25 de abr. de 2014

Comumente chamados de “vira-latas”, os cães que na verdade são mestiços (descendentes) das várias raças “produzidas”, acabam classificados pela sigla SRD =>Sem Raça Definida. Com a miscigenação, os animais acabam tendo mais habilidades em tamanhos e colorações sem a interferência humana que ocasionou as doenças pré-existentes nos animais com pedigree. O estudo foi realizado pela Universidade de Aberdeen e de Napier, na Escócia.

Estudo Indica que Mestiços são mais Inteligentes e

Um estudo realizado pelo Dr. David Smith, do Departamento de Ciências Animais da Universidade de Aberdeen mostra que os cães mestiços têm melhor percepção espacial e capacidade de resolver problemas do que os cães com pedigrees, e são mais adequadas para o trabalho como cães policiais e como guias para cegos. O estudo envolveu cerca de 100 cães, aos quais passaram por de sete testes, para classificar o QI, e dando a cada um uma marca de 30.

Dos testes apresentados, sete entre os dez melhores cães, eram mestiços.
O Dr. Smith disse: "Uma raça pura não melhora em nada a inteligência do animal, e o risco de problemas de saúde entre os mestiços também é significativamente menor, do que as doenças já conhecidas entre os animais com pedigree.

E agora você está pronto para adotar um mestiço para chamar de seu puro-sangue!

Veja um dos vários exemplos da vida real de como os vira-latas são especiais
Leia também: Ato heroico de Cachorra que cuidou Menino de três anos que havia sumido


Matthew Bottomley, da Associação de Cegos, disse: "Isso é muito interessante, e promissor, porque estamos descobrindo que, estatisticamente, cães mestiços fazem o trabalho de serem guias para cegos muito melhor e menos dispendioso". Os testes aplicados são em sua maioria envolvendo comida escondida, e comprova que cães mestiços são capazes de trabalhar também como cães policiais e cães-guia para cegos.

O estudo foi motivado pela necessidade e escassez de animais de raça disponíveis para treinamento.

Problemas nas articulações
O Dr. Smith ainda acrescentou : "Os cães de raça pura tem em comum tendência a problemas nas articulações. "Se você pode usar cães mestiços, que não tem essa tendência a doenças, então talvez seja a melhor escolha de animal." O risco de ter problemas médicos também diminui para os vira-latas". A média entre os os vira-latas foi de 20 pontos, contra 18 dos cães de raça pura.

Testes
Em um dos testes, os cientistas escondiam um osso embaixo de uma lata para observar se os cães conseguiam identificar que o objeto ainda existia. Em outro teste, os cachorros tiveram que encontrar a saída de um labirinto. Segundo Smith, os resultados demonstram que a polícia deveria treinar cães mestiços ou vira-latas e não confiar apenas nos pastores alemães de raça pura.

A Verdade Sobre Cães mestiços

Cães de raça não são espécies diferentes de cães mestiços."Raça" é simplesmente o termo que usamos para um grupo pura de cães dentro da mesma espécie, Canis lupus familiaris. Cruzamento de "raças" não produzir híbridos.

Algumas pessoas chamam-lhes cães híbridos , mas isso é errado. Um híbrido é a prole de duas diferentes espécies. Por exemplo, um cavalo cruzado com um burro produz descendência híbrida (chamamos isso de "mula").

Algumas pessoas chamam os cães mestiços – de sem raça, mas isso também não é verdade, pois uma vez que eles se voltar a unir as caracteristicas ancestrais, eles chegam quase a voltar a se tornar um puro-sangue.

As Vantagens dos Cães Mestiços  ou Mix de Raças
Os Cães mestiços tendem a ter uma aparência moderada. As deformidades que foram infligidos aos cães de raça pura – do tamanho minúsculo, ao tamanho gigante, nariz muito curto, olhos salientes, pernas tortas curtas, muito atrás, papada soltas, longas orelhas pesadas, dobras enrugadas de pele, etc - só pode serem mantidas deliberadamente e de forma contínua se a reprodução for ocorrendo com cães de mesma características.

Quando um cão de raça pura com uma deformidade é produzido a um cão de raça pura, sem que deformidade, os filhotes híbridos tendem a ser um intermediário. Por exemplo, os filhotes mestiços com apenas um dos pais de Bulldog têm rostos com aspecto mais natural e podem respirar melhor do os que os bulldog's de raça pura, com dois pais de buldogue. Cães mestiços tendem a ter uma personalidade moderada.

O Cruzamento tende a produzir um temperamento médio, que muitas vezes se encaixa melhor para a família moderna, do que os temperamentos mais "extremos" de muitos cães de raça pura.

Se você já viu o vídeo O Segredo das Raças dos Cães, você sabe que a maioria das raças foram desenvolvidas para fazer algum tipo de trabalho (pastoreio, caça, guarda) e que estas raças herdam traços que os ajudaram a realizar esse trabalho (de alta energia, agressividade, perseguindo, escavando, latindo, o pensamento independente) .... e que essas características podem ser, assim, um pouco incômodas quando você quer apenas um companheiro na família.

Mas se você conhece uma raça que tem um comportamento diferente, que não lhe agrada, as chances são boas de que alguns dos filhotes não vai ter esse comportamento, ou terá, mas de uma forma mais diluída, o que é mais fácil para viver com ele.

Cães mestiços tendem a ser mais saudáveis.
Todos os cães têm genes defeituosos. Todas as criaturas vivas, de fato, incluindo você e eu! Mas muitos genes defeituosos não causam quaisquer problemas, a menos que você tenha duas cópias do mesmo.

Um puro-sangue de filhote de cachorro tem um risco maior de herdar duas cópias, desde que seus pais pertencem à mesma raça e compartilhar muitos dos mesmos genes, incluindo aqueles com defeito.

Mas os pais de diferentes raças (assumindo estas raças não são semelhantes uns aos outros) de cada tendem a ter diferentes genes defeituosos. Isso minimiza o risco de um filhote de cachorro mestiços recebendo duas cópias do mesmo gene ruim. Isso é bom.

Não só isso, mas esta maior variedade de genes que um cachorro mestiço herda tende a resultar em um sistema imunológico mais forte e melhor saúde física e mental. A diversidade genética dos cães mestiços e sem raça definida é uma coisa saudável.

Então, agora você pode estar pensando: "Sim, um cão mestiço com uma aparência moderada, temperamento moderado e uma boa saúde é exatamente o que estou procurando."


Fonte: BBC/ Telegrafh

































25 de abr. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário