2 de ago. de 2014

Lady chegou já idosa ao abrigo em 2012, depois que seu tutor morreu e ninguém da família a queria. Diferentemente de outros casos, onde animais idosos são preteridos entre outros mais jovens, a labradora idosa foi logo adotada.

Cachorra Idosa Enviada e Devolvida ao Abrigo por

Novamente estando dentro de uma família Lady, estava novamente tendo uma boa vida. Mas quando a família adotou um outro cão, que era filhote, Lady não se adaptou ao novo cachorro. A família que havia adotado Lady, resolveu então doá-la para viver com uma mulher que morava em outra cidade do Kansas-EUA.

Mas Lady não queria viver ali, ela queria ir para o lar que aprenderá a amar. Ela então fugiu dessa nova casa, e andou por cerca de 30 quilômetros, que no caso de Lady foram triplicados, devido a sua idade e a sua dificuldade de andar, até conseguir chegar de volta à casa da família que a tinha adotado anteriormente, apenas para ser rejeitada novamente.

A Família não a queria mais, e a mulher de quem ela fugiu também não a queria mais. Eles então devolveram Lady para o abrigo, onde ela havia sido adotada há dois anos atrás.

Quando a triste história de Lady começou a ser compartilhada nas redes sociais, uma das postagens no Facebook chamou à atenção de Helen Rosburg, a milionária herdeira da fortuna da goma de mascar Wrigley.

Recentemente Helen havia perdido seu labrador, que faleceu devido a idade avançada.Ela se comoveu com a história de Lady e decidiu ajudar.

8caesidosos

Ela então fretou um jatinho particular e embarcou da Flórida para Kansas para buscar Lady. Em poucas horas ela e seus assistentes chegaram ao abrigo, pegaram Lady e a colocaram no banco ao lado da janela do jatinho, para que ela apreciasse o passeio até sua nova casa, que na verdade é uma mansão, quase um palácio, que ela vai compartilhar com outros cinco cães e alguns gatos. Lady certamente será muito bem cuidada em seus últimos anos de vida!

Essa não foi a primeira vez que Helen Rosburg se comove, e se move para ajudar animais necessitados. Ela usou uma parte de sua herança para ajudar os animais negligenciados e abandonados. Ela construiu uma fazenda de 120 hectares em na Florida, onde abriga 300 animais, incluindo coelhos, porcos e cabras. E ela até construiu uma residência para o treinador residente, trabalhar com cães que tenham problemas comportamentais, conforme divulgada pela rede KCTV. 

E fundou a On The Wings of Angels Rescue  (Nas Asas dos Anjos de Resgate), que resgata cachorros com pouquíssimas chances de adoção nos abrigos, e treina os cães para que eles tenham chances de serem adotados. Visite o site para ver os cães disponíveis para adoção.

A milionária já havia ganhado as manchetes em 2013, quando fretou um jato particular para ajudar um fuzileiro americano a transportar dois enormes cães que ele havia resgatado no Afeganistão e que nenhuma companhia áerea de voos comerciais queria transportar.

A triste história de Lady tem contribuido para outros cães idosos do abrigo em que ela vivia, ganhem lares também. Uma mulher foi até o abrigo adotar Lady, mas ela já tinha rumado para o paraiso da Florida. Então ela resolveu adotar um outro idoso do abrigo Chautauqua County Animal.

2 de ago. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário