26 de mar. de 2015

Uma gatinha minúscula abandonada a própria sorte, dentro de uma lata de lixo nas ruas de Istambul na Turquia, estava sendo comida viva por larvas e vermes. O rosto do pequeno felino já estava deformado, e os vermes já haviam devorado uma de suas orelhas e a região da boca, a qual ainda conseguia emitir alguns sons – os miados de socorro.

Gatinha é resgatada do lixo por uma criança

Foi então que uma menina de apenas sete anos de idade, ouviu os gritos que vinham de dentro do lixo e achou a gatinha deformada. Imediatamente a menina a pegou e correu para levar o animal até sua casa. Como seu pai é veterinário, eles se apressaram e levaram a gatinha imediatamente para a cliníca.

gulumser (3)

Já no consultório trataram de sua boca e de seu focinho que em parte já estava decomposto. Foi uma tarefa muito difícil, pois havia muitas larvas e ácaros.

gulumser (4)

Juntos, a menina e sua família, decidiram então cuidar da gatinha e dar-lhe uma casa com muito amor. Batizada de "Gulumser", que em português significa "aquela que sempre sorri", um nome apropriado para esquecer o motivo da falta de certas partes de sua face.

gulumser (6) gulumser (2)

O pedido de ajuda da gatinha, ignorado por muitos, foi ouvido pela menina de bom coração, que a resgatou da dor e da morte certa.

gulumser (7)

A gata Gülümser e sua pequena grande heroína humana se tornaram inseparáveis. Gulumser está se recuperando de uma forma impressionante. Seus ferimentos estão cicatrizando, e sua pele está crescendo de volta.  Seu rosto hoje conta sua história de superação e de esperança do milagre da vida.

gulumser (9)

O que essa menina fez ainda  tão jovem é um modelo real de compaixão, de solidariedade com os animais.

gulumser (1)

Somente o protetor de animais Viktor Larkhill, que compartilhou a história e as fotos com o mundo, conhece a identidade da menina e de sua família, que preferiu permanecer anônima. Mas essa ajuda não pode ser esquecida, pois foi graças a esse salvamento anônimo que podemos ver o ‘milagre’ na vida da gata Gulumser.

Compartilhe este pequeno ato de bondade com o mundo para que mais pessoas saibam que sempre vale a pena salvar uma vida.

26 de mar. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário