19 de mai. de 2014

(Vídeo) Os mais de 10 mil animais abandonados na cidade de Sarajevo, estão lutando para sobreviver e precisam de ajuda, na pior enchente em mais de 120 anos, o Governo da Bósnia-Herzegovina declarou estado de emergência no país.

Vários corpos de cães e gatos estão sendo encontrados, e os cães que foram encontrados acorrentados fora de suas casas foram evacuados pelos grupos de defesa animal.

CAMPANHA LEVANTAMENTO DE RECURSOS – click

Animais-bosnia

Rios transbordaram e invadiram cidades e aldeias, cortando comunidades inteiras, os deslizamentos de terra enterraram centenas de casas. Subúrbios inteiros de Sarajevo e outras cidades ficaram submersas. Helicópteros do Exército foram enviados para evacuar milhares de moradores presos.

As equipes de resgate de animais em todo o país precisam do seu apoio, em seus esforços de resgate - poucos têm carros, e menos ainda têm carros que podem lidar com este tipo de condições meteorológicas, mas eles estão fazendo o seu melhor, trabalhando contra o tempo, para cobrir todas as piores áreas atingidas.

Eles precisam de ajuda para comprar comida, gasolina, contratar veículos, dar assistência médica tanto imediata, quanto posterior que  advêm de um desastre, mesmo quando a inundação cessa: os surtos de parvovirose, cinomose e outras doenças. 

A AWAB-Animal Welfare Advocates for Bosnia Herzegovina, estará compartilhando todos os recursos arrecadados com vários outros grupos e defensores do bem-estar animal na Bósnia-Herzegovina, incluindo Sapa Zenica, Andjeo Sarajevo, cão Banco de Alimentos de Marianne, respiração do Anjo, bem como as equipes de resgate e jornalistas independentes para Animais.

Fundos também serão necessárias para ajudar a documentar a situação para os animais - como os cães nos abrigos públicos notórios? Tememos o pior.

Página do Facebook e do grupo:

https://www.facebook.com/AWAbosnia
https://www.facebook.com/groups/AWAbosnia/

Para saber mais sobre a situação de cães e gatos na Bósnia Herzegovina:  http://inmemoryofvucko.org/

Fonte:  http://www.youcaring.com/nonprofits/state-of-emergency-in-bosnia-help-the-animals-/179177

19 de mai. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário