8 de nov. de 2014

A postagem sobre a Cartilha do MEC Incentiva Crianças a Maltratar Animais, denunciado pelo Blog Mural Animal em 02/09/14, repercutiu nas redes sociais e chegou ao Deputado Federal Ricardo Tripoli, Coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional.

O deputado solicitou nesta semana que o Ministério da Educação revise material didático que incita maus-tratos aos animais, distribuído pelo Governo Federal, a crianças do ensino fundamental.

Tripoli cobra revisão de cartilha do MEC que

O site do Deputado Tripoli descreve o caso;

Na cartilha, denominada “kit folclórico”, vários itens do “Livro do Mestre”, dirigido a crianças de seis anos, ensinam “receitas” de magia negra como o “Feitiço para transformar criança em passarinho”. Os ingredientes, segundo a publicação, são penas de pássaro preto, água benta e uma colher de alpiste.

O “modo de fazer” sugere que as crianças arranquem as penas do pássaro preto enquanto ele estiver cantando. “Use um pequeno caldeirão para misturar a pena. Enquanto mexe, repita: passarinho quer pousar, não deu, quebrou a coluna”, sugere a cartilha.
A denúncia foi feita inicialmente pelo deputado estadual de Goiás, Fábio Sousa (PSDB), em sessão plenária de 26 de agosto.

No documento apresentado, Tripoli solicita exclusão imediata de termos que incitem os maus tratos aos animas e a modificação dos conteúdos pedagógicos relativos ao tema, bem como conteúdos contrários ao desenvolvimento ambientalmente sustentável e a outros princípios e fundamentos constitucionais.

Fonte: Assessoria do deputado.

Foto: Mural Animal.

Nota do blog: Muitas vezes o Mural Animal usa de foto-montagens para chamar a atenção das pessoas para a defesa dos animais, e agradeço a todos que divulgam, ou que se utilizem das imagens para defender os animais.

8 de nov. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário