30 de out. de 2013

Homens que espancaram cão até a morte foram presos em Guarapuava/PR

Segundo alguns moradores do local, dois homens estavam bebendo e combinando sobre uma forma de matar o cachorro.

Então pegaram o animal e amarraram com uma corrente e penduraram em um muro. Em seguida começaram a agredir o animal que não conseguia se defender.  Imaginem o sofrimento do cachorro a sua angústia para se defender e não conseguindo, visto que, estava amarrado.

Homens que espancaram cão até a morte foram

O cachorro foi levado ate clínica veterinária para ser medicado, sendo examinado pela Dra Michelli Prato.Ao examinar o cachorro verificou que este apresentava vários ferimentos e a cabeça quebrada. Tendo em vista este quadro, houve a necessidade de sacrificar o pobrezinho do cachorro.

O caso ocorreu em 27/09/13, quando a voluntária da SPAG (Sociedade Protetora dos Animais de Guarapuava), Gilmara Kluber, recebeu um chamado da Polícia Militar relatando que dois homens teriam espancado um cachorro da raça chow chow. Chegando até o local, as voluntárias Gilmara e Ivonete encontraram os agressores dentro da viatura da policia militar, e avistaram o cachorro todo machucado.  Os agressores bateram no cachorro com pedaço de madeira, barra de ferro e enxada.

Agora aos criminosos foram presos, e responderão pelo crime de maus tratos aos animais e também por ameaças às voluntárias da SPAG.

Spag atende quase um caso por dia de maus tratos

As maiores vítimas são os cães, por serem os animais domésticos mais comuns nos lares e também os mais corriqueiros entre os abandonados nas ruas. Mas mesmo os cavalos ainda sofrem com a exploração excessiva, sendo frequentemente usados para puxar carregamentos sem as condições mínimas, como alimentação e água suficientes, ferraduras adequadas e carga de trabalho compatível com o porte do animal.

Para colaborar com os animais resgatados pela SPAG, visite-os no facebook

SPAG

Fonte: Dognei,

Instituto Royal prévia que a morte dos animais geraria duas toneladas e meia de carcaças por ano

"A empresa terceirizada que faz o serviço incinerou, só em 2012, 1,1 mil quilos de carcaças. Não sei quanto pesa um beagle, mas imagine quantos animais mortos representam essas carcaças", disse o Deputado Ricardo Trípoli, que é o  relator da comissão externa, e foi também o autor do pedido para a realização da audiência pública. Ele afirmou que tem recebido diversos documentos relacionados à entidade, alguns, inclusive, sem identificação de quem enviou.

Ontem foi realizada a audiência pública pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da criada pela Câmara dos Deputados para investigar o caso do Instituto Royal.

Instituto Royal prévia que a morte dos animais

Em um deles, segundo Ricardo Trípoli, é uma solicitação feita pelo instituto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente para incinerar aproximadamente duas toneladas e meia de carcaças de animais por ano.

— Ou seja, eles estavam levando os animais a óbito. Tem um documento que comprova que eles estavam testando agrotóxico e, depois de 90 dias, eles matavam o animal para depois fazer o estudo para saber qual foi o impacto do agrotóxico na vida desse animal.

Ricardo Trípoli declarou que os animais estavam sofrendo no Instituto Royal. O deputado também defendeu a ação dos ativistas que retiraram os 178 beagles da entidade. Na opinião do parlamentar, eles são pacifistas por natureza.

Trípoli acredita que atos de vandalismo no instituto não foram realizados pelos ativistas e sim por "um grupo que não tinha nada a ver" com os defensores dos animais.

Em um plenário cheio de ativistas que defendem a causa animal, o advogado do Instituto Royal, Alexandre Serafim, negou as denúncias de maus-tratos aos cães usados nas pesquisas científicas realizadas pela entidade.

Vaiado diversas vezes, o advogado do Instituto Royal afirmou que todas as pesquisas com animais feitas pela entidade têm base legal.

paretestesanimais

O parecer técnico produzido pelo biólogo Sérgio Greif a partir da vistoria na unidade de São Roque do Instituto Royal, a pedido do Ministério Público, destacou que, desde cedo, os beagles usados durante as experimentações científicas são condicionados “a permitirem a introdução de objetos em suas bocas em troca de recompensas”.

Na avaliação dele, estar de acordo com o órgão, que é vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, “não assegura qualidade de procedimentos ou um tratamento mais ético dos animais pela instituição”. No parecer, o biólogo argumentou:

“O órgão foi alegadamente criado para regulamentar a experimentação animal no Brasil, o que se por um lado impede que animais sejam utilizados em quaisquer condições, por outro impede que se denuncie o uso quando este atende aos padrões estipulados em suas Resoluções Normativas”.

Disse ainda que estar em conformidade com “protocolos e procedimentos experimentais fixados por organismos internacionais não assegura tratamento ético ou moral dos animais, porque as normas postas atendem aos propósitos das instituições que realizam a experimentação e não aos melhores interesses dos animais ou mesmo de outros seres humanos”.

Sérgio  Greif enfatizou que a vistoria não poderia fornecer ao Ministério Público “os elementos de que este necessita para fazer prevalecer o que é ético, moral e justo em relação aos direitos animais, porque a vistoria foi realizada com o propósito de verificar a consonância da instituição com a lei, e a lei embora válida é injusta, porque favorece a experimentação animal com prejuízo para os animais”.

Fonte: R7, Terra,  R7

24 de out. de 2013

MAIS UM BEAGLE “APARECE NAS RUAS”, E AINDA HÁ ANIMAIS DENTRO DO INSTITUTO ROYAL

O outro Beagle “apareceu” no fim da tarde desta quarta-feira (23), na rodovia Raposo Tavares, próximo ao bairro Marmeleiro, em São Roque (SP). De acordo com a polícia, o cão foi encontrado por um morador da região, que recolheu o animal para dentro da residência e, em seguida, acionou a polícia.

O animal, um macho adulto, que está visivelmente bem, foi encaminhado para a delegacia da cidade e, depois, foi levado ao canil do Setor de Zoonoses de São Roque.

beagles-royal

Para tranquilizar a todos sobre a situação do “Aparecido” o beagle, o Vereador de São Roque Guto Issa, postou a foto do cachorro com a seguinte informação.

- Olá. Fiquem tranquilos, estive com este meninão hoje cedo, no CCZ de São Roque, ele está bem. Ocorreu da seguinte maneira: uma pessoa o recolheu da rua ontem à noite e o levou para a Delegacia. Ele dormiu no CCZ. Hoje pela manhã, esta mesma pessoa pediu a guarda dele e a Polícia a concedeu. Abraço.

Os outros dois beagles que haviam “aparecido do nada”, estão sob a guarda do Deputado Trípoli, que destaquei nessas postagens

E para quem não entendeu vou desenhar: “É mais do que óbvio que é o Royal que está soltando os cachorros, né gente, para desestruturar o movimento…

A FARSA DOS BEAGLES RECUPERADOS PELA PM
Dep. Federal Ricardo Trípoli, retira Beagles da Delegacia em São Roque-SP

dep-tripoli_beagles

 

Vistoria não encontra irregularidades no instituto Royal, diz Prefeitura de São Roque (SP)

Nota do Blog: O prefeito e uma comissão estiveram no Instituto Royal nessa manhã (24) , onde deu uma coletiva afirmando que ainda há animais lá dentro, e que o prédio tem todos os requisitos para continuar funcionando (antes diziam que havia sido tudo depredado). No entanto nenhum ativista acompanhou a visita, apesar de algumas mídias estarem divulgando o contrário e omitindo que ainda há animais lá dentro.

Uma comissão da Prefeitura de São Roque (a 66 km de São Paulo) fez uma vistoria no Instituto Royal na manhã desta quinta-feira (24) para verificar as condições do local, conhecido por realizar testes de laboratório em cães, coelhos e ratos para a pesquisa de medicamentos. De acordo com o prefeito da cidade, Daniel de Oliveira Costa (PMDB), que também participou da ação, o laboratório está em "perfeitas condições" e não existe nenhum indício de maus-tratos. Com isso, segundo ele, o alvará de funcionamento do instituto foi mantido.

"A estrutura do local está em perfeitas condições. Não vejo motivo para cassar o alvará", disse o prefeito.

A vistoria foi acompanhada pela imprensa e também por um pequeno grupo de ativistas que defendem os animais. Além da comissão, de advogados e de funcionários do instituto, ninguém mais foi autorizado a entrar no prédio. Ainda assim, a Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança.

Texto e título retirado do UOL

 

Ministro defende Uso de animais

Leia Também

ANEMIA GASTRITE E DENTES COLADOS VETERINÁRIOS EXAMINAM BEAGLES RESGATADOS DO LABORATÓRIO

LÍNGUA CORTADA E MUITAS MARCAS NOS CÃES RESGATADOS DO LABORATÓRIO/SP

Cemitério clandestino de animais é encontrado em São Roque/SP

QUER ADOTAR UM BEAGLE
AUTORIDADES DEMONSTRAM APOIO AOS ATIVISTAS QUE RESGATARAM ANIMAIS DE LABORATÓRIO/SP
ATIVISTAS RESGATAM ANIMAIS QUE SERIAM MORTOS EM LABORATÓRIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
EMPRESA NO INTERIOR DE SÃO PAULO RECEBE INCENTIVOS FISCAIS PARA TESTES CRUÉIS EM ANIMAIS
FAMOSOS APOIAM ATIVISTAS DE SÃO PAULO QUE RESGATARAM ANIMAIS USADOS COMO COBAIAS
Diga não à testes em animais

 

pare-testes-animais

23 de out. de 2013

ANEMIA GASTRITE E DENTES COLADOS VETERINÁRIOS EXAMINAM BEAGLES RESGATADOS DO LABORATÓRIO

As duas cadelas Beagles, resgatadas pelo Deputado Trípoli, foram trazidas para check up no Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe! Os exames apontaram principalmente para uma anemia grave, ou seja, poucas células vermelhas no sangue! Outros exames também apontaram para gastrite e doença hepática!

ANEMIA  GASTRITE  E DENTES COLADOS

A advogada Viviane Cabral foi constituída pela justiça como fiel depositária, responsável pelos animais e acompanhou o atendimento! As cadelas, agora chamadas de Bianca e Giovana, estão recebendo tratamento sintomático e passarão por novos exames! "Os dentes delas estão fraturados, possivelmente porque roíam a gaiola onde ficavam. São obesas e uma delas tem tumor mamário", explica a advogada do deputado.

Segundo o Veterinário Wilson Grassi, já são 3 as cadelas que apresentaram anemia! Ele alerta para que nenhum destes 178 animais resgatados seja castrado neste momento, pois outros também podem apresentar anemia grave, o que poderia gerar risco de óbito no caso de passarem por procedimento cirúrgico neste momento!

Outro veterinário que não quis se identificar mostrou a reportagem do R7 um dos cães que precisa passar por uma cirurgia para poder se alimentar. Os dentes do animal teriam sido colados. Assista ao vídeo

Nota do Blog: Conforme eu já havia divulgado no meu perfil do facebook o Dr. Wilson Grassi e equipe estão oferecendo check up gratuito aos beagles que foram resgatados do Instituto Royal

veterinario-beagles

Leia Também

LÍNGUA CORTADA E MUITAS MARCAS NOS CÃES RESGATADOS DO LABORATÓRIO/SP

Cemitério clandestino de animais é encontrado em São Roque/SP

QUER ADOTAR UM BEAGLE
AUTORIDADES DEMONSTRAM APOIO AOS ATIVISTAS QUE RESGATARAM ANIMAIS DE LABORATÓRIO/SP
ATIVISTAS RESGATAM ANIMAIS QUE SERIAM MORTOS EM LABORATÓRIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
EMPRESA NO INTERIOR DE SÃO PAULO RECEBE INCENTIVOS FISCAIS PARA TESTES CRUÉIS EM ANIMAIS
FAMOSOS APOIAM ATIVISTAS DE SÃO PAULO QUE RESGATARAM ANIMAIS USADOS COMO COBAIAS
Diga não à testes em animais

#PareOsTestesEmAnimais

Fontes: Dr.Wilson Grassi, R7

22 de out. de 2013

MENINO PULA EM CÓRREGO PARA SALVAR 5 FILHOTES

Vemos tantas coisas ruins, tanta denúncia. Presenciei ele se jogando no rio para salvar os animais. Foi emocionante. Um deles estava praticamente morto e conseguimos trazê-lo de volta, o aquecemos. O apelido agora é Lázaro”, afirma Maria Beatriz de Souza, que faz parte do núcleo de proteção aos animais de Bagé, assistiu ao resgate e ajudou a socorrer os filhotes.“Dá esperança”.

filhotes-corrego

Um menino de dez anos ganhou status de herói no bairro onde mora em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, depois de salvar cinco cachorros jogados em um córrego. Luan Marques, que arriscou a vida para tirar os filhotes do arroio, conta que ouviu o choro dos animais e foi com o pai ver o que estava acontecendo, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo).

“Ouvi gritinhos de cachorro e vi que o barulho vinha da água. Meu pai estava ligando para a polícia, não teve tempo de botar o telefone no bolso, ia molhar. Aí eu me atirei”, relata Luan. Orgulhoso, o pai do garoto, Roberto Marques, não cansa de falar sobre a coragem do filho. “É muito bom ter um menino assim, um exemplo para a comunidade, que salva os animais e tem amor. Chegamos aqui juntos, a correnteza estava forte e ele se jogou e os salvou”, recorda.

Luan adotou um dos cães e a sua irmã outro. Três animais foram levados para uma casa de passagem e aguardam por adoção. “O que eu sinto? Como posso dizer… Um amor por ela, eu amo ela agora”, diz o garoto, se referindo à cadela recém adotada.

Fonte: G1

Cemitério clandestino de animais é encontrado em São Roque/SP

Um cemitério clandestino de animais foi localizado na cidade de São Roque, interior de São Paulo, neste final de semana. A descoberta levou a polícia a uma investigação sobre uma possível ligação entre os supostos maus tratos de animais em pesquisas feitas pelo Instituto Royal e o local onde foram encontrados os despojos dos bichos.

Cemitério clandestino de animais é encontrado em São

O instituto é alvo de investigação da Polícia Civil. Na madrugada da última sexta-feira (18), um grupo de ativistas interviu no local e resgatou 178 cães da raça Beagle. A ação legitima  dos manifestantes também está sendo alvo de investigação da polícia.

Até o momento não há indícios de que o local esteja ligado ao Instituto Royal. Para o delegado geral Luis Maurício Blasek, este é o momento ideal para investigar a ação de ambas as partes.

“São duas situações distintas. Uma é a situação da empresa. A outra é a manifestação que ocorreu com ações e o confronto. Ambas estão sendo analisadas”, disse.

Confira mais detalhes no áudio nesse link click aqui

Fonte: Rádio Joven Pan

GATINHO ESPERTO ABRE A PORTA PARA CACHORRO

Veja o vídeo

gatinho_porta

O dono de Dexter e Gizmo não conseguia descobrir como os seus animais entravam e saiam da cozinha, tendo em conta que a porta estava fechada, e resolveu colocar uma câmara na cozinha para resolver o mistério.

Qual não foi a surpresa do dono quando se deparou com esta cena: o gato a abrir a porta da cozinha com as patas para o cão poder sair.

Afinal cão e gato até conseguem dar-se bem!

21 de out. de 2013

Cão é jogado em fossa para morrer

Acusados do crime serão autuados por maus tratos aos animais

Cachorro é amarrado e jogado em fossa

O cão "Negão" foi encontrado na manha deste domingo (20) por populares dentro de um buraco no final da Rua 19 do bairro triguinã, no qual revoltou dezenas de pessoas que acompanharam o sofrimento do animal que gemia de dor.
 
Populares chamara a reportagem do Site Ivinoticias, que foi até o local e constatou a agonia do animal que estava ao meio do mato, após ser jogado por uma pessoa ainda não identificada que segundo informações buscou o animal na casa da senhora dona do animal amarrou o cachorro pelas patas para não sair do local e jogou dentro do buraco. Segundo os populares o homem e levou o animal por volta das 14 horas deste sábado e ficou por lá até a manha deste domingo.

Cachorro é amarrado e jogado em fossa2
    
O Dr. Leandro Koiti Nakano veterinário da Mundo Animal atendeu mais uma vez a reportagem do Site Ivinoticias e foi até o local para acompanhar o animal de imediato aplicou um medicamento para dor e constatou um tumor no reto do animal, no qual já tinha sido tomado por "bichos", a policia militar também esteve no local e ira registrar o boletim de ocorrência por maus tratos contra a senhora proprietária do animal e o homem que ajudou a jogar o animal no buraco.

Segundo a proprietária do "Negão" ele tem 5 anos e há dias vinha sofrendo com o tumor, mas segundo ela sem condições pediu para um rapaz sacrificar o animal, mas o qual não teve coragem e jogou o animal dentro do buraco, os populares se revoltaram com a situação e clamavam para ajudar o animal que estava sofrendo.

O Dr. Leandro levou o animal que já estava muito desidratado e encaminhou para sua veterinária para fazer todos os exames e ver se realmente há condições do tratamento ou de sacrificar o animal.

Atualização: O animal foi encaminhado a clinica Veterinária Mundo Animal do Dr.Leandro que analisou e deu toda atenção necessária a esse ser indefeso.

Devido ao grande estado de desidratação "Negão" passou por inúmeros procedimentos, foi injetado soro para ver ser o quadro melhorava mais infelizmente hoje pela amanhã esse guerreiro não agüentou e faleceu.

O site Ivinoticias agradece a todos em especial ao Dr. Leandro Nakano (que aparece na foto segurando e examinando o cachorro), e que fez de tudo para salvar a vida de mais um animal vitima de maus tratos em Ivinhema.

Fonte: IviNotícias

alo-senado

19 de out. de 2013

CASO ROYAL GANHA Dra. VANIA TUGLIO DO GECAP COMO PROMOTORA

Em reunião com o Deputado Federal Ricardo Trípoli sobre o caso dos animais utilizados pelo Instituto Royal,  recebemos a melhor notícia do dia: que o Procurador Geral do Estado de São Paulo, transferiu a condução do caso para a promotora Vania Tuglio do GECAP -  Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais, que além da capacidade intelectual, faz parte da comissão antivivisseccionista do estado de São Paulo.

CASO ROYAL GANHA Dra

Vitórias maiores podem ser vislumbradas. E proporemos debates entre nossos cientistas e os representantes dos laboratórios que defendem os testes. Nunca estivemos tão bem representados. E não descansaremos Até que todas as gaiolas dos laboratórios estejam vazias.

 

Dep. Federal Ricardo TrÍpoli, retira Beagles da Delegacia em São Roque-SP

dep-tripoli_beagles

Conforme postagem anterior “A FARSA DOS BEAGLES RECUPERADOS PELA PM”, está oficialmente confirmado que o Dep. Federal Ricardo Trípoli, está com os dois beagles que “supostamente apareceram do nada”, em um bairro na cidade de São Paulo, que aos desinformados de plantão e para o deleite de algumas mídias, poderiam especular que alguns ativistas teriam se arrependido do ato, e propositalmente escondendo da população em geral que o local invadido é só um dos inúmeros endereços de pesquisa que utilizam animais em seus experimentos crúeis e desnecessários, e que dias antes o laboratório já havia retirado animais de lá para local incerto e não sabido.

 

Leia Também

@PareOsTestesEmAnimais

 

pare-testes-animais

A FARSA DOS BEAGLES RECUPERADOS PELA PM

Numa tentativa de colocar as pessoas contra os ativistas que resgataram os animais do Instituto Royal, dois cães “apareceram” em um bairro de São Roque/SP, e os moradores chamaram a PM para resgatá-los. O site do laboratório está fora do ar – não sendo possível identificar em quais outros endereços eles ainda mantém animais, nem o tipo de experimentos que eles praticam nessas inocentes criaturas.

A FARSA DOS BEAGLES RECUPERADOS PELA PM

Curiosamente a mídia não divulgou que os ativistas, ficaram dias e noites antes da invasão acorrentados ao portão do laboratório solicitando ver os animais diante das denúncias de maus-tratos, e que após terem sido enganados com uma suposta reunião marcada para que os ativistas saíssem do portão (alguns saíram, mas outros ficaram vigiando e impediram que os animais fossem retirados do laboratório por kombis), quando então a informação de que os animais seriam mortos, e que ninguém do Instituto Royal compareceu a reunião é que houve a invasão.

Quem sabedor desses fatos poderia em sã consciência supor que esses ativistas que tomaram sol e chuva dias e noites à fio, depois de resgatar esses animais, iria simplesmente abandoná-los em uma rua qualquer….

São Roque não é o único município que possui um laboratório que utiliza animais em seus experimentos, que curiosamente apesar dos pseudo-cientistas afirmarem e jurarem por suas mães que não maltratam animais, não dispõem de uma camêra em tempo real para que as pessoas possam ver que “nada de cruel é feito com os animais”.

Portanto os cães que apareceram nesta rua em São Roque, podem ter vindo de qualquer outro laboratório, mas com certeza não vieram dos ativistas.

Conforme já relatado no post, “EMPRESA NO INTERIOR DE SÃO PAULO RECEBE INCENTIVOS FISCAIS PARA TESTES CRUÉIS EM ANIMAIS”, muitos órgãos e autoridades estão enraizados com o Instituto Royal, e sendo assim a maior parte do que é veiculado na mídia tende a ficar a favor deles, não acham….

Informações ainda não confirmadas oficialmente, contam que o Dep. Trípoli estava na Delegacia quando os cães foram trazidos pelos PM’s, e que ele se prontificou a ficar com os animais e leva-los a um veterinário pois pareciam bastante debilitados.

tripoli-beagle

 

Leia Também

QUER ADOTAR UM BEAGLE

Bonzinhos, esbeltos, amorosos, e muitas outras qualidades que além de encantar, melhoram a saúde dos seres humanos, são alguns dos muitos predicativos que vários animais à procura de um la, podem oferecer.
Poucos sabem e à mídia não comenta, mas os SRD, vulgo vira-latas são na verdade as matrizes dos cães de raça. Inacreditável mas é a pura verdade - SRD significa SEM RAÇA DEFINIDA, então os criadores pegaram os virinhas, os separaram por tamanho, cor, temperamento, e foram cruzando os animais com base nessas diferenças, para assim conseguirem o seu ‘produto”, sempre igual, como uma embalagem, e assim denominar as raças hoje conhecidas (tudo isso somente há algumas dezenas de anos).
adotar_beagle
O que também poucos sabem, é que com essa procriação diferenciada, pequenos com pequenos, peludos com peludos, os ditod animais de raça, ou com pedigree acabaram por ter deformidades congênitas, uns com narizes muito pequenos que mal podem respirar, outros com pernas muito curtas que acabam com problemas de coluna, e por ai vai, a lista é imensa, tudo em nome da ganância do dinheiro, sem se importar com a saúde dos animais, ou com o bolso de quem compra um animal que está predestinado a ficar doente.
E se você ainda tem dúvidas quanto ao assunto, assista o vídeo o Segredo das Raças dos Cães.

Portanto não se deixe enganar, adote um animal original, sem deformidades, adote um SRD.
comprar-animal
Slide12
Slide13
#AdotareMaisLegal @adotaremaislegal

AUTORIDADES DEMONSTRAM APOIO AOS ATIVISTAS QUE RESGATARAM ANIMAIS DE LABORATÓRIO/SP

Autoridades estão se mobilizando para prestar assistência juridica aos ativistas que resgataram cães da raça beagle e coelhos que estavam sendo usados como cobaias dentro do laboratório Instituto Royal na cidade de São Roque-SP.

AUTORIDADES DEMONSTRAM APOIO AOS ATIVISTAS QUE RESGATARAM ANIMAIS

 

Feliciano Filho, Deputado Estadual  é autor das Leis Feliciano (12.916/08) e Nota Fiscal Animal (14.728/12), estava no local dando apoio aos ativistas, e após a retirada dos animais, enquanto falava aos jornalistas, segurava uma cachorra que estava grávida, assista ao vídeo clicando aqui

Fernando Capez que é Deputado Estadual na empresa ALESP, é  professor, jurista e político, foi promotor e também o criador da Promotoria de Defesa Animal, fez um discurso em plenário, apoiando os ativistas e explicando juridicamente que eles agiram corretamente, assista.

Ricardo Tripoli, é Ambientalista, Advogado, Deputado Federal, também emitiu uma nota de apoio, onde escreveu; - Todos os ativistas podem contar com a defesa jurídica de meu gabinete! Estamos, ininterruptamente, apostos para garantir a defesa dos animais do Instituto Royal e dos defensores dos animais.Nosso e-mail p/ contato édeputadofederal@tripoli.com.br

tripoli-instituto-royal[2]

Ricardo Ligiera - Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-SP, emitiu um comunicado em seu perfil do facebook.

comunicado[3] 

 

Leia Também

QUER ADOTAR UM BEAGLE

Read More (use portuguese-english translate)

@PareOsTestesEmAnimais

18 de out. de 2013

LÍNGUA CORTADA E MUITAS MARCAS NOS CÃES RESGATADOS DO LABORATÓRIO/SP

Eles estavam num estado deplorável, cobertos de cocô. Chorei muito”. “Teve um que me comoveu bastante, era o mais velhinho dos seis e o que mais tinha marcas. Estava com a língua cortada, deformada, porque provavelmente mordeu por causa de dor. Tinha as patinhas recolhidas, era bem molenguinho, porque provavelmente nunca fez exercícios na vida. Também estava com várias picadas na orelha e machucados nas patas”, lamenta.

LÍNGUA CORTADA E MUITAS MARCAS

“Para você ter ideia do estado, quando a Júlia chegou ao laboratório, ela vomitou. Lamentei não ter ido, mas acho que não teria psicológico para ver o que elas viram lá”, contou Dani Moreno que saiu de casa por volta das 3h30 desta sexta-feira, 18, após o telefonema da amiga e também atriz Júlia Borrow, que estava entre os ativistas que resgataram dezenas de cachorros da raça beagle que sofriam maus-tratos no Instituto Royal, em São Roque, a 59km de São Paulo. A atriz, que interpretou a personagem Aisha em “Salve Jorge”, foi ao apartamento de Júlia na capital paulista para dar banho em seis cães. (Fonte: Ego)

Veja os vídeos do resgate dos animais.

 

 

Leia Também

@PareOsTestesEmAnimais

FAMOSOS APOIAM ATIVISTAS DE SÃO PAULO QUE RESGATARAM ANIMAIS USADOS COMO COBAIAS

(Com vídeo) Ativistas falam sobre libertação de animais mantidos em laboratório no interior de SP. A imagem do cachorrinho que aparentemente foi congelado em nitrogênio líquido levanta muitas questões de como os animais vivem e são mortos nessas experiências dentro do Instituto Royal . Outros animais estavam com os pelos raspados. O grupo também localizou camundongos, mas a polícia não permitiu a retirada deles do local.

FAMOSOS APOIAM ATIVISTAS DE SÃO PAULO QUE RESGATARAM

Vídeo - Ativistas falam sobre libertação de cães mantidos em laboratório no interior de SP

Leia também - 

ATIVISTAS RESGATAM ANIMAIS QUE SERIAM MORTOS EM LABORATÓRIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
EMPRESA NO INTERIOR DE SÃO PAULO RECEBE INCENTIVOS FISCAIS PARA TESTES CRUÉIS EM ANIMAIS

Veja abaixo a repercussão de outros famosos nas redes sociais:

Ricardo Trípoli – Vereador São Paulo - Todos os ativistas podem contar com a defesa jurídica de meu gabinete! Estamos, ininterruptamente, apostos para garantir a defesa dos animais do Instituto Royal e dos defensores dos animais.Nosso e-mail p/ contato é deputadofederal@tripoli.com.br

tripoli-instituto-royal

Ricardo Ligiera - Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-SP - Por favor, encaminhem fotos, vídeos e documentos que comprovem os maus-tratos para a COMISSÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL DA OAB - SP, para a instrução do Processo: Rua Anchieta, 35, 1.º andar, CEP 01016-900.

comunicado


 

Entre as muitas pessoas que se manifestaram indignadas com o tratamento recebido pelos bichinhos, muitas celebridades usaram a internet para protestar. Veja alguns exemplos:

1. A apresentadora Luisa Mell que participou da ação e comentou a experiência: “Nunca senti uma emoção igual na vida. Nunca tinha visto cachorros tão tristes e apáticos. No caminho eles foram se transformando!!! Quando um deles deitou no meu peito e olhou no fundo dos meus olhos Toda minha existência valeu a pena! #institutoroyal #luisamellcontracrueldade #emergenciaanimal”.

2. Yasmin Brunet: ”Ontem mais de 200 animais foram resgatados pelos ativistas! Como disse Martin Luther King, “Temos o dever moral de desobedecer as leis injustas.” E não podemos parar!”.

3. Rita Guedes: “Gente sem alma! O governo tem que tomar uma providência. Instituto Royal está assassinando cachorros na maior crueldade!”

4. Fernanda Souza: “”Gente, assinem essa petição, não leva nem três minutos. Precisamos fazer alguma coisa para que parem com essa barbaridade! Ajudem! #DigaNaoAoInstitutoRoyal”

5. Fabiana Karla: ”Estou tão indignada, me sentindo tão impotente… Mas estou aqui fazendo parte do coro que grita ‘não’ para essa monstruosidade! Ajudem da forma que puderem! Advogados, veterinários, você que ama animais, se envolva de alguma forma ajudando esses bichinhos. Para nosso alívio, existem anjos ainda aqui na terra e esses ajudaram ontem a resgatar muitos beagles. O meu respeito e admiração a todos os corajosos que ajudaram a resgatar os bichinhos. #InstitutoRoyal #AcordaSãoRoque #Assassinos #Crueldade #Montros #Beagle #SOSBeagles #Justiça #Ilovepets #amoanimais”

6. Gugu Liberato: ”Este animal perdeu o olho a frio! Diga não a crueldade contra os animais. Instituto Royal na mira”.

7. Ivete Sangalo: “”Orgulho de atitudes que fazem a diferença”

8. Bruno Gagliasso: ”Todos unidos fazendo a diferença. Parabéns!!!! #anjos #fimdoinstitutoroyal”

Fernanda Souza, atriz, pelo Instagram
"Gente, assinem essa petição, não leva nem 3 min, precisamos fazer alguma coisa para que parem com essa barbaridade! Ajudem!!! Repostem essa foto no Insta, Twitter e Face de vcs... #DigaNaoAoInstitutoRoyal"

Nani Venâncio, atriz, pelo Instagram
"Ajudem a divulgar!!! Chega de crueldade!!!!!"

Jesus Luz, ator e modelo, pelo Instagram
"Vamos além dos compartilhamentos no mundo virtual e vamos agir! Começamos aqui e terminamos protegendo os animais desses seres humanos insanos!"

Giovanna Ewbank, atriz, pelo Twitter
"Galera,,,entendam o caso do instituto Royal e nos ajude a parar com essa crueldade sem fim...NOS AJUDE!!!!!!Assine vc tbm!! E ajude a divulgar!!!!"

Marcelo Médici, ator, pelo Twitter
"#institutoroyal EMOCIONANTE VÍDEO DO RESGATE DOS BEAGLES DO INSTITUTO ROYAL"

Yasmin Brunet, atriz, pelo Instagram
"Nesse momento o Instituto Royal está matando todos os Beagles que mantinha em cativeiro. Com mais de 30 ativistas na porta, elas escutam eles gritarem. Eles ainda estão acobertados pela lei nesse país. Porfavor espalhem essa mensagem. Divulguem. #royalmorte"

Fernanda Paes Leme, atriz, pelo Twitter
"Que absurdo isso que a @yasminbrunet1 divulgou!! Essa Royal Farmácia Malditaaaaa, faz teste com beagles e está matando os bichinhos!Socorro!"

Gianne Albertone, atriz, pelo Instagram
"Bom dia! Quero agradecer a todos que se solidarizaram com com a causa dos animais maltratados pelo #institutoroyal. Todos foram resgatados por ativistas. Assinem a petição pública. Juntos somos mais!!!"

Tatá Werneck, atriz, pelo Twitter
"Instituto Royal esta matando cachorros para testar seus cremes de merda. Estou c a tia de um deles aqui e vou fazer um rímel maravilhoso'

Sthefany Brito, atriz, pelo Instagram
Bom dia!!! O que seria desses cachorros sem a coragem dos ativistas para salva-los??? Provavelmente estariam mortos... Obrigada a todos que foram até a porta desse inferno chamado #institutoroyal Voces sao anjos salvando anjos!!!!

Fonte: G1 e R7

ATIVISTAS RESGATAM ANIMAIS QUE SERIAM MORTOS EM LABORATÓRIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

(Com vídeo) Os latidos e os choros dos cães confinados dentro do laboratório, mais a informação de que eles seriam mortos ontem a noite (17), devido ao protesto que ocorria desde o dia 12, foram o motivo que levaram os ativistas da Frente Antivivisseccionista do Brasil a invadir a empresa que se chama Instituto Royal.

Foram encontrados mortos 12 cães e todos os camundongos, mas coelhos e quase 200 cães da raça beagle foram resgatados pelos ativistas.

ativistas-resgate

Os ativistas que estavam reunidos em frente a sede, em São Roque, desde a madrugada do último sábado (12), onde realizavam protesto contra as atividades exercidas pela empresa que mantém animais confinados e pratica atos de crueldade contra eles fazendo experimentos dolorosos. O movimento reivindica o fechamento do laboratório sob a acusação da prática de atos de crueldade contra animais em meio a testes com cosméticos.

Assista ao vídeo da entrada dos ativistas ao laboratório.

O grupo garante ter juntado uma série de provas que atestam o exercício de atividades irregulares no local e agora cobram o apoio da Prefeitura de São Roque e também uma ação efetiva do Ministério Público (MP) na causa.

Mude a foto de seu perfil nas redes sociais em apoio a campanha contra o fim da experimentação animal.

pare-testes-animais

Leia Também

EMPRESA NO INTERIOR DE SÃO PAULO RECEBE INCENTIVOS FISCAIS PARA TESTES CRUÉIS EM ANIMAIS

Veja o vídeo com a retirada dos beagles do Instituto Royal

#institutoroyal
#OcupaSãoRoque
#ALF
#BlackBloc
#LibertaçãoAnimalJá

17 de out. de 2013

MARU O GATO MAIS FAMOSO DO YOUTUBE ADOTA GATINHA PARA SER SUA IRMÃ

Maru é um gatinho japonês que virou sucesso instantâneo no YouTube. O meme surgiu na rede social em 2009, quando seu dono decidiu registrar em vídeos a paixão de Maru por caixas.

MARU O GATO MAIS FAMOSO DO YOUTUBE ADOTA

Maru, tem mais de 150 milhões de exibições de seus vídeos no YouTube, e após seis anos sendo filho único, tem agora uma nova irmã adotada. Hana veio de um centro de adoções.

Antes de encantar os usuários do YouTube, o bichano era estrela de um blog de fotografias chamado I am Maru. O felino já foi personagem de matérias em canais de TV, em jornais, como o The New York Times, e em blogs de cultura digital, como Boing Boing.

Foi planejado dar aos dois gatinhos algumas semanas para se acostumarem um com o outro, mas depois de apenas três dias, eles já eram ótimos amigos brincando e se aconchegando juntos. Agora é só acompanhar para ver os novos vídeos dessa dupla que promete muita diversão.

Fonte: Blog Oficial do Maru

Canguru machucado procura ajuda em farmácia

Animal estava com a pata fraturada provavelmente por atropelamento. A farmácia que fica dentro do aeroporto de Melbourne fica localizado próximo a um parque natural da Austrália.

Canguru machucado procura ajuda em farmácia

Um canguru provocou estranhamento no aeroporto de Melbourne, na Austrália, depois de invadir uma farmácia. Os funcionários e clientes da loja não perceberam quando o animal entrou saltando na loja, de acordo com a BBC Brasil.


A Polícia Federal Australiana fechou a farmácia até conseguir capturar o animal que foi levado para um centro de resgates da vida selvagem. Por conta do incidente, parte do aeroporto ficou fechada nesta quarta-feira.

O aeroporto de Melbourne fica localizado próximo a um parque natural, o que explicaria a invasão do canguru ao local. Segundo autoridades, o bicho estava ferido, provavelmente por um atropelamento nas proximidades do local.

16 de out. de 2013

EMPRESA NO INTERIOR DE SÃO PAULO RECEBE INCENTIVOS FISCAIS PARA TESTES CRUÉIS EM ANIMAIS

SOMENTE COM OS TESTES EM ANIMAIS QUE NÃO PODEM FALAR OS PSEUDOS CIENTISTAS GANHAM
MILHÕES SEM TRABALHAR, SOMENTE PASSANDO OS DIAS TORTURANDO ANIMAIS.

crueldade-instituto-royal

Os animais sentem, amam e sofrem como nós. A Europa já proibiu o uso de animais em testes. A prática de experimentos cruéis demonstram a pouca inteligência dos cientistas e seus colaboradores, que propagam essa mentira.

Com o nome de Instituto Royal, a empresa funciona há anos sem alvará e sem contratar moradores da região, que poderiam denunciar as atrocidades cometidas contra os animais. Liberada do pagamento de impostos, ainda recebeu uma ajuda de 5 milhões de reais do governo federal.

PERGUNTAS QUE GOSTARÍAMOS QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FIZESSE AO INSTITUTO ROYAL:

=> PORQUE A SECRETARIA DE SAÚDE ALTEROU O ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO BENEFICIANDO IRREGULARIDADES ?
=> PORQUE O GOVERNO FEDERAL DISPONIBILIZOU 5.000.000,00 PARA O INSTITUTO ?
=> PORQUE A GERENTE SILVIA ORTIZ FEZ BO CONTRA OS ATIVISTAS ?
=> PORQUE O INSTITUTO NÃO OFERECE EMPREGOS PARA O PESSOAL DA CIDADE?
=> PORQUE ESTÃO ISENTOS DE IMPOSTOS?
=> PORQUE O GOVERNADOR DO ESTADO DESTACOU EFETIVO DA TROPA DE CHOQUE NA OUTRA MANIFESTAÇÃO?
=> PORQUE NÃO USAM MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA OS TESTES?

Uma reunião pequena será feita com o prefeito e o Grupo C.I.A -Compaixão Informação E Atitude Animal, para que sendo as provas aceitas haverá possibilidade de interdição parcial em função da ausência de alvará específico para a atividade e incentivos federais sem autorização de funcionamento e registro no órgão normativo que rege testes em animais no Brasil.

Os ativistas permanecem em frente aos portões do Instituto Royal que é investigado desde 2012 pelo Ministério Público devido a denúncias sobre maus-tratos e já foi, inclusive, alvo de protestos no passado, tendo recentemente enfrentado uma passeata de ativistas saídos do Vão Livre do Masp, na capital paulista, no último dia 22 de setembro.

DBCA

HOMEM MORRE DE SAUDADES DE CACHORRA FALECIDA E DOA FORTUNA AO ABRIGO ONDE ELA FOI ADOTADA

"Eles ficaram ligados imediatamente a partir de seu primeiro encontro, logo que ele pôs os olhos em cima dela. Ela tinha sido muito mal tratada e Kevin lhe deu uma nova vida. " disse a tia do Sr. Kevin.

HOMEM MORRE DE SAUDADES DE CACHORRA FALECIDA

"Chelsea estava sempre com ele, brincando o dia todo no jardim. Ele nunca ia a parte alguma sem ela.
"Em uma manhã, ele desceu as escadas e encontrou Chelsea em colapso. Ela não conseguia nem ficar de pé.
"Um amigo que passava na estrada levou Kevin e a cachorra direto para o veterinário, mas nada mais poderia ser feito e ela teve que ser colocada para dormir.
'Kevin não conseguia superar isso e começou a não se importar com mais nada.. Foi totalmente inesperado quando o Chelsea teve o acidente vascular cerebral, porque ela sempre foi uma cachorra tão animada.

Sr. Johnson entregou todas as suas economias para a RSPCA, mais de 1 milhão de reais, bem como todo o dinheiro da venda de sua casa para dizer um enorme obrigado depois que ele adotou a cachorra, a partir de seu centro de resgate local.

O homem sofreu um ataque cardíaco fulminante e faleceu apenas dois meses depois que sua melhor amiga e constante companheira Chelsea teve um derrame fatal.

Kevin cuidou de Chelsea por cerca de sete anos e ela tinha quase dez anos quando ela morreu.
Tia do Sr. Johnson, Myfanwy Gillham, 90, de Enfield, disse: "Kevin ficou totalmente devastado por perder a cachorra - ela era a menina dos seus olhos e sua melhor amiga. Ele só perdeu o ânimo depois que ela se foi.

Kevin tinha possuído Chelsea durante cerca de sete anos, e ela estava quase dez anos quando ela faleceu na sequência de um acidente vascular cerebral.

"Dois meses depois, ele teve um ataque cardíaco e foi encontrado morto em sua cama. Temos certeza de que ele morreu de saudade com um coração partido. "

'Kevin deixou um legado fantástico para o centro animal e esse presente vai ajudar a resgatar e cuidar de um grande número de cães como o Chelsea ", disse ela.

A presidente da RSPCA, disse: "Palavras não podem expressar suficientemente a nossa gratidão ao Sr. Kevin por nos deixar essa herança impressionante.

"Ele vai fazer muito bem, nomeadamente a salvaguarda nosso esquema de promoção para os próximos anos."
Uma nova  área será criada agora e será dedicado à memória de Kevin e Chelsea com uma placa especial  em sua memória.

Fonte: DailyMail

11 de out. de 2013

Cãozinho salvo do afogamento foi chutado para dentro da cratera.

Um cachorro foi salvo após ter sido chutado por pedestre para dentro de um buraco com água em Salvador, na Bahia. Ao ver o animal em apuros, tentando nadar para sair da água, três rapazes que passavam pela via pararam para ajudá-lo.

Cãozinho salvo do afogamento foi

Em função da forte chuva que cai na cidade desde a manhã de quarta-feira, a cratera foi aberta depois do rompimento do interceptor da Embasa.

Vias e estradas estão interditadas no município, que também é atingido por alagamentos, congestionamentos, queda de energia elétrica, deslizamentos de terra e quedas de árvores.

Fonte: Zero Hora

Nota do Blog: O malfeitor que chutou o animal para a morte, não foi indiciado, e não há notícias sobre o estado do cachorro após o resgate. Ajude a mudar isso, demonstre que você se importa.

cadeiamaustratosanimais

#cadeiaparaquemmaltrataanimais, #crueldadenuncamais

CACHORRO QUE IA SER SACRIFICADO SALVA VIDA DE MENINO DE 4 ANOS

(Com vídeo) O Pitbull que perambulava pela ruas, foi recolhido ao Centro de Controle de Animais, e iria ser sacrificado conforme leis de Minneapolis/EUA.Christi Smith retirou o animal do corredor da morte, trazendo-o para sua casa, dando-lhe lar temporário, até que encontrasse alguém que quisesse adotá-lo.

CACHORRO QUE IA SER SACRIFICADO SALVA VIDA DE

Uma semana depois, o Pit Bull salvou a vida de seu filho de 4 anos, latindo durante a noite, quando o menino parou de respirar devido a crise de hipoglicemia.

"Eu coloquei meu filho para a cama por volta de 8:30 da noite", disse Smith. "Ele acordou próximo meia-noite e me pediu algo para beber. Ele estava agindo de forma estranha mas nada que me causasse preocupação. "

Mas TatorTot  o cachorro pressentiu que algo estranho estava acontecendo. O pit bull começou a latir e correr para trás e para frente entre o quarto da mãe e o quarto do menino. Cristin a princípio pensou que o cachorro talvez não tivesse gastado toda a sua energia durante o dia, quando ele havia sido levado ao parque para brincar e correr, mas o pit bull não iria desistir.


"Finalmente fui ver o meu filho", disse Smith. "Ele estava quase sem respirar, TatorTot estava em sua cama, latindo e arranhando-o, lambendo seu rosto. Qualquer criança normal teria acordado. Ele não estava acordando. "

O menino foi levado com urgência para o hospital, onde descobriu-se que seu açúcar no sangue estava perigosamente baixo. Apesar do resultado negativo para diabetes, os médicos ainda não têm certeza o que causou a hipoglicemia, mas uma coisa é certa;

“O menino de 4 anos teria morrido, se a mãe dele não tivesse retirado o pit bull do corredor da morte e lhe dado lar temporário, no qual ele se encontrava para salvar o filho de sua salvadora”.

Fonte: Life with Dogs
adote_srd