7 de out. de 2014

Não é de hoje que os estudos demostram que os seres humanos que convivem com  animais são pessoas mais felizes e mais confiantes. E no mundo atual onde muitos animais domesticados, como os cães e os gatos vivem nas ruas ou em abrigos de animais a espera de um lar onde possam ser amados, respeitados e ainda serem parte fundamental na vida de seus tutores é é uma das ferramentas para o desenvolvimento de um mundo melhor para todos os seres.

Gatinha Ajuda Terapia Menina Autista

Entretanto a amizade deve fluir naturalmente entre seres humanos e animais. Muitas pessoas que nunca conviveram com gatos, encontram neles um carinho nunca previsto, enquanto que outros podem precisar da ajuda de um cão para incentiva-los a algumas caminhadas.

Como nos casos em que as crianças autistas, que têm certa dificuldade para se comunicar e para socializar, preferindo, na maioria das vezes, ficar sozinhas. Para viver uma vida melhor, a garotinha Iris Grace Halmshaw conta com a ajuda da gatinha Thula sua amiga fiel.

Segundo a mãe da menina, eles tentaram a terapia com cavalos, e até tentaram ter um cãozinho, mas foi a gata Thula,  com pouco mais de 1 ano de idade, a que ganhou a confiança e incentiva a garotinha, e acompanha Iris durante todas as suas atividades diárias – da pintura e passeios ao banho.

A menina de apenas 5 anos de idade descobriu também nas tintas e no papel um grande talento, que rende não só belas telas, expostas em seu site, como deixa a menina menos ansiosa.

-“Em todas as atividades que nós fazemos, Thula está lá e quer ajudar e estar envolvida. Ela oferece companhia, amizade e me ajuda a incentivar Iris a interagir”, afirmou a mãe. Conviver com a gata tornou Iris mais ativa, mais comunicativa (ela costuma conversar com Thula) e menos ansiosa. Apesar de não ter recebido nenhum tipo de treinamento específico, a gatinha é a principal responsável por tornar a vida de Iris mais tranquila e segura.”

7 de out. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário