17 de set. de 2015

Um piloto da Air Canada que estava aos comandos de um voo de Tel Aviv/Israel indo para Toronto no Canadá, decidiu desviar o avião para Frankfurt para salvar Simba, um cão que viajava no porão.

city-news

Segundo a CNN, o piloto teria percebido um problema no o sistema de aquecimento na parte do avião destinada à carga e ficou preocupado com o bem-estar do animal, um buldogue francês de sete anos de idade, que viajava dentro da caixa transportadora.

O tutor de Simba, que estava na cabine com os outros passageiros, não sabia de nada, até o avião ser desviado e aterrisar em Frankfurt, na Alemanha, antes que a temperatura descesse a níveis congelados durante a travessia do Atlântico.

 201509171023_6

"Devido a grande altitude, poderia evoluir para uma situação de risco de vida", explicou à CNN o porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick.

"Frankfurt foi uma boa escolha, devido ao fato de existirem muitos voos diários - alguns operados pela nossa parceira Lufthansa - para o Canadá, e também porque o tráfego flui com rapidez, o que significou menos tempo em solo", explicou.

201509171024_Adsız

A parada levou a um atraso do voo de 12 horas em mais 75 minutos, mas apesar da inconveniência a reação dos passageiros foi positiva, por terem percebido o perigo para a vida do pequeno Simba.

German Kontorovic, o tutor do cão ficou grato ao piloto pela decisão.

"Simba é como um filho. É tudo para mim", destacou.

 201509171024_5

Um perito em aviação disse à CNN que o desvio do voo deve custar milhares de dólares em combustível à companhia, mas não deixou de assinalar que a decisão do piloto foi a mais correta.

"O comandante é responsável por todas as vidas a bordo".

Simba foi depois colocado em outro voo e seguiu viagem para o Canadá, onde era ansiosamente esperado por German.

fft107_mf5830556

17 de set. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário