31 de mai. de 2014

Luís tira seu Cão do Frio e ganha Calor Humano

Centenas de pessoas fizeram doações ao homem que cedeu o único cobertor a seu melhor amigo; o cão Skafi de 10 anos, que fica durante o dia no Calçadão de São José do Rio Preto. “Eu não sei como posso agradecer a todos os que me ajudaram e ajudaram o meu companheiro. Tudo o que é meu é dele também. Se eu tenho um pão, metade é minha e a outra é dele. Eu dei a minha coberta pra ele, porque eu sei que ele também sente frio”.

2frio-ruas

O analista contábil Roberto Prota, 50 anos, foi uma das pessoas que colaboraram com Luís. “A história de amor dele com o cachorro me sensibilizou demais e por isso eu vim conhecê-lo. Me emocionei muito com a história e dei uma pequena ajuda ao homem que ama os animais”, diz Prota. Luís Carlos tem um sonho. Quer se aposentar. Um acidente de trabalho há seis anos tirou dele a capacidade de trabalhar. Desde então, ele vive das doações. Ele é separado da mulher há mais de 10 anos, tem dois filhos, mas também diz não saber onde eles estão.

“Meu maior sonho é sair dessa vida e não depender de ninguém. Quero ganhar o meu salário, dignamente e continuar cuidando dos meus cachorros”, afirma Luís, que além de Skafi (ele diz faz questão de dizer que essa é a grafia correta), também cuida da cadela Lilica, uma pit bull.

Conhece a página Pensamento Animal, curta e compartilhe

solidariedade

Luís afirmou que ontem não levou Skafi para o calçadão de novo porque o animal estava com frio. “Deixei ele em casa hoje descansando. Tá muito frio pra trazer o coitadinho”, contou Luís, que deixa os dois cães na est}ancia São Pedro, prolongamento da avenida Mirassolândia, zona norte.

Sorridente e de cabelos e barba feitos, o morador de rua Luís Carlos Maciel Santana, 53 anos, saiu do anonimato por sua atitude, mostrada em foto publicada quarta-feira pelo Diário da Região: pegou seu único cobertor e protegeu o fiel companheiro Skafi, um pit bull de 10 anos, na noite mais fria do ano na cidade, a última terça-feira, quando os termômetros marcaram 11 graus.

A partir da imagem feita pelo fotógrafo Hamilton Pavam e publicada na quarta-feira no jornal impresso e no Diarioweb, a vida dele mudou.

Luís Carlos não é o único. Nas ruas de Rio Preto, são muitos os que vivem em condições semelhantes a dele. E é pensando neles que o Diário da Região convida a comunidade rio-pretense a dar início a uma "corrente do bem", seja ajudando um morador de rua ou colaborando com alguma entidade da cidade.

Um prato de comida, um agasalho ou cobertor, um corte de cabelo... pequenos gestos podem promover grandes mudanças e quem os pratica ganha em troca a alegria e o carinho de quem é ajudado, além da satisfação de poder promover o amor ao próximo.

Mesmo sem muitas condições, Luís Carlos preocupou-se com o bem-estar de seu companheiro cachorro. E cada pessoa, dentro de suas condições, também pode ajudar alguém que está próximo.

Frio Rigoroso Pode Matar Sobreviventes Que Vivem Nas Ruas

Preocupado com o fiel companheiro, o morador de rua Luis Carlos cedeu a coberta para Skafi, um vira-lata de 10 anos. Ambos foram flagrados pelo repórter fotográfico Hamilton Pavan no Calçadão ontem de manhã. “Só tem uma coberta e o coitado do bicho sente frio, preciso cuidar dele.”

Atualização: Luís tira seu Cão do Frio e ganha Calor Humano

frio-ruas

A previsão é de que o frio continue hoje, porém as temperaturas devem subir à tarde. Para sábado e domingo a previsão é de chuva, inclusive com possibilidade de temporal.

30 de mai. de 2014

Colabore com 1 Castração e Ganhe um Adesivo

“Eu Freio para os Animais”, são os dizeres do adesivo externo para carros, que você vai ganhar ao colaborar com no mínimo R$ 14,00, para ajudar a castrar 100 animais na Favela do Sapo – Zona Norte de São Paulo.

O Projeto Bichos do Gueto idealizado pelo Marcelinho Protetor, atua na comunidade carente há mais de 10 anos, com o apoio do Calendário Celebridade Vira-Lata, vai realizar o primeiro mutirão de castração dentro da comunidade.

adesivo-freio-animais

Além de evitar que mais filhotes nasçam na pobreza, a castração reduz a incidência de câncer e tumores dando mais qualidade de vida aos animais.

 

 

Qualquer quantia é bem vinda! E as doações acima de R$14,00 receberão, em casa, o adesivo.

Entre no site do Vakinha e faça sua contribuição.

Neste link => http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=268330

E por favor não deixe de compartilhar com seus amigos,

Os Animais precisam de nós, e nós precisamos de sua colaboração.

adesivo

GATO NO FACE FICA FAMOSO E É AGREDIDO

Como se não bastasse as inúmeras páginas que copiam e retiram o nome da página original “Gato no Face”, o Gatinho agora também passou a ser agredido.

O Gatinho passa bem e pede a todos que só curtam e compartilhem o original gato piadista do face https://www.facebook.com/gato.no.face.ZenX?

gatonoface

O perfil foi criado em abril por Grace Arruda, Luciano Mendes (programadores e analistas de sistema) e Sara Luana Giacomini (estudante de ciências biológicas), de Paranavaí (PR), relata o site do UOL em sua matéria intitulada Gato debochado faz sucesso na internet com sorriso largo e piadas manjadas”.

Ao pessoal do “Gato no Face”, presto toda a minha solidariedade, eles tiveram uma idéia muito legal, que faz muito sucesso, e os “copistas”, “usurpadores” e “ladrões de obras digitais”, ficam ali esperando para roubar a criação diária deles. Acho isso um ultraje, fico mordida, boto a boca no trombone, quando isso acontece com as minhas “artes”, em especial da página que eu crieiPensamento Animal”, e acho que eles deviam fazer o que eu tenho feito que é denunciar ao facebook o roubo da criação/adulteração da criação digital, só assim para o facebook excluir e dar uma pequena lição nesses sem-noção.

Já quanto a montagem no qual o gatinho leva um tiro postada na página do perfil Celso Belmiro, sugiro que denunciem ao site SAFERNET por incitação a MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS.

Homem é esfaqueado ao defender cachorro de agressão.

“Quem é cruel com os animais é uma ameaça a toda a Sociedade”. #PensamentoAnimal

Ao tentar defender um cachorro de uma agressão, um homem foi esfaqueado na manhã desta q”uinta-feira (29) em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. Conforme informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida no centro da cidade, na esquina entre as ruas Luiz Lorea e Benjamin Constant, e está em observação na Santa Casa do município. A polícia investiga o caso para descobrir o autor das facadas.

Homem é esfaqueado ao defender cachorro de agressão

Em entrevista ao G1, Flávio Luiz de Oliveira Machado, de 28 anos, contou que estava no seu local de trabalho, por volta das 9h, quando viu um homem agredindo um cachorro no outro lado da rua. Ele resolveu defender o animal e foi atingido acima da cintura, no lado esquerdo.

"O homem estava dando três socos na barriga do cachorro. Deixei meu trabalho e disse para ele bater em mim, que era homem, e não fazer aquilo com o animal", contou Oliveira Machado.

"Ele perguntou se eu ia continuar ali. Respondi que sim. Daí ele saiu e voltou em seguida com duas facas escondidas. Depois que ele me acertou, saí correndo até a Santa Casa", acrescentou.

10 Filhotes são Resgatados ao lado da Mãe Morta a Tiros

(Vídeo) Em contraste com a crueldade humana, uma pit bull com bastante leite aceitou ser a mãe adotiva dos dez filhotinhos resgatados.

Vide atualização do caso, ao final da postagem

Diferentemente do que acontece no Brasil, as autoridades da cidade de Springtown no Texas, estão investigando e oferecendo uma recompensa de U$ 2.000, sobre pistas que levem a quem abandonou, e quem assassinou uma cadela que estava presa em uma gaiola junto com seus 10 filhotes de apenas 9 dias de vida, a beira de uma estrada de terra.

10 Filhotes são Resgatados Sugando Leite da Mãe

Os filhotes ainda tentavam sugar o leite de sua mãe morta quando eles foram vistos por um motorista de ônibus escolar na quarta-feira de manhã. A cadela mãe aparentava ter uns 3 anos de idade, e estava extremamente magra. Os animais estavam presos dentro de uma gaiola, e foram largados em uma rodovia, onde ao que parece alguém havia abandonado os animais, e depois a mãe foi assassinada com um tiro na cabeça, já que a gaiola e os filhotes estavam cobertos de sangue.

O delegado, Sheriff Larry Fowler em entrevista balançava a cabeça inconformado com a situação. "Que tipo de pessoa faz isso?" Ele se estremece com a frieza da pessoa que atirou na mãe dos cachorrinhos, uma mistura de pastor, com pêlos marrom. As Perguntas passam por sua mente."Será que essa pessoa vai levar seus filhos para a escola?  Onde você vai depois de atirar na cabeça de um cão e deixá-lo na beira da estrada, morto com 10 filhotes?"

Sheriff Fowler disse que não há uma grande quantidade de provas. Apenas a gaiola, forrada com um papelão, e um pote de água vazio.Fowler diz ainda que a recompensa poderá ser aumentada "De-nos a informação de onde este cão veio, e nós vamos prender essa pessoa”, disse o xerife Fowler.

As autoridades estão investigando e esperam receber denúncias, pistas que levem ao autor dessa barbárie.

 

Atualização: Assassina que Atirou em Cadela é Presa

29 de mai. de 2014

Cão achado sem os Globos Oculares é colocado em Galpão no Recife

Moradores do bairro do Jiquiá, no Recife, denunciam um novo caso de crueldade e maus tratos contra os animais. Na sexta-feira da semana passada, o animal foi achado na rua, sem os dois glóbulos oculares e com uma das patas necrosada.

cao-recife

Os vizinhos recolheram o cachorro para um galpão, onde ele está recebendo água e alimento. O animal, no entanto, precisa de cuidados médicos e internação. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 88547385 .

A autônoma Denise Santana apela para a tomada de providências para salvar a vida ou mesmo amenizar o sofrimento de um cão, abandonado na Rua São Miguel. Segundo ela.

Fonte: Diário de Pernambuco

27 de mai. de 2014

Scrappy o Cão Confrontado por Gata Heroína é Eutanasiado

(Vídeo) Nem o encantador de cães conseguiu salvar Scrappy, o cão de 8 meses de idade,  mix de Labrador com chow-chow,  que foi confrontado por “Tara, a Gata Heroína que Adotou a Família em 2008”, por atacar o menino Jeremy de 4 anos.

O Sargento Joe Grubs recebeu um telefonema dos produtores do programa televisivo “Encantador de Cães” de Cesar Milan, que eles queriam conhecer o cão, mas a ordem era de que o animal não seria entregue a ninguém…

Slide2

As diversas petições e as chamadas que congestionaram os telefones no Animal Care Center Bakersfield, de nada adiantaram… (Andei vendo outras notícias da cidade, e pelo visto eles tem esse hábito frequente de sacrificar qualquer cão que morda alguém)

No início , a mãe do menino atacado, Erica Triantafilo, disse ao programaToday.com que ela pensou que Scrappy "poderia possivelmente ser reabilitado pela família", mas que era "um processo longo e difícil para o dono conseguir obter o cão de volta, já que agora ele estava sob a custódia das autoridades."

O cão, uma mistura de Labrador com chow-chow, de 8 meses de idade, recebeu o apoio de diversas pessoas, de vários países, que diziam que ele não deve ser eutanasiado.

"Tivemos chamadas de Nova York, tivemos ligações de todo o país", disse Julie Johnson, diretora executivo da Bakersfield Animais centro de atendimento.

"Fico preocupado que nós estamos atendendo a tantas chamadas para este cão", disse Johnson. "Eu tenho 200 outros cães que precisam de uma casa, que não mordeu ninguém e que podem ser grandes animais de estimação para uma família."

De acordo com Johnson, nos dez dias que o cão permaneceu em observação, ele tentava morder as pessoas que colocavam água e comida em seu canil.

Várias petições online foram iniciados em apoio ao cão, mas Johnson disse que as mãos da cidade estão atadas.  A cidade poderá ser responsabilizada se fossem liberar o cão e então ele morder mais alguém, disse Johnson.

Entretanto especialista em comportamento de animais Warren Eckstein, apresentador de rádio de "Warren Eckstein eo Pet Show", disse que tem reservas se o cão foi corretamente avaliado para ver se ele poderia ser reabilitado.

"Eu teria me sentido muito mais confortável  se apenas outras pessoas profissionais fossem capazes de entrar e avaliar o cão e tomar essa decisão", disse Eckstein.

O radialista disse que mais do que treinar seus cães, os proprietários precisam fazer com que seus cães conheçam e sociabilizem com o ambiente, as pessoas, a vizinhança.

"Acidentes acontecem, e as pessoas precisam assumir mais responsabilidade por seus animais de estimação", disse Eckstein.

"Precisamos colocar nossa energia em salvar outros animais que serão sacrificados porque não há espaço suficiente no abrigo, e não sobre um cão que atacou uma criança", disse Johnson.

Scrappy foi colocado para dormir no sábado, dia 24/05/14.

Descanse em paz, Scrappy, longe da “irracionalidade humana”.

 

Santuário devolve Alegria de Viver a Animais com Necessidades Especiais

(Vídeo) O Santuário foi fundado por Pam Ahern, e recebeu o nome do primeiro animal resgatado Edgar’s Mission.

Edgar Alan Pig, também era conhecido como "o porco que começou tudo" infelizmente ele faleceu pouco depois de seu sétimo aniversário, em abril de 2010. Edgar, era um gigante gentil, que tocou tantas pessoas  -, mas sua missão vai continua.

Animais não são diferentes dos humanos. Todos compartilham a mesma capacidade de sofrer, a mesma necessidade e desejo de experimentar a vida, para que tenha alegria, significado e propósito.

Edgar’s Mission, oferece um vislumbre de um mundo diferente - um mundo misericordioso.

Santuário devolve Alegria de Viver a Animais com

Leon Trotsky

Resgatado em 21 de abril de 2014, apenas alguns momentos depois ,que ele trotou-pisou o seu caminho para o nosso mundo, este porquinho pequenino não perdeu tempo em trotar em nos corações, e nos de milhares de pessoas pelo mundo. Ele é tão corajoso, como ele é adorável e ele está liderando uma revolução!

Ele é Leon Trotsky,  carinhosamente conhecido como The Pig on Wheels; ele estava destinado à mesa de jantar quando, em uma reviravolta triste e irônico, o acidente que causou tanto a sua lesão e custou a vida de seus dois irmãos se tornaria sua graça salvadora.

Em pouco mais de três semanas de idade, o pequeno Leon Trotsky tem mais coragem do que a maioria dos que são dez vezes o seu tamanho e uma vontade de viver que é forte e verdadeira. Quando sua mãe feridos caiu por cima de Leon, ele sofreu um fratura na fêmur traseira direita quebrada e deslocado, juntamente com um jarrete e ligamento danos ferido no outro lado. Com esses ferimentos horríveis, as coisas não poderiam ter olhado muito mais sombrio para o  pequenino. Mas ninguém disse ao valente pequeno Leon que esses obstáculos de seu mundo deviam segurá-lo. Sua vida era preciosa, e felizmente isso foi reconhecido por uma alma amável e grande coração que buscavam um melhor resultado para Leon.

E enquanto Leon Trotsky é jovem, com ossos moles e no mais brilhante (e muitas vezes vezes mais exigente) de espíritos, trabalhando com pequenos ossos e leitões frágeis nunca é fácil. Leon se mostrou pequeno demais para o mais ínfimo dos carros que teriam tomado a pressão fora de seus membros comprometidos.

No entanto, a necessidade é a mãe da invenção e, juntamente com a coragem de Leon, uma cadeira de rodas especializada foi criada para permitir que Leon para se movimentar, sem dor, enquanto permitindo que as patas traseiras feridas para curar. E Leon certamente não perdeu tempo fazendo a maior parte de sua mobilidade recém-encontrada, fazendo com que seus cuidadores humanos que correr ao redor atrás dele como ele leva para os caminhos agrícolas, com uma velocidade e resistência para rivalizar até mesmo os melhores pilotos de carros de corrida!

 

Frostie o bode das Neves!

Eles choram como bebês, porque eles são bebezinhos! Frostie, com apenas alguns dias de idade, e seus pequenos gemidos lamentáveis ​​de Frostie, quando furar suas orelhas e seu coração, assim como os gritos de um bebê humano. E, assim como os bebês humanos, cabritinhos também conhecido como crianças, por muito tempo para a companhia de sua mãe, que anseiam por seu leite que sustenta a vida doce e eles têm o desejo mais forte para ser seguro e acolhedor.

No entanto, o pobre Frostie não tinha nenhuma dessas coisas. O que ele tinha era um dos piores casos de infestação por piolhos que temos visto, juntamente com uma grave desidratação, e estes não foram os piores de seus males como eram todos os problemas que poderiam ser facilmente tratadas. É era debilitante que Frostie e as fatais condições uma doença rara em suas articulações.

A doença que é visto em muitos jovens bezerros e cabritos e resulta de uma infecção de entrar no corpo através do cordão umbilical logo após o nascimento. As causas são muitas vezes colostro insuficiente ou de má qualidade (imune primeiro leite prédio da mãe) ou um ambiente sujo e sem higiene.

E no caso de Frostie, a bactéria se espalhou através de sua corrente sanguínea e se estabeleceram nas juntas dos seus membros posteriores. Este viu suas articulações tornam-se inchada, quente e dolorosa, tanto que Frostie não foi capaz de usá-los.

A Necessidade tornou-se a mãe da invenção, como nós trabalhamos para salvar e enriquecer a vida de nosso mais novo resgatado. Veja no vídeo o que aconteceu a seguir ....

 

23 de mai. de 2014

Mamãe Gata Pede Socorro

(Vídeo) ‘Filhote ao Mar, Salvem meu bebê’. Essa foi a interpretação dos incessantes miados de uma gata desesperada, pelos transeuntes no porto turco de Sinop. E os policiais da região demonstraram que para eles toda a vida é importante, e vale a pena salvar.

Mamãe Gata Pede Socorro

As pessoas na doca não podiam deixar de notar uma gata adulto que andava de um lado para o outro ao redor dos barcos ancorados, e nervosamente olhava para a água e emitia tristes miados.

Logo descobriu-se que seu filhote havia caído na parte inferior do cais, e a ameaça de que ele poderia ser estrangulado por um dos barcos ancorado, se ele não fosse resgatado.

A mãe  gata desesperada, sem poder fazer nada via seu gatinho, no patamar abaixo do barco, mas não conseguiu encontrar um caminho para traze-lo para perto de si. Mas as pessoas, decidiram ajudar o gatinho e chamou a polícia, que respondeu imediatamente.

Uma equipe chegou. Um policial colocou a roupa de mergulho, pulou na água, e com algumas tábuas fez um caminho flutuante, para que o gatinho já seco do tempo que ficou lá, pudesse voltar em segurança, e  ir direto para as lambidas de sua mamãe.

Cumprimentos a esses policiais turcos, por salvaram essa vida e unir novamente essa família.

Depois de 5 anos Perdido, Cachorro é Devolvido a Família

A família Sinnett-Dekrell adotou o cachorro aos 6 meses de idade em um abrigo onde ele recebeu o microchip, isso em 2004. Mas há cinco anos atrás, bem no dia de Natal, a ventania abriu o portão por onde ‘Angel’ o pastor-alemão saiu para as ruas. A família fez tudo o que podia para encontrar seu cão. Eles percorriam as ruas, distribuiram inúmeros panfletos, ofereceram uma recompensa, e contatou a todos que podiam no Facebook.

Depois de 5 anos Perdido,

Tudo em vão.

"Ninguém respondeu qualquer um dos nossos panfletos". "Você procura em todos os lugares, e ai  você não sabe mais onde procurar. Você se sente perdido. Você se sente sem esperança. "

Um ano se passou e não havia nenhum sinal de seu pastor alemão amado. Dois anos logo se transformaram em quatro, e ninguém tinha visto ou ouvido nada sobre o seu cão.

Passados quatro anos e meio para o dia, do desaparecimento, uma ligação no trabalho  com uma notícia inesperada da polícia.

"Ele disse: 'Encontramos o seu cão",

O guarda pegou o pastor alemão em uma rodovia. O microchip implantado no animal quando ele foi adotado é que tornou essa devolução ao lar possível.

A família foi buscar o cão e o encontraram-na em ótimo estado. Sinnett, disse seu cão foi encontrado com uma nova coleira, ou seja, alguém tinha tomado conta dele durante todos esses quatro anos.

Sinnett disse que ela estava um pouco chateada, mas ela também apreciava que essa pessoa foi gentil o suficiente para manter seu cão saudável.

"Ele era como meu filho", disse Sinnett. "Ele também deve ter sido amado nesse tempo em que esteve perdido, e estamos muito gratos por isso."

"Angel está de volta em nossas vidas por uma razão, e eu acredito nisso", disse Sinnett. "Eu não sei qual é o plano de Deus é, mas ele está aqui agora, nós estamos todos agradecidos."

Fonte: Newark

Esperança de Ter Uma Casa

VÍDEO=> Publicitários criam Campanha Incentivando a Adoção de Animais para Gigante Empresa Especializada em Vendas de Mobília.

Uma nova iniciativa da empresa Ikea e da agência DDB Cingapura, se uniu as entidades  Save Our Street Dogs (SOSD) e Animal Lovers League (ALL), que resgatam, abrigam e tratam animais abandonados pelas ruas, para promover a adoção desses em suas lojas.

Esperança de Ter Uma Casa

Duas lojas Ikea terão 26 pôsteres em tamanho real  de diferentes de cães disponíveis para adoção, sentados em seus show room.

Cada cão tem o seu próprio código QR, o que levará os clientes e adotantes interessados ​​diretamente para o site adoção para mais informações. Então aqueles que podem ir a procurar um sofá ou uma nova cama, pode também acabar por achar um novo amigo para dividir o lar.



Nota do Blog: Parabéns a estes e a outros publicitários, que utilizam de sua criatividade para apoiar o bem-estar animal e a adoção de animais, ao invés de simplesmente se utilizarem dos animais como atrativo empático em suas campanhas.



VEJA OUTRAS CAMPANHAS INCRÍVEIS DE SOLIDARIEDADE AOS ANIMAIS (CLICK)

Esperança de Ter Uma Casa
Uma Porta para cada Cão
DÊ UMA CHANCE AOS ANIMAIS E AOS ABRIGOS
Luan Santana adere a Campanha FAÇA UM CARINHO EM UM ANIMAL CARENTE
ALMAS CANINAS–O FILME
ÍDOLO FAZ CAMPANHAS EM PROL DOS ANIMAIS

22 de mai. de 2014

Touradas são Suspensas em Madri

“Todos os toureiros foram mortos e os touros foram viver em um santuário”. Sonho com o dia em vou poder publicar essa linha aqui no blog Mural Animal, ando lendo muitas críticas de gente que diz que blog escreve o que quer, e que portanto não lê blog. Fazer o que né! Tem tanta gente desequilibrada, especifista, cruel e preconceituosa nesse mundo, que isso não devia ser novidade para mim…mas vamos levando…

Touradas são Suspensas em Madri

Nem quero imaginar quantos animais foram mortos nesses 68 anos, de touradas em San Isidro, e nesse tempo somente foram suspensas duas corridas por ataques contra os toureiros, ambas em 1979, com dois dias de diferença", explicou a praça de Las Ventas em um comunicado.

Depois que um touro foi morto e três toureiros foram feridos, a barbárie que ocorre durante os festejos da feira de San Isidro foram suspensos novamente.

O primeiro toureiro, David Mora, recebeu duas chifradas, uma delas "com uma trajetória ascendente de 30 cm que produziu arrancamento da veia femoral e colaterais, com danos no músculo quadríceps", declarou o jornal El País.

Depois de sair para matar este primeiro touro, o toureiro seguinte, Antonio Nazaré, também ficou ferido, de forma menos grave, ao enfrentar o segundo touro.

Depois de sofrer um "trauma no joelho direito com provável lesão de ligamentos", os médicos emitiram um diagnóstico de "prognóstico reservado que o impede de continuar com a luta", explicou o comunicado de Las Ventas.

Então o terceiro toureiro, Saúl Jiménez Fortes, entrou na arena para lidar com o segundo touro. O toureiro recebeu duas chifradas, mas conseguiu matar o animal antes de se dirigir à enfermaria, onde os médicos confirmaram dois ferimentos de 10 cm na coxa direita. Os médicos estabeleceram um diagnóstico "menos grave, que o impede de continuar com a luta".

Relatório de 2013 diz não haver Maus-Tratos em Universidade Paulista

Fotos atuais mostram situação dos canis dos animais usados em pesquisas pela UNESP.

Slide2

A denúncia e as fotos postadas no facebook pela Alessandra, vem acompanhada do seguinte relato.

REVOLTA!!! Hj fui passear de moto no campus da Unesp e me deparei com uma cena de terror. Como mostra nas fotos abaixo cães que são usados p testes estavam em baias repletas de coco e xixi sem uma gota de agua e sem comida. Esses pobres animais estavam latindo desesperados, famintos e com muita sede e para piorar a situação o lugar que eles estavam era como se fosse uma sauna com o sol escaldante sobre alguns. Tentei colocar agua p eles mas não consegui entao procurei a portaria e perguntei quem cuidava daqueles animais que estavam agonizando de fome e sede e o guarda da portaria disse que era os alunos e o professor cujo nome esta no relatorio que tirei foto. Esse lugar ja foi denunciado por maus tratos como provado no relatorio mas a polícia militar foi ate o local e constatou que estava td ok. Como assim????? O que vi hj não é só maus tratos e tb crueldade e descaso. Peço ajuda de todos p divulgar essas imagens e que esse lugar seje fechado e esses pobres animais sejam libertados desse inferno. Choro so de imaginar como eles vão passar a noite naquele lugar cheio de coco e xixi sem nenhum lugarzinho limpo e seco p deitar passando fome sede e frio. Peço a Deus que olhe por esses pobres anjinhos.

Das fotos tiradas sobre o Certiicado e o Relatório da Autoridade Policial Militar, que está meio ilegível, transcrevo abaixo o que consegui ler.

 

10246486_461828463963403_2887525731341443716_n Slide1

Também com uma simples busca no google, aparecem diversas teses feitas na UNESP, com a utilização de animais como cobaias, sendo que nessa tese em especial consta que os animais foram fornecidos pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Lençõis Paulistas/SP.

Juntando as teses, o certificado, e o relatório, sobram perguntas, tais como:

=> Onde estão atualmente os 16 beagles citados no relatório de 07/10/2013?

=> Porque o relatório não menciona nenhum outro animal além dos beagles, como os cães sem raça definida que hoje se encontram nos canis?

=> Dizem que os animais são doados ao término das pesquisas…MAS…pelo visto conforme o próprio relatório eles são doados PARA QUE SEJAM COBAIAS EM OUTRAS PESQUISAS?

 

Transcrição do Relatório da Autoridade Policial Militar

Nesta data, durante o policiamento ostensivo ambiental em atendimento ao Decreto no. 23250 de 27/09/2013, oriunda do sistema SIGAM, que versa sobre a pratica de maus tratos a (ilegível) Guarnição policial diligenciou até o Campos da UNESP em Jaboticabal/SP, mais precisamente no Setor de Patologia, local denunciado, para a realização de vistoria e adoção de providências correlatas.

No local, em vistoria, próximo aos prédios do setor, foi constatada a existência de um canil, contendo 16 (dezesseis) cães da raça Beagle, todos de médio porte, na cor malhada, separados em baias individuais e coletivas, com alimentação e água a vontade, apresentando satisfatórias condições de (ilegivel) orgânica.

Assim, foi realizado contato com o Sr. Dr. Gervasio Henrique (ilegível), qualificado anverso CRMV no. 1023-4, responsável pelo setor, o qual informou que os cães são oriundos, de uma doação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para a realização de pesquisas cientificas apresentando cópia do Certificado aprovado pela Comissão de Ética no Uso de Animais para “Avaliação (ilegivel) proteína ribossomal p0 e da aquaporina de Rhipicephalus (B) microplus como potências antígenos vacinais contra carrapato Rhipicephalus sanguineus (Acari Ixodidae) em cães”, alegou ainda, que após as pesquisas os cães serão doados.

Em pesquisa pelo site da UNESP foi verificado que existe o Estatuto da Comissão da Ética no Uso de Animais-CEUA para o Campus da UNESP de Jaboticabal, de modo a considerar que a atividade encontra-se respaldada pela Lei 11.977/2005.

Assim conclui-se que não houve a constatação da prática de maus tratos, sendo o qualificado quanto a legislação em vigor, estando o policiamento militar ambiental disponível para atendimento e ou sanar qualquer dúvida quando necessário. 07/10/2013.

20 de mai. de 2014

Cachorro é Resgatado de Rio de Lixo

(Vídeo) Um cachorro indefeso foi salvo do Rio Bósnia após as piores enchentes na Bósnia-Herzegovina, em um século, esta semana.

#IssoMudaoMundo #GenteQueFazaDiferença

Cachorro é Resgatado de Rio de Lixo

Uma multidão de pessoas se aglomerou para ver a luta do cão em não se afogar por sobre o lixo que se aglomerou no rio .

Dois homens se esforçaram em atrair e para ajudar o animal  a sair do rio.

O cão desesperado lentamente nadou, até que uns dos homem pegou o animal pelo cangote e colocou-o, com a ajuda de um outro transeunte, para fora da água.

Gata de 24 anos é Declarada pelo Guinness como a mais velha do mundo

Apesar de ter boa saúde, a Gata Poppy está surda e cega, e passa a maior parte do tempo descansando ao lado da família West, na Inglaterra. Ela acaba de receber o título a gata mais velha do mundo (ainda viva), de acordo com o Guinness World Records.

poppy

Poppy já teve mais de um dono. Chamada inicialmente Popsy, e teve dois proprietários antes de ser adotada em um abrigo por por Marguerite Corner e sua filha, Jacqui, aos cinco anos de idade. Quando Poppy tinha dez anos, Jacqui casou-se e levou a gata para um novo lar e uma nova extensão da família.

Desde então, Poppy ganhou a companhia dos filhos do casal, e de ainda outros quatro gatos, dois coelhos e um hamster.

"Se algum dos gatos tenta comer a comida dela, leva mordida na orelha", diz Jacqui.

"As pessoas sempre perguntam ao que relacionamos a longevidade de Poppy, e eu acho que ela tem uma boa alimentação e faz bastante exercício", conta Jacqui.

"Poppy parece estar superando nossos outros animais de estimação. Infelizmente, perdemos um hamster e um coelho no ano passado".

E se os gatos realmente tiverem sete vidas, Poppy está apenas começando a primeira delas!

Fonte: Guinness

19 de mai. de 2014

ANIMAIS ATINGIDOS ENCHENTE NA BÓSNIA

(Vídeo) Os mais de 10 mil animais abandonados na cidade de Sarajevo, estão lutando para sobreviver e precisam de ajuda, na pior enchente em mais de 120 anos, o Governo da Bósnia-Herzegovina declarou estado de emergência no país.

Vários corpos de cães e gatos estão sendo encontrados, e os cães que foram encontrados acorrentados fora de suas casas foram evacuados pelos grupos de defesa animal.

CAMPANHA LEVANTAMENTO DE RECURSOS – click

Animais-bosnia

Rios transbordaram e invadiram cidades e aldeias, cortando comunidades inteiras, os deslizamentos de terra enterraram centenas de casas. Subúrbios inteiros de Sarajevo e outras cidades ficaram submersas. Helicópteros do Exército foram enviados para evacuar milhares de moradores presos.

As equipes de resgate de animais em todo o país precisam do seu apoio, em seus esforços de resgate - poucos têm carros, e menos ainda têm carros que podem lidar com este tipo de condições meteorológicas, mas eles estão fazendo o seu melhor, trabalhando contra o tempo, para cobrir todas as piores áreas atingidas.

Eles precisam de ajuda para comprar comida, gasolina, contratar veículos, dar assistência médica tanto imediata, quanto posterior que  advêm de um desastre, mesmo quando a inundação cessa: os surtos de parvovirose, cinomose e outras doenças. 

A AWAB-Animal Welfare Advocates for Bosnia Herzegovina, estará compartilhando todos os recursos arrecadados com vários outros grupos e defensores do bem-estar animal na Bósnia-Herzegovina, incluindo Sapa Zenica, Andjeo Sarajevo, cão Banco de Alimentos de Marianne, respiração do Anjo, bem como as equipes de resgate e jornalistas independentes para Animais.

Fundos também serão necessárias para ajudar a documentar a situação para os animais - como os cães nos abrigos públicos notórios? Tememos o pior.

Página do Facebook e do grupo:

https://www.facebook.com/AWAbosnia
https://www.facebook.com/groups/AWAbosnia/

Para saber mais sobre a situação de cães e gatos na Bósnia Herzegovina:  http://inmemoryofvucko.org/

Fonte:  http://www.youcaring.com/nonprofits/state-of-emergency-in-bosnia-help-the-animals-/179177

16 de mai. de 2014

Explicações e Petições Contra a Eutanásia do Cão que Atacou Menino Salvo pela Gata

Após o vídeo da gata salvar um garotinho, de um ataque de cão se tornar viral, a gata foi dado o título de heroina, e ao cão foi dada a sentença de morte.

Agora, apaixonados por animais, estão preocupados e se mobilizando por uma alternativa à eutanásia. 

Explicações e Petições Contra a Eutanásia do Cão

Mas e o cachorro? O mestiço de Labrador com Chow-Chow, que escapou do outro lado da rua, quando o vizinho estava com seu carro para fora da garagem, e correu direto para o garoto. Felizmente, o gato decidiu intervir. E o menino esta se recuperando completamente.

Mas o cão de oito meses de idade foi levado para o Centro de Controle de Animais, onde ele será colocado em quarentena por 10 dias antes de ser eutanasiado.

Achamos que a eutanásia do cão é uma decisão dura e injusta.

Ele deve ser levado para fora do abrigo do Centro de Controle de Animais, e levado a uma organização de resgate, especializada em treinar cães  "com problemas".

O cão se encontrou em uma situação ruim, perdido e desorientado quando escapou de seu quintal, e agora precisa de ajuda.

Por favor, assine a petição para salvar este jovem cão de ser morto!

Temos até 23 de maio !

http://www.yousign.org/en/bakersfield-dog

peticao

Relembre o caso: Gata que Salvou Menino Adotou a Família em 2008

Funcionários explicam porque o cão não pode viver depois de atacar menino

O mundo todo está surpreso com as habilidades da gata Tara em salvar o menino de 4 anos de idade, de Bakersfield, Califórnia, atacado por um cão na garagem da família.

De acordo com a lei da Califórnia, os abrigos tem que segurar um cão por 10 dias para ver se há sinais da raiva depois de uma mordida, em seguida, o cão é sacrificado. 

"Desde que nós sabemos que este cão mordeu alguém, ninguém quer tomar para si a responsabilidade", disse Julie Johnson, diretora-executivo da Bakersfield SPCA.

"Isso seria muito irresponsábilidade de nossa parte, colocar o cão com uma história de mordedura com uma outra família na comunidade." , disse Johnson

Os donos desse cães que são entregues voluntariamente, não o querian de volta, devido à responsabilidade.  "Em 2013, foram pagos mais de US $ 104 milhões em pedidos de indenização por mordida de cães", disse o agente local, Mike Alexander.

A Califórnia foi o estado  que líderou as reclamações e indenizações por mordedura de cães em 2013, com pouco menos de 450 reclamações e mais de 14.500 mil dólares pagos. 

"Mordidas de cães são uma dos maiores segmentos dentro dos seguros efetuado para o pagamentos de responsabilidade a terceiros", disse Alexander.

Johnson disse ao Eyewitness News que este cão não é um candidato para a adoção.

"O ponto principal é que, em abrigos, temos de sacrificar muitos  animais todos os anos que nunca morderam ninguém, e que gostariam de ter uma segunda chance, uma casa.  Esses são os animais que realmente queremos tentar dar essa chance ", disse ela.

Na próxima semana é comemorado a Semana Nacional Contra a Mordida de Cachorros, e que existem algumas dicas simples para ajudar a prevenir os incidentes de mordida com seus animais: castrar os animais,  e ter certeza de que ele não pode sair de seu quintal.

Fonte: Bakersfieldnow

A História de Luna e a Luta pela Vida (Vídeo)

Luna estava no quintal de um bairro de classe operária, quando foi vista pela fotografa oficial da ONG Candi, que havia se voluntariado para fotografar os cães que viviam nas ruas do México para uma campanha de esterilização em massa.

Luna claramente precisava desesperadamente de ajuda, terrivelmente magra, negligenciada, ela precisava ser resgatada. Junto a fotografa iam também dois voluntários da entidade que pediram ao proprietário para levar Luna para a clínica, mas o dono não quis entregar a cachorra a eles. 

Inconformada com a situação a fotografa voltou a casa, e insistiu para que eles permitissem que ela levasse o pobre animal para tratamento e uma posterior adoção de Luna para que ela tivesse uma melhor qualidade de vida, e foi assim que Luna conseguiu um novo motivo para viver.
Luna

Levada a clínica veterinária, Luna foi diagnosticada além da extrema magreza por absoluta falta de alimentação, com um câncer que era tratável. Iniciou-se assim uma campanha para a recuperação de Luna com sessões de quimioterapia e reforço na alimentação.

Durante sua recuperação, uma postagem sobre para a adoção de Luna foi colocada no Facebook, e 15 minutos depois, uma família de Nova York, quis adotá-la, e dar a Luna o lar amoroso que ela merecia.
Tracey Buyce, a fotografa escreveu: Luna realmente tocou meu coração e me ensinou sobre: a compaixão, a crueldade, o amor, e como trabalhar arduamente pela causa dos animais abandonados e maltratados.

No vídeo, a recuperação de Luna, a chegada e a vida em seu novo lar, assista


Candi Internacional acredita que a resposta para reduzir a superpopulação de animais é a esterilização e a educação e promove estas soluções com o apoio de empresas de turismo, que divulgam o trabalho e pedem doações aos turistas da região de Cancun e outros pontos turísticos do México, para acabar com o sofrimento no que deveria ser o paraíso das férias.

No México não há leis de proteção animal ou organizações nacionais de proteção para promover o bem-estar animal, para os milhões de cães e gatos que são deixados para morrer, morrendo de fome nas ruas ou serem mortos por métodos desumanos, tais como eletrocussão, envenenamento e afogamento.

Para doar a esta grande causa, visite o site da Candi, qualquer pequena doação, faz uma grande diferença!

http://www.candiinternational.org/

Lei que Exige Esterilização, Chip e Registro de Animais é Discutida na Cidade do México

A cidade de quase 9 milhões de pessoas tem um sério problema com animais abandonados, fábricas de filhotes, maus tratos de animais de estimação e as vendas ilegais.

Ao longo de algumas semanas, no final de 2012 e início de 2013, pelo menos cinco pessoas foram mortas por que os investigadores disse foi uma matilha de cães soltos em um parque em Cidade do México lado leste.

mexico

Mas, geralmente, os cães sofrem mais do que os seres humanos a partir da falta de controles. Quilos de animais e abrigos são insuficientes, e muitos cães tiveram a sorte de ter uma casa estão confinadas a estreitas varandas ou pequenos telhados durante grande parte do dia.

A lei, que ainda não foi formalmente aprovada, exigiria que os proprietários registrar animais de estimação, chips de identificação, uso de implantes coleiras com etiquetas de identificação e fornecer animais com alimentação adequada, água e espaço.

Treinadores não poderiam trabalhar com animais de estimação em público. Os Animais teriam que ser controlados em público, enquanto as crianças menores de 14 anos não seria permitido caminhar sozinhas com animais de estimação.

Licenças especiais serão necessários para possuir cães "potencialmente perigosos", incluindo os pit bulls, mastins e Rottweilers. Esses cães teriam que ser amordaçados e amarrados em público.

O aspecto mais controverso é a exigência de que todos os animais devem ser esterilizados.

Alguns donos de animais, criadores e veterinários na capital do México estão uivando sobre a lei aprovada pelo conselho da cidade exigindo a esterilização, implantes de chips e registo de todos os cães e gatos.

Os Grupos  e os criadores andam publicado anúncios de jornal de página inteira dizendo que a lei poderia pôr em risco milhares de postos de trabalho em clínicas, salões de beleza para animais e instalações de reprodução e formação, causando uma queda acentuada no número de animais. A Federação Mexicana de cão Fanciers disse que a lei foi levado às pressas  no início de maio, sem consulta adequada.

Os Criadores de animais, que lucram com a venda de filhotes, dizem que isso viola os direitos dos proprietários para criar animais de forma responsável (olha a apelação).

Pior, dizem eles, a lei poderia forçar que ‘criadores legais’, de cães e gatos nas mãos de comerciantes sem escrúpulos que vendem animais dentro de  carros ou em caixas nos mercados de rua. (isso me lembra o comercial do Itaú)

"A decisão de esterilizar animais de estimação deve ser voluntária", disse Juan Luis Martinez, diretor administrativo da Federação Mexicana de cão Fanciers.

Ele disse que as exigências da lei, incluindo multas de cerca de US $ 100 a até US $ 5.000, pode levar alguns moradores pobres a abandonar animais nas ruas ou parques.

"Isso pode incentivar o descumprimento da lei, ou levar as pessoas a jogá-los na rua", disse Martinez. (uma boa desculpa, que em nada colabora para a diminuição da população de animais sem lar)

 

'Não existem métodos fáceis para resolver problemas difícies'.

Pois o problema cresce e se multiplica -

Castrando UM salvam-se muitos!

#PensamentoAnimal – Curta e Compartilhe a página Pensamento Animal no Facebook

castracao

15 de mai. de 2014

Gata que Defendeu Menino de Ataque Adotou a Família em 2008

O vídeo de uma gata salvando um garoto de um ataque de um cão, rendeu-lhe o título de “A Gata Heroína do Ano”, tem levantando muito a moral dos felinos pelo mundo, e em contra-partida fazendo com que, o até então “melhor amigo do homem”, virasse o vilão da história, que começa muito antes dos minutos gravados pelas câmeras de segurança.

Vide Atualização do Caso: Explicações e Petições Contra a Eutanásia do Cão que Atacou Menino Salvo pela Gata

"Quem disse que os gatos não amam seus donos!" que morda a língua agora.

Tara, a gata vivia em um parque próximo a residência da família Triantafilo. Num belo dia, a gata resolveu segui-los até a casa, e resolveu adotá-los como sua família. Mas Erika Triantafilo, a dona da casa era alérgica a gatos.

Gata que Defendeu Menino de Ataque

Eles lhe deram o nome de Tara por causa de 'Zatara, o nome dado por Edmond Dantes em ‘O Conde de Monte Cristo’ para contrabandistas. Ela contrabandeou-se para a nossa casa. Ela é incrível. "

Ela disse que quando os meninos eram bebês, Tara sempre se deitava próximo ao berço e lá ficava horas vigiando-os enquanto dormiam, e hoje apesar de seus três filhos pequenos, puxarem as orelhas e o rabo de Tara, ela se senta perto deles calmamente.. "Ela é a gata mais calma que você já viu". "Todos os nossos meninos amam ela ... e ela retribui todo esse amor”.

Jeremy, o menino atacado pelo cão é autista em grau moderado, disse: "Tara é minha heroína". Ele teve de levar alguns pontos por conta da mordida canina. A Família também tem um cachorro mestiço de porte grande que adotou há algum tempo.

O garoto de 4 anos, Jeremy, brincava com sua bicicleta no jardim de sua casa, quando o cachorro o surpreendeu, mordendo sua perna. O gato da família, vendo a cena, reagiu na hora e colocou o cão para correr.

A mãe do garoto, Erika Triantafilo, regava uma árvore quando ouviu os gritos dele. "Eu não havia percebido o que aconteceu até meu marido me mostrar na câmera de segurança". 'Aquele cachorro nem sabia o que o atingiu.

O vídeo mostra quando o cachorro do vizinho, de apenas oito meses de idade, um macho  mestiço de Labrador com Chow-Chow, escapou de sua casa através de um portão aberto e mostra o cão agarrando a perna do menino e puxá-lo para o chão antes de o sacudir violentamente.

Então, de repente, uma heroína improvável aparece- a gata da família, Tara. Destemida ela salta por sobre o cão com força suficiente para afastá-lo do menino. Tara então persegue o cão para longe da calçada.

O cachorro foi recolhido pelo Centro de Controle de Animais, onde vai ficar em quarentena. Se seus donos quisessem eles poderiam reabilita-lo; colocando o animal com treinadores experientes que afastariam esse comportamento violento dele, mas parece que eles não estão interessados, e parecem querer que o cão seja sacrificado.

Apesar de que….pensando bem..será que era mesmo um comportamento violento, afinal o cão só tem 8 meses, é um filhote, pode muito bem ter achado o menino era um brinquedo para morder….

Mas como existem muitos grupos de defesa de animais com experiência em reabilitação, acredito que estes devem intervir a favor do animal, e dar a ele uma 2a. chance.

Erika, a mãe do menino atacado disse no Facebook: "Nós não estamos chateados com os nossos vizinhos, nós estamos apenas agradecidos que o nosso filho não se feriu com mais gravidade ... Nossa gata é nossa heroína!"

g30e2200000000000000ec756b306fcc5f74868731370cd2f98e0d9be4d

Os proprietários do cachorro o entregaram voluntariamente para a cidade de Bakersfield Animal Care Center, de acordo com a diretora Julie Johnson.

O sargento porta-voz da polícia, Joe Grubbs disse que o cão vai ficar em quarentena por 10 dias e, posteriormente, será eutanasiado.

Fonte: BakersfieldCalifornian

Nota do Blog: Perguntei ao amigo Jorge Pereira do Núcleo Pet  e do Projeto 2a.Chance, já que ele é um dos melhores adestradores do Brasil, a opinião dele sobre o incidente, e a resposta dele,  leiam;


jorge-pereira

- “Olha Marli, vi o vídeo quadro a quadro, e me parece muito difícil esse cão ter apenas 8 meses, parece um cão bem formado... ele olha por baixo do carro, pode ter em um primeiro momento ter sido atraído achando ser outro cão o garoto na bicicleta, ele sai todo arrepiado pronto para briga. A falta de socialização e a mestiçagem com Chow pode explicar muita coisa relacionada ao ataque. Tem grandes chances de ser sacrificado já que o tutor não o quer mais, uma pena pois sabemos quem vai pagar pela negligência e tutela desse peludo!

Pensamento Animal

Já curtiu a página Pensamento Animal no Facebook, curta e compartilhe!

#PensamentoAnimal

As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que oram.

(Madre Teresa de Calcutá)

maos-oram

Em 5 de Janeiro de 2012, o mecânico Adilson Ferreira de Pádua, morador de Itabirito (MG), se arriscou na enchente para salvar um cachorro desconhecido.

Três Gatos, uma cachorrinha e seu Cuidador um Morador de Rua são Queimados Vivos em Bogotá

"Chamávamos ele de 'Calidoso' porque tratava todo o mundo com afeto, nos cumprimentava e inclusive nos acompanhava enquanto pegávamos o transporte", disse aos meios locais um universitário.

Segundo testemunhos de estudantes da Universidade Javeriana, em cujas cercanias ocorreu o crime, Sevillano, oriundo do departamento de Valle del Cauca, no sudoeste do país, era conhecido no setor, onde vivia há anos junto com uma cadela e três gatos que também foram queimados vivos.

calidoso

Uma marcha em protesto ao assassinato de Calidoso e seus animais de estimação está sendo convocada nas redes sociais.

"Calidoso", era o apelido de Marco Tulio Sevillano, que  foi queimado vivo junto com seus animais de estimação em uma zona central de Bogotá por desconhecidos que o envolveram com gasolina enquanto dormia e depois atearam fogo em seu corpo, informaram nesta quarta-feira as autoridades.

O ataque ocorreu em 2 de maio perto do Parque Nacional e da Universidad Javeriana e a vítima morreu uma semana depois no Hospital Santo Inácio em consequência de graves queimaduras sofridas, informou a polícia.

Estudantes de várias faculdades que o conheceram farão hoje um enterro simbólico em homenagem a Sevillano e exigiram que as autoridades encontrem os responsáveis do cruel assassinato.

Fonte: DiarioEBN

14 de mai. de 2014

Gatinho Abandonado em Trilha é Adotado por Alpinista

Um pequeno gatinho abandonado mexeu com o coração de um grupo de alpinistas. "Red”, foi o nome que deram ao pequenino, porque eles o encontraram estático por sobre as pedras vermelhas. Ele nos adotou, seguindo-nos por quase um kilometro através da floresta ", disse Eric C.

Gatinho Abandonado em Trilha é Adotado por Alpinista

"Ele nos seguiu durante todo o caminho pela trilha, e se ajeitou no rochedo com a gente o dia todo. Eu não podia deixá-lo ali", disse Jennifer S..

Red é um grande andarilho. Ele andou, juntamente com seus novos amigos humanos que ele acabará de conhecer, quando eles estavam caminhando até o morro. Quando o gatinho não tinha mais vontade de andar, ele não era tímido para pedir ajuda.

Vídeo: Veja também – Ciclistas Ajudam Vaca Quase Morta a Dar á Luz

"Ele montou em meus ombros e na mochila, mas insistiu que eu opina-se sobre isso. Ele ia dormir no meu capacete, mas não gostava de ser carregado ali. O que funcionou melhor foi deixá-lo dormir dentro de nossos casacos, com uma cinta em volta da parte inferior para que ele não pudesse cair ", acrescentou Eric.

Eles se apaixonaram com o amigo peludo, pouco inesperado. Quando eles voltaram para casa, carregavam um nova extra.

"Eu posso ter adotado um gatinho ou um gatinho pode ter me adotado", escreveu Eric.

gatinho preto adota alpinistas

 

gatinho preto adota alpinistas

"Você é meu homem agora!"

gatinho preto adota alpinistas

Ele descobriu o capacete. É um ajuste perfeito!

gatinho preto adota alpinistas

Red aconchegado no casaco de Eric, pronto para uma soneca.

gatinho preto adota alpinistas

Eles se apaixonaram com o amigo peludo pouco inesperado.

gatinho preto adota alpinistas

"Eu posso ter adotado um gatinho ou um gatinho pode ter me adotado."

gatinho preto adota alpinistas

Fotos cortesia de Jennifer S. e Eric C. Obrigado por salvar vermelho!

Fonte: LoveMeon

Gato Desaparecido durante Tsunami Reencontra Família após Três Anos

Não resta nenhuma dúvida – Gatos Pretos tem e distribuem muita sorte.

(c/Vídeo) Suika, o gato preto, que desapareceu há três anos atrás, durante o tsunami que devastou o Japão, reencontrou sua família humana.

Kazuko e Takeo Yamagishi, passaram três meses procurando o gato na cidade de Ofunato, Iwate, que foi duramente atingida pelo tsunami, antes de abandonar as esperanças de que ele teria sobrevivido ao desastre. Era presumido pensar de que ele havia morrido depois de desaparecer em 11 de março de 2011 - o dia do terremoto e da tsunami.

Gato Desaparecido durante Tsunami Reencontra Família após Três

No entanto, em uma reviravolta feliz, mais de três anos depois, o gato foi recentemente avistado em uma cidade vizinha e levado para as autoridades, antes que a família pudesse ser localizada por meio de seu coleira com as informações, de acordo com a mídia japonesa.

Leia também: - O Mistério no Resgate dos Cães da Tsunami

Embora todos ainda tem dúvidas a respeito de como e onde o gato viveu nos últimos três anos, a sua alegria era evidente quando eles se reuniram no Centro de Saúde Ofunato.

"Onde você estava," Mrs Yamagishi, 64, perguntou ao gato durante um encontro emocionante, segundo o Asahi Shimbun. "É como um sonho."

O gato, fora o animal de estimação da família durante 12 anos, e estava sozinho em casa durante o terremoto e a Tsunami. A casa da família milagrosamente sobreviveu intacta aos desastres naquele dia, mas o gato desapareceu depois disso.

Foi no mês passado, mais de três anos depois, que um casal viu o gato em uma floresta de pinheiros em Rikuzentakata, uma cidade também devastada pelo tsunami, cerca de 9 quilômetros de sua cidade natal, antes de ser levado ao centro de saúde.

Um funcionário percebeu os nomes desbotadas dos proprietários e um número de telefone na coleira, antes de entrar em contato e organizar a reunião deste mês com o seu amado animal de estimação, que estava aparentemente em boas condições de saúde e agora com uma nova coleira para o reencontro.

A filha do casal, de 36 anos, que vive em Tóquio, supostamente explodiu em lágrimas de alegria quando ela foi informada por telefone do reaparecimento do gato, disse à imprensa a Sra. Yamagashi.

Fonte: Asaki

Leia Também

12 de mai. de 2014

Veterinário Cruel disse a Família ter Eutanasiado Cachorro para Usá-lo como Doador de Sangue

Sid, conseguiu se salvar graças a compaixão da funcionária da clínica veterinária, pelos animais. O cachorro de 5 anos de idade ficou um ano nas mãos do veterinário Dr. Lou Tierce.

Tudo começou com um inchanço na glandula anal. A Família de Sid, o levou até a clínica veterinária onde o Dr. Tierce recomendou um tratamento a laser ao invés da cirurgia, e passou a tratar do animal durante todo o verão de 2013. O veterinário era conhecido por manter animais internados por estadias prolongadas.

Veterinário Cruel disse a Família ter Eutanasiado

Mas, em setembro o cachorro mal conseguia andar. O veterinário informou a família que era devido a uma reação a um "cocktail medicinal". Mais uma vez a família confiou na explicação do médico.

Quando a condição de Sid piorou, o veterinário disse-lhes que ele tinha uma doença degenerativa na coluna vertebral que só iria piorar, e recomendou a eutanásia do cachorro.

A família então despediu-se de Sid e pensaram que ele havia sido enterrado na fazenda do veterinário, e há seis meses choram a perda do cão.

Mas no começo desse mês recebam um telefonema, de uma funcionária da clínica veterinária, dizendo que Sid estava vivo, e que ele estava sendo mantido preso, para que seu sangue fosse usado nas transfusões, e que ele era mantido em uma gaiola, a maior parte do dia sentado em suas próprias fezes e urina.

Ao telefone Brewer, a funcionária disse: - 'Ele ainda está aqui'; e a mãe humana de Sid:- 'Será que ele anda?

- 'Sim, ele está aqui esperando por você. Se você vier ainda hoje, ele vai sair e pular em seu carro ", disse a funcionária da clínica.

"Foi como levar um murro no estômago", disse Marian Harris ao canal NBC.

-"Isso abalou o nosso mundo. Meus filhos ainda não entenderam o que aconteceu com Sid; 'Como é que alguém faz isso?' Como isso pode acontecer? "

O casal então correu para a clínica para libertá-lo. As autoridades foram notificados e eles invadiram a clínica na terça-feira e apreenderam outros dois cães, que estavam lá como prova na investigação.

O Star-Telegram relatou que o Dr. Lou Tierce, o veterinário sob investigação, disse que as acusações contra ele são "um bando de besteira".

Ele disse que o casal Harris queria que ele sacrificar o seu cão, mas ele não teve coragem de fazê-lo. Ele também está dizendo que Brewer é uma funcionária insatisfeita, e por isso fez as acusações. Mas Brewer disse que ela tinha visto o suficiente e sair por causa da forma como os animais estavam sendo tratados na clínica.

Enquanto isso, Sid está sendo tratado por outros veterinários que determinaram que ele mostra sinais de que ele estava sendo usado abusivamente para transfusões de sangue, e tem sinais de sarna induzida pelo estresse, atrofia muscular e hérnia de disco nas costas, o que causou uma paralisia parcial. O cão terá que passar por uma cirurgia para reparar os discos.

O Veterinário Dr. Lou Tierce foi preso com um mandado acusando-o de crueldade contra os animais. E admitiu aos investigadores do estado que ele manteve cinco animais vivos depois de seus proprietários concordaram en sacrifica-los - incluindo um que ele manteve enjaulado por quase três anos.

Os documentos apreendidos demonstram que a eutánasia fora autorizada, devido a recomendação do Dr. Tierce

As condições na clínica do veterinário invadida eram "deploráveis".

Mais Três cães foram encontrados em situação, tão ruim que tiveram que ser humanamente eutanasiados. Um desses cães era um Border Collie, que segundo o veterinário, era dele. Horrivelmente, esse cão foi encontrado no chão da sala de exame com uma perna faltando, uma perna deslocado e dois ombros deslocados e uma série de problemas médicos. Um funcionário disse que o cão estava no mesmo local, sem ser tratado medicamente desde 02 de junho de 2013, quando ela começou a trabalhar na clínica.

As revelações chocantes vieram depois que ele foi preso. Tierce tinha licença de veterinário desde 1966. Sua licença veterinária foi suspensa até que uma audiência é realizada pela junta médica veteirnaria.

Sid, conseguiu se salvar graças a compaixão da funcionária da clínica veterinária, pelos animais. Ele por sua vez, está novamente sendo acariciado e amado por sua família humana, e as sessões de fisioterapia, estão fazendo muito bem a ele, de acordo com o advogado do casal Harris.

Fonte: DogHeirs

11 de mai. de 2014

Gato leva flechada na cabeça, é operado e sobrevive

Nano, o gato de dois anos foi atingido na cabeça por uma flecha de 30 centímetros.

Os tutores do animal, Maria Ribeiro da Silva e Marcelo Brito, encontraram o gato Nano em cima do muro de sua casa já com a flecha atravessada na cabeça, por volta das 8h. Imediatamente eles procuraram um veterinário do município, mas foram informados que a clínica não tinha recursos suficientes para atender o animal, devido à gravidade do caso. Por indicação da clínica, a família decidiu buscar ajuda em um hospital veterinário particular de Jaú, distante 54 quilômetros de Brotas.

Gato com Flecha Cabeça

Apesar da gravidade do ferimento, Nano foi consciente em todo o trajeto. De acordo com seus tutores, ele urinou diversas vezes no percurso, o que, de acordo com os veterinários, aconteceu por conta da dor.

O processo cirúrgico foi extremamente complicada para retirada do objeto, que durou cerca de uma hora, mas o gato resistiu ao procedimento e logo na sequência foi liberado para ir para casa.

Maria diz ainda, que apesar de ter procurado a polícia para investigar o caso, prefere não saber quem é o autor da crueldade. “Não me controlaria”. Ela explica que o marido, Marcelo Ferreira Brito, é caminhoneiro e sempre que viaja faz questão de “falar” com Nano e com o cachorro de estimação da família por telefone. “E eles reconhecem a voz dele. Foi um Dia das Mães muito triste pra mim, pra esquecer. Mas ficamos felizes dele ter sobrevivido, foi um milagre de Deus. Não tem outra explicação”, completou.

Ao chegar ao hospital veterinário, Nano deixou a veterinária que estava de plantão surpresa. “Ele não demonstrava sofrimento ou dor, não estava prostrado. Tinha apenas dificuldade para respirar. Quando colocamos ele na mesa ele andou normalmente com a flecha atravessada na cabeça. Foi impressionante”, contou a veterinária Vanessa Vieira de Freitas.

“Ele chegou de pé, em alerta e com dificuldade respiratória. Nós sedamos o gato e fizemos um raio-X para ver onde a flecha havia perfurado. Em seguida, serramos a ponta da lança e quando a retiramos, o animal apresentou hemorragia. Com ajuda de medicamentos conseguimos estancar a hemorragia e deixamos ele em observação. A flecha não atingiu nenhum ponto que podia causar ferimentos graves ou até levá-lo à morte. Ela passou a milimitros do cérebro”, explicou Vanessa.

Para a veterinária, ‘Nano’ teve muita sorte por sair ileso. “Ele teve bastante sorte porque tinha tanto lugar para pegar e não atingiu nada. Poderia ter morrido de hemorragia".

A Polícia Civil de Brotas, interior de São Paulo, onde aconteceu o caso, apura possíveis maus-tratos ao animal.O animal se recupera bem e, até o momento, nenhum suspeito.

Foto: Divulgação/Hospital Veterinário de Jaú