14 de ago. de 2014

No início deste ano na Hungria o nome do cão Beni apareceu no noticiário. Beni, era um cachorro idoso que viveu nas ruas por mais de década.  Quando mais jovem, ele teve um tutor que era cozinheiro em uma pastelaria do distrito 16 de Budapeste.

Beni o Hachiko Húngaro é homenageado com

Por muitos anos o mundo conheceu Hachiko, um cão akita que pertencia a um professor japonês. E quando o professor morreu, Hachiko esperou por ele todos os dias na estação de trem por anos. Hachiko é um exemplo de lealdade e tem uma estátua em sua homenagem.

Muitas histórias de cães leais que esperaram por seus proprietários como Hachiko já foram relatados. E uma das mais recentes histórias é sobre Beni.

No início deste ano na Hungria o nome do cão Beni apareceu no noticiário conforme o portal Kerulet. Ele já era um cachorro idoso que viveu nas ruas por mais de década. Quando mais jovem, ele teve um tutor que era cozinheiro em uma pastelaria do distrito 16 de Budapeste.

Infelizmente há 12 anos atrás, o tutor de Beni faleceu, e o cão ficou sozinho vageando pelo bairro que ele conhecia tão bem. Houve muitas tentativas de adotar o cão, mas ele sempre voltava para o lugar que ele amava e que conheceu como sua casa.

Ele ficava parado em frente a porta do prédio, deitado na grama durante todo o dia.

Ele se tornou um cão de rua e vivia graças à bondade de pessoas que se importam com ele e davam-lhe  água e comida, exatamente como ocorreu com Hachiko .

O cachorro sobreviveu todos esses anos graças aos vizinhos, que davam comida e até mesmo o levavam para casa, embora ele sempre fugisse para voltar àquela que foi a casa da família.

Beni se transformou no "cachorro do bairro", uma celebridade local que há dois anos a pedido dos moradores, foi adotado pela prefeitura;que o alimentava e que se encarregou de lhe dar assistência veterinária, além de impedir que o serviço de controle de animais o levasse ao canil.

Beni viveu seus últimos anos, permanecendo como animal de estimação dos moradores do bairro, onde em março de 2014 ele faleceu, e enfim se encontrou com seu tutor lá no plano espiritual.

Em reconhecimento a sua fidelidade, e após quatro meses que Dani faleceu, a prefeitura fez uma estátua de bronze, que foi instalada em uma esquina de seu bairro, em 13 de julho.

No memorial esta escrito: Beni o cão fiel.

 

#Hachiko #MuralAnimal #CéudosAnimais

14 de ago. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário