8 de mar. de 2014

O caso da cachorra chamada de ‘Si Bao’, que com apenas 2 patas cuidava de seus 4 Filhotes nas Ruas da China, veio a público depois que os jornais revelaram sua história no dia 24 de Fevereiro, tocou o coração de muitas pessoas ao redor do mundo.

Si Bao vivia na estação de trem na cidade de Kouguan Datong, na província de Shanxi, no norte do país desde que foi abandonada por seu proprietário anterior. Ela foi capaz de sobreviver assim por dois anos, pois era alimentada pelas pessoas que trabalham na estação ferroviária em questão.

Mãezinha de 2 Patas é Resgatada na

Desde então, grupos de defesa dos animais e o público interessado têm trabalhado incessantemente para localizá-la e seus filhotes em mídias sociais. 

Os amantes de animais na China, no Canadá, nos EUA, no Reino Unido e na Noruega foram todos os envolvidos na tentativa de ajudar a família infeliz neste fim de semana.

Uma semana depois, Si Bao e seus filhotes foram resgatados, e uma página no facebook foi criada  ENCONTRADO - cães milagre de Datong City, China, os administradores da página escreveram: "Nós os localizamos há vários dias, mas não conseguimos traze-los de lá até sexta-feira e um bebê já havia falecido, e os restantes estavam muito doentes. Eles foram levados direto para uma clínica e que, desde então, outro filhote morreu, e outro provavelmente não vai sobreviver. Si Bao está bem e que o filhote mais forte, come um pouco, então estamos esperançosos! "

Infelizmente, depois de uma vida longa e dura nas ruas, dois dos filhotes de Si Bao morreram de cinomose no final de semana, enquanto que o terceiro está gravemente doente.

A mãe com deficiência e seus filhotes estão agora sob os cuidados de veterinários no Datong Meilian Zhonghe Hospital Veterinário.

O quarto filhote está se saindo melhor e começou a comer. As esperanças são enormes que este filhote é mais forte e que vai sobreviver. Si Bao atualmente parece estar saudável e calma.

Os dois filhotes sobreviventes são nomeados 信念Xin Nian (fé) e希望Xi Wang (Esperança).

O filhote mais forte já tem uma casa para adota-lo na Noruega. E o cachorro doente (ela deve sobreviver) tem uma casa em Toronto, no Canadá. Quanto a Si Bao, Jill Robinson, o fundador e CEO da animasl Ásia, decidiu adotá-la.

O Veterinário local Sr. Xue, que foi cuidar de Si Bao e da família no Hospital Veterinário Datong Meilian Zhonghe disse:

"Si Bao é uma ótima mãe. Embora os dois últimos bebês ainda são fracos, todos nós estamos fazendo o nosso melhor para ajudá-los a sobreviver e viver uma vida saudável e feliz. Desde que chegou ao hospital, Si Bao saudou a todos com um amigável abanar de sua cauda, ​​enchendo-nos com o seu carinho. Gostaríamos de enviar nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que ajudaram a Si Bao e a sua família ao longo dos últimos dias. "

Os mais profundos agradecimentos aos responsáveis ​​por ajudar a localizar a cachorra Si Bao e seus filhotes:

Sissel Eide Klemmetson da Noruega

Rebecca Ashworth Toronto, Canadá e O Fundo Laika para Street Dogs

Karene Oeste, Tennessee, EUA

Zhao e Sr. Fan, China

Sr. Huang e Tina, China

Lisa Price e Hand in Hand para Ativistas da Ásia

Panda Paws Resgate, EUA

Leia Também

Com apenas 2 patas, Mãezinha cuida de 4 Filhotes nas Ruas da China

8 de mar. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário