11 de set. de 2014

Os Socorristas do Orca Research Trust foram chamados para ajudar uma orca enrolada em rede de pesca de lagostas, na costa da Nova Zelândia – disseram que o animal só conseguiu sobreviver graças a uma notável exibição de solidariedade entre os membros de sua família, e seus filhotes.

Mamãe Orca Sobrevive Graças Ajuda Filhotes

A equipe de resgate infelizmente demorou 2 horas para chegar ao local, enquanto outros monitoravam com uma câmera subaquática para avaliar a situação do animal que lutava para sobreviver graças a ajuda de outras cinco orcas, incluindo filhotes, que levantavam a orca. Como ela era incapaz de levantar-se para a superfície para respirar, os outros membros de sua família, sabiam que tinham que intervir para ajudar.

A orca, foi reconhecida como tendo 35 anos de idade, e apelidada de Dian, em homenagem a famosa pesquisadora de gorilas, Dian Fossey, estava enrolada em uma linha de cerca de 40 m de comprimento, ligada a uma armadilha utilizada para a captura de lagostas. A armadilha permanece fixada no fundo do mar com vários blocos de concreto de cerca de 35 kg cada. A orca permaneceu calma quando o resgate chegou, e cortou a linha.

Enquanto a família de Dian se revezava em leva-la para a superfície, a equipe de resgate foi capaz de cortar a linha enrolada em sua cauda, ​​liberando-a para nadar para longe, juntamente com o resto de sua família, que tinha ajudado a mantê-la viva durante todo o calvário.

Depois de libertada, a equipe de resgate a seguiu por alguns quilômetros, para garantir que todos estavam bem.

Esta não é a primeira vez que orcas têm demonstrado um profundo senso de solidariedade entre os seus parentes.  Há muito é sabido que as orcas, golfinhos e baleias são animais extremamente sociais e inteligentes, e há diversos relatos conhecidos de que eles permanecem ao lado de seus familiares quando estes estão em apuros – mais um indicativo dos incríveis laços de lealdade que estes animais têm um com o outro.

Nota do blog: Por esse e por outros motivos é tão importante que os parques marinhos como o Seaworld sejam fechados. Filhotes são separados de suas mamães, de sua família e são obrigados a viverem confinados sozinhos em pequenos tanques. O sofrimento deles vai continuar enquanto as pessoas continuarem a pagar ingressos para visitar o show de horrores. Já assistiu o documentário ‘Blackfish’ ou ‘The Cove’, pois assista e conheça os bastidores dos parques marinhos.

familia_assassinada

Leia também:

Referências: Orca Research Trust, The Dodo

11 de set. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário