2 de out. de 2014

(Vídeo) Com um  número estimado de 35 milhões de cães vadios perambulando pelas ruas da Índia, o destino de um único cão pode não ser importante para alguns - mas não para os voluntários dedicados de resgate  Animal Aid Unlimited (Ajuda Ilimitada Animal). A organização de voluntários, com sede na cidade de Udaipur, recentemente passou horas para salvar a vida de um cão encontrado em uma situação desesperadora.

cao-piche-india

"Ele tinha caído em uma poça de piche quente, e que sufocou seu corpo e tornou-se sólida", escreve o grupo . "Ele estava preso ao chão, e era incapaz de se mover. Um transeunte o viu lutando e pediu a nossa ajuda."

Os voluntários foram enviados para ajudar o animal desesperado, que parecia estar lutando para respirar. A equipe aplicou óleo vegetal para suavizar o piche endurecido, com todo o cuidado para retirar a substância preta e pegajosa do pêlo do cachorro.

Lenta, mas seguramente, o cão exausto foi libertado do piche. A Ajuda Ilimitada Animal, relata que todo o processo de limpeza  levou três longas horas, distribuídas em dois dias .

No momento em que todo o piche foi removido, o cão estava praticamente irreconhecível.

Todos os anos, os voluntários da Animal Aid Unlimited, ajudam a salvar milhares de animais abandonados, como neste notável resgate, o qual o animal não iria sobreviver sem a intervenção dos resgatistas. Para saber mais sobre o grupo e para descobrir como você pode ajudá-los, visite o site  aqui .

Assista o vídeo do resgate:

2 de out. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário