17 de out. de 2014

A médica veterinária Carolina Sallis Bittencourt, do Canil Municipal de Jaguarão no Rio Grande do Sul, relatou que ontem por volta das 18 horas, foi chamada por sua amiga Samira Audeh, para socorrer  uma cadela na beira do rio que estava sangrando muito, praticamente morta.
 
 
Encaminhe a sua indignação via Alô Senado, fone 0800-612211 ou pelo site http://www.senado.gov.br/senado/alosenado. Exija leis mais severas contra crueldades contra os animais, e lembre-se de que não existe no Brasil - lei contra estupro de animais – Zoofilia.
Cadela Idosa é Estuprada e teve tubo de

Quando chegou ao local, a cadela havia perdido muito sangue, e estava em choque, e que o veterinário Bruno Lenz que estava passando pelo local e também ajudou nos primeiros socorros.

“Ao fazer o exame físico foi constatado que havia algo solido em seu abdome, como ela estava com hemorragia vaginal, acreditamos que se tratava de filhotes mortos.”

“Decidimos levar para o ambulatório do canil e realizarmos uma cirurgia de emergência para a retirada de filhotes. Quando abrimos o abdome pude constatar que não eram filhotes mortos, mas sim uma estrutura tubular de PVC de aproximadamente 25 centímetros alojado em seu intestino grosso, o qual foi introduzido pelo reto.”

“A cachorrinha, ja muito idosa, e quase sem dentes, também foi molestada pela vagina, por isso que estava com muita hemorragia vaginal, alem da hemorragia interna provocada pelas lesões. Ressalto que ela esta sendo medicada, recebendo soro intravenoso, e que o canil municipal esta fazendo tudo o que e possível para salvá-la.”

“O estado dela e grave. Só nos resta agora esperar para que ela responda ao tratamento e que se alguém tem alguma denuncia ou que tenha visto o que aconteceu que entre em contato com a policia civil.” (1)

O Canil Municipal de Jaguarão, foi inaugurado em agosto de 2011. Esta localizado na rua Professor Diamantino Chaves 242, bairro Bela vista e tem capacidade para cerca de 180 animais. Está vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e tem como principal objetivo, tirar das ruas animais (cães e gatos) em situação de vulnerabilidade.

Estes animais são recuperados, castrados e encaminhados para doação. Atualmente, o canil possui em torno de 80 cães.

Além da manutenção dos animais, o Canil tem por missão conscientizar os proprietários da importância dos cuidados básicos de higiene e saúde dos animais, os Deveres e Obrigações de um Proprietário Responsável, assim como os benefícios da esterilização para o animal.

O Canil é mantido pela Prefeitura Municipal de Jaguarão e conta com o apoio do Grupo de Amigos do Canil que realiza trabalho voluntário, auxiliando no tratando e higienização dos animais, assim como, interagindo e dando carinho aos mesmos.

O Grupo de Amigos do Canil Municipal de Jaguarão, realiza frequentemente eventos para arrecadar recursos em prol dos animais, assim como feiras de adoção.

Se você quer colaborar com algum material ou serviço, pode entrar em contato com o grupo através de sua página no Facebook https://www.facebook.com/pages/Grupo-de-Amigos-do-Canil-Municipal-de-Jaguar%C3%A3o/555929964441443

Para adotar um animal no Canil Municipal, é preciso estar portando carteira de identidade, preencher um cadastro, e assinar um termo de responsabilidade. O horário de funcionamento do local é das 07:30hs até 11:30 e das 13:00 às 19hs. Para maiores informações entrar em contato entrar em contato através do e-mail: canilmunicipaljaguarao@gmail.com , ou com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente pelo telefone (53) 3261-1818.

Lembramos que o local serve como lar de passagem para animais em situação de perigo ou que estejam causando risco à população. NÃO SERVE COMO DEPÓSITO DE ANIMAIS!

(1) O relato e as fotos foram postados no grupo da ANDA- Agência de Notícias de Direitos Animais, no facebook, e retiradas da internet para essa postagem. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados favor entrar em contato.


Leia também

Cadela é Estuprada em Banheiro em Cruz Alta PORCOS SE VINGAM DE CASEIRO
estuprador_vaca zoofilia_pedofilia
maus-tratos abraco-da-morte3_thumb[1]
Cachorro é estuprado esfaqueado e furado de pregos orangotango-pony


17 de out. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário