20 de mar. de 2014

Quem visita a cidade de Nairóbi, no Quênia, tem apenas uma opção de hotel, no entanto, a hospedaria oferece um diferencial: a visita frequente de girafas, que aparecem, praticamente, todos os dias para tomar café junto com os hóspedes em suas mesas. 

As girafas passeiam pela propriedade de 140 hectares, onde fica a mansão em estilo inglês, construída na época colonial e que virou hotel depois de a família Carr-Hartley decidir compra-la.

Girafas são Bem-Vindas em Hotel no Quênia

Mikey e Tanya Carr-Hartley abriram o hotel por causa do amor que ambos têm pelos animais. “Somos quenianos de terceira geração e sempre tivemos vontade de trabalhar com a conservação dos animais.

A família de Mikey está envolvida na proteção dos bichinhos há muitas gerações. Quando esta casa ficou à venda, nós agarramos a chance de compra-la, pois sempre foi nosso sonho possuí-la”, disse a mulher ao “Daily Mail”. Os dois dizem estar muito felizes em poder ajudar a proteger uma espécie tão ameaçada. 

“Foi realmente uma experiência única na minha vida. Agora vejo essas criaturas magníficas com outros olhos. A sensação de descer para o café da manhã e encontrar girafas esticando o pescoço para me cumprimentar foi surreal!”, disse o fotógrafo Robin Moore, de 37 anos, que ficou no local por duas semanas enquanto fazia um safari. 

Além de descer para o café, as girafas também costumam enfiar suas cabeças nas janelas dos quartos para dar uma espiadela nas pessoas no segundo andar da mansão. Na propriedade ainda é possível encontrar uma família de javalis e aves exóticas.

20 de mar. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário