30 de nov. de 2013

(Com vídeo) Encontrado cão abandonado em Avenida-SP

Atualização: Está confirmado por uma ativista – Quando essa postagem foi feita ainda não havia essa certeza. Leiam Resgatado o Cão que foi Abandonado em Avenida-SP

O caso do cão covardemente abandonado em avenida de São Paulo, e que na verdade era uma fêmea, talvez tenha mais do que um final feliz para a cadela Pretinha - uma nova vida, com um novo nome que representa sua corrida pela compaixão de um ser humano que lhe desse um lar, e será chamada de Vitória.

ENCONTRADA A CACHORRA QUE FOI ABANDONADA EM AVENIDA

Desde ontem o Brasil Urgente da Band tem apresentado uma reportagem contando que uma senhora que estava dentro de um ônibus, quando desceu viu a cachorrinha pulando sobre o celta prata dirigido por Márcia Regina dos Santos.

Atualização: Adriana Grecco, uma das ativistas que permaneceu acorrentada aos portões do Instituto Royal em protesto contra o uso de animais em experimentos científicos, escreveu em seu perfil do facebook

“ Pessoal, caso Pretinha a cadelinha abandonada na Estrada de Itapecerica no transito e chuva. Ela foi resgatada pela dona Cristina na quinta, pessoa que a tinha visto no dia do abandono e estava a sua procura. A BAND passou a matéria na integra hj, eu estava la assistindo com eles. Ela esta ótima, com as patinhas traseira bem machucadas de correr no asfalto atrás da ordinária, mas já foi ao veterinário e esta em tratamento. A Joana que a adotou é ótima pessoa e esta apaixonada por ela que agora se chama Vitoria, tem mais um cão idoso que cuida tbem muito bem. Amanhã vou visitar a casa dela e tirarei fotos e postarei para vcs....o importante agora é tranquilizar todos. ENCONTRADA, RESGATADA E ADOTADA!

A reportagem com toda a história contada pela mulher, onde a cachorra resgatada por ela aparece, pode ser vista nesse vídeo.

Fonte: Brasil Urgente/Adriana Grecco/Mural Animal Blogspot

Postagens relacionadas

29 de nov. de 2013

Rapaz confessa a polícia ser culpado pela morte do animal

O Abraço da Morte - O ato de crueldade e covardia, que erroneamente foi divulgado como uma imagem emocionante de amor de um dono a um animal, foi confessado pelo rapaz, que não teve seu nome divulgado.

Rapaz confessa a polícia ser culpado

 Nota do Blog: Acredito que o primeiro artigo sobre o incidente foi escrito pelo nosso Blog Mural Animal, com o título Cachorro é enforcado na orla de Itaparica”, primeiramente porque as fotos divulgadas, me deram essa impressão de “abraço da morte”, e depois devido aos poucos comentários de quem presenciou e repassado por conhecidos destes.

Dono de cachorro que morreu em Itaparica se apresenta a polícia

e confessa ser culpado pela morte do animal

Após muito burburinho, comoção e indignação nas redes sociais, a história do rapaz flagrado abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha, na manhã do dia 24, pode ser desvendada. O rapaz se apresentou espontâneamente ao Núcleo de Proteção aos Animais, da Delegacia de proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, da Polícia Civil, nesta quinta-feira (28) e confessou ser responsável pela morte do animal.

A informação, passada para a reportagem por membros de associações de proteções a animais, foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. Em depoimento ao delegado Fabrício Dutra, o dono do cachorro - identificado como "América" nas redes sociais -  disse que teve uma convulsão e acabou sufocando o animal com o braço, o que ocasionou a morte, segundo informou a Polícia, por meio de nota da assessoria.

O caso ainda está sendo investigado pelo Núcleo de Proteção aos animais.
Grupo contra maus tratos faz denúncia ao Ministério Público.

Membros de instituições de proteção à animais de Vila Velha prometem realizar uma manifestação na segunda-feira (2), em frente ao Ministério Público do município, a partir do meio-dia, para pedir providências sobre o caso.


Infelizmente essa postagem-denúncia me custou inúmeras decepções de pessoas pró-animais, que além de denegrir o Blog Mural Animal, o qual é feito em prol dos animais, e não por número de visitações, também duvidaram da minha denúncia e da minha dedicação aos animais com comentários no facebook os quais as prints das imagens estão aqui;
comment2comment1
comment3
.
Muitas e muitas vezes varei noites e horas, atrás de imagens e notícias que pudessem de alguma forma tocar o interior das pessoas com relação ao sofrimento animal…e depois de 10 anos, ler esses comentários de “certos indivíduos” que de uma forma ou de outra, seguem pelo que eu supôs que fosse um caminho para beneficiar os animais, me faz repensar se talvez eu não deva mudar de estrada….Ass. Marli Delucca.

Abandona animal e agora ofende internautas

Marcia Regina dos Santos, a mulher que abandonou a cachorra Pretinha em  avenida de São Paulo, disse em entrevista ao Balanço Geral da Rede Record:
— Eu não tenho nada o que dizer. Esse povo que não tem nada para fazer, deveria se preocupar com crianças abandonadas, drogadas. Esse povo que está enchendo o meu saco, cuidando da minha vida, porque não fazem manifestação a favor de pessoas necessitadas. Eu quero falar para esse povo que está em twitter e facebook que errei e estou aqui para assumir o meu erro, mas ao invés de ficarem me ofendendo vão cuidar de coisas mais importantes.

E minha resposta a sua covardia pelo abandono e por dizer isso escondendo seu rosto é,

- QUEM ABANDONA UM ANIMAL É UMA AMEAÇA A TODA A SOCIEDADE!

SE ABANDONO DE ANIMAIS DESSE CADEIA,

MUITAS CRIANÇAS PODERIAM TER SIDO SALVAS!

abandono-ameaca-sociedade

Esse casal hoje suspeito de assassinato, também abandonou nas ruas uma cachorra um mês após terem adotado o animal. A postagem é Casal suspeito de assassinato, abandonou filhote nas ruas um mês após adoção.

Leia Também:

Maus Tratos aos Animais e Violência Contra as Pessoas

 

Fonte: R7/Mural Animal

MULHER QUE ABANDONOU CÃO EM AVENIDA DEPÕE NA DELEGACIA

(Com vídeo onde mulher conta detalhes do abandono) - Levada dentro da viatura, mostrou aos policiais a rua onde diz ter largado o animal, muito antes de ter sido filmada.

Em entrevista ao “Brasil Urgente da Band”, o Delegado disse que o cão abandonado na avenida na verdade é uma fêmea, que atende pelo nome de Pretinha, é tipo poodle com o pelo duro, inclusive na mesma entrevista (vídeo ainda não disponibilizado no site da Band), MRS disse que uma vez havia levado a Pretinha para ser tosada em um pet-shop.

depoimento

Intimada a prestar depoimento, a dona de um cachorro que foi abandonado em uma avenida movimentada de São Paulo se apresentou nesta quinta-feira à Delegacia do Meio Ambiente, na zona sul  da capital paulista.

Ela foi chamada para explicar os motivos que fizeram a secretária abandonar o animal. A mulher alegou à polícia que adotou “Pretinha” há dois meses. Mas, quando ela ficou agressiva com visitas, ela decidiu expulsar a cadela de casa.

Márcia vai ser responsabilizada pelo crime de maus tratos de animais. Se condenada, a lei prevê de três meses a um ano de detenção, mas a punição deve ser transformada em penas alternativas.

Arrependida, a secretária contou que, desde que o vídeo foi parar na internet, a vida dela virou um inferno. A atitude lhe custou o emprego, críticas dos amigos e a repentina mudança de casa e até de bairro.

Nesta quinta-feira, a polícia também ouviu Jefferson, o auxiliar administrativo que flagrou o abandono. Solidário ao sofrimento de “Pretinha”, Jefferson disse que também foi hostilizado por internautas pelo fato de não acolher a cadela dentro do carro.

Fonte: Notícias BandMural Animal

Leia Também

28 de nov. de 2013

Polícia encontra mulher que abandonou cachorrinha em Avenida de São Paulo

Policiais da Delegacia do Meio-Ambiente foram hoje percorrer o mesmo trajeto gravado no vídeo-denúncia.

Pretinha, a cadelinha abandonada correu 4 Km, atrás de sua algoz que disse estar acompanhada de sua sobrinha durante o crime.

policia_encontra-mulher

O motorista que filmou disse na delegacia, ter voltado ao local busca do animal, após deixar em casa o filho recém-nascido que havia acabado de sair da maternidade.

Pretinha até agora não foi encontrada, pistas sobre o que pode estar se sucedendo a cachorrinha podem ser vistas nesse vídeo.

Vídeo-reportagem do Brasil Urgente com as revelações descritas nessa postagem.

Marcia Regina S., disse aos policiais que está arrependida de ter jogado pretinha na avenida (ela além de perder o emprego está sendo hostilizada por vizinhos e conhecidos).

Intimada a prestar depoimento, a dona de um cachorro que foi abandonado em uma avenida movimentada de São Paulo se apresentou nesta quinta-feira à Delegacia do Meio Ambiente, na zona sul da capital paulista. Ela foi chamada para explicar os motivos que fizeram a secretária abandonar o animal. A mulher alegou à polícia que adotou o animal há dois meses, mas quando ela ficou agressiva com visitas, decidiu expulsar a cadela de casa. A mulher vai ser responsabilizada pelo crime de maus tratos de animais e se condenada, a lei prevê de três meses a um ano de detenção, mas a punição deve ser transformada em penas alternativas. Arrependida, a secretária contou que depois que o vídeo foi parar na internet a atitude lhe custou o emprego, críticas dos amigos e a repentina mudança de casa e até de bairro.

1208574_10200442410254152_151253970_n

Pistas sobre o Cão abandonado por carro em São Paulo

O caso do vídeo de um carro abandonando um cachorro na Av. João Dias, e que tem causado comoção e repercussão na mídia e nas redes sociais, ainda está longe de um final feliz para o animal.

Com a divulgação pelo site Anonymus do endereço da proprietária do veículo, e o local onde o cachorro foi abandonado, podemos ver que são 14 Km de vias com alto fluxo de veículos, e portanto o animal corre grandes riscos de ser atropelado e de morrer.

cao-abandonado-carro

Sheila Moura, presidente da ONG Fala Bicho do Rio de Janeiro, está oferecendo uma recompensa para quem localizar o animal (click aqui para ler).

O Jornalista William Travassos da Rede Record, também pediu que se alguém tivesse pistas do paradeiro do cachorro, que lhe escrevessem um e-mail williamtravassos@r7.com, ou no twitter https://twitter.com/wtravassos.

Indícios sobre o que pode estar se sucedendo ao cãozinho, que da Av. João Dias no vídeo passou pela região da Av. das Belezas, Estrada de Itapecerica, Av. Carlos Caldeira próximo a Controlar desde o abandono, podem ser vistas nesse vídeo.

Infelizmente, gatos e cachorros que vivem nas ruas, na maioria das vezes, passam despercebidos pelo olhar das pessoas. Muitos se comovem, mas poucos se movem para ajudar os animais.

1animais-abandonados

1a. pista postada no facebook

pista1

 

 

Fonte: Mural Animal

 


silvestrenaoepet

alo-senado

 

Atualização do caso:

MULHER QUE ABANDONOU CÃO EM AVENIDA DEPÕE NA DELEGACIA

depoimento

 

Polícia encontra mulher que abandonou cachorrinha em Avenida de São Paulo

27 de nov. de 2013

Caso Cão Abandonado por Carro em Avenida de São Paulo

Motoqueiro tentou ajudar o cachorro que foi abandonado por carro em uma movimentada avenida.

As cenas de desespero do pobre cãozinho implorando para se juntar a seu algoz que o abandonou, correndo em volta do celta prata, pulando ao lado das portas e até tentando entrar pelo vidro, nos comovem de tal forma, que deixa passar despercebido a solidariedade do motoqueiro com a situação e a aflição no animal.

cao-abandonado-carro-sp

Olhando atentamente os primeiros segundos do vídeo é possível ver que o motoqueiro além de dialogar com o autor do abandono, desce da moto e tenta chamar a atenção do cão, que sua aflição não entende que o motoqueiro quer ajudá-lo. O rapaz da moto, percebe que está sendo filmado pelo carro atrás e olha em seu redor, como que pedindo ajuda para resgatar o cão, pois ele não teria como levar o cachorro na garupa da moto.

Seu olhar é em vão, nenhum motorista desce do carro para auxilia-lo a tirar o animal da avenida, onde certamente seria atropelado e acabaria morrendo, e volta a subir na moto e acompanhar o cachorro que continua correndo em desespero atrás do carro que o abandonou.

Um frentista que diz ter visto um cachorro ser abandonado no meio da rua, em São Paulo, prestou queixa nesta terça-feira. Agora, um inquérito foi aberto e a polícia vai intimar a dona do carro de onde o cão teria sido jogado.

Fonte: Mural Animal

Leia Também

Pistas sobre o Cão abandonado por carro em São Paulo
Vídeo flagra filhotes sendo abandonados por carro no Paraná

 

alo-senado

Cão abandonado procura refúgio em Presépio de Natal

Em uma noite fria e chuvosa, em um presépio, montado em uma praça, na cidade de Criciúma em Santa Catarina. O cãozinho que há muito perambulava pelas ruas e já era conhecido pelos lojistas, se aconchegou e adormeceu aos pés do menino jesus em sua manjedoura. Aquecido e confortado pela palha, o pobre animal que sempre era enxotado pelas pessoas nas ruas, sonhou que havia encontrado alguém que permitisse que ele deitasse ao seu lado, para descansar seu corpinho cansado e sofrido. Sonhou que esse alguém passou a lhe fazer carinho, à ama-lo, e que lhe deu um lar onde não precisaria mais mendigar por água ou comida. E em seus sonhos os anjos disseram amém.

Mas enquanto isso, muitos outros animais por não encontrarem manjedouras para sonhar, continuam perambulando pelas ruas, à procura de anjos…

cao-presepio-natal

Muitas pessoas que presenciaram a cena do pobre cãozinho dormindo no presépio se comoveram, mas poucos se moveram. As fotos tiradas por Kiko Della Giustina, em 2008, ainda hoje circulam na internet, sem identificação do autor ou do desfecho da história, fazendo com que muitos pensem se tratar de montagem de photoshop.

O Natal que além de ser considerado como uma festa cristã, é encarado universalmente pelas pessoas como um dia consagrado à solidariedade e fraternidade e a paz, e a reunião da família, muitos seres vivos seguem perambulando pelas ruas sem encontrarem pessoas que realmente exercitem o real significado da data.

E por favor, não digam a santa frase – “Eu queria poder tirar todos das ruas” – Porque isso é impossível, nem você, nem ninguém pode tirar todos das ruas, mas cada um de nós, pode tirar pelo menos um!

Você pode dar lar temporário a um animal desamparado se não puder adotá-lo, e ajuda-lo a encontrar um lar – pense nisso….

SE VOCÊ NÃO VIRAR AS COSTAS, ELES NÃO VIRAM NEM LATA – NEM LIXO!

sevoce1

sevoce3 sevoce2

Fonte: Mural Animal

Ana Corina, do blog Mãe de Cachorro, em uma da suas postagens escreveu;

Vejam que legal! O autor das fotos do famoso “cão do presépio de Criciúma” me escreveu contando que ele foi adotado. No e-mail que ele me passou, havia dois outros textos abaixo, de reportagens contando que o cão na verdade era uma cadela, conhecida dos lojistas em redor, e que as fotos foram feitas em 16 de dezembro de 2008.
(
http://www.maedecachorro.com.br/2009/12/o-cao-do-presepio-de-criciuma-foi-adotado-e-era-femea.html)

  • Oi,
    Eu é que tive a grande honra e felicidade de ter clicado as fotos da cena este lindo e abandonado cãozinho na manjedoura. Nunca vou me esquecer, era um dia frio e chuvoso.
    Chorei…..muito….
    Infelizmente, só não o levei pra casa porque moro em apartamento e já tinha e ainda tenho dois adotados de rua.
    Mas fiquei sabendo depois que foi adotado. Inclusive estas fotos sairão no portal:
    www.engeplus.com.br
    com o titulo “É tempo de… Natal!” no qual sou colaborador.
    Abraço
    Kiko Della Giustina

 

Leia Também -

Gatos na Manjedoura do Presépio

Gatos na Manjedoura do Presépio

26 de nov. de 2013

A Verdade sobre o cão que morreu em Itaparica

Grupo de Vila Velha quer que Ministério Público investigue a história do cão que morreu em Itaparica

Um grupo de voluntários que realiza o resgate de animais maltratados em Vila Velha, do Albergue Espaço Esperança, promete entrar com um pedido de providência junto à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Vila Velha e ao Ministério Público Criminal nesta terça-feira (26), pedindo que a história do cão que morreu na tarde deste domingo (24) em Itaparica seja investigada. O grupo vai buscar, ainda, ajuda do Núcleo de Proteção aos Animais.

Voluntários do Albergue Espaço Esperança prometem entrar com uma representação pública nesta terça-feira (26)

cao-morto-itaparica

A decisão foi tomada após a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informar, por meio da assessoria de comunicação, que o Ciodes recebeu dois chamados neste domingo: um para dar apoio ao Samu e outro de que um homem estaria estrangulando o cachorro na praia. No local, entretanto, não foi possível constatar se o surto do dono provocou a morte do cão ou se o homem teve o surto psicótico após perceber que o cachorro havia morrido.

Agora, eles querem que a história seja apurada com detalhes e pedem, entre outras providências, que o corpo do animal seja localizado, para que se possa ser constatado se houve morte súbita, ou se o cão realmente foi estrangulado, como observa o voluntário-guardião, Rômulo Vitório.

"Isso é essencial para que seja comprovado o que realmente aconteceu. As informações estão desencontradas e retidas em algum lugar, precisamos descobrir onde, e saber o que realmente aconteceu", diz o voluntário, que adianta ainda que a entidade vai pedir ao Ministério Público que solicite as imagens das câmeras de vídeo monitoramento de Vila Velha.

cao-morto-itaparica2

Segundo o município, as câmeras não flagraram o momento da morte do cachorro, mas somente a imagem que mostra o homem abraçado ao corpo, já sem vida.

O grupo quer ainda que a atitude dos policiais militares também seja investigada para saber se o animal realmente já estava morto quando o socorro chegou, ou se houve omissão de ajuda ao animal.

As imagens, registradas pelo surfista Oswaldo Bissoli em sua página pessoal no Facebook, foram compartilhadas centenas de vezes neste domingo. Os comentários de consternação com o fato dominaram o post criado por Oswaldo Bissoli.
No entanto, após a divulgação das fotos, começou a circular no Facebook a informação de que o rapaz, na verdade, teria matado o cachorro após uma discussão com a namorada e que câmeras de vídeo monitoramento da Prefeitura de Vila Velha teriam flagrado a ação. A assessoria de comunicação da PMVV desmentiu a informação, informando que as câmeras não capturaram o momento da morte do animal.

Policiais militares e agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, que aparecem nas fotos, foram acionados para dar apoio aos profissionais do Samu, que fizeram a remoção do rapaz para um hospital particular não informado.

Fonte: Mural Animal/GAZETA ONLINE

Nota do Blog: Muitos me escreveram fornecendo um certo perfil do facebook, que seria do suposto rapaz das fotos, e honestamente depois de ver as fotos NÃO ENCONTREI NENHUMA SEMELHANTE ENTRE AMBOS. Aparentemente o rapaz das fotos da praia não tem nenhuma tatuagem nos braços – enquanto que o moço que andam divulgando tem fotos com tatuagem tribal em um dos braços, portanto ….não acho que deva haver especulações sobre quem é ou onde trabalha.

SÓ QUEM PRESENCIOU A CENA E QUE REALMENTE SABE QUEM É ELE, PODERIA FAZER TAL AFIRMAÇÃO (Além é claro dos PM’s e SAMU)

Leia também

25 de nov. de 2013

Cachorro adotado salva dono de casa pegando fogo

O mix de vira-lata/labrador batizado de Pablo, pode após 5 de sua adoção, retribuir salvando a vidado homem que também salvou sua vida ao adota-lo, e lhe dar um lar, carinho, e amor.

A cinco anos atrás, George Rodgers adotou o cachorro e disse: "É meu melhor amigo", "Se não fosse por ele, eu provavelmente não estaria aqui."   O homem  estava trabalhando no porão da residência quando o fogo começou em um aquecedor movido a querosene que ele havia acendido antes de descer ao porão.

cachorro-adotado-salva-fogo

Esperto, o cachorro, que foi adotado há 5 anos atrás, correu até o lugar e começou a latir e pular. O desespero do cão fez o dono entender que havia algo errado. Ao sair do porão para procurar o motivo do nervosismo do cachorro, Rodgers percebeu que a casa estava pegando fogo.

Como Rodgers falou ontem à noite, o cão está com uma pata um pouco chamuscada, o resultado de "andar para por entre o fogo para ir avisa-lo do incêndio e salvar sua vida."

"Eu só deixei o aquecedor a querosene por uma questão de dois ou três minutos", disse Rodgers. "Ele pegou fogo em um par de minutos. "No momento em que eu cheguei lá em cima, eu estava em pânico tentando tirá-lo de dentro da casa."

O caso ocorreu na Pensilvânia/EUA. Bombeiros de Monongahela, Nova Águia, Carroll Township e equipas de intervenção rápida de Bentleyville, bem como a polícia Monongahela e Tri-Comunidade Ambulância responderam à chamada 15:07 em Rodgers 516 Pleasant St. residência.

Quando os bombeiros chegaram ao local, Rodgers tinha puxado o aquecedor para a varanda e foi tentar extingui-lo. Bombeiros extinguem todos os hot spots, disse Hnatik.

Hnatik também reconheceu os esforços heróicos de Pablo.

"Poderia ter sido perigoso", disse Hnatik. "(Rodgers) poderia ter sido preso pela fumaça."

Fonte: Mural Animal/ Hoopie World

CACHORRO É ENFORCADO NA ORLA DE ITAPARICA

Atualizado 20:55 - A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que o Ciodes recebeu chamado neste domingo pois  um homem estaria estrangulando o cachorro na praia.

mata-leao

O Abraço da Morte - O que parecia uma imagem emocionante de amor de um dono a um animal não passava de um ato de crueldade e covardia. Isto fez com várias publicações enaltecessem o ocorrido com os dizeres “ Uma cena emocionante de um rapaz abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha, na manhã deste domingo (24), causou comoção nas redes sociais”.

abraco-da-morte3

O surfista que postou as fotos em seu perfil que teve 100 compartilhamentos com a informação “é de que o rapaz estava passeando pelo calçadão, junto com o cão, quando o animal teria sido acometido por um mal súbito e caiu morto. Em estado de choque com a situação, o dono permaneceu sentado no calçadão abraçado ao cachorro”.

Leiam e vejam que todas as matérias publicadas relatando a morte súbita tem a mesma fonte…

”Segundo o surfista Oswaldo Bissoli, que registrou a cena…ao saber da realidade dos fatos excluiu a publicação e as fotos.

Pessoas que presenciaram a cena viram as tentativas do cachorro de se livrar do abraço da morte, chamaram a polícia na tentativa de salvar o pobre animal que em vão se debateu deixando alguns arranhões em seu algoz em sua luta pela vida. Mesmo após ter matado o pobre cãozinho, o rapaz não soltava o animal, e o Samu foi acionado para socorrer o suposto surto psicótico. O nome do algoz parece não ter sido divulgado pois trata-se de uma pessoa de classe alta e foi protegido.

ENTENDA O CASO – LEIAM OS COMENTÁRIOS DE QUEM PRESENCIOU, estão nas imagens.

O Início de tudo

post1

Na 1a. denúncia o escrito é –..“chegou da praia me contando que um louco idiota com raiva da mulher pegou SEUS CÃES (no plural) e matou um enforcado com as próprias mãos…Meu marido chegou a este local quando o cão ainda estava vivo e o cara estava falando um monte de asneira apertando o pescoço dele.

post2

A comprovação de que eram realmente dois cães…..e o outro cão….

post4

post3

amigos-animais

Um rapaz da P.M mencionou na rede social em que o próprio dono, causou essa situação e que tinha pena apenas do falecido e pobre animal

Fazendo uma análise criteriosa da imagem podemos ver que o animal,estava em uma posição que o deixava imóvel e o braço forte do rapaz em seu pescoço o enforcava.

    Esclarecendo as dúvidas:

  1. A polícia chegou depois do fato ocorrido (morte súbita ou enforcamento)

  2. As fotos foram tiradas depois do fato ocorrido e da polícia chegar.

  3. Ninguém até o momento (pessoas, polícia, prefeitura) informou o que foi feito com o corpo do animal

  4. Se o rapaz NÃO tivesse matado o cachorro com certeza o nome dele teria sido divulgado, bem como uma longa história e blá, blá, blá.

    Tanta comoção, e ninguém para resgatar o cão……

soc1

comentarios2

Esse já é o segundo caso que acontece no Espírito Santo, cerca de um mês atrás um outro rapaz cortou a garganta de um cachorro durante uma briga com sua amante.

Nota do Blog: E antes que fiquem me marcando no que muitos acham que seja a matéria original, sugiro que vocês mesmo a leiam, pois todas elas tem a mesma fonte que é o surfista https://www.facebook.com/oswaldobissoli, que excluiu as fotos e a postagem que fez ao saber da realidade dos fatos.

Leia os comentários na imagem

comentarios

 

pra

cachorro-orla-itaparica

 

Nota do Blog: Muitos me escreveram fornecendo um certo perfil do facebook, que seria do suposto rapaz das fotos, e honestamente depois de ver as fotos NÃO ENCONTREI NENHUMA SEMELHANTE ENTRE AMBOS. Aparentemente o rapaz das fotos da praia não tem nenhuma tatuagem nos braços – enquanto que o moço que andam divulgando tem fotos com tatuagem tribal em um dos braços, portanto ….não acho que deva haver especulações sobre quem é ou onde trabalha.

SÓ QUEM PRESENCIOU A CENA E QUE REALMENTE SABE QUEM É ELE, PODERIA FAZER TAL AFIRMAÇÃO (Além é claro dos PM’s e SAMU)

Leiam=>

Médico confundido com rapaz abraçado a cachorro em Itaparica é ameaçado de morte

 

Rapaz é flagrado abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha

Sentado no calçadão, ele não soltou o animal. Cena foi registrada na manhã deste domingo

O rapaz flagrado abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha, na manhã deste domingo (24), e que causou comoção nas redes sociais, teve um surto psicótico, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que o Ciodes recebeu dois chamados neste domingo. Um para dar apoio ao Samu e outro de que um homem estaria estrangulando o cachorro na praia. No local, entretanto, não foi possível constatar se o surto do dono provocou a morte do cão ou se o homem teve o surto psicótico após perceber que o cachorro havia morrido.

As imagens, registradas pelo surfista Oswaldo Bissoli em sua página pessoal no Facebook, foram compartilhadas centenas de vezes neste domingo. Os comentários de consternação com o fato dominaram o post criado por Oswaldo Bissoli.

No entanto, após a divulgação das fotos, começou a circular no Facebook a informação de que o rapaz, na verdade, teria matado o cachorro após uma discussão com a namorada e que câmeras de video monitoramento da Prefeitura de Vila Velha teriam flagrado a ação.

A assessoria de comunicação da PMVV desmentiu a informação, informando que as câmeras não capturaram o momento da morte do animal. Policiais militares e agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, que aparecem nas fotos, foram acionados para dar apoio aos profissionais do Samu, que fizeram a remoção do rapaz para um hospital particular não informado.

Fonte: Mural Animal/ Gazeta Online

Atualização:

Rapaz confessa a polícia ser culpado pela morte do animal

Leia Também

24 de nov. de 2013

Brazil activists free animals from lab horror - Resgate Animais do Instituto Royal–Beagles Coelhos e Ratos

Brazilian Animal rights activists raided a laboratory in São Paulo, Brazil rescued where animals are subjected to horrific drug testing abuses, for the pharmaceutical industry liberating some from certain death by torture.

Members of the Animal Liberation Front in Brasil camped out Royal Institute, in São Roque, 70 km (43 miles) west of São Paulo, Brasil to protest against illicit practices of animal vivisecting and experimenting. Activists accuse Royal Institute of mistreating animals for pharmaceutical purposes, under Brasil's laxed legislation on animal rights.

Brazil activists free animals from lab horror

Several activists had been protesting and denouncing claims from staff working at the Instituto that several dogs, Beagle breed, had been shaved, poked and amputated by alleged trained personnel to perform scientific experiments on behalf of pharmaceutical and cosmetic companies overseas.

Brazilians took to the internet, giving the hashtag #InstitutoRoyal nearly 90,000 mentions.

Took hundreds of Beagle dogs, rabbits and rats from the complex after claims that the lab was testing abuses on animals. Where animals were kept in terrible conditions and submitted to cruel and heinous tests and experiments. Six of the puppies had tumors or were mutilated,” and “the most surprising thing was a dog with no eyes”.

According to one activist I spoke with in Brazil, the protest began with about 40 people outside of Royal Institute because the lab had been accused of animal cruelty. The activists said they alerted police to the appalling conditions in which the animals at the Royal Institute were being kept captive, but they took no action.

After several days of wait the activists found out that the Instituto had made plans to move out the animals from the site. This prompted the activists to break into the facilities on the October 18 after they camped for several days outside the Instituto. As the crowd grew to about 150 people, they could hear the cries of the dogs. Some activists entered the building, opened the cages, and began rescuing them.

Activists broke into Royal Institute and released 178 beagles from certain death, with no opposition from the police on site. Now activists struggle to tell the truth against the mainstream media efforts to denigrate their actions and the usual political inertia and counter-information.

Nearly 178 beagle dogs were immediately taken to veterinary clinics in the area. They were found in filthy conditions. Some of them were mutilated and other had tumors. One dog had no eyes.
Since the rescue, Royal Institute has been shut down pending a government investigation. The lab says that even if police recapture stolen beagles, they will be put up for adoption.

These cases were documented by the activists with I-phones, cameras and eye witnesses. The dogs were eventually taken away by members and sympathizers of the Animal Liberation Front, including national tv celebrities, like Luisa Mell and Nicole Puzzi.

Photos and videos of the rescue operation, reporting that an anti-vivisection protest that began with a dozen or so demonstrators  prior to the raid on the lab. Most had their skins shaven and one was found frozen dead in liquid nitrogen.

Some of the activists returned to gather in front of the laboratory in November 13, to rescue rats for lab experiments and announced there would be further protests.

The dogs, rabbits and rats were used for testing pharmaceutical drugs and showed signs of abuse.



Activists intent on changing Brazil's law that allows animal use for scientific experimentation - regulated in accordance with international standards - found a sympathetic ear in Congressman Protegenes Queiroz, a member of the Communist Party of Brazil, who denounced the institute for "an atmosphere of torture that looked like a Nazi concentration camp." Queiroz set up a six-member congressional commission to study charges of animal abuse.

Silvia Ortiz, the institute's general manager, tried to reassure the public said, "Rats, mice, rabbits and dogs are used, notably the beagle breed ... given its genetic pattern and similarity with the human biology." Ortiz insisted the lab tests pharmaceuticals that help save human lives.

Brazilian media also reported lab officials insisted their testing and other activities are monitored by government health officials and comply with international norms.Officials from the lab called the raid and liberation "an act of terrorism."

The Animal Liberation Front in Brasil and their friends in Portugal are currently organizing a public protest against the Brazilian authorities and are organizing their support to camp outside every Brazilian Embassy in these two countries at least.

The AFL, Frente Antivivisseccionista do Brasil and other animal rights associations are struggling against time to promote the actions against every violation of animal rights in Brasil to push for more legislation at the Federal level, more accountability at the State levels and more awareness at the international level. The biggest concern right now is to make the international press aware of these efforts and communicate to the rest of the world the pain these animals are going through because of illegitimate and sometimes illegal practices by labs like Royal Institute.

This organized and successful initiative is currently being undermined in the mainstream press and some activists are struggling to keep the momentum going and spread the word about Royal Institute, their sponsors, their public subsidies, how they went unsupervised and still deny any excess violence against the animals that they use in scientific experiments.

The law in Brasil is very permissive about vivisectionist practices, and there are several recorded cases of abuse perpetrated to animals in captivity for scientific experiments in Brasil, sponsored by huge economic and international conglomerates that use these labs in Brasil to exploit animals outside the jurisdiction of their more accountable governments.

There are currently two petitions ongoing online (https://secure.avaaz.org/po/petition/MANIFESTATION_ROYAL_INSTITUTE/; and more information online at Frente Antivivisseccionista Brasil).

stopanimaltest
.
Read More (use portuguese-english translate)






23 de nov. de 2013

600 Gatos que estavam sendo traficados para o comércio de carne são resgatados por ativistas

Ativistas interceptaram um caminhão com 600 gatos em Mei Ling Bei Lu, Xangai/China.

Isso aconteceu no dia 21 de novembro em torno das 8 da noite e os ativistas lançaram apelos nas redes sociais, para que mais pessoas se juntassem ao grupo para confrontar os traficantes e auxiliar no resgate dos animais. Muitos dos gatos tinham coleiras, algumas com identificação. Os gatos estavam sedentos, com fome e muito assustados amontoados dentro das caixas de madeira.

600gatos

Os gatos resgatados do traficante em Xangai foram levados para várias clínicas e  hospitais veterinários para exames de saúde, vacinação, e serão colocados para adoção. Muitos gatos tem coleiras, algumas com identifição – O Grupo Hand In Hand With Asia's que já vinha monitorando os traficantes, conseguiu localizar o caminhão e iniciou uma perseguição até que conseguiu bloquea-lo.

O grupo divulga em sua página no facebook- “Esperamos poder reunir esses gatos a suas famílias, que pensaram que eles haviam sumido, mas eles haviam sido roubados.”

Muitas pessoas tem postado fotos de seus gatos perdidos ao grupo, pedindo a equipe de resgate se eles já viram seus gatos. Muitos donos também têm ido aos hospitais veterinários para onde os gatos resgatados foram levados para ver se os seus companheiros estão lá.

600gatos-salvos

Os Ativistas estão aconselhando os proprietários a entrardiretamente em contato com os hospitais veterinários para que eles ver pessoalmente e se reunir a seus animais de estimação .

Um dos ativistas que estava envolvido no resgate escreveu no Weibo .. " Muitos donos de gatos estão ansiosamente tentando encontrar seu bebê em um único local. Mas os 600 gatos resgatados foram distribuídos em várias clinicas e hospitais veterinários.

- “Eu e meus amigos ficamos responsáveis ​​por apenas quatro gaiolas, e dentro delas havia em torno de 70 gatos. Se você quiser encontrar o seu gato, por favor enviar com a hashtag @ , vou responder , eu realmente espero que todos vocês possam voltar a encontrar o seu bebe ... "
Os outros gatos no caminhão foram levados por outros ativistas.

Fonte: Hand In Hand With Asia's

Leia Também

512 cães que seriam eutanasiados são salvos pela “Operação Entrega Especial”

Batizada de "Operação Entrega Especial", ela reuniu esforços conjuntos de 30 entidades pró-animais, que unidas juntaram voluntários na terra e no ar, para o resgate dos 512 cães, que seriam mortos por não terem sido adotados em abrigos que praticam eutanásia.

Eles conseguiram reunir mais de 50 aviões para ajudar a transportar 260 cães. E o restante dos animais seguiram em caravana pelas estradas, alguns cães nos caminhões especiais das entidades e o restante em carros de voluntários que dirigiram durante 20 horas até chegarem aos novos abrigos que não praticam eutanásia onde eles além de permanecerem vivos terão uma chance de serem adotados.

512 cães que seriam eutanasiados são salvos pela

Segundo o Príncipe Borghese, fundador da entidade Animal Aid EUA, que coordenou o resgate e transferência dos cães para abrigos que não fazem eutanásia, os cães estavam em locais onde se no prazo de três dias, não são adotados são sacrificados.

As caravanas terrestres adicionais conduzidos inteiramente por voluntários no bem-estar animal viajaram de Nova Jersey para Geórgia e ainda voltaram para resgatar mais de 252 cães, a maioria dos quais foram programados para serem sacrificados. A ASPCA transportou outros 83 cães que salvou, todos caminhando para lares adotivos em vários estados.

"Nossas caravanas salvam uma média de 100 vidas a cada mês", disse Borghese. "Até agora, temos sido capazes de manter as caravanas de resgate mensal com a ajuda em dinheiro das doações e nosso próprio dinheiro.

A "Special Delivery" não teria sido possível sem os subsídios de organizações de bem-estar animal, como a Humane Society dos Estados Unidos, eu estou muito contente que nós conseguimos juntar muitas das maiores organizações de assistência social do país, as mais dedicadas aos animais,  sem ajuda deles nós não teríamos conseguido realizar o maior evento de resgate-adoção da história do estado da Geórgia."

Cada missão de resgate é liderada por voluntários comprometidos, que contribuem com seu tempo, com seu veículos e seu dinheiro para se certificar de que os animais desamparados e esquecidos vão ter a chance de encontrar o amor, adotados ou não eles estarão sempre livres de serem desnecessariamente sacrificados.

Todas as caravanas, tanto mensais como a do evento anual, se concentram em grande parte, em espalhar a consciência da crueldade e sofrimento dos animais quando eles são sacrificados nas câmaras de gás.

"Desde que começamos a essas caravanas de resgate de animais, temos sido capazes de salvar a vida de mais de 3.000 cães", diz Borghese. "Nós nos encontramos em posição de pedir à comunidade para contribuir com doações para continuar este trabalho importante."

"Para nós, é um desastre nacional cada vez que um animal saudável é sacrificado desnecessariamente", diz Borghese.

Doações são necessários para compensar os custos de certificados sanitários que devem ser reunidos para cada animal resgatado, bem como a castração, a esterilização, e para os tratamentos da dirofilariose e outros custos médicos. Além disso,precisamos dar aos voluntários um fornecimento constante de ração de cachorro, ração de gato, toalhas, lençóis, toalhas de papel, produtos de limpeza, água sanitária e outras necessidades.

"A maioria das pessoas não estão cientes de tudo o que é necessário para manter esse esforço num resgate deste tamanho", diz Borghese. "Todas as doações vão diretamente para o resgate e o bem-estar dos animais que salvamos, e todo a mão de obra é fornecida pelos nossos parceiros nos resgates e voluntários.

Sobre a ONG Animal Aid EUA:

Co-fundada pelo príncipe Lorenzo Borghese e Karen Talbot  em janeiro de 2012, Animal Aid EUA é composta por um grupo de amantes de animais de voluntários que dirigem mais de 1.600 quilômetros a cada mês, a fim de mudar os animais de abrigos que os matam, para outros abrigos que não praticam eutanásia ou para lares temporários. Além de encontrar lares para os animais que enfrentam um futuro incerto, a Animal Aid EUA arrecada dinheiro para financiar programas de baixo custo de castração e esterilização de graça em comunidades de baixa renda, e aumentar a conscientização sobre as crueldades legais perpetradas em animais inocentes diariamente, incluindo a eutanásia na câmara de gás

Borghese combina seus compromissos de defesa dos animais com suas promoções de produtos Real Pet Clube, utilizando suas aparições no ar para aumentar a sensibilização para as causas dos direitos dos animais.Real Pet Clube doa cinco por cento dos seus lucros, além de US $ 2 para cada novo cliente para Animais Aid EUA.

Para saber mais sobre Animal Aid EUA, visite http://www.AnimalAidUSA.org . Para saber mais sobre o tratamento real, visite http://www.RoyalPetClub.com. Para saber mais sobre o príncipe Lorenzo Borghese, clique aqui.

Abaixo a lista das entidades parceiras no resgate-transferência dos 512 cães

  • Dogs On Death Row
  • Puppies and more Rescue
  • ASPCA
  • Fix GA Pets
  • Crate Escape Rescue
  • Island Dog
  • Humane Society of Walden, NY
  • Mt. Pleasant Animal Shelter
  • Baywater Animal Rescue
  • The Humane Society of Atlantic County
  • Furry Angels Rescue - Petfinder
  • Wags Rescue & Referral (WAGS)
  • Almost Home Dog Rescue of NJ (AHDR)
  • Making Of Miracle Stories
  • Carpathia Paws
  • Friends of Screven County Animals
  • The Okefenokee Humane Society
  • The McIntosh County Humane Animal Resource Team
  • Save the Animals Rescue Society of Georgia
  • M.O.M.S. Animal Rescue / Miracle Ranch
  • Animal Adoption Center
  • Friends of Homeless Animals
  • Justin Bartlett Animal Rescue
  • Humane Society Naples
  • The Suncoast Animal League
  • HART
  • Humane Society of Tampa Bay
  • SPCA Tampa Bay

Fonte: Animal Aid USA

22 de nov. de 2013

O Carinho do Cão com as Carpas

Cães fazem amizades especiais com todos os tipos de pessoas e animais. Um pastor holandês chamado Wiebe fez uma amizade única com as carpas de sua família. E como pode ser visto nas imagens, ele até que gosta de dar beijos nos peixes.

O Carinho do Cão com as Carpas

Quando Wiebe era apenas um filhotinho, ele tinha medo da lagoa onde vivem as carpas na casa que sua família tem na Holanda. Mas conforme ele foi crescendo ele foi perdendo o medo e logo começou a gostar de ir até o lago. Toda vez que ele retorna de uma caminhada com, ele corre para o lago para beber água.

Ao mesmo tempo, os donos aproveitam para alimentar os peixes. Logo os peixes começaram a associar a presença de Wiebe com a comida, e começaram a ficar animados quando viam o cão. Agora toda vez que Wiebe se aproxima da lagoa os peixes tornam-se animados e começam a nadar para a superfície.

O cachorro por sua vez começou a gostar da atenção dos peixes, enquanto ele bebe a água do lago, e muitas vezes ele acaba lambendo o peixe, dando-lhes verdadeiros beijos.

"Seus tutores disseram: – “Tivemos o prazer de ver que Wiebe e os peixes se davam muito bem", e é só observar e ver que os peixes parecem gostar também dos beijos e da atenção do cão, tanto quanto ele também gosta.

Cartazes com campanha contra o consumo de carne de cães e gatos são espalhados pela China

Uma nova campanha publicitária provocativa e inteligente na China está pedindo aos cidadãos para parar de comer cães e gatos.

A ONG Animals Asia, que são defensores dos direitos dos animais colocou 279 cartazes em 14 cidades da China, incluindo a capital Pequim, para denunciar o consumo de carne de cão e gato por parte da população, visando preservar aqueles bichos.

«O que você põe na sua boca pode ter sido o melhor amigo do seu filho», diz um dos cartazes lançado pela entidade, e que assinala a necessidade de cada cidadão chinês dizer não à carne de gato ou cão.

Cartazes com campanha contra o consumo de carne

As tradições culturais antigas daquele país asiático impelem muitos chineses, sobretudo os do sul do país, a consumir a carne de cão e gato, mas o desenvolvimento da classe média chinesa, está a mudar estes hábitos alimentares, fazendo com que os moradores das regiões urbanas olhem para estes bichos como animais de estimação.

Os cartazes, apresentam os animais de estimação emolduradas por pauzinhos nas mais variadas situações. Um anúncio inclui uma menina e dois cães com a mensagem: "O que você acabou de colocar em sua boca poderia ter sido o guardião de seu filho em crescimento."

Os anúncios estão em exposição nas estações de trem, estações de ônibus e elevadores em Pequim, Xangai, Guangzhou e outras grandes cidades, A ONG Animals Asia escreveu em seu comunicado à imprensa. Todos os cartazes incluem o slogan: "Seja saudável. Diga NÃO a carne de gato e de cachorro."

Além de advertir os consumidores, a advertência sobre os riscos de segurança para a saúde das pessoas, os cartazes também dizem que os cães são tratados cruelmente e fala sobre outras preocupações éticas. Ou seja, que o cão que você come pode ter sido um amigo leal e protetor.

"A reação que tivemos do público para os cartazes tem sido incrível como tem sido a vontade de compartilhar a mensagem," disse  o fundador da Animals Asia Jill Robinson no comunicado. "Não se enganem, bem-estar animal é agora uma questão cada vez mais valorizada na China e a indústria de carne de cão e de gato está sendo responsabilizada."

De acordo com uma reportagem da CNN de 2010, em tese o governo chinês proíbe o consumo de cães e gatos, embora continue a ser "prática comum" em algumas áreas. Antes dos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, as autoridades ordenam a proibição da comercialização da carne de cão e gato fora  dos mercados locais, de modo a não perturbar os visitantes.

"A real proibição de comer mostraria que a China atingiu um novo patamar de civilização", disse o professor Chang Jiwen da Academia Chinesa de Ciências Sociais, à agência de notícias na época.

Fonte: Huffington Post