16 de mai. de 2014

Luna estava no quintal de um bairro de classe operária, quando foi vista pela fotografa oficial da ONG Candi, que havia se voluntariado para fotografar os cães que viviam nas ruas do México para uma campanha de esterilização em massa.

Luna claramente precisava desesperadamente de ajuda, terrivelmente magra, negligenciada, ela precisava ser resgatada. Junto a fotografa iam também dois voluntários da entidade que pediram ao proprietário para levar Luna para a clínica, mas o dono não quis entregar a cachorra a eles. 

Inconformada com a situação a fotografa voltou a casa, e insistiu para que eles permitissem que ela levasse o pobre animal para tratamento e uma posterior adoção de Luna para que ela tivesse uma melhor qualidade de vida, e foi assim que Luna conseguiu um novo motivo para viver.
Luna

Levada a clínica veterinária, Luna foi diagnosticada além da extrema magreza por absoluta falta de alimentação, com um câncer que era tratável. Iniciou-se assim uma campanha para a recuperação de Luna com sessões de quimioterapia e reforço na alimentação.

Durante sua recuperação, uma postagem sobre para a adoção de Luna foi colocada no Facebook, e 15 minutos depois, uma família de Nova York, quis adotá-la, e dar a Luna o lar amoroso que ela merecia.
Tracey Buyce, a fotografa escreveu: Luna realmente tocou meu coração e me ensinou sobre: a compaixão, a crueldade, o amor, e como trabalhar arduamente pela causa dos animais abandonados e maltratados.

No vídeo, a recuperação de Luna, a chegada e a vida em seu novo lar, assista


Candi Internacional acredita que a resposta para reduzir a superpopulação de animais é a esterilização e a educação e promove estas soluções com o apoio de empresas de turismo, que divulgam o trabalho e pedem doações aos turistas da região de Cancun e outros pontos turísticos do México, para acabar com o sofrimento no que deveria ser o paraíso das férias.

No México não há leis de proteção animal ou organizações nacionais de proteção para promover o bem-estar animal, para os milhões de cães e gatos que são deixados para morrer, morrendo de fome nas ruas ou serem mortos por métodos desumanos, tais como eletrocussão, envenenamento e afogamento.

Para doar a esta grande causa, visite o site da Candi, qualquer pequena doação, faz uma grande diferença!

http://www.candiinternational.org/

16 de mai. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário