14 de jun. de 2015

Às fortes chuvas que caíram em Tbilisi capital da Geórgia, matou centenas de animais que estavam confinados dentro das jaulas no zoológico da cidade, os poucos animais que conseguiram se salvar agora estão sendo mortos a tiros por serem considerados perigosos.
animal_zoo

O rio da cidade transbordou danificando  tudo o que encontrava a sua frente causando um cenário devastador.


O diretor do zoológico de Tbilisi, Zurab Gurielidze, informou que a maioria dos animais do zoológico morreram nas inundações.
"Quase todos os nossos leões e tigres estão mortos. Nós também não conseguimos salvar nenhum dos nossos macacos. Todos eles se afogaram, incapazes de escapar de suas gaiolas".
Os cadáveres de um leão e um pônei estavam na estrada perto do zoo. Dos 17 pinguins confinados no zoo, apenas 3 se salvaram.

O chefe da Igreja Ortodoxa da Geórgia disse que a culpa das inundações era dos comunistas, devido  ao "pecado" de destruir as igrejas, os quais os sinos foram derretidos para construir as grades das gaiolas do zoológico.

Ele acrescentou que “o zoológico não pode ser reconstruído nesse lugar. Um pecado jamais fica sem punição."
Dentre os animais que conseguiram se salvar de morrerem afogados estão lobos, leões, tigres, ursos, onças e um hipopótamo, que escaparam de suas gaiolas depois que elas foram destruídas pela força da água.

Um filhote de urso e um  hipopótamo foram recapturados  com o uso de dardos tranquilizantes.
Mas com a destruição das gaiolas, sem ter onde alojar os animais considerados mais perigosos, as autoridades optaram por matá-los com diversas justificativas.

Seis lobos que sobreviveram e que estavam próximos de um hospital infantil, foram baleados e mortos pela polícia georgiana.

Há relatos que também um leão, um urso, um tigre e uma hiena também já haviam sido mortos a tiros.

Um grande dispositivo das forças de segurança está em busca dos poucos animais sobreviventes, com o apoio de helicópteros, por todos os bairros próximos do zoológico.
O zoológico  também informou que entre os funcionários que morreram na enchente estava Guliko Chitadze, a tratadora que havia perdido um braço, depois de brincar com um tigre no mês passado.

Também um abrigo de cães da cidade teria sido inundado, causando a morte dos animais.

Fotos da destruição da cidade mostram que as equipes de resgate para os humanos, estão ao mesmo tempo salvando vários cães enlameados que estão sendo puxados para dentro dos barcos de resgate.

A Geórgia é um país situado entre a Europa e a Ásia e faz fronteira com a Rússia, Azerbaijão, Arménia e Turquia. Tbilisi é sua maior cidade, e também sua capital.

14 de jun. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)