22 de jan. de 2014

Divulguem – Compartilhem – A Lady precisa de nós – Vamos trazer a mídia e confrontar as autoridades. Estou tentando confirmar que amanhã haverá uma manifestação em frente a prefeitura de João Pessoa

Caso ganhou repercussão depois que internautas compartilharam fotos nas redes sociais divulgando o local impróprio para o animal, que pesa mais de duas toneladas.

A elefanta Lady, de aproximadamente 40 anos, vem enfrentando uma trajetória de sofrimento nos últimos meses. Doada por um circo europeu ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), de João Pessoa, o animal aguarda há oito meses um local apropriado para viver. Enquanto o espaço não é construído, ela vem sendo vítima de maus-tratos, conforme atestaram visitantes.

Internautas denunciam que elefanta sofre maus tratos em

O caso ganhou repercussão nesta quarta-feira (22) quando internautas compartilharam fotos nas redes sociais divulgando o local impróprio para o animal, que pesa mais de duas toneladas. A elefanta está acorrentada e o ambiente é rodeado por uma cerca elétrica.

Em abril de 2013, quando o animal chegou à Bica, a direção do Parque Zoobotânico disse que ela teria abrigo com um ambiente para tomar sol, ponto de fuga, obstáculos para se exercitar e o espaço seria dotado para proporcionar bem estar e qualidade de vida a elefanta. Entretanto, o local ainda não foi concluído, conforme os visitantes, que preferiram não se identificar.

 

O biólogo Ricardo Roza disse ao Portal Correio que a morada atual de Lady é inapropriada. “Para esse tipo de animal, tem que ser um ambiente aberto, com vegetação e não um espaço restrito. Tem que ser um abrigo com estrutura para que haja proteção do sol e não um local improvisado”.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa não comentou o caso e informou ao Portal Correio que vai se pronunciar através de uma nota oficial que poderá ser divulgada ainda na tarde desta quarta (22).

Fonte: Portal Correio Uol

Entenda o  Caso:

ELEFANTA DOADA A PREFEITURA DE JOÃO PESSOA É CONFINADA POR CERCA ELÉTRICA

22 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário