4 de nov. de 2014

(Vídeo) O que acontece quando cães e gatos para adoção invadem um escritório em um dia tenso de trabalho? A resposta está no vídeo lançado pelo Instituto 100% Animais, que busca conscientizar pessoas e organizações para potencializar ações que beneficiem o bem-estar dos animais do Brasil. 

caes-escritorio

Pensando nessas novas estratégicas administrativas, o Instituto 100% Animais criou o O Dia de Cão Feliz, projeto inovador no Brasil. A administração da empresa agenda previamente uma visita. No horário definido, funcionários do Instituto chegam com diversos cães e gatos, de temperamento dócil, que estão disponíveis para adoção para interagir com todos os colaboradores. A visita dura em média 30 minutos.

Está comprovado que o convívio com os animais traz diversos benefícios físicos, além do bem-estar psicológico,  como a prevenção de várias patologias, com a melhora da imunidade de crianças e adultos, a redução dos níveis de estresse e a incidência de dor de cabeça ou resfriado. Melhorando a auto-estima e influenciando em o humor do funcionário. Agende uma visita e melhore o ambiente de trabalho na sua empresa!  Entre em contato pelo e-mail contato@100animais.com.br

A vida atribulada das grandes empresas faz com que o estresse e o cansaço tome conta dos funcionários. Prazos curtos e metas arrojadas influenciam na qualidade de vida dos indivíduos e diminuem seu rendimento. Além disso, o estresse é o desencadeador de muitas doenças psicossomáticas, que podem levar o funcionário acometer erros na execução de suas tarefas, ausência ao trabalho, possuir atitudes autoritárias e assim gerar conflitos na equipe.  Isso representa perdas significativas para a organização.

Por isso, muitas empresas inseriram atividades qualitativas para os colaboradores, como massagens terapêuticas de curta duração, chamadas quick massage, ginástica laboral. Outras organizam visitas inesperadas de sorveteiros, tudo isso para quebrar a rotina e deixar o ambiente de trabalho mais motivador e prazeroso. Atividades criativas e direcionadas para melhorar o rendimento dos funcionários e tornar a empresa mais competitiva no mercado.

4 de nov. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário