12 de dez. de 2014

(Vídeo) "Se o Papa quis dizer que todos os animais vão para o céu, então a implicação é que os animais têm alma",  "E sendo assim, então devemos considerar seriamente como nós tratamos os animais. Temos de admitir que eles são seres sencientes, e eles significam algo para Deus ", disse Ms. Gutleben da Humane Society sobre a enorme repercussão da Declaração do Papa Francisco.

papa_francisco_animais

"Minha caixa de entrada ficou inundada", disse Christine Gutleben, diretora sênior da Humane Society, o maior grupo de proteção animal nos Estados Unidos. "Quase que imediatamente, todo mundo estava falando sobre isso."

Sarah Withrow King, diretora do evangelismo cristão e empenho da PETA, um dos grupos anti-matadouros mais ativistas, disse que as declarações do papa vinculadas a descrição bíblica do céu como pacífico e amoroso, podem influenciar os hábitos alimentares; os católicos se afastando da carne que consomem - que ela afirmou que já vinha acontecendo de qualquer maneira. "É um mundo vegan, vida sobre a morte e da paz entre as espécies", disse ela.

"Eu não sou um historiador católico, mas o lema da PETA é que os animais não são nossos, e os cristãos concordam. “Os animais não são nossos, eles são de Deus. "

Se as declarações do papa irão se revelar uma nova razão convincente para não comer carne, ainda não está claro. Mas ela já deu causa à discussão.

O reverendo James Martin, um padre jesuíta e editor geral na América, da revista católica, disse acreditar que Francisco afirmou que "Deus ama e Cristo redime toda a criação", apesar de teólogos conservadores disseram que o paraíso não é para os animais. "Ele disse que o paraíso está aberto a todas as criaturas"."Isso soa muito claro para mim", disse o reverendo.

Padre Martin disse que não acredita que as declarações do papa poderia ser interpretada como um comentário sobre o vegetarianismo. Mas, ele disse, "ele está nos lembrando que toda a criação é santa e que, em sua mente, o paraíso está aberto a todas as criaturas, e, francamente, eu concordo com ele."

O Papa Francisco já deu esperança aos gays, aos casais não casados ​​e aos defensores da teoria do Big Bang. Agora, ele se tornou querido pelos defensores e pelos ativistas dos direitos dos animais, vegetarianos e vegans.

Nota: O trecho acima foi extraído do texto da publicação do NY Times. As partes não publicadas são em sua maioria as que continham diversas distorções da real declaração do Papa Francisco.

para_sos_animais

Papa Francisco - ‘Todos os Animais vão para o Céu’

 

declaracao-papa-animais

 

Leia também:

papa_ama_gatos (8)[7] papa_ceu_animais_thumb[1]
Papa Francisco concede audiência a Delegação de Quatro papa_ama_gatos (1)_thumb[1]

12 de dez. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário