31 de jul. de 2014

(Vídeo) A imprensa erroneamente está divulgando o caso com o título de “Menino de 11 anos é atacado por tigre em zoológico”, mas os vídeos mostram que o garoto irritava os animais. O garoto estava na área proibida, quando então recebeu um abraço do Tigre.


Nos vídeos gravados é possível ver o garoto instigando os animais, ele não dá comida ao leão, ele ameaça dar e tira, ameaça e tira, fica provocando. Já na área do tigre, ele chuta as grades, corre pega impulso e se pendura nelas. Tenta de toda forma chamar a atenção do tigre, ora passando a mão, ora dando tapinhas, correndo de um lado para outro da área.
Garoto Provoca Leão e Tigre e Perde o
O menino de 11 anos estava acompanhado do pai e do irmão menor. O garoto que mora em São Paulo estava passando as férias na casa do pai.

Conforme a bióloga do Zoológico de Cascavel, o Tigre chamado Hu tem mais de 200 kg e três anos incompletos. Ele é um animal bastante dócil e deve ter ficado estressado com a movimentação do garoto. Populares que assistiam à cena, registraram um vídeo do comportamento do menino com os animais. O tigre foi isolado na área de manejo.
Para aqueles que duvidam da Maldade Infantil leiam
Garoto de 7 anos Invade Zoológico e Mata Diversos Animais
Segundo integrantes da equipe de cuidadores do zoo, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira. (Informações da nota oficial divulgada pelo Zoo ao G1)

De acordo com eles, o menino estava em uma área proibida (entre a grade de proteção e a grade das jaulas) e dava comida para o tigre e também para o leão, além de acariciá-los.

O garoto, teve o braço direito amputado na altura ombro na quarta-feira (30), de acordo com o Hospital Universitário (HUOP). Ele passou por uma cirugia durante a noite e permanece internado, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morrer.

“Até o presente momento, nós estamos apurando uma lesão corporal, até porque o pai, quando está num ambiente desses com os filhos, tem o dever legal de guarda e proteção. Nós temos que analisar no curso do inquérito policial até que ponto o pai foi realmente descuidado e negligente, para que acontecesse o que aconteceu”, afirmou o delegado Denis Merino, que investiga o caso.

Nota do Blog: “Zoológicos foram criados para o entretenimento dos seres humanos”. Adultos e crianças vão até os zoos e acabam por se decepcionar com a atuação dos animais, esquecendo-se que eles não são ATORES. As pessoas parecem esquecer que os animais estão ali confinados em áreas muito menores do que viveriam em seu habitat, e que os animais estão ali contra a vontade deles. Muitos animais são confinados sozinhos durante anos a fio, e ficam apáticos, tristes, e ás vezes agressivos, não suportando a presença dos seres humanos, que gritam, jogam coisas. Os animais ficam sem o direito de dormirem, de terem paz, silêncio, sossego, porque os desumanos que frequentam locais que exploram animais para o divertimento humano, se esquecem de que eles são seres que sentem, e que sofrem, não são marionetes que ligam e desligam.

zoo

Leia também
maringa-tigres_thumb[1]
3-ariel_thumb[1]
rawell_leao_furtado_thumb[1]
ibama-tigres-maringa1_thumb[1]
interditado_thumb[1]
1tigresas_thumb[1]
selfie-tigres_thumb[1]
tigre cauda_thumb[1]
Rapaz bêbado pula muro Zoo da Índia e_thumb[1]
Garoto Provoca Leão e Tigre e Perde o_thumb[1]











31 de jul. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário