irritou com a situação.

Jogador arremessa cão no alambrado

Durante o jogo, ele tentou tirar um cachorro que invadiu o campo atirando-o para a arquibancada. Jiménez levantou o animal pelo pescoço e o arremessou para a arquibancada, mas errou a mira e o jogou no alambrado, porém, o animal bateu no alambrado e caiu de volta no gramado.

Com a agressão, jogadores e torcedores do San Juan passaram a xingar Jiménez.
Em seguida a confusão, o árbitro expulsou Jiménez , o jogador virou alvo de objetos jogados pelos torcedores e quase foi agredido pelos adversários, revoltados com sua atitude. 

Conforme informações da imprensa argentina, o cão passa bem
Jiménez se irritou com a presença do animal no gramado, o que paralisou o jogo desconhecido no cenário esportivo internacional, o Bella Vista de Tucumán, é um time das divisões inferiores da Argentina, e ganhou notoriedade da pior maneira.

Ele pediu desculpas depois, mas não foi suficiente inclusive para manter o seu emprego. O Bella Vista o demitiu.

Veja o vídeo.

11 de jun. de 2013

Drummond é despejado pela Secretária de Educação

 

Gato que mora na Biblioteca Pública de Copacabana, está sob risco de despejo. Frequentadores e funcionários protestam contra a saída do mascote.

drummond_despejado

Secretária de Educação dá ultimato para gatinho xará do poeta deixar local após 4 anos: visitantes da sala reclamam.

Todos aqui sempre se relacionaram bem com ele. Ele não fica em cima de quem vem aqui. Damos vacinas e vermífugo ao Drummond. Nunca fez mal a ninguém". lembra Natália Becacici, 32 anos.

metro-rj

despejo_gato

 

Fonte: Metro-RJ

Nota: Pelo visto a equipe da secretária de educação nunca leu as obras de Carlos Drummond de Andrade. E se leram nada aprenderam….

E não é só o gato Drummond que anda em apuros no Rio de Janeiro!.

Centenas de outros animais estão precisando da sua ajuda,

da sua manifestação.

SEPDA CLAUDIO MANI


 

AMIGOS DO RJ,

Manifestação dia 13 de junho, nesta quinta-feira, na porta da prefeitura, meio dia, Cidade Nova!!!!

Contra os maus tratos recebidos pelos nossos animais que estão na Fazenda Modelo, lugar que é administrado pela secretaria de proteção animal!!!! Gatos doentes, cães idosos e lugar sem nenhuma manutenção!!!! Fotos fortes em anexo!!!

Contra o sumiço de mais da metade de de 196 felinos que na época do carnaval foram transferidos para a Fazenda Modelo.

Contra o atual secretario Claudio Cavalcante que não recebe protetores, bate a porta na cara de voluntários de 20 anos de proteção, como aconteceu no dia 6 de junho com a senhora e protetora internacionalmente conhecida Ione de Oliveira Franco.

Contra o impedimento da entrada de protetores no gatil. Infelizmente os protetores que lutaram para que este gatil fosse construído para os gatos do Campo de Santana  hoje são impedidos de entrar com o alimento que sustenta estes pobres felinos, conseguido pela ajuda de amigos, os gatos também são impedidos de entrar pois os donos da casa estão na chuva sem alimento, jogados no Campo e a SEPDA não os recolhe. Para  esses gatinhos sem ração é um tiro de misericórdia!!!!!

Contra todas as atitudes arbitrárias e autoritárias da SEPDA, e o posicionamento desta secretaria sempre contra os animais, como esta acontecendo em toda cidade: Shopping Cita América, Maracanã....

VAMOS LUTAR POR ELES!!!POIS ELES NÃO FALAM MAS SENTEM!!!!!MAS NÓS FALAMOS POR ELES!!!!!!

FOTOS-FAZENDA-MODELO

Leão-marinho pega carona e retribui com carinho

Um filhote de leão-marinho subiu em uma embarcação na costa de Newport Beach, na Califórnia. O que os tripulantes não esperavam era que o animalzinho fizesse "carinho".

GR_Gilkinson

O americano J.R. Gilkinson contou que após o filhote entrar no barco, ele "sentou" em um dos bancos. Depois, o leão-marinho subiu no colo de Gilkinson, esfregou a cabeça em suas pernas e fechou os olhos, como se estivesse fazendo carinho.

leao-marinho

O homem descreveu o “dia inesquecível” como uma “experiência que mudou sua vida”

O vídeo da cena inusitada foi visto por mais de 200 mil pessoas.

PS: Dedico essa postagem a minha amiga Guta, que recentemente me mandou alguns vídeos de interação entre os leões-marinhos e humanos, que eu olhei mais com os pés no chão do que com os olhos do coração.

6 de jun. de 2013

#JusticaYorkshireLana

É hoje o julgamento da enfermeira Camila Correa, que em novembro de 2011, espancou e matou a cachorrinha Lana, uma yorkshire.
justica-lana
Enquanto esse e outros casos não forem devidamente punidos, mais e mais atrocidades poderam ocorrer. Uma forma de pressionar as autoridades e a imprensa é demonstrar que nós não esquecemos e queremos justiça.
Para isso proponho um twittaço ‘#JusticaYorshireLana’, já que os Trending Topics são uma lista em tempo real das frases mais publicadas no Twitter pelo mundo todo, e é seguido pelas mídias, pois vai de encontro ao que as pessoas querem saber e que portanto beneficia a causa animal.
Empreste sua voz a quem não pode se defender.
Exija flagrante e prisão para os covardes que maltratam e matam animais.
Alô Senado – 0800-612211
alo-senado-salve-animais
Atualização
tjgo_yorkshire

13 Filhotes morrem em feira de animais

 Diferentemente do anunciado pela mídia, 13 filhotes da feira de animais que estava acontecendo junto à Feira de Ibitinga não puderam ser resgatados das chamas do incêndio durante a madrugada.

filhotes

Somente 41 filhotes de cães foram resgatados pelos bombeiros na madrugada durante o incêndio.

O incêndio na Fenac,em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos,  consumiu um pavilhão inteiro do centro de eventos.O fogo começou por volta da 1h30min no pavilhão principal do Centro de Eventos da Fenac, que sediava a Feira de Ibitinga. Segundo a comandante de socorro de Novo Hamburgo, 1º sargento Deise de Oliveira, os bombeiros foram alertados que havia um caminhão num espaço onde o fogo estava intenso.

Chegando ao local, os socorristas ouviram um choro, arrombaram uma porta e encontraram os filhotes. "As chamas estavam próximas das divisórias onde estavam os filhotes", relatou a sargento.

fogo2

Deise explicou que os filhotes seriam expostos para serem vendidos. Havia 54 no total, 41 foram resgatados com vida.

Os bombeiros foram acionados pelo segurança do local, que tentou apagar o fogo com extintores. Quando os socorristas chegaram à rua Araxá esquina com avenida Nações Unidas, o incêndio estava fora de controle – as chamas estavam altas e a fumaça era negra.

Deise informou que foram usados oito caminhões das unidades de Campo Bom, Estância Velha e São Leopoldo, além de Novo Hamburgo. Pelo menos 60 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. O incêndio foi controlado às 5h51min, mas o pavilhão ficou completamente destruído.

Fonte: Novo Hamburgo

Cães que sobreviveram a incêndio são transferidos para Itajaí

valdecir-Little_Bears

Canil levou no início da tarde os 42 filhotes de volta para Santa Catarina. O proprietário do canil, Valdecir Gonçalves, responsável pelos filhotes, agradece a ajuda dos seguranças, que avisaram rapidamente os bombeiros.

Um dos dois seguranças que trabalhavam no local no momento do acidente, Marcelo Soares, relata que o fogo espalhou rapidamente.

— Os cachorros estavam no final do pavilhão, e ficaram muito assustados. Tudo foi muito rápido. Nós pegamos um extintor para apagar, mas não conseguimos controlar. Quando percebemos um cabo no teto estava colocando fogo em tudo — conta.

Foi a primeira vez que o canil Little Bears participou da Feira de Ibitinga, na Fenac. Os animais foram removidos da residência em caixas de PVC. Havia filhotes de diversas raças, como chow chow e chihuahua.

Fonte: Zero Hora

FEIRAS DE VENDA DE FILHOTES SÓ OCORREM PORQUE SÃO VISITADAS

Leia o relato abaixo e saiba o porque você não deve nem visitar, nem comprar animais.

Fui mais uma vítima da feira de filhotes do Pólo Shopping, mais precisamente do canil Little Bears Kennel, se é que este canil realmente existe. Meu marido levou minha filha de 2 anos que adora cães pra ver a feira, sem nenhuma intenção de comprar, daí o expositor deu o ZUKA ( um beagle de olhos tristes ) nos braços dela, e depois quem disse que ela quis largar... resultado, com medo que minha filha adoecesse ele veio pra casa com ela. Nos primeiros dias ele apresentou muita diarreia, mas no próprio " manual de instruções" fornecido pelo criador dizia que isto poderia acontecer devido a mudança de ambiente. Segundo o criador ele já havia tomado uma vacina e o veterinário presente na feira atestou a saúde do animal, inclusive como gesto de generosidade o expositor nos "deu" um frasco com um vermífugo, e ainda disse que não dava pra todo mundo, mas como ele conviveria com uma criança ele abriria esta exceção, quando meu marido me mostrou o frasco o rótulo estava arrancado e deixando a mostra só a data de validade, mas quando levei o frasco pra veterinária ele me disse que aquilo era um medicamento humano pra conter diarreia. Ou seja dando aquilo "maquiaria" um dos sintomas da doença que ele já tinha (CINOMOSE). Passado mais uns dias ele apresentou conjuntivite, e junto com isso uma pneumonia aguda... que persistiu até hoje, e ontem começaram a surgir outros sintomas, agora neurológicos e hoje após uma série de convulsões ele estava paralisado, deitado em cima da sua urina e fezes, uma perna atrofiada, já não enxergava .... até que agora a pouco seu sofrimento chegou ao fim... e a esta altura minha filha super apegada a ele, após 40 dias de convívio, chegou hoje em casa da escola abrindo a porta e gritando " au au cheguei" quando chegou no seu quartinho se deparou com aquela cena.... que era forte até pra um adulto, o que dirá pra ela!! sem entender nada ela foi abraça-lo. Mal sabia que aquilo já seria uma despedida. Mas do que qualquer dinheiro no mundo a pior perda é a emocional... era pra minha filha ganhar um amigo, mas ao invés disso perdeu a mãe, que acabou deixando ela de lado pra cuidar do ZUKA, e como dizer pra ela que ele morreu??

Se nesta feira haviam 200 filhotes, imagino quantas pessoas devem estar passando por isto, além da dor da perda, a revolta por ter sido enganada e roubada por estas pessoas.

Dos vários telefones dados na hora da venda, hoje nenhum atende...

Fujam destas feiras.... busquem criadores sérios e idôneos, ou adotem cães que precisam de carinho.

E espalhem este nome... CANIL LITTLE BEARS KENNEL - VALGUI BAR ( Penha - SC )

Fonte: Facebook

adote1

5 de jun. de 2013

O Julgamento do caso da enfermeira que matou a york

Lana, a yorkshire, era uma filhotinha, que não chegou a completar 5 meses de vida, e foi brutalmente assassinada pela enfermeira Camila, que irá a julgamento em 06/06/13.

justica-york
Em setembro de 2011, em uma feira de filhotes, o marido da enfermeira assassina comprou um cãozinho, da raça Shi Tsu. Disse que quatro dias depois procurou o vendedor de vidas, para trocar o cãozinho porque ele havia ficado doente, ai por mais R$ 500,00 reais, fez a troca e levou a yorkshire Lana para ser torturada e for final assassinada.

Abaixo a reconstituição da morte da Yorkshire Lana
(click para assistir)

morte_yorkshire_lana

Para saber mais sobre o andamento do caso acompanhe o blog O Grito do Bicho.

justica-lana

justica_lana_preta[5]