30 de set. de 2014

Meg a cachorra que foi agredida na pista skate é Adotada

(vídeo) O vídeo com as imagens não chega ao tempo de 2 minutos, mas é suficiente para visualizar que, as agressões contra o animal indefeso, começaram muito antes da gravação, já que logo de início, o cachorro já está apavorado com a brutalidade que é covardemente agredido com uma muleta por um skatista, enquanto que outros jovens assistem à crueldade, e nada fazem senão rir da situação.

cao-agredido-muleta

O animal tenta sair da pista ondulada, que dificulta a sua subida, na pressa de escapar do espancamento a que está sendo submetido. Segundos antes do fim da cena, uma monitora do estacionamento rotativo chama a atenção de todos ao repudiar a agressão. A crueldade foi flagrado por um cinegrafista amador.

Animal agredido já foi adotado (A acolhida foi erroneamente interpretada pela mídia sendo divulgado que ela havia sido adotada)

Atualização 01/10/14 – 18:30: Cachorra espancada por muleta procura por um lar definitivo

Depois do flagrante de agressão, que ganhou repercussão nacional, outro fato relacionado ao mesmo assunto chamou a atenção dos moradores da região. Só que desta vez, de forma positiva. Ontem, o jovem Ériclys Machado, de 18 anos, decidiu adotar o bichinho.

Durante a madrugada, por volta da 1 hora, enquanto conversava com um amigo na frente de sua casa, Ériclys percebeu um cão que mancava e todo molhado. Sensibilizados com a situação, os amigos abrigaram o animal, que é uma cadela, e a alimentaram.

Neste momento, surgiu a dúvida, se seria a mesma das imagens divulgadas na internet. A pergunta só foi esclarecida horas depois, quando os representantes da ONG Movimenta Cão estiveram no local e confirmaram a identidade. 

O dono da boa ação é DJ e nas horas vagas se dedica ao cuidado com os animais. Em casa, Ériclys tem outros quatro cães. “Quando vi as imagens, fiquei revoltado e com muita pena do animal. Ela é uma cadela muito dócil. Não precisava ter sido tirada da pista daquela forma”, desabafou o novo dono, que deu o nome de Meg à cadelinha.

Foi uma monitora quem interrompeu a agressão
A atitude da mulher foi elogiada ontem nas redes sociais e chamou a atenção dos órgãos públicos.  A prefeitura de Tubarão publicou um manifesto repudiando a agressão e valorizando a ação da monitora. “A administração cumprimenta a monitora de trânsito que, naquele momento, representou a população tubaronense e interrompeu a atrocidade”, diz a nota oficial.

Manifestação contra maus-tratos
As imagens repercutiram entre moradores da região. A ONG Movimenta Cão, organizou um protesto contra maus-tratos aos animais e denunciou o caso à polícia. Aproximadamente 300 pessoas se reuniram em frente à pista de skate na tarde do último domingo. Com faixas e cartazes, o grupo percorreu algumas ruas de Tubarão, no sul de Santa Catarina.

A Polícia Civil soube do caso no sábado (27) e acredita que o vídeo tenha sido gravado na última semana. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, o agressor foi identificado e um procedimento foi instaurado para investigar o caso.

E ontem o adolescente acusado de agredir o cão, se apresentou acompanhado por um tio, ele compareceu à Delegacia para esclarecer os motivos da ação criminosa. A delegada informou que o rapaz disse estar arrependido. “Ele informou que pegou a muleta de outra pessoa. Que queria tirar o animal da pista e não agredí-lo”, relatou à delegada.

Mas as cenas que foram divulgadas na internet contrariam a versão do jovem. Na gravação, o adolescente agride o animal. O cão, assustado, tenta fugir, mas não consegue. Sempre que o cachorro escorrega na pista de skate, o garoto o acerta com a muleta.

Pelas agressões, o adolescente vai responder a um ato infracional. Conforme o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, ele pode ser punido com internação de três meses a um ano em um Centro de Internamento Provisório (Casep). O jovem de 16 anos, flagrado agredindo um cão na pista de skate, disse na delegacia que está arrependido, as informações são do Jornal Notisul.

Portal R7 ridiculariza 'Causa Animal' e sugere que candidatos enganam eleitores

A matéria intitulada Cães, gatos, cavalo e até porco. Candidatos adotam causa animal para se elegerem, publicada pelo portal R7, em destaque no tema Eleições 2014, parece seguir a mesma linha editorial que cita que => "...cachorro é bicho, tem cérebro inferior, é burro. ...Se você quer tratar seu bicho como gente, divirta-se na sua patetice..." escrita por André Forastieri que diz entre outras coisas: "Eu comeria cachorro no jantar de hoje, com muita alegria...", e que ao final do artigo 'Seu cachorro é burro e você é porco', ainda publica a foto de um cão já cozido, parece ter atravessado o limite do sensacionalismo vulgar dos tabloides para as insinuações maldosas que faz com políticos de renome engajados há anos na causa animal, e com os novos candidatos que veem na política um caminho para solucionar a falta de respeito e de direitos, que são impostos aos brasileiros humanos e não-humanos.

r7_causa-animal

Não é de hoje que certos setores da imprensa brasileira tem ultrapassado os limites da lei, (REPÓRTER INCENTIVA DESRESPEITO CONTRA LEGISLAÇÃO DE SÃO PAULO QUE PROÍBE), em matérias esdrúxulas visando apenas chamar a atenção de público e desconsiderando quaisquer compromissos com a verdade e a informação, e nem sequer se preocupando com o aprimoramento das relações entre humanos e o meio-ambiente em que vivem, visando um futuro mais digno e mais justo pelos animais que estão sendo exterminados do planeta terra.

Omitem do público brasileiro, que nos países de primeiro mundo, que o fortalecimento da legislação punitiva contra quem desrespeita ou maltrata os animais, é também um dos pontos da diminuição da criminalidade nestes países.

O FBI há décadas já publicou seus estudos que declaram que todos os seriais-killer começam maltratando e matando animais, e inclusive está criando uma categoria especial para os crimes contra os animais sejam relatados a eles. No Brasil o Major Robis da Polícia Militar de São Paulo, também defendeu sua tese a qual deu origem ao livro “Maus Tratos aos Animais e Violência com as Pessoas”, baseado nas estatísticas do banco de dados de crimes da maior capital do Brasil.

Abaixo alguns dos textos postados junto as fotos dos candidatos na matéria postada pelo portal R7;

“Vários candidatos adotaram a causa animal para ganhar as eleições. Os possíveis deputados aparecem com bichos sempre que podem e, muitas vezes, até "mudam o nome" para serem ligados diretamente à proteção dos animais.”

“O deputado federal candidato à reeleição Ricardo Tripoli (PSDB) também é um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é causa animal. Ele, geralmente, faz sua divulgação de campanha distribuindo calendários com fotos de animais para os eleitores se lembrarem de seu nome.”

Diferentemente do publicado pelo R7; Ricardo Tripoli, e outros não mudaram de nome. José Ricardo Alvarenga Tripoli é  advogado, ambientalista. Foi eleito em 1982, e desde então vem defendendo as pessoas, o meio-ambiente e os direitos dos animais. Entre seus principais projetos na área, destacaram-se a Política Estadual do Meio Ambiente, o Projeto São Paulo Pomar e o Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei 11.977), conhecido como Lei Tripoli de Proteção Animal.

“O deputado federal candidato à reeleição Ricardo Izar (PSD) mostra em seu site todos os projetos de lei que é autor para que os animais sejam mais protegidos pela lei.”

O economista Ricardo Izar foi eleito Deputado Federal pelo Estado de São Paulo em 2010 com mais de 87 mil votos. Entre os diversos projetos de lei que de sua autoria estão;

E o do projeto de Lei que visa punir quem divulga mentiras na internet; o estopim para que Fabiane Maria de Jesus, fosse morta depois de ser agredida por dezenas de pessoas no Guarujá, litoral de São Paulo. O crime foi motivado por uma página do Facebook, que divulgou uma imagem de um retrato-falado de uma mulher que os moradores confundiram com Fabiane.

“Rautenberg Protetor é o nome de registro do candidato a deputado federal Roberto Alves Rautenberg (PTB). Em sua página no Facebook, o candidato costuma colocar fotos com animais em feiras de adoção e diz que "enxerga o direito dos animais"

O Portal R7, omite que Rauntenberg é um Vereador do município de Santo André – SP, que já atuou em diversos casos de resgates de animais em situação iminente de perigo; um dos quais o cachorro era estuprado, e entre outros também criou um projeto de lei que proíbe o uso e sacrifício de animais de qualquer espécie para fins de rituais religiosos, o que atualmente é permitido em nosso país.

“O deputado estadual candidato à reeleição Feliciano Filho (PEN) tem um site apenas dedicado a propostas em defesa dos animais. Lá, ele promete, por exemplo, acabar com a criação de animais para extração de pele.”

Graduado em economia e vegetariano, Feliciano Nahimy Filho, era mais um ‘protetor de animais’ entre os milhares de candidatos as eleições em 2004. Conseguiu se eleger e em 2008 conseguiu aprovação para o projeto de lei que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos centros de controle de zoonoses do Estado de São Paulo (Lei Estadual 12.916/08). A promessa citada – ou quase ironizada pelo pelo R7, foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Trata-se do projeto de lei PL 616/2011 (íntegra da proposta), que dispõe sobre a proibição da criação de animais para extração de peles no Estado de São Paulo, e dá outras providências.

Enquanto que a imprensa do primeiro mundo, se empenha em conscientizar seus leitores, sobre o desperdício de água e de energia que é consumido nas cruéis fazendas de criação de animais, a imprensa brasileira prefere banalizar grandes questões mundiais em detrimento da sobrevivência do planeta e dos animais, que mesmo sendo seres sencientes, como já constatado por célebres cientistas, não tendo direito a voto, agora perdem candidatos que visavam protege-los com suas propostas, pelas insinuações desrespeitosas descritas na matéria do portal R7.

Quanto ao jornalista André Forastieri, penso que talvez o mesmo possa ter indiciado, pela Lei 11.977 - já que a mesma contempla que também é crime fazer ‘apologia’ a ato criminoso

A Lei nº 11.977, de 25 de agosto de 2005 , Institui o Código de Proteção aos Animais do Estado e dá outras providências - “Proíbe o consumo de "animais domésticos" em todos os municípios do estado”

Artigo 2º- É vedado:

IX - qualquer forma de divulgação e propaganda que estimule ou sugira qualquer prática de maus-tratos ou crueldade contra os animais

O portal R7, inclusive reproduz uma  imagem, que já foi questionada em ofício pelo Deputado Tripoli em fevereiro deste ano; “... publicam fotos impactantes com animais mortos, ou em processo de execução. Há também imagens de animais sendo cortados e assados...”

tripoli

 

Espero que os candidatos que tomarem ciência, de que seus nomes foram maculados pela matéria do R7, tomem as providências cabíveis.

Quaisquer outras denúncias sobre apologia e/ou maus-tratos aos animais na esfera virtual podem ser encaminhados a
Delegacia de Meios Eletrônicos SP =>(e-mail)  dig4@policia-civ.sp.gov.br
Safer Net=>  www.safernet.org.br

comentarios

PIOR-CANDIDATO

29 de set. de 2014

Cachorrinha não é bem-vinda em evento de presidenciável

"Ela quase me bateu por causa da cachorra. Quem é ela?", pergunta apontando para Maria Helena Guimarães Castro, cotada para ser a Ministra da Educação, se Aécio Neves vencer as eleições…

É muito ódio dessa gente. A Duda está em um carrinho de au-au. Não estamos aqui para melhorar a vida de todos? Agora, eles tem preconceito com os ricos?"

aecio-educacao

Em 23/09/14, a cadelinha Duda foi barrada durante encontro com Aécio Neves, e teve que ficar sozinha em uma sala em outro andar - longe das câmeras.

“Não querem que a minha cadelinha apareça, pois dizem que é coisa de elite e que vão pensar que é um evento elitizado, ...Agora a pobrezinha tá lá em cima, chorando, coitadinha. Pediram pra eu sumir também com o carrinho”, relata Ione, a tutora do animal.

Ninguém aqui quer falar da falta d’água. Vamos morrer todos.

Maria Helena Guimarães Castro, foi uma das organizadores do encontro. É ex-secretária de Educação de Alckmin, e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais

A reportagem é da Folha de São Paulo.

Leia Também:

Presidenciáveis e os Testes em Animais

Durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorreu em Julho deste ano, Marina Silva, que na época ainda era candidata a vice-presidente, foi a única que compareceu ao evento.

Na ocasião, Marina falou da importância do debate. Sabatinada por vários pesquisadores no local, ela falou ainda sobre a utilização de animais em pesquisas no país. "Em alguns casos é possível substituir essa pesquisa por outras alternativas, mas nos casos em que não é possível, é preciso observar os protocolos e requerimentos internacionais. Obviamente que não se pode deixar à mercê da própria sorte a proteção da vida dos animais, que são indefesos”.

presidenciaveis

Marina defendeu que essa parceria deve ser maior, e que isso está sendo levado em consideração em seu plano de governo com Eduardo Campos. "Nós queremos ouvir a comunidade científica, não para legitimar aquilo que se decidiu, mas para que de fato possa interferir nos processos que estão em curso na gestão pública", falou.

Temos que entender que a ciência, tecnologia e inovação são fundamentais para o desenvolvimento de toda e qualquer sociedade. Sem ciência, fica difícil fazer jus a grandes vantagens comparativas que o Brasil tem. Para isso, é preciso investimento adequado com recursos e formação na educação das pessoas", disse.

Eduardo Jorge, outro candidato a presidente; estudou Medicina, especializou-se em Medicina Preventiva, e em Saúde Pública, mas não compareceu ao evento e nem se pronunciou sobre ele -  mas em seu programa de governo consta: Proibir testes de cosméticos em animais e incentivar a pesquisa e o desenvolvimeno para eliminar também o uso de animais como cobaias em outros setores. (página 35).

Para se ter uma real dimensão da importância do evento, cabe ressaltar que a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência),  é um dos membros que compõem o Concea que é a instância colegiada multidisciplinar de caráter normativo, consultivo, deliberativo e recursal, instalada em dezembro de 2009 para coordenar os procedimentos de uso de animais em ensino e pesquisa científica. Entre suas competências, está a formulação de normas relativas à utilização “humanitária” de animais, bem como estabelecer procedimentos para instalação e funcionamento de centros de criação, de biotérios e de laboratórios de experimentação animal. De acordo com a coordenação do evento, o candidato Aécio Neves (PSDB) informou que não iria participar devido a problemas com a agenda. Já a presidente Dilma Rousseff (PT) não chegou a responder ao convite.

E que o PT, e seus partidários como Aloizio Mercadante, enquanto ministro da Ciência e Tecnologia, sempre defendeu o cruel uso de animais no desenvolvimento de novos fármacos e procedimentos para o “avanço” da pesquisa e da ciência.

Cabe ressaltar que até hoje aguarda-se o resultado da investigação pelo Tribunal de Contas da União  do desvio das verbas de R$ 5 milhões ao Instituto Royal, que depois que os animais foram resgatados de seu cruel laboratorio, e a falcatrua foi descoberta simplesmente fechou as portas, para não que mostrar que simplesmente não estava a procura da cura de nenhuma doença, mas fomentando a corrupção e a crueldade.

26 de set. de 2014

Dia Nacional do Surdo

“O amor é uma linguagem que o surdo consegue ouvir”. #PensamentoAnimal

Silvia Rodrigues Coelho, é deficiente auditiva, e viu um anúncio de doação do animal na rede social,  e se interessou em adotá-la. Foi então que recebeu a informação de que se tratava de uma adoção especial; a Pit Bull era surda.

surdo

Para Luiz, a relação da esposa com a cadela é considerada a prova de que nada é impossível para os seres humanos e para os animais. “Foi um presente surpreendente que construiu na base da paciência e isento de qualquer preconceito”, afirma.

“Aos poucos, as duas foram se conhecendo e se entendendo. Hoje em dia, a pit bull obedece só aos comandos da Silvia com o uso de sinais. É uma relação única, composta de muito carinho e paciência. É como se a cadela entendesse que a Silvia possui a mesma deficiência que ela”, relata o marido.

O companheiro de Silvia contou ao G1, que a relação da esposa com a cadela teve início em uma página de adoção de animais abandonados em uma rede social, há cerca de um ano e meio. Silvia viu a pit bull de cor branca à espera de uma família, mas ao ser informada de que a cadela tinha problemas auditivos, despertou a vontade de adotá-la.

“Foi tudo muito inesperado e surpreendente encontrar uma cadela surda. Mas a Silvia não descansou até conseguir a adoção. Eu acho que foi uma das melhores decisões que tomamos”, comenta.

Juntas há 1 ano e meio, a cadela aprendeu a linguagem de sinais e obedece a todos os comandos que lhe são dados.

Ao trazê-la para casa, Luiz conta que o animal estava um pouco assustado, mas Silvia se prontificou a ensinar a linguagem de sinais para a pit bull, que aprendeu comandos básicos, como sentar, sair da sala, não morder, não fazer xixi em determinados locais, entre outros, contribuindo com a convivência entre a família e a cadela.

A Comunidade Surda Brasileira comemora em 26 de setembro, o Dia Nacional do Surdo, data em que são relembradas as lutas históricas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania.

A Federação Mundial dos Surdos já celebra o Dia do Surdo internacionalmente a cada 30 de setembro. No Brasil, o dia 26 de setembro é celebrado devido ao fato desta data lembrar a inauguração da primeira escola para Surdos no país em 1857, com o nome de Instituto Nacional de Surdos Mudos do Rio de Janeiro, atual INES‐Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Animais Meio-Ambiente & Política Eleições 2014

Só quem também se preocupa com aqueles que não podem votar -  verdadeiramente se preocupa com gente também! Pense nisso na hora de votar!

Quando os animais e o meio-ambiente sofrem maus-tratos, a sociedade está em perigo!

eleicoes-animais

E isso é fato comprovado nos países do primeiro-mundo, onde ao primeiro indício de agressão a natureza ou aos animais, o infrator é preso em flagrante, indiciado, e o fato é amplamente noticiado pela imprensa de renome. E isso acontece porque há décadas as estatísticas já comprovaram que quem desrespeita a natureza – que é patrimônio de todos nós – é uma pessoa sem limites, e quem agride, estupra tortura e mata um animal indefeso – vai praticar as mesmas crueldades com crianças, mulheres e idosos e todos os seres indefesos que cruzarem o seu caminho.

Ou seja, nos países de primeiro mundo, as pessoas não só se sentem seguras e protegidas, porque sabem que seus direitos como cidadãos estão amplamente assegurados; já que os potencias criminosos e psicopatas já se encontram atrás das grades na primeira infração. Assegurar o meio-ambiente equilibrado para toda a humanidade e para as futuras gerações deixou de ser ‘conversa’ de ‘alguns ativistas’, quando um vice-presidente dos Estados Unidos, renunciou a vida política para se tornar um dos maiores defensores do planeta. Albert Arnold Gore Jr, mais conhecido por “Al Gore”, recebeu o premio Nobel da Paz em 2007, junto com o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU, “pelos seus esforços na construção e disseminação de maior conhecimento sobre as alterações climáticas induzidas pelo homem e por lançar as bases necessárias para inverter tais alterações”. Seu documentário sobre mudanças climáticas, mais especificamente sobre o aquecimento global, - An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente), o qual se sagrou vencedor do Oscar em 2007.

Brasil – Meio Ambiente

Da devastação da floresta amazônica a mata atlântica - as queimadas criminosas nos pastos que dizimam a terra, a fauna e matam e afugentam os animais que contribuem com o meio-ambiente equilibrado – afinal sem os insetos não haveria a polinização, e sem os animais não haveria a ingestão de plantas e a disseminação de sementes, ao corte indiscriminado de árvores nas avenidas das cidades brasileiras, vemos um total descaminho da atual legislação e da fiscalização para combater esses atos – que afeta a toda a população. Da desertificação em lugares onde deveria haver plantações, a seca nas grandes cidades brasileiras.

Preservar as áreas de mananciais, florestas, manguezais, que não falam e não votam – deveria ser um assunto diário de nossos políticos, que são as pessoas que tem o poder para mudar nosso clima para pior ou para melhor. Infelizmente a maioria dos nossos atuais políticos, tem outros interesses imediatistas e desconsideram vários outros problemas apresentados a eles, que sequer suspeitamos no nosso dia-a-dia.

Brasil – Direitos dos Animais

Uma das cenas mais reprisadas da TV Brasileira em 2011 foi o espancamento da cachorrinha yorkshire pela enfermeira Camila Correa, que depois foi morta pela mesma por estrangulamento no pátio do edifício, enquanto que o marido dela um médico, dizia ao corpo de bombeiros que não sabia onde sua esposa se encontrava. Em 17/09/14, ela foi condenada a apenas 1 ano e 15 dias em regime aberto, convertida em 380 horas de prestação de serviços à comunidade e multa no valor de quatro salários mínimos, além de não sofrer nenhuma sanção por parte do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), que disse ao G1, entre coisas que não podia agir no calor das emoções.

O caso da enfermeira que assassinou a yorkshire é só um dos diversos casos brutais contra os animais que com a atual legislação brasileira parecem não ter sido devidamente punido, afinal quem iria querer que essa enfermeira cuidasse de seu filho se ele estivesse internado em um hospital. Ou ter um parente, um idoso tratado por um médico que omite informações das quais dependem a vida e a morte de outro ser?

Mas talvez um dos casos que mais tenha impactado a sociedade brasileira nos últimos tempos, que comprova a real ligação entre os maus-tratos aos animais e os crimes contra os seres-humanos, seja o do menino Joaquim Ponte Marques, de apenas 3 anos de idade em Ribeirão Preto/SP.

Na lista de “pecados” uma relação de indícios apresentados pela Justiça, ao decretar o pedido de prisão preventiva do casal. Natália Pontes e Guilherme Longo (respectivamente mãe e padrasto do menino), onde são responsabilizados pelo Ministério Público pela morte do menino de 3 anos, não consta o abandono da cachorra Coquinha.

A cachorrinha havia sido resgatada das ruas pelos voluntários PROTETORES PELA CAUSA ANIMAL – PROCAN. Cuidada, castrada e vacinada – Coquinha foi levada pelos protetores em 14/09/2013, a ‘Feira de Doação de Animais’, junto de outros animais que ansiavam por encontrar um lar amoroso e responsável. Neste dia Coquinha foi adotada pelo casal Nathália Pontes e Guilherme Longo. Entretanto cerca de um mês após a adoção da cachorrinha, ela foi encontrada por vizinhos vagando nas ruas do Jd. Independência. Foi reconhecida e novamente acolhida pelos voluntários da PROCAN, que mal tiveram tempo de indagar ou denunciar o casal pelo abandono. Em 05/11/2013, o suposto desaparecimento do menino movimentaria toda a cidade a sua procura, até que o corpo já sem vida aparecesse boiando dias depois.

As primeiras pistas do paradeiro do menino foram dadas pelo cão Apache da raça bloodhound que possui a maior acuidade olfativa do mundo, e que trabalha a serviço da Polícia Militar de Ribeirão Preto. Apache deu as indicações de que o menino Joaquim, e o padrasto dele percorreram um trecho de 200 metros da casa onde viviam até um córrego no qual o corpo da criança teria sido atirado.

A cachorrinha Coquinha conseguiu depois um verdadeiro lar amoroso e responsável, mas o menino Joaquim não teve a mesma sorte, simplesmente porque a legislação brasileira não contempla que “Quem abandona um animal é uma ameaça para toda a sociedade!”.

O FBI há decadas já publicou seus estudos que declaram que todos os seriais-killer começam maltratando e matando animais, e inclusive está criando uma categoria especial para os crimes contra os animais sejam relatados a eles. No Brasil o Major Robis da Polícia Militar de São Paulo, também defendeu sua tese a qual deu origem ao livro “Maus Tratos aos Animais e Violência com as Pessoas”, baseado nas estatisticas do banco de dados de crimes da maior capital do Brasil.

Brasil – Animais – Desvios de Verbas
O episódio do resgate dos beagles, coelhos e ratinhos do Instituto Royal, apesar de comemorado em todo o Brasil, não devolveu aos cofres públicos a quantia de 5 milhões de reais desviados da saúde da população, e nem sequer foi passível de averiguação pelos políticos do bem. E por quê? Porque essa é a finalidade maior da experimentação animal – o desvio de verbas públicas. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimentos consegue fazer as contas de quanto se economizaria se os testes de remédios e outros produtos de higiene e ou beleza, fossem feitos ‘in vitro’, ou em ‘pele artificial’ ou com ‘modelos humanos’. No entanto ao fazer ciência limpa e sem crueldade com animais – desviar dinheiro é praticamente impossível. Como alegar que os animais comeram mais, sujaram mais, ou morreram durante o estudo é preciso mais dinheiro para se comprar mais animais, e mais dinheiro para empregar pessoas; que supostamente cuidariam dos animais limpariam os dejetos dos animais, e por ai. Descobrir a cura para essa ou aquela doença, é o que menos interessa aos deputados e pseudo-cientistas que aterrorizam as massas com velhas pregações de quem sem o uso de animais em seus testes – os humanos vão morrer! Como se isso não acontecesse aos humanos e aos não-humanos.
“Os seres humanos não são os únicos animais que têm consciência” e “Animais não-humanos não são objetos, e não devem ser tratados como coisas”, são os dizeres de dois manifestos assinados por renomados cientistas e neurocientistas do mundo. A Declaração de Cambridge e a Declaração de Curitiba, que registra a posição de que os animais são seres sencientes, ou seja, são capazes de sentir dor e prazer, sendo assim devem ser tratados como sujeitos de direito, e, por isso, não devem ser usados como instrumento em pesquisas, experimentos nem para fins de entretenimento.

Portanto nessas eleições, seja consciente, vote em candidatos que sejam eficientes para humanos e não-humanos e que sejam a favor do meio-ambiente.

Abaixo uma pequena lista de candidatos que já atuaram ou atuam em defesa da fauna, da flora, e das pessoas do Brasil. Se você tiver algum candidato que tenha essa atuação e quiser incluir nessa lista que está em ordem alfabetica, deixe um comentário.

Dep. Estadual Feliciano Filho 43007 SP
Dep. Estadual Fernando Capez 45700 SP
Dep. Estadual Karina Adote Já 65789 SP
Dep.Estadual Roberto Tripoli 43666 SP
Dep. Estadual Samantha Constanza 22321 SP
Dep. Estadual Valdir Alvarenga 77600 SP
Dep. Federal Rautemberg 1430 SP
Dep. Federal Ricardo Izar 5533 SP
Dep. Federal Ricardo Tripoli 4565 SP
Governador Gilberto Natalini 43 SP
Governador Skaf 15 SP
Senador Kaka Wera 430 SP
Presidente Eduardo Jorge 43
Presidente Marina Silva 40

 

Dep. Federal Paulo Facó 7010 CE
       
Dep. Federal Carol Mourão 3131 DF
       
Dep. Estadual Helio Van 13111 MG
Dep. Estadual Noraldino Junior 20123 MG
       
Dep. Estadual Goretti Queiroz 55055 PE
       
Dep. Estadual Edna Maria 22440 RJ
Dep. Estadual Marli Moraes 70324 RJ
Dep. Federal Lilia Vogel 4016 RJ
       
Dep. Estadual Paulo Oddone 23023 RS
Dep. Estadual Regina Becker 12580 RS
       
Presidente Eduardo Jorge 43  
Presidente Marina Silva 40  

E para aqueles que precisarem de sugestão de candidatos pró-ativos a fauna e a flora, há ainda várias outras páginas com indicações de candidatos;

  • Na página da FAOS/SP, há indicações de candidatos de várias cidades e estados do Brasil, e há também aqueles que assinaram compromisso público com a causa. (FAOS – Federação Federação das Organizações Não Governamentais, Ass., Sociedades Protetoras dos Animais e Sindicatos de Profissionais da Proteção Animal do Estado de São Paulo)
  • Na página Voto pelos Animais
  • Na página World Animal Protection – Proteção Animal Mundial

Em quem você não deve votar

1374889_409177452517587_181460473_n

Aécio e a cocaína no Roda Viva

O PIG veja aécio campos

11

pt-haddad-dilma[3]

veta Dilma

alckmin

haddad-russomano[4]

BRASIL CONTRA A DEVASTAÇÃO AMBIENTAL CodigoFlorestalWagnerMoura

Aécio 2

aecio_globo

images

copa

721758094

Mas a Dilma não vetou!

Ganhadora de 4 Grammy’s Adota Gatinha

A estrela-pop Taylor Swift, que atualmente está na lista de recordistas de vendas de discos da história dos EUA, adotou a gatinha Olivia em Junho deste ano. A cantora que se auto declara uma apaixonada por felinos, não consegue passar por uma entrevista sem mencionar a palavra ‘gato’, que insere em todos os assuntos.

Slide1

Recentemente Swift Taylor foi flagrada por paparazzis, saindo do edifício onde reside em Nova York, com a gata Olivia em seus braços, e houve muita especulação sobre o assunto - e até mesmo sugestões de que ela estaria um cometendo um erro grave. Mas a cantora disse que ela não estáva andando pelas ruas de Nova York segurando seu gato em um dos braços.

"Eu andei em torno de dez metros a pé da minha portaria para o carro!" , explicou ela.

"A gatinha se assusta quando é colocada na caixa-de-transporte ... ela simplesmente enlouquece quando fica presa lá dentro. Então eu pensei, 'OK, tudo bem, nós vamos apenas caminhar até o carro!'"

"O que eu achei bem engraçado sobre as fotos, é como a gata está olhando diretamente para as câmeras!"

Para os fãs, que acompanham a carreira de Swift, não é nenhum segredo que ela tem uma queda por gatos. Basta verificar seu Instagram , que é cheio de fotos dos outros bichanos com quem a cantora, compositora, instrumentista, produtora musical e atriz norte-americana, divide a casa.

Slide2

24 de set. de 2014

Skaf para carreata para socorrer Cachorro

Em campanha eleitoral para Governador do Estado de São Paulo, Paulo Skaf demonstra humildade, respeito e consideração pelos animais carentes, bem diferente de seus oponentes nas eleições de 2010.

skaf-15

Desde que Paulo Skaf se candidatou em 2010, tenho votado nele. E diferentemente de outros políticos, ele que não era político em 2013, como presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), conseguiu que as indústrias de cosméticos e de higiene e limpeza patrocinassem um projeto de lei banindo esses testes com animais no Brasil.

Vou repetir ele como presidente de uma federação, convenceu as indústrias a não usarem mais animais em seus testes – e eles juntos foram convencer o ‘governo’ disso, já que a ANVISA (Agência Nacional Vigilância Sanitária) exige isso.

paulo-skaff-luisa-mell

Paulo Skaf também é uma apaixonado por cães. Tutela cinco em sua casa. “Esse é um assunto que me emociona. Sou ‘cachorreiro’”, diz ele.

E Paulo Skaf também abriu as portas da FIESP, para a exposição fotográfica do projeto #Adotei.

E as imagens dele com o cão não fazem parte da campanha política, foram coletadas por mim, depois de ter visto hoje uma reportagem na TV,  de Paulo Skaf sendo impedido de visitar uma escola, (a secretaria de educação não autorizou devido a imundice onde as crianças estudam), e  depois Skaf no caminho para outro evento; quando então o cachorro surgiu em meio a multidão. Foi tudo muito rápido, ele foi até o animal e o acariciou até que ele se acalmou. A reportagem não mostrou o ‘depois do cão’, mas pela minha experiência, e pelo que vi – o cachorro estava bem tratado, deve ser mais um daqueles casos que o animal mesmo tendo casa, sai as ruas, corre atrás das pessoas e dos carros, e depois…. pode sumir, ser atropelado ou coisa pior.

10703561_858523194157868_1087782441048232122_n

E por favor não esqueçam de outros candidatos e de seus partidos com, relação ao tema “ Animais & Meio-Ambiente”.

haddad-russomano

Não esqueçam do estrago que eles fizeram e que sofremos as consequências até hoje.

pt-haddad-dilma

O fato é que nessas eleições, além de termos vários políticos que já são engajados na causa animal e ambiental, muitos outros ativistas e protetores também resolveram se candidatar (para a sorte dos animais). Quando mais políticos pró-animais tivermos, mais legislações e recursos vamos poder cobrar deles, e assim combater o abandono, os maus-tratos.

E porque então eu voto nele.

Vou explicar; primeiro que o tema ‘Animais X Política’, no patamar de um governo do estado mais rico do país, no meu entendimento não deve ser uma proposta de governo de alguém com vagas noções do problema, de sua abrangência e suas implicações.

Então nesse caso, para mim o deveria fazer um bom candidato Perguntar e conversar com quem combate o problema para se chegar a solução.

E é exatamente isso que Paulo Skaf fez e faz. Em seu site ele mantém um contato direto com seus eleitores através do “Mande a sua Ideia”. Um espaço para o envio de sugestões, documentos, vídeos para os programas de governo.

Eu poderia enumerar uma série de coisas que Paulo Skaf fez pelos paulistas e pelos paulistanos; como combater o aumento da luz elétrica, do IPTU, mas isso você pode ver aqui.

E eu fui uma das pessoas que teve a sorte de estudar em um “SESI”, e torço para que todas as escolas do estado de São Paulo tornem-se “SESI’s” também.

E amanhã já estarei mandando a minha ideia para o site do Skaf. A CISPA - Centro Integração Sustentabilidade Proteção Animais; um abrigo-escola com uma força-tarefa para receber as denúncias e polícia/veterinário, para ir ao local autuar e retirar o animal – e mantido por egressos do sistema prisional que trabalhariam com reciclagem que seria transformada em produtos para  animais.

CISPA103

Gostaram da ideia, eu também – tanto que ainda não acabei a minha apresentação, mas sonho com isso todas as noites.

CISPA4

E para você que pediu minha sugestão, em quem votar nessas eleições 2014; Vote Skaf – 15 – Governador!

 

votoskaf

.